Lendo com a Dani: Um Novo Amanhã, A Pousada #1, Nora Roberts - @Arqueiro

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. 

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. 

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. 

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Um novo amanhã (The Next Always)
Autora: Nora Roberts
A Pousada - Livro 01
Editora Arqueiro (2016)
320 páginas 

Ah Nora Roberts... eu não resisto. Uma pena que esse livro foi lançado no mesmo mês que um histórico e acabei tendo que esperar todo esse tempo para ler.

Romance, família, amizade, uma pousada prestes a ressurgir em toda sua glória. Três irmãos tão diferente e tão parecidos, uma mãe e tia amorosas. Um antigo amor e três garotos.

Esses ingredientes foram para lá de suficientes para me prender na leitura, não quis largar, queria mais.

A família Montgomery está empenhada em restaurar a antiga Pousada, para isso Beckett, Owen e Ryder estão cuidando de tudo na obra.

Beckett é o arquiteto, adora construir coisas e ver os resultados de seu trabalho lhe dá muito orgulho. Educado, carinhoso, trabalhador e com um antigo amor queimando em seu peito.
"Seu coração disparou. Bom, Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos.- Oi Beck. Bem que tinha reconhecido sua voz. - Ela sorriu e o coração de Beckett quase parou de bater."
Desde os dezesseis anos ele é apaixonado por Clare Murphy, porém ela se apaixonou por outro garoto da escola, Clint Brewster, com quem casou e deixou a cidade de Boonsboro.

Clare perdeu o marido e sentiu vontade de voltar para a cidade natal, junto dos pais para que os três filhos pudessem receber ainda mais amor. É independente e tem sua própria livraria: Virando a página. Além de livros ela vende café, chá para acompanhar as leituras dos clientes, além da sessão de leitura para crianças. Seus três filhos entre oito e cinco anos: Harry, Liam e Murphy são crianças bem ativas, mas muito cativantes.

Agora que Beckett decidiu criar coragem e tentar a sorte com Clare, se verá envolto por três garotinhos incansáveis que o vencem com sorrisos angelicais.

Amei o casal, são diretos, são bem resolvidos, nada de mimimi.

Os secundários são ótimos também. Destaque para Justine, a mamãe Montgomery, que sempre aumenta o trabalho dos filhos com suas ideias geniais para decorar a pousada sem perder o jeito de dar conselhos e reprimendas no trio.
"- Estava mesmo pensando nele. É difícil pensar em outra coisa aqui. Ele teria adorado trabalhar na pousada. trazê-la de volta. > - E reviraria os olhos pelas minhas costas quando eu chegasse com uma nova ideia. Sei que vocês fazem o mesmo. > - Só para manter a tradição. (Conversa entre Beckett e Justine sobre Thomas Montgomery, patriarca da família)
Owen é super certinho, tudo dele é anotado, calculado, é bem calmo e diplomático. Adorei ele, mesmo que não fosse o foco, aparece bem na trama.

Ryder me desagradou por ser o mais chato, avesso a relacionamentos, e um tanto implicante (quem ler vai entender quando um novo personagem surgir).
"- Otimistas nunca veem a bota, até que ela lhes dá um chute que faz suas bolas saírem pela boca. (...)" Ryder
No círculo da Clare, os pais dela são ótimos,e as amigas então!

Adorei a Avery que está sempre por perto, preocupada e dando corda para Clare ser proativa com o Beckett. Ela é dona da Vesta e sempre que o pessoal vai comer pizza ela dá um jeitinho de se unir na conversa.

Mas nem tudo são flores. E vocês precisam ler. A Nora aborda um tema recorrente e preocupante!

Como sempre amei o desenrolar da história, tem romance, mas não fica apenas nisso. E tem o mistério super maravilhoso com relação a Pousada, já é o segundo livro da autora que tem esse elemento e eu gosto bastante. Especialmente por ser um elemento positivo.

Venham conhecer este casal realista, com famílias maravilhosas e que vão garantir risos, sorrisos e até gargalhadas. Mas sem ser algo monótono ou repetitivo.

Estou louca pelo próximo para descobrir mais sobre o personagem misterioso!

A Pousada:
  1. Um Novo Amanhã (The Next Always)
  2. O Eterno Namorado (The Last Boyfriend)
  3. The Perfect Hope



4 comentários

  1. Oi!
    Acredita que eu ainda não li nada dessa autora? Pois é, como não leio muito romances, estou atrasada com os lançamentos. Mas pretendo ler, pois a premissa parece bem cativante. E sua resenha foi bem motivadora. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, os livros da Nora são romances com ótimas tramas, e não fica 90% focado no casal. É isso que amo na narrativa dela, falar sobre vários assuntos sem pesar no casal.
      Dê uma chance, vai que gosta? Torcendo para isso.
      Obrigada por comentar. :)

      Excluir
  2. Nora é Nora. E quem a conhece sabe que ela arrasa nas histórias. Confesso que esses últimos livros dela lançado pela Arqueiro não me chamaram muito minha atenção, mais vejo que esse você gostou né? Fiquei curiosa para saber que tema é esse que a Nora aborda que é tão recorrente e preocupante como você pontuou na resenha. Enfim, apesar disso, gostei muito de saber que tem romance mais não é só isso. Boa dica!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Nora sempre chamam minha atenção, pena que não dá para ler tudo de uma vez.
      Vale mesmo a leitura.
      Obrigada.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!