Lendo com a Dani: A história de nós dois, Dani Atkins

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 

Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 

Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 

Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 

Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
A História de Nós Dois (The Story Of Us)
Autor(a): Dani Atkins
Editora Arqueiro (2016)
352 páginas

Eu li Uma curva no tempo (resenha da Vitória), e fiquei um tanto abalada com o final, foi lindo e surpreendente.    

Assim que vi esse título, fiquei tentada, mas receosa... por fim, decidi ler para ver. E, gente!

A história de nós dois é diferente demais do outro livro, e muito melhor. 

Dani Atkins coloca a sua mão de ferro em nosso coração, ora ela torce, distorce, retorce. E não sei se sou masoquista quanto a isso, mas precisava ler para chegar no fim e descobrir que caminho ela decidiu seguir.

E tanto quanto em Uma curva... só vamos saber a decisão da autora quase no fim. Então, haja coração!

Provavelmente é um livro que divide torcida por Richard e por Jack.

Emma narra o livro e, no comecinho, é uma cena futura, ela introduz sua própria história e a cada capítulo tem a narrativa dela em itálico antes de acrescentar o passado.

Amei demais a narrativa, foi incrível, ela é ágil, comovente, enérgica. Nem tudo são flores neste livro, mas cada dificuldade, susto é para fortalecer nossos corações!

Os personagens são cativantes.

Emma tem vinte e sete anos, e largou tudo em Londres para ajudar o pai a cuidar da mãe. Retomou seu emprego na livraria com a engraçada Monique e acabou aceitando o pedido de Richard, seu namorado de longa data, de quem estava separada antes de retornar à cidade.

Richard é bonito, professor, gentil, adorado pelos pais dela, tem o mesmo círculo de amizade. Mas a volta para casa após a despedida de solteira de Emma não termina nada bem, e após o acidente tudo vai mudar.

A descrição da autora quanto ao acidente foi tão precisa que eu prendi a respiração, foram momentos muito tensos, não vou negar.

E com isso temos a aparição do herói americano: Jack Monroe. Alto, forte e decidido a ajudar ele acaba sendo um porto seguro para Emma após os momentos aterrorizantes.

Adorei Jack, com seu carisma, seu bom humor, sua presença de espírito. E, gente! Ele é autor de livros policiais e está lá para descobrir um local para um "assassinato perfeito". Tem como não apaixonar?

Dani Atkins aborda os sentimentos que podem surgir após uma situação de risco. E ficamos como Emma... é real, é consequência, o que será?

Caroline que estava dirigindo o carro, acaba sofrendo mais do que aparenta e, ainda assim, ela é de tamanha importância para a história. Gostei do Nick, seu namorido, (vivem juntos, mas sem estar casados) sempre ao lado. 

A mãe da Emma é um bônus à parte, gostei da autora usar um tema tão atual e nos dar uma visão de quem tem de lidar com pessoas assim. Fiquei de coração partido e ainda assim muito feliz. O amor que o pai dela tem pela mãe é tão lindo, tão forte, quase palpável. Adorei demais!

Enquanto Emma lida com perdas, revelações, sentimentos conflituosos e possibilidades. Vamos sendo sugados para uma espiral de emoções e acabamos lendo rapidamente sem degustar a leitura devidamente.

E quando o fim chega... aaaaah, eu suspirei! Foi maravilhoso!

- Lar é onde a pessoa que você ama vive - acrescenta ele, gentilmente.

A capa em cores da Editora Arqueiro, super linda por sinal.



12 comentários

  1. Nassa Dani!
    Deu para sentir em cada linha de sua resenha a vibração pela leitura do livro da sua xará.
    Que dilema vivido pela protagonista e ficar dividida entre dois homens que parecem maravilhosos, deve ser mesmo um grande problema.
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy. Esse livro me deixou tão feliz e comovida. Foi uma maratona e tanto para Emma. E saber que o casal pelo qual torci deu certo. Ah alegria.
      Obrigada

      Excluir
  2. este livro é bem comentado, as vezes precisa acontecer algo em nossas vidas para pararmos e analisarmos se estamos fazendo a coisa certa assim como aconteceu com a personagem, espero que não tenha um triângulo amoroso na historia pois odeio isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, é realmente o que ocorre no livro, a questão de precisar acontecer algo para dar uma sacudida e gerar análise! É muito lindo!
      Obrigada.

      Excluir
  3. Amei aquele outro livro dela e já fui ler esse imaginando se iria me deixar tão sentimental quanto o outro. Não conseguiu, mas foi bem gostoso de ler e que história! Além de que fui enganada! Achei que aqueles capítulos fora da trama principal eram uma coisa e no fim, nossa, mas quando que eu iria esperar um negócio daqueles? Oo
    De toda forma é muito bom. E vai deixando a gente um tanto confusa sobre com quem ela deveria ficar, apesar de ser meio óbvio qual é a escolha dela. Mas achei legal todos os sentimentos e as relações que o livro explorou. Tem muita coisa boa e ficou uma história com cara de real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, eu não gostei tanto de Uma curva no tempo, a maneira que ela optou encerrar, ainda me sinto abismada!
      Eu amei as partes narradas pela Emma, e também fiquei boquiaberta quando o prisma foi aberto, garota, eu discordo sobre ser óbvio quem ela vai escolher, embora tenha torcido para isso!
      Obrigada por compartilhar sua opinião de leitura! Adoro isso!!

      Excluir
  4. O livro parece ser lindo, fiquei super curiosa para ler ele, tenho certeza de que vou amar, que pena que o outro livro da autora não te agradou tanto, ainda não li nenhum dela, mas pretendo em breve, e eu amo quando temos personagens que são escritores, isso é demais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro acho ele com uma história bem interessante!! A capa é maravilhosa!! Espero ler esse livro em 2017!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Deu mesmo para ver que você adorou essa leitura! Nunca li nada dessa autora, mas todo mundo fala tão bem dela que coloquei alguns livros dela para a minha meta do ano que vem. Vou até acrescentar mais esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nada da Dani Atkins, mas estou bem curiosa sobre essa historia dela, parece ser uma historia linda, surpreendente e que mexe com a gente, gostei muito e saber que a autora da espaço para os personagens secundários, o que para mim deixa a historia muito melhor e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, quando os autores dão espaço aos amigos do casal, fico encantada! Esse livro tem muito disso!!!
      Obrigada.

      Excluir
  8. Oi Dani, juro que lendo a sinopse pensei que este era super parecido com Uma curva no tempo, único da autora que li. Saber que é diferente e que de certa forma superou esse que li, me deixou ainda mais animada em conhecer essa história, de verdade. Sei que tem um triângulo amoroso né e que até o final não sabemos com quem ela fica. Apesar de não gostar desse negócio de triângulos por achar que já esta batido nos livros atuais, neste, parece não ser um problema. Definitivamente, esse livro vai ser uma das minhas leituras futuras. Espero gostar dele o tanto quanto você.

    beijos

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!