• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith - Rocco

    O Chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
    Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
    Série Cormoran Strike - Livro 01
    Editora Rocco (2013)
    447 páginas
    Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

    Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

    Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.


    O Chamado do Cuco... minha primeira leitura da aclamada escritora J.K. Rowling que assina este título como Robert Galbraith.

    Nunca me interesse por Harry Potter, mas ao ler a sinopse deste livro fiquei curiosa. Detetive + mistério + Assassinato = Curiosidade na certa.

    Maçante.... foi o que achei da narrativa. Demorada, detalhada em excesso, em momentos desnecessários.


    O que me levou a insistir e concluir a leitura?!

    Cormoran Stike é o mocinho que mexe comigo, ele não é certinho, tem seus defeitos e não digo isso por ter perdido uma perna na guerra. A mente alerta e elucidativa continua a mesma.

    Ele está na pior... prestes a ser despejado, recém separado, vivendo no escritório. Ainda tem que aturar uma secretária que não pode pagar.

    Ah Robyn... ela não fazia ideia de onde iria parar. O encontro dela com o patrão será memorável. Apesar de notar a má vontade de Strike ela se esforça em fazer seu trabalho.

    Aos poucos os dois se acertam e confesso que fiquei torcendo para que Strike deixasse de ser turrão e que um milagre acontecesse para ele enxergar os méritos de Robin e continuarem a trabalhar juntos.

    Sobre o caso... 

    Strike será contratado por John, ele está convencido que sua irmã Lula não cometeu suicídio, apesar da polícia ter encerrado o caso com este veredicto.

    Apesar de achar que é bobagem remexer no assunto, Strike topa, ele precisa de dinheiro, John está disposto a pagar e tem a seu favor o fato de ser irmão de seu único amigo de infãncia, Charlie.

    O que Strike e Robin não esperam é que esqueletos sairão do armário e a vida deles pode estar em risco.

    Gostei dos personagens que me mantiveram convicta de concluir minha leitura e acabei gostando do desfecho. A verdade sobre o Caso Landry não foi surpresa para mim, mas os eventos que o antecederam sim.

    Então se você gosta de um detetive rude, teimoso com uma secretária que respeitosamente gosta de contrariar suas ordens, leia este livro sem medo.


    Série Cormoran Strike:
    1. O chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
    2. O Bicho-da-Seda (The Silkworm)
    3. Vocação para o mal (Career of Evil)


    5 comentários :

    1. Kkkk... bem, como eu fui a responsável por você ler esse livro, tenho obrigação de comentar...
      Concordo em genero, número e grau... sem dúvida a narrativa de HP é melhor do que essa série, mas como você é teimosa e não quer de jeito nenhum ler, vai ter que se contentar com esse mesmo...kkk
      Eu adorei o Strike, é anti-herói perfeitamente imperfeito... e a Robyn é ótima... eu me empolguei com a série por adorar a autora, mas apesar do desfecho não surpreender, gostei muito do livro...

      beijos,

      ResponderExcluir
    2. Oi Dani, é bem o tipo de livro que eu gosto sim, e não vejo a hora de ler. Nem sempre é o desfecho que nos conquista, mas os fatos que nos levaram até ele.
      Bjs, Rose

      ResponderExcluir
    3. A muito tempo que ando querendo ler o livro e enrolo para comprar, já resenhas positivas e realmente me encantou.

      ResponderExcluir
    4. Ola...faz muito tempo que quero ler esse livro, toda vez que entro na livraria, sempre vejo ele, e me chama atenção, me chama dizendo venha ler-me, kkkk..mas amei a resenha e super legal e linda a historia...quero poder ler ele esse ano!!

      ResponderExcluir
    5. Sempre fui curiosa a respeito desse livro e até o presente momento ainda não consegui lê-lo. Gosto de um bom policial e esse parece ter tudo para me conquistar, principalmente me prender minha atenção. Gostei da sua resenha.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!