Resenha da Dani: Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras , Livro 1, L. J. Smith - Galera


Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro 1 - L. J. Smith

TĂ­tulo:
Vampiro Secreto (Night World)
ColeĂ§Ă£o:
Mundo das Sombras
PĂ¡ginas:
224
EdiĂ§Ă£o:
1
Editora:
Galera Record
Ano:
2011


Sinopse:

Poppy foi diagnosticada com cĂ¢ncer terminal atĂ© que James, seu amigo e por quem Ă© apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James estĂ¡ disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguĂ©m do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
No Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/146995-vampiro-secreto
Em Vampiro Secreto temos trĂªs personagens principais: Poppy a garota alegre que adora mĂºsica eletrĂ´nica, apaixonada por James, seu amigo desde os cinco anos com quem divide a paixĂ£o pela mĂºsica, os dois passam horas ouvindo CD’s, para desgosto de Phil, o irmĂ£o gĂªmeo de Poppy, super protetor e anti James.

Eu os descreveria assim:

Poppy: alegre, espevitada, implicante, muito infantil, um tanto irritante.

James: lindo, misterioso, amigo, sincero, e muito paciente.

Phil: organizado, obediente, protetor.
Logo no primeiro capĂ­tulo vemos que a garota nĂ£o estĂ¡ nada bem, indo a contra gosto ao hospital, apĂ³s desmaiar diante da mĂ£e, irmĂ£o e do James, ela desconfia pelas maneiras do mĂ©dico que tem algo grave. Seguindo os dois escondida, ela ouve a mĂ¡ notĂ­cia.
James quando escuta de Poppy o diagnĂ³stico decide quebrar uma das duas regras do Mundo das Sombras: Contar que ele Ă© um vampiro e sobre a sociedade secreta. A garota surta, afinal ela acabou de descobrir que vai morrer e o amigo vem com histĂ³rias de vampiro, James consegue convencĂª-la, mas creia ela fica bem irritante durante o surto.

“Vou transformar vocĂª em vampira, menina.”

EntĂ£o ficamos sabendo um pouco sobre os lĂ¢mias, vampiros nascidos e como surgem os vampiros feitos. Achei bem interessante a explicaĂ§Ă£o da L.J.
Poppy aceita a oferta e sĂ³ entĂ£o descobre que James tambĂ©m estava quebrando a segunda regra do Mundo das Sombras: Estava apaixonado por uma humana. Durante o processo de transformaĂ§Ă£o, Phil os vĂª e acaba afastando os dois. James decidido a nĂ£o perder sua melhor amiga tenta de vĂ¡rias formas abrir os olhos de Phil, por fim o garoto acaba cedendo e ajuda no plano para que Poppy nĂ£o seja descoberta e James nĂ£o seja punido..
Quando Poppy desperta Phil se questiona se o que fizeram foi correto, mas jĂ¡ era tarde. Aos poucos ela vai se acostumando e ele fica contente por ter a irmĂ£ “viva”.
AtĂ© que surge Ash, primo bad boy de James que vai virar tudo de pernas para o ar levando a garota para longe. Phil e James saem em busca de Poppy que nĂ£o fazia idĂ©ia do risco que corria.
E temos mais uma surpresa ao fim, a autora conseguiu encontrar uma soluĂ§Ă£o criativa para o casal ficar junto e deixar o Phil de queixo caĂ­do.

L. J. Smith Ă© autora da sĂ©rie DiĂ¡rios do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no paĂ­s. A sĂ©rie Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

10 comentĂ¡rios

  1. JĂ¡ li o livro e gostei muito... e o livro 2 tambĂ©m...ansiosa pela continuaĂ§Ă£o da sĂ©rie.

    ResponderExcluir
  2. Ainda nĂ£o li, adoro vampiros e por isso fico meio com o pĂ© atrĂ¡s com esses novos vampiros q tem aparecido... Mas Ă© bom saber a opiniĂ£o de vs, quem sabe nĂ£o me animo e leio???

    ResponderExcluir
  3. Drica, este livro foi lançado originalmente em 1996, sĂ³ demorou a surgir aqui no Brasil. XD
    Vale dar uma lida sim, mas nĂ£o espere um festival de sangue e presas, pq ele Ă© mais suave, creio que pela faixa etĂ¡ria a qual Ă© destinado.

    ResponderExcluir
  4. NĂ£o conheço essa sĂ©rie da L.J. Smith, mas jĂ¡ li o primeiro volume da saga "DiĂ¡rios do Vampiro" e jĂ¡ conheci tambĂ©m o "CĂ­rculo Secreto".
    Gosto do trabalho da autora. Quero um dia conhecer essa outra série dela. Parece ser boa também :)

    JoĂ£o Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NĂ£o consegui ler DiĂ¡rios do vampiro.... achei sem graça, mas gostei bastante desta com a questĂ£o do Mundo secreto.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oba! Mais uma série sobre vampiros! Adoro! Leio tudo o que vier pela frente, até uns livros meio ruinzinhos...

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila,
      Vampiros literĂ¡rios costumam ser bem interessantes. =)
      Obrigada.

      Excluir
  6. NĂ£o conhecia este livro, mas achei o enredo bem interessante. Confesso que ando bem cansada de estĂ³rias vampirescas, mas esta Ă© bem diferente. Fiquei curiosa para saber o que acontecerĂ¡ na vida da personagem apĂ³s a transformaĂ§Ă£o e gostei de saber que no fim temo uma surpresa e uma boa explicaĂ§Ă£o para os dois ficaram juntos!
    No entanto, jĂ¡ li um livro da L. J. Smith e achei o estilo dela de escrever muito morno e tedioso, nĂ£o sei leria outra de suas obras..
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      Eu tentei ler DiĂ¡rios de um vampiro, mas nĂ£o gostei, porĂ©m Vampiro secreto me atiçou a curiosidade e manteve a vontade de ler.
      DĂª uma chance para ele.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!