• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Resenha da Dani: Filhas da Escuridão - Mundo Das Sombras, Livro 2, L. J. Smith - Galera

    Título original: Daughters of Darkness

    Autor:  L. J Smith

    Editora: Galera Record

    Páginas: 236
    Sinopse

    Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs têm um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações.
    Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...

      
    Minha opinião:

    Começo dizendo que se assim como eu, você espera ler a continuação da história do livro um, não se engane. O único personagem que reaparece é Ash, o primo metidinho do James. Tem apenas uma leve menção ao volume anterior quando a Mary Lynette fala uma verdade para o bad boy e ele retruca dizendo que outra pessoa lhe disse o mesmo, nada que atrapalhe a leitura.

    Neste livro eu que estava antipatizando com o Ash me rendi a seus encantos e sua teimosia em reconhecer que está mudando.

    No entanto vamos ao começo: Rowan, Kestrel e Jade querem respirar longe das regras do Mundo das sombras e buscam refúgio na casa de sua tia Opal. No caminho sofrem um atentado por dois moradores da pequena cidade, elas dão a volta no problema e seguem até a casa da tia, ao chegarem lá se deparam com algo inesperado. Apavoradas elas decidem resolver à sua maneira e são vistas por Mary Lynette que observava as estrelas.

    Decidida a entender o que viu Mary vai até a casa da velha senhora, estranha que as garotas digam que ela está de férias e por conta própria busca respostas, pedindo ajuda de seu irmão Mark, sem nunca imaginar que ele se apaixonará por uma das irmãs.

    Quando Ash aparece ele e Mary não se entendem de primeira, tudo piora quando o segredo do quarteto é revelado.

    Enquanto isso estranhas mortes acontecem e todos se unem para punir o culpado. Em meio a reviravoltas Ash e Mary se aproximam, mas têm de tomar uma difícil solução quando os assassinatos são resolvidos.

    Gostei muito mais deste volume da série. Não esperava muito e creio que por isso não me decepcionei, não há nada muito mirabolante, mas você há de ficar curioso para resolver o caso.

    Em minha humilde opinião foi bem escrito, não consegui largar antes do fim; cativante, no quesito romance nada que pese ou foque demais nisso, um juvenil gostoso de ler, agrada meninas e meninos sem que eles digam que querem vomitar por conta da melosidade (que não existe aqui).

    Mary e Ash implicando entre si vale a leitura.

    8 comentários :

    1. Maravilhoso...eu amei este livro...e espero que tenha uma continuação!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Foi bem legal, né? Surpreendente até.
        Obrigada.

        Excluir
    2. Apesar de ter o primeiro volume, ainda não o li. Mas é meio chato vc achar que vai encontrar os personagens dos quais gostou e encontrar apenas um né? rs
      Mesmo assim, parece valer a pena a leitura ;)

      Bjs,
      Kel
      www.itcultura.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Kel,
        Sim, é verdade esperava que os personagens anteriores dessem o ar da graça como em outras séries, mas faz parte.
        Obrigada.

        Excluir
    3. Eu quero ver se acho uma promoção bem bacana pra comprar os livros da Smith! Tanto essa série quanto a TVD tão nos desejados!

      ResponderExcluir
    4. Ainda não sei se vou ler o livro anterior, pois não gosto muito do estilo da L. J Smith, mas o enredo deste foi muito interessante e gostei de saber que o livro foi melhor que o outro e que a estória prendeu você durante a leitura. O mistério aqui deixa bastante curiosidade mesmo, mas não sei se leria por enquanto. :)
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Dani,
      Sim, este foi bem melhor e prendeu ainda mais a atenção.
      Dê uma chance para a autora. O problema é a demora na publicação dos próximos. =/

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!