Lendo com a Dani: Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência, O Clube dos Canalhas #4, Sarah MacLean - @Gutenberg

Duncan West, assim como todos os homens, enxerga apenas o que quer…
Mas ele estava prestes a ver o que não queria.
Para a aristocracia, Lady Georgiana é a pobre irmã de um duque, rejeitada pela família após ter sido arruinada no pior tipo de escândalo possível: uma mulher que fez escolhas infelizes ao entregar-se de corpo e alma para um rapaz que todos desconhecem.



Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência
(Never Judge a Lady by Her Cover)
Autora: Sarah MacLean
O Clube dos Canalhas #4
Editora Gutenberg (2016)
320 páginas


Um livro que veio para fechar com chave de ouro a quadrilogia O Clube dos Canalhas.


 Um aviso mega importante: NÃO LEIA A SINOPSE DO Skoob/Livro. É totalmente Spoiler.

Graças a Deus que não tenho costume de ler sinopse de livro, senão... teria perdido o melhor do livro.

Sarah MacLean deixou o melhor para o final. E o choque da revelação foi estarrecedor. Fiquei aturdida, sem chão, incrédula. Acho que não tem um adjetivo que englobe numa só palavra tudo o que senti.

Nunca Julgue Uma Dama Pela Aparência tem uma narrativa fluida e ágil. Segue os moldes dos três anteriores: um breve prólogo contando o passado do personagem principal.

Comecei a ler e nossa fiquei aflita pela Georgiana, afinal naquela época isso era o fim dos tempos, mas nem tive tempo de surtar com isto, pois algumas páginas à frente a autora me causou um princípio de infarto.

Bem, mas como eu espero que você leia, não farei com a sinopse. Leia e me diga se não foi de deixar o queixo cair?!

Georgiana Pearson, filha e irmã de duques, uma lady excluída pela sociedade por por conta de seu escândalo: tem uma filha de nove anos fora de um casamento.

A Georgiana é independente, não estava desesperada para ser reaceita na sociedade, porém quando os insultos começam a serem dirigidos à Caroline ela toma a decisão de casar com um nobre.

Caroline é uma menina muito precoce, inteligente e sagaz como a mãe, vai roubar a cena e deixar os personagens estarrecidos com sua falta de tato.

Mas com toda certeza ser uma leitora voraz foi um ponto muito forte para me conquistar.
"Vá para cama.- E o meu livro? Georgiana segurou o riso.- Você pode ler pela manhã. Asriel vai tomar conta dele até lá.- Capítulo quinze. -Caroline sussurrou para Asriel - Vamos debater amanhã. Asriel grunhiu fingindo desinteresse, mas não recusou o livro"

Vale ressaltar que o Asriel sempre que aparece está lendo um livro. Pense numa pessoa feliz. 

Duncan West por sua vez não é um nobre. Jornalista reconhecido por toda a sociedade, dono de vários jornais, ele aparece nos livros anteriores e neste ganha os holofotes para si.

O sr. West negocia com Chase, os serviços dele pelas informações do dono do Cassino Anjo Caído. São uma dupla bem poderosa e destrutiva.

O que Georgiana e Duncan não imaginam é que a atração entre eles seja tão forte, tão magnética a ponto de anuviar suas decisões e seus pensamentos.

O casal é tão parecido e tão diferente ao mesmo tempo.

Iguais em defender os que amam, diferentes pela classe social.

Os personagens têm caráter bem definidos apesar da autora mexer bastante com nossa cabeça, mas como Duncan diz:

"A verdade sempre se escreve sozinha. Mas infelizmente, a verdade não vende jornais."

Bourne, Cross e Temple como sempre aparecem na trama e não posso deixar de dizer que me sinto em família com eles. As brincadeiras, o companheirismo, as reprimendas, as alfinetadas.

"Os sócios levantaram e ajeitaram suas mangas - exceto Bourne, que apenas xingou de novo o estado de seu paletó - , cada um intimidador a seu modo, mas juntos, um trio tão poderoso que a maioria dos homens não gostaria de encarar."

E as esposas também aparecem bastante e serão as vozes nos ouvidos de Georgiana, a interação delas me fez rir e muito.

Então vocês podem esperar por um romance proibido, com momentos tão sensuais e excitantes, bem como momentos de embate nos quais verdades e segredos podem acabar com qualquer clima.

Duncan West é perspicaz, sagaz e muito astuto, mas não faz ideia do que está tão perto de si e quando enfim ele abre os olhos, nossa!

Georgiana por sua vez é tão teimosa que pensei no ditado "dois bicudos não se beijam".


Além dos Anjos Caídos e suas esposas, leiam por Caroline e seus diálogos tão adultos e claros. Acho que qualquer um ficaria orgulhoso em ter uma filha tão inteligente quanto ela.

Sarah MacLean deixou um vilão e tanto para o volume final, asqueroso e inescrupuloso e as atitudes dele me enojaram, torci o livro inteiro para que ele tivesse o fim merecido e a autora não me decepcionou.

Leiam, leiam todos. Na ordem para apreciar cada um dos Anjos Caídos e sua volta triunfal à sociedade.

Quanto à edição infelizmente a editora deixou passar erros de revisão, mas não atrapalha a leitura, no entanto espero que havendo uma nova edição eles cuidem desses detalhes.

Me perguntei se Temple era um índio ao ler essa frase.

Desejou? "E o desejo..."

Então no fim das contas a história merece nota cinco, mas a edição fica com 4,5.

Ah e amei o detalhe das penas entre as notas dos jornais que são os inícios de capítulos.


Quanto a capa está linda demais e a lombada também.





Leiam para saber o que o amor é capaz de fazer com um jornalista perspicaz e uma garota durona. Além de matar as saudades dos personagens anteriores.


6 comentários

  1. Oi Dani.
    Fiquei um pouco perdida na resenha por não ter lido os livros anteriores, o livro me pareceu ser muito legal, com esse escândalo gigante com certeza quebrou um enorme estereótipo.
    Adorei a premissa, vou dar uma pesquisada sobre os livros anteriores.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene, é bom ler todos. Se bem que falta ler o terceiro que fala do Temple. Kkk
      São históricos sem excesso de linguagem formal, com tiradas divertidas e momentos bem sensuais.
      Os personagens são encantadores.
      Leia que vai gostar.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  2. Eu já li o primeiro livro e adorei, estou esperando um apoio financeiro pra poder comprar os outros três volumes e poder me diverti com a escrita dessa autora ^^ Quando você falou na sua resenha não leio a sinopse eu já tinha lido kkk mas tenho certeza que até eu tocar nesse livro já vou ter esquecido então tudo bem. Acho que a revisão podia ter sido mas trabalhada nesse livro, mas quem sabe na segunda edição só livro eles façam isso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rissia, a sinopse do blog está resumida, não tem o spoiler.
      Falto ler o terceiro, mas adorei que a autora não perdeu a mão. E que a nova remessa saia perfeita.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Não li nenhum desses ainda, mas a capa não me é estranha. Esse livro parece ser muito forte (no bom sentido). Uma tristeza esses erros ortográficos hahah mas é muito bom quando a edição é caprichada, como você comentou que essa é pela pena e tudo mais. Legal sua escolha de não dar spoilers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Amanda. Você tá perdendo ótimas leituras. Por sorte esses erros não ofuscam a trama.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!