Lendo com a Dani: Romance entre rendas,As Modistas #4, Loretta Chase


Que lady Clara Fairfax Ă© dona de uma beleza estonteante, Londres inteira jĂ¡ sabe. Mas a fila de pretendentes que bate Ă  porta de sua casa com propostas de casamento jĂ¡ estĂ¡ irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar Ă  caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso Ă  nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o prĂ³ximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relaĂ§Ă£o com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, alĂ©m de linda, Ă© inteligente, sensĂ­vel e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer Ă© tentar nĂ£o perder a cabeça por Clara. SerĂ¡ que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessĂ­vel de Londres serĂ£o vĂ­timas de seus prĂ³prios desejos?
Em Romance Entre Rendas, livro que encerra a sĂ©rie As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma histĂ³ria envolvente e cheia de paixĂ£o, com personagens fortes e marcantes.
Romance entre Rendas (Dukes prefer Blondes)
Loretta Chase
As Modistas #4
Arqueiro (2017)
320 pĂ¡ginas

De longe, o livro mais divertido desta sĂ©rie. Embora nĂ£o desbanque o segundo na minha preferĂªncia.


Lady Clara Fairfax, a bela e estonteante, o prĂªmio mais cobiçado entre os cavalheiros, nossa conhecida desde o primeiro volume, SeduĂ§Ă£o da Seda, por ser linda, mas usar roupas horrĂ­veis.



O alvo das trĂªs irmĂ£s Noirot Ă© uma beldade, mas que destoa por nĂ£o ser uma cabeça de vento. Clara adora ler e o perĂ­odo mais feliz de sua vida, embora com apenas 22 anos e muito para viver, Ă© definido por ela como a infĂ¢ncia, quando tinha a liberdade de brincar com seu irmĂ£o Longmore e seu amigo Clevedon.. Bem... atĂ© o incidente em que perde a lasquinha de seu dente, aos oito anos. 



O prĂ³logo nos introduz Oliver Radford na escola, sofrendo bullying por parte de seu prĂ³prio primo, tudo por ser filho do advogado da famĂ­lia. Sim, naquela Ă©poca o ramo trabalhador da famĂ­lia era motivo de vergonha.


"Bernard o agarrou pelo punho.
-... eu seguraria a lĂ­ngua se era vocĂª, pequeno Corvo. A menos que queira que eu conte umas histĂ³rias que Ă©...
- Em primeiro lugar, se vocĂª fosse eu - corrigiu Oliver. - Como estĂ¡ claro que nĂ£o Ă©, vocĂª precisa do subjuntivo. Em segundo lugar, histĂ³rias Ă© plural. Portanto, vocĂª precisa usar a terceira pessoa do plural. A forma verbal correta Ă© sĂ£o."

Eu adoro quando os personagens usam seus conhecimentos de gramĂ¡tica. =) E nĂ£o resta dĂºvida de que me apaixonei por Oliver neste momento, mesmo prestes a apanhar, sem deixar-se abalar com a brutalidade do primo.


Mas George Radford era um feliz advogando, estimulando sua mente, usando sua inteligĂªncia e era motivo de orgulho do filho Oliver que, nĂ£o obstante, seguiu os passos do pai. E tal como ele, sequer gostava de pensar no tĂ­tulo de duque de Malvern que poderiam receber.



E quando Oliver ressurge na narrativa, estĂ¡ na casa dos trinta, Ă© um promotor temido e admirado, habilidoso e do bem, com um humor para lĂ¡ de peculiar. Conhecido como Corvo Radford, por conta de seu nariz, Oliver adora o que faz e em seus planos estĂ¡ se tornar lorde Chanceler. Corvo Ă© alvo de vĂ¡rias pessoas que o desejam morto, em especial os aliciadores de crianças. 



E embora certo de nunca rever Clara, o destino faz com que cruzem o caminho num momento para lĂ¡ de perigoso. O que o faz relembrar de quado se conheceram. Mas nada o prepara para o que vem. Lady Clara deseja ser Ăºtil e ajudar uma jovem a encontrar seu irmĂ£o, e vai em busca dos serviços de quem? 



E gente, esses dois juntos sĂ£o hilĂ¡rios. Eles discutem, guardam as palavras e depois usam contra si. Eu ri tanto, estava parecendo uma maluca. E o que mais gosto nestes livros Ă© que sempre rola um beijo para calar o tagarela!



"- Eu gostaria de ser homem - disse ela. - Eu o derrubaria com um belo soco, quebraria o seu nariz e...
- Por favor, a senhorita estĂ¡ acabando com...
De repente, ele a pegou pelos ombros, inclinou a cabeça e a beijou."

