Lendo com a Dani: Sedução da Seda, As Modistas #1, Loretta Chase - @Arqueiro

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
Sedução da Seda (Silk is for Seduction)
Autora: Loretta Chase
Editora Arqueiro (2016)
288 Páginas



Sedução da seda... um livro que me tirou o chão.


Sim, mas não positivamente... ao menos não no todo.

Marcelline Noirot é a maior modista do mundo, ou assim se denomina. Ela e suas irmãs Leonie e Sophia são donas de uma boutique em Londres. Embora tenham criações inéditas e belas, ainda não conseguiram chamar atenção para a clientela mais nobre.

Para isso Marcelline tem um plano: quer a duquesa de Clevedon para ser sua modelo e alavancar seu negócio.

O detalhe é que não há duquesa... por enquanto.

Gervaise, o duque de Clevedon, está há três anos na Europa, mantém correspondência com lady Clara, com quem se relaciona desde a infância. O casamento entre eles já é tido como certo pela sociedade londrina.

Ele está certo que ama Clara, até que Marcelline aparece a sua frente em Paris e o deixa louco.

Loretta Chase me surpreendeu com a mocinha deste livro, não apenas por ela destoar de tantas outras mocinhas de romances históricos, por trabalharem por seu sustento ao invés de buscar um marido rico. Mas por Marcelline ser muito calculista, ambiciosa e um tanto fria. Ela bate tanto na tecla de que é ambiciosa e suas tiradas desprovidas de humildade/modéstia foram me enervando.

Clevedon, por sua vez, foi me conquistando aos poucos e por conta dele, fui até o fim da leitura.

Lady Clara é uma jovem determinada, que precisa tomar coragem e tomar as rédeas de sua própria vida. Lady Warford, por sua vez, é uma mulher irritante que adora fazer cenas para conseguir o que quer...

Gostei muito de lorde Longmore, irmão de Clara, ele é um tanto inconsequente, mas podemos perceber que tem um bom coração.

Acho engraçado que neste estilo de livro eles já têm por hábito brigar e depois encher a cara juntos.

O amadurecimento de Gervaise e Clara são muito latentes e valem a leitura.

As irmãs de Marcelline aparecem bastante e são diferentes dela, uma ainda mais fria e outra que pende para o drama quando necessário.

A escrita de Loretta Chase é rápida, fluida e quando trata de descrever as roupas criadas pelas Noirot é esplêndida.

Um ponto é certo, se você não quer ou simplesmente não gosta de acompanhar uma mocinha indecisa que teme o que sente, Marcelline, com certeza, vai agradar você. Especialmente por ela não ter medo de se entregar à paixão. E essas cenas são para lá de sensuais.

No entanto, se você adora uma mocinha mega romântica e sonhadora, este livro não é o recomendado, pois ela sonha, mas a ambição sobrepuja tudo.

Aguarde por muitas reviravoltas, momentos que vão nos deixar um tanto tensos e ansiosos.

Adorei conhecer o passado de ambos. Especialmente o do duque. Ele sim conquistou um espacinho nas minhas lembranças.




2 comentários

  1. Olha, eu tô indecisa se leio ou não esse livro, justamente por conta dessa ambição da mocinha. Acho que eu passaria muita raiva durante a leitura. Aí fico dividida. Uma parte de mim está curiosa pra conferir a história, outra parte tem receio de se decepcionar. Mas, se eu tiver a chance, acho que não resistirei e acabarei lendo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, eu não consegui gostar da Marcelline por conta disso... era só dinheiro, dinheiro, entendo que a situação pedia, mas ela sempre soava mercenária. kkk, o Clevedon é muito paciente, no lugar dele eu tinha dado as costas e pronto. kkkk
      Mas talvez você acabe gostando ao ler, boa leitura. =)
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!