Resenha da Dani: Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras , Livro 1, L. J. Smith - Galera


Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith

Título:
Vampiro Secreto (Night World)
Coleção:
Mundo das Sombras
Páginas:
224
Edição:
1
Editora:
Galera Record
Ano:
2011


Sinopse:

Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/146995-vampiro-secreto
Em Vampiro Secreto temos três personagens principais: Poppy a garota alegre que adora música eletrônica, apaixonada por James, seu amigo desde os cinco anos com quem divide a paixão pela música, os dois passam horas ouvindo CD’s, para desgosto de Phil, o irmão gêmeo de Poppy, super protetor e anti James.

Eu os descreveria assim:

Poppy: alegre, espevitada, implicante, muito infantil, um tanto irritante.

James: lindo, misterioso, amigo, sincero, e muito paciente.

Phil: organizado, obediente, protetor.
Logo no primeiro capítulo vemos que a garota não está nada bem, indo a contra gosto ao hospital, após desmaiar diante da mãe, irmão e do James, ela desconfia pelas maneiras do médico que tem algo grave. Seguindo os dois escondida, ela ouve a má notícia.
James quando escuta de Poppy o diagnóstico decide quebrar uma das duas regras do Mundo das Sombras: Contar que ele é um vampiro e sobre a sociedade secreta. A garota surta, afinal ela acabou de descobrir que vai morrer e o amigo vem com histórias de vampiro, James consegue convencê-la, mas creia ela fica bem irritante durante o surto.

“Vou transformar você em vampira, menina.”

Então ficamos sabendo um pouco sobre os lâmias, vampiros nascidos e como surgem os vampiros feitos. Achei bem interessante a explicação da L.J.
Poppy aceita a oferta e só então descobre que James também estava quebrando a segunda regra do Mundo das Sombras: Estava apaixonado por uma humana. Durante o processo de transformação, Phil os vê e acaba afastando os dois. James decidido a não perder sua melhor amiga tenta de várias formas abrir os olhos de Phil, por fim o garoto acaba cedendo e ajuda no plano para que Poppy não seja descoberta e James não seja punido..
Quando Poppy desperta Phil se questiona se o que fizeram foi correto, mas já era tarde. Aos poucos ela vai se acostumando e ele fica contente por ter a irmã “viva”.
Até que surge Ash, primo bad boy de James que vai virar tudo de pernas para o ar levando a garota para longe. Phil e James saem em busca de Poppy que não fazia idéia do risco que corria.
E temos mais uma surpresa ao fim, a autora conseguiu encontrar uma solução criativa para o casal ficar junto e deixar o Phil de queixo caído.

L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

10 comentários

  1. Já li o livro e gostei muito... e o livro 2 também...ansiosa pela continuação da série.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li, adoro vampiros e por isso fico meio com o pé atrás com esses novos vampiros q tem aparecido... Mas é bom saber a opinião de vs, quem sabe não me animo e leio???

    ResponderExcluir
  3. Drica, este livro foi lançado originalmente em 1996, só demorou a surgir aqui no Brasil. XD
    Vale dar uma lida sim, mas não espere um festival de sangue e presas, pq ele é mais suave, creio que pela faixa etária a qual é destinado.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa série da L.J. Smith, mas já li o primeiro volume da saga "Diários do Vampiro" e já conheci também o "Círculo Secreto".
    Gosto do trabalho da autora. Quero um dia conhecer essa outra série dela. Parece ser boa também :)

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui ler Diários do vampiro.... achei sem graça, mas gostei bastante desta com a questão do Mundo secreto.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oba! Mais uma série sobre vampiros! Adoro! Leio tudo o que vier pela frente, até uns livros meio ruinzinhos...

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila,
      Vampiros literários costumam ser bem interessantes. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. Não conhecia este livro, mas achei o enredo bem interessante. Confesso que ando bem cansada de estórias vampirescas, mas esta é bem diferente. Fiquei curiosa para saber o que acontecerá na vida da personagem após a transformação e gostei de saber que no fim temo uma surpresa e uma boa explicação para os dois ficaram juntos!
    No entanto, já li um livro da L. J. Smith e achei o estilo dela de escrever muito morno e tedioso, não sei leria outra de suas obras..
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Eu tentei ler Diários de um vampiro, mas não gostei, porém Vampiro secreto me atiçou a curiosidade e manteve a vontade de ler.
      Dê uma chance para ele.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!