Mônica: Força, Bianca Pinheiro

Do alto de seus 7 anos, a Mônica enfrentará o maior desafio de sua vida. E não poderá ser na base da coelhada!
Mônica: Força
Graphic MSP
Graphic MSP #12
Ano: 2016 
Páginas: 84
Idioma: português 
Editora: Panini


Já apaixonada pela Turma da Mônica, era certa a minha paixão pelo selo Graphic MSP e seus traços inusitados. Os primeiros que a abalar meu coração foram Bidu: Caminhos, Bidu: Laços e Chico Bento: Pavor Espaciar, e com a Mônica, uma representante fiel dos meus traumas de infância (só não era baixinha...), não seria diferente.


Mônica sempre foi a garota forte da turma, que nada, nunca a abalou. Qualquer problema era resolvido na força física, sem nenhuma conversinha sequer, com uma coelhada bem dolorosa. E tudo voltava ao normal.


Mas nem tudo se resolve com base na força... E a nossa amiguinha vai descobrir isso...

Mônica está com sete anos e vai viver uma situação bem difícil e comum para muitas crianças hoje em dia. Com páginas recheadas de sentimento e sensibilidade, Bianca nos emociona a cada quadrinho, fazendo com que a gente queira pegar a menina baixinha e colocar ela no colo para não a ver sofrer.


Sansão será muito mais do que a realização da sua força física, mas o seu porto seguro e melhor amigo nas horas mais sombrias... Cebolinha, Cascão, Magali, Denise e até Monicão vão aparecer para compor todas essa história que, apesar de não parecer, vai ter um final feliz sim!



A MSP, a Bianca e a Panini estão de parabéns pela qualidade do produto, pela leveza do traço e pela coragem em abordar um tema tão forte.






14 comentários

  1. Nossa, parece ser tão lindo... Amei!
    Os traços fortes com as cores deram um tom delicado e fantástico. Ler um historinha assim com certeza é de tocar o coração, ainda mais por sempre termos visto a menina forte que só mostrava seu coelho e já ganhava o respeito. Com certeza eu quero muito!

    ResponderExcluir
  2. Puxa,encantada com as cores e os traços desta Hq!
    Não conhecia e nem fazia ideia de que existia e como amo a Turminha da Mônica, já quero muito conhecer este!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Será que é algo relacionado ao pais dela que ela vai ter que enfrentar? Tipo separação? Hahaha eu pensei nisso pela foto dos pais dela cabisbaixos e tristes, enfim, fiquei curiosa agora pra saber o real motivo, e como vc já disse que vai ter um final feliz sim, fico mais aliviada, hahaha
    Adorei a resenha, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Drica.
    A turma da Mônica lembra muito a minha infância. Que nostalgia.
    Já quero essa coleção de HQ da MSP.
    Fiquei um pouco apreensiva pelas possíveis situações pela qual a Mônica vai passar. Ainda bem que ela tem ótimos amigos, além do Sansão para ajudar e dar apoio nesses momentos difíceis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Drica,
    Eu lia muito os quadrinhos da turma da Mônica quando eu era criança. Lembro que minha mãe sempre comprava para mim, comecei ainda a ler a turma da Mônica Jovem, mas parei acho que nos 4 primeiros. Esse parece ser muito, não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Drika!
    Acredito que a Mônica faz parte da infância de muitos de nós, não é mesmo?
    Fiquei fascinada com os novos traços dados a ela e que história mais enternecedora a autora conseguiu criar, mostrando que mesmo os mais fortes, tem seus momentos de fraqueza e que não podem ser resolvidos com a força bruta.
    Lindo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Drica,
    Eu sinto uma saudade da época em que lia todos os gibis possíveis da turma da Mônica, e ela, acredito que também para muitos, sempre foi a minha favorita ❤️
    Eu, particularmente, prefiro os traços do desenho original, maaas, gostei desse também, é diferente, com uma beleza peculiar. Sobre a história, percebemos como foge um pouco do público infantil, e entra mais no juvenil, o que acho bacana.
    Eu gostaria de ter a coleção na prateleira só pela beleza, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a coleção é de uma beleza única, digna de colecionador.

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!