Lendo com a Dani: O Chamado do Cuco, Robert Galbraith - Rocco

O Chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling)
SĂ©rie Cormoran Strike - Livro 01
Editora Rocco (2013)
447 pĂ¡ginas
Quando uma modelo problemĂ¡tica cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicĂ­dio. No entanto, seu irmĂ£o tem suas dĂºvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike Ă© um veterano de guerra, ferido fĂ­sica e psicologicamente, e sua vida estĂ¡ em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistĂ©rio mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitaĂ§Ă£o do Soho. O chamado do Cuco Ă© um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este Ă© um romance policial clĂ¡ssico na tradiĂ§Ă£o de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o inĂ­cio de uma sĂ©rie Ăºnica de mistĂ©rios.


O Chamado do Cuco... minha primeira leitura da aclamada escritora J.K. Rowling que assina este tĂ­tulo como Robert Galbraith.

Nunca me interesse por Harry Potter, mas ao ler a sinopse deste livro fiquei curiosa. Detetive + mistĂ©rio + Assassinato = Curiosidade na certa.

Maçante.... foi o que achei da narrativa. Demorada, detalhada em excesso, em momentos desnecessĂ¡rios.


O que me levou a insistir e concluir a leitura?!

Cormoran Stike Ă© o mocinho que mexe comigo, ele nĂ£o Ă© certinho, tem seus defeitos e nĂ£o digo isso por ter perdido uma perna na guerra. A mente alerta e elucidativa continua a mesma.

Ele estĂ¡ na pior... prestes a ser despejado, recĂ©m separado, vivendo no escritĂ³rio. Ainda tem que aturar uma secretĂ¡ria que nĂ£o pode pagar.

Ah Robyn... ela nĂ£o fazia ideia de onde iria parar. O encontro dela com o patrĂ£o serĂ¡ memorĂ¡vel. Apesar de notar a mĂ¡ vontade de Strike ela se esforça em fazer seu trabalho.

Aos poucos os dois se acertam e confesso que fiquei torcendo para que Strike deixasse de ser turrĂ£o e que um milagre acontecesse para ele enxergar os mĂ©ritos de Robin e continuarem a trabalhar juntos.

Sobre o caso... 

Strike serĂ¡ contratado por John, ele estĂ¡ convencido que sua irmĂ£ Lula nĂ£o cometeu suicĂ­dio, apesar da polĂ­cia ter encerrado o caso com este veredicto.

Apesar de achar que Ă© bobagem remexer no assunto, Strike topa, ele precisa de dinheiro, John estĂ¡ disposto a pagar e tem a seu favor o fato de ser irmĂ£o de seu Ăºnico amigo de infĂ£ncia, Charlie.

O que Strike e Robin nĂ£o esperam Ă© que esqueletos sairĂ£o do armĂ¡rio e a vida deles pode estar em risco.

Gostei dos personagens que me mantiveram convicta de concluir minha leitura e acabei gostando do desfecho. A verdade sobre o Caso Landry nĂ£o foi surpresa para mim, mas os eventos que o antecederam sim.

EntĂ£o se vocĂª gosta de um detetive rude, teimoso com uma secretĂ¡ria que respeitosamente gosta de contrariar suas ordens, leia este livro sem medo.


SĂ©rie Cormoran Strike:
  1. O chamado do Cuco (The Cuckoo's Calling)
  2. O Bicho-da-Seda (The Silkworm)
  3. VocaĂ§Ă£o para o mal (Career of Evil)


5 comentĂ¡rios

  1. Kkkk... bem, como eu fui a responsĂ¡vel por vocĂª ler esse livro, tenho obrigaĂ§Ă£o de comentar...
    Concordo em genero, nĂºmero e grau... sem dĂºvida a narrativa de HP Ă© melhor do que essa sĂ©rie, mas como vocĂª Ă© teimosa e nĂ£o quer de jeito nenhum ler, vai ter que se contentar com esse mesmo...kkk
    Eu adorei o Strike, Ă© anti-herĂ³i perfeitamente imperfeito... e a Robyn Ă© Ă³tima... eu me empolguei com a sĂ©rie por adorar a autora, mas apesar do desfecho nĂ£o surpreender, gostei muito do livro...

    beijos,
    DĂ©

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, Ă© bem o tipo de livro que eu gosto sim, e nĂ£o vejo a hora de ler. Nem sempre Ă© o desfecho que nos conquista, mas os fatos que nos levaram atĂ© ele.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. A muito tempo que ando querendo ler o livro e enrolo para comprar, jĂ¡ resenhas positivas e realmente me encantou.

    ResponderExcluir
  4. Ola...faz muito tempo que quero ler esse livro, toda vez que entro na livraria, sempre vejo ele, e me chama atenĂ§Ă£o, me chama dizendo venha ler-me, kkkk..mas amei a resenha e super legal e linda a historia...quero poder ler ele esse ano!!

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui curiosa a respeito desse livro e atĂ© o presente momento ainda nĂ£o consegui lĂª-lo. Gosto de um bom policial e esse parece ter tudo para me conquistar, principalmente me prender minha atenĂ§Ă£o. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!