Lendo com a Dani: Era uma vez um segredo, Mimi Alford - Fontanar

Era uma vez um segredo



TĂ­tulo original: Once upon a secret

Autora: Mimi Alford

Editora: Fontanar

224 pĂ¡ginas


Em 2003, um biĂ³grafo de Kennedy mencionou “uma estagiĂ¡ria da Casa Branca de 19 anos, alta, esbelta e bonita, que trabalhava no gabinete de imprensa”, referindo-se a um dos casos do presidente, notĂ³rio tanto por sua morte trĂ¡gica quanto por seus casos extraconjugais. A revelaĂ§Ă£o despertou um frenesi na imprensa norte-americana e rapidamente expĂ´s o segredo que uma mulher havia guardado por 41 anos. 


Uma jovem sonhadora de famĂ­lia tradicional e o homem mais poderoso dos EUA. É disto que trata o livro e o subtĂ­tulo jĂ¡ nos diz o que esperar: Meu Caso Secreto Com o Presidente John F. Keneddy.

Mimi Alford jurou guardar segredo, mas a mĂ­dia enfim descobriu que o presidente Kennedy teve como amante uma jovem estagiĂ¡ria.

Fiquei receosa com esse livro, nĂ£o sou fĂ£ de biografias, mas a escrita transcorre com agilidade e conhecer um pouco da personalidade do presidente me fez ler rĂ¡pido.

Mimi queria uma entrevista com a primeira dama Jackeline Kennedy e acabou sendo convidada para uma entrevista, na qual conheceu o presidente e teve um vislumbre do que acontecia nos "bastidores" da Casa Branca.

Encantada com o charme e atenĂ§Ă£o que JFK lhe dedica ela embarca num caso secreto. 

Algumas situações relatadas me deixaram chocada, porĂ©m para a Mimi apĂ³s um tempo de choque, ela acabava concordando.

Sem que a famĂ­lia suspeitasse o caso dura uma ano e meio, detalhe que o presidente era casado, ela estava comprometida.

Por mais estranho que soe, pude sentir que Mimi foi importante na vida de JFK, assim como ele marcou a dela para sempre. Ao longo da leitura percebemos que ela amadurece, o encantamento vai sumindo, ela consegue tomar as rĂ©deas da prĂ³pria vida.

NĂ£o se trata apenas da vida de Mimi dentro da Casa Branca, mas vislumbrar as variações de humor do Kennedy, alĂ©m das dificuldades, suas manias. Para quem gosta de conhecer mais sobre as personalidades mundiais, este livro Ă© uma boa recomendaĂ§Ă£o.





6 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani!
    Nunca li nenhuma biografia por achar que, mesmo sendo interessantes, elas sĂ£o um pouco enfadonhas. Mas me interessei por essa,l acho que seria bacana conhecer um pouco sobre o ex-presidente por uma perspectiva diferente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ace,
      Entendo bem seu PV, tb nĂ£o sou fĂ£ de biografias, mas como ganhei esta resolvi ler. kkkk
      Acabei gostando, Ă© bom ver o que hĂ¡ por trĂ¡s da fachada super sĂ©ria e tranquila de alguĂ©m tĂ£o poderoso. =)
      Obrigada.

      Excluir
  2. NĂ£o sou muito chegada a biografias. Mas quando se Ă© alguĂ©m importante e que fez coisas diferentes Ă© legal saber. NĂ£o conhecia a obra. Com certeza nĂ£o Ă© meu tipo favorito. Acho que nĂ£o chegaria a ler :\
    Beijos Dani,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li esta biografia apenas pq ganhei, nĂ£o esperava nada e me surpreendeu.
      Entendo bem vocĂª.
      Obrigada Thay

      Excluir
  3. Este nĂ£o me interessou muito nĂ£o.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como Ă© Rose, mas se parar na sua mĂ£e, dĂª uma olhada. =)

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!