Loretta Chase me deixou para lĂ¡ de feliz lendo este volume, ter uma lady agindo Ă s escondidas para ajudar uma garota sem recursos, ignorando os riscos de ser reconhecida e os perigos da empreitada, foi bem de acordo com a personalidade de Clara. 

"- Percebo que existe a possibilidade de haver acontecimentos nĂ£o planejados - responde Clara - Pode ter certeza de que levarei uma arma. E, se isso nĂ£o for suficiente, o Sr. Radford estarĂ¡ por perto para conversar com os meliantes atĂ© eles se suicidarem."

O relacionamento deles vai surgindo aos poucos e, mesmo com toda a improbabilidade, eles acabam se apaixonando, nĂ£o sem antes passarem por poucas e boas.

Este volume, na minha opiniĂ£o, foi o mais repleto de aĂ§Ă£o. AlĂ©m de gostar de ler sobre um personagem que nĂ£o faz parte da nobreza, que trabalha num tribunal, conhecer um pouco dos costumes no inĂ­cio da advocacia, ler sobre o surgimento da polĂ­cia metropolitana.

E cada alfinetada deles soavam como a melhor parte do texto.

"- Prometi que a levaria. NĂ£o posso voltar atrĂ¡s em minha palavra. 
- É claro que pode! Como ela conseguiu convencĂª-lo? Houve coerĂ§Ă£o? Porque vocĂª sabe... 
- NĂ£o seja ridĂ­culo. Como ela poderia me coagir? Com seu chapĂ©u molhado?"

Adorei o Westcott, ele Ă© sĂ³cio do Oliver, e nĂ£o poupa palavras para criticar o colega. Especialmente quando ele aparenta estar desajuizado.

Bem como a Davis, a criada de Lady Clara, ela Ă© superprotetora, mas acaba fazendo as vontades da jovem. Sem esquecer que ela adora ameaçar o Corvo em caso de Clara se machucar.

E podem aguardar por momentos bem engraçados quando o marquĂªs e a marquesa de Warford souberem destes pombinhos. E a maneira de provarem o que sente Ă© bem inovador.
"- Amo vocĂª, lady. Sabe disso, sĂ£o sabe?
- Deduzi que sim, Corvo."
Romance entre Rendas tem humor, tem tensĂ£o, tem uma trama policial, momentos de nervosismo, mas que sĂ£o pincelados por algumas risadas. Este Ă© um livro que reĂºne mais uma vez os opostos.

PorĂ©m, o que mais gostei neste volume Ă© que Clara, em sua inocĂªncia, soa ainda mais verdadeira e os sentimentos que surgem sĂ£o ainda mais fĂ¡ceis de aceitar e admirar do que os ocorridos nos volumes anteriores. Um romance na medida certa, e que me fez relembrar algo escrito pela Barbara Cartland.

Bem escrito, cenas detalhadas, costumes bem utilizados, a escrita fluĂ­da e recheada de momentos bem humorados tĂ£o caracterĂ­stica da autora. Os personagens tĂªm suas caracterĂ­sticas bem delineadas, seja em carĂ¡ter comportamental ou fĂ­sico. NĂ£o encontrei erros de revisĂ£o durante a leitura.



"- Eu amo vocĂª de verdade, meu Corvo. Eu nunca disse isso, mas...
- Milady, eu deduzi que sim."

As Modistas:

  1. SeduĂ§Ă£o da Seda (Silk is for Seduction)
  2. EscĂ¢ndalo de cetim (Scandal Wears Satin)
  3. VolĂºpia de Veludo (Vixen in Velvet)
  4. Romance entre Rendas (Dukes prefer Blondes)


                                                             

2 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani, sua resenha me deixou tranquila, eu jĂ¡ queria ler mas tava com o pĂ© atrĂ¡s com Clara, ela nĂ£o conseguiu me conquistar nos volumes anteriores, mas pelo que li esse romance Ă© daqueles gato e rato, com briguinhas que terminam em beijos e Ă© super divertido, dou valor a histĂ³ria que me arrancam risadas e fiquei super animada pra concluir a sĂ©rie ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili! Compartilhamos do mesmo sentimento, gostava de Clara mas como coadjuvante, fiquei temerosa dela ser o destaque, mas ela conseguiu superar e muito. E o Oliver Ă© uma figura. Esses dois se desentendem tanto que rir Ă© algo certo!
      Obrigada e boa leitura!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!