Mônica: Força, Bianca Pinheiro

Do alto de seus 7 anos, a Mônica enfrentará o maior desafio de sua vida. E não poderá ser na base da coelhada!
Mônica: Força
Graphic MSP
Graphic MSP #12
Ano: 2016 
Páginas: 84
Idioma: português 
Editora: Panini


Já apaixonada pela Turma da Mônica, era certa a minha paixão pelo selo Graphic MSP e seus traços inusitados. Os primeiros que a abalar meu coração foram Bidu: Caminhos, Bidu: Laços e Chico Bento: Pavor Espaciar, e com a Mônica, uma representante fiel dos meus traumas de infância (só não era baixinha...), não seria diferente.


Mônica sempre foi a garota forte da turma, que nada, nunca a abalou. Qualquer problema era resolvido na força física, sem nenhuma conversinha sequer, com uma coelhada bem dolorosa. E tudo voltava ao normal.


Mas nem tudo se resolve com base na força... E a nossa amiguinha vai descobrir isso...

Mônica está com sete anos e vai viver uma situação bem difícil e comum para muitas crianças hoje em dia. Com páginas recheadas de sentimento e sensibilidade, Bianca nos emociona a cada quadrinho, fazendo com que a gente queira pegar a menina baixinha e colocar ela no colo para não a ver sofrer.


Sansão será muito mais do que a realização da sua força física, mas o seu porto seguro e melhor amigo nas horas mais sombrias... Cebolinha, Cascão, Magali, Denise e até Monicão vão aparecer para compor todas essa história que, apesar de não parecer, vai ter um final feliz sim!



A MSP, a Bianca e a Panini estão de parabéns pela qualidade do produto, pela leveza do traço e pela coragem em abordar um tema tão forte.






14 comentários

  1. Nossa, parece ser tão lindo... Amei!
    Os traços fortes com as cores deram um tom delicado e fantástico. Ler um historinha assim com certeza é de tocar o coração, ainda mais por sempre termos visto a menina forte que só mostrava seu coelho e já ganhava o respeito. Com certeza eu quero muito!

    ResponderExcluir
  2. Puxa,encantada com as cores e os traços desta Hq!
    Não conhecia e nem fazia ideia de que existia e como amo a Turminha da Mônica, já quero muito conhecer este!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Será que é algo relacionado ao pais dela que ela vai ter que enfrentar? Tipo separação? Hahaha eu pensei nisso pela foto dos pais dela cabisbaixos e tristes, enfim, fiquei curiosa agora pra saber o real motivo, e como vc já disse que vai ter um final feliz sim, fico mais aliviada, hahaha
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica.
    A turma da Mônica lembra muito a minha infância. Que nostalgia.
    Já quero essa coleção de HQ da MSP.
    Fiquei um pouco apreensiva pelas possíveis situações pela qual a Mônica vai passar. Ainda bem que ela tem ótimos amigos, além do Sansão para ajudar e dar apoio nesses momentos difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mônica é forte, Pamela, e os amigos ajudam a superar tudo!

      Excluir
  5. Oi Drica,
    Eu lia muito os quadrinhos da turma da Mônica quando eu era criança. Lembro que minha mãe sempre comprava para mim, comecei ainda a ler a turma da Mônica Jovem, mas parei acho que nos 4 primeiros. Esse parece ser muito, não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Drika!
    Acredito que a Mônica faz parte da infância de muitos de nós, não é mesmo?
    Fiquei fascinada com os novos traços dados a ela e que história mais enternecedora a autora conseguiu criar, mostrando que mesmo os mais fortes, tem seus momentos de fraqueza e que não podem ser resolvidos com a força bruta.
    Lindo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Drica,
    Eu sinto uma saudade da época em que lia todos os gibis possíveis da turma da Mônica, e ela, acredito que também para muitos, sempre foi a minha favorita ❤️
    Eu, particularmente, prefiro os traços do desenho original, maaas, gostei desse também, é diferente, com uma beleza peculiar. Sobre a história, percebemos como foge um pouco do público infantil, e entra mais no juvenil, o que acho bacana.
    Eu gostaria de ter a coleção na prateleira só pela beleza, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a coleção é de uma beleza única, digna de colecionador.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!