Resenha da Dani: Filhas da Escuridão - Mundo Das Sombras, Livro 2, L. J. Smith - Galera

Título original: Daughters of Darkness

Autor:  L. J Smith

Editora: Galera Record

Páginas: 236
Sinopse

Há algo estranho sobre as novas garotas da cidade. Briar Creek, Oregon, nunca viu nada como a graça sobrenatural de Rowan, Kestrel, e Jade, três irmãs que se mudam para a antiga casa em ruínas próximo a Mark e Mary-Lynnette Carter. Mark é obcecado com Jade, mas ela e suas irmãs têm um segredo. E quando mark e Mary-Lynnette as seguem em uma noite na floresta, eles estão mergulhados em um pesadelo para além de suas imaginações.
Porque as irmãs são fugitivas do Mundo da Noite, e seu irmão Ash está quente na trilha atrás delas. Ele é implacavel, lindo e tem ordens para levar as garotas de volta a todo custo. E quando ele vê Mary-Lynnette, ele decide levá-la também...

  
Minha opinião:

Começo dizendo que se assim como eu, você espera ler a continuação da história do livro um, não se engane. O único personagem que reaparece é Ash, o primo metidinho do James. Tem apenas uma leve menção ao volume anterior quando a Mary Lynette fala uma verdade para o bad boy e ele retruca dizendo que outra pessoa lhe disse o mesmo, nada que atrapalhe a leitura.

Neste livro eu que estava antipatizando com o Ash me rendi a seus encantos e sua teimosia em reconhecer que está mudando.

No entanto vamos ao começo: Rowan, Kestrel e Jade querem respirar longe das regras do Mundo das sombras e buscam refúgio na casa de sua tia Opal. No caminho sofrem um atentado por dois moradores da pequena cidade, elas dão a volta no problema e seguem até a casa da tia, ao chegarem lá se deparam com algo inesperado. Apavoradas elas decidem resolver à sua maneira e são vistas por Mary Lynette que observava as estrelas.

Decidida a entender o que viu Mary vai até a casa da velha senhora, estranha que as garotas digam que ela está de férias e por conta própria busca respostas, pedindo ajuda de seu irmão Mark, sem nunca imaginar que ele se apaixonará por uma das irmãs.

Quando Ash aparece ele e Mary não se entendem de primeira, tudo piora quando o segredo do quarteto é revelado.

Enquanto isso estranhas mortes acontecem e todos se unem para punir o culpado. Em meio a reviravoltas Ash e Mary se aproximam, mas têm de tomar uma difícil solução quando os assassinatos são resolvidos.

Gostei muito mais deste volume da série. Não esperava muito e creio que por isso não me decepcionei, não há nada muito mirabolante, mas você há de ficar curioso para resolver o caso.

Em minha humilde opinião foi bem escrito, não consegui largar antes do fim; cativante, no quesito romance nada que pese ou foque demais nisso, um juvenil gostoso de ler, agrada meninas e meninos sem que eles digam que querem vomitar por conta da melosidade (que não existe aqui).

Mary e Ash implicando entre si vale a leitura.

8 comentários

  1. Maravilhoso...eu amei este livro...e espero que tenha uma continuação!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter o primeiro volume, ainda não o li. Mas é meio chato vc achar que vai encontrar os personagens dos quais gostou e encontrar apenas um né? rs
    Mesmo assim, parece valer a pena a leitura ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel,
      Sim, é verdade esperava que os personagens anteriores dessem o ar da graça como em outras séries, mas faz parte.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Eu quero ver se acho uma promoção bem bacana pra comprar os livros da Smith! Tanto essa série quanto a TVD tão nos desejados!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não sei se vou ler o livro anterior, pois não gosto muito do estilo da L. J Smith, mas o enredo deste foi muito interessante e gostei de saber que o livro foi melhor que o outro e que a estória prendeu você durante a leitura. O mistério aqui deixa bastante curiosidade mesmo, mas não sei se leria por enquanto. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,
    Sim, este foi bem melhor e prendeu ainda mais a atenção.
    Dê uma chance para a autora. O problema é a demora na publicação dos próximos. =/

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!