Livros da Gata: Poeminhas da Terra


Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar são alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados às poéticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indígenas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens.
Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.
Poeminhas da Terra
Coleção Itaú de Livros Infantis
Márcia Leite
Tatiana Móes
Ano: 2016 
Páginas: 32
Idioma: português 
Editora: Pulo do Gato

Aproveitando a semana das crianças, fui dar uma lida nesse livro que ganhamos da Editora Pulo do Gato. Resenhar um livro infantil é sempre um desafio porque tem pouco texto e são sempre fininhos, então acabo tendo dificuldade para resenhar. 

Mas nada melhor que uma Gata para desvendar os segredos do "Pulo do Gato", não é mesmo? Encarei o desafio de frente e mergulhei nas páginas...

Poeminhas da Terra traz, de forma lúdica, diversos elementos do dia-a-dia das crianças indígenas, da vida na floresta e seus animais, explorando as cores fortes e a sonoridade de fonemas semelhantes com rimas simples e criativas, além de desenhos que dão agilidade e movimento a leitura.

Achei o livro bem singelo, gostoso de ler e diferente, pois estimula a criança a movimentar o livro para ler pois os desenhos e as rimas são arrumadas num sentido diferente do tradicional. Minha filha mesmo estando bem grandinha achou muito interessante.

Resumindo: uma ótima pedida para ler para a garotada pequenina e/ou para dar aos maiorzinhos para descobrirem novos horizontes. 

Essa foi edição especial para o Itau Social e está muito bem feita com a capa sendo um atrativo para a leitura.

Beijos, Myl


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!