Nova Era, Paloma Brito

Arien Ă© uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes sĂ£o raros – e inĂºteis, na opiniĂ£o dela – e a deixam vulnerĂ¡vel. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo estĂ¡ Ă  espreita e mais perto do que ela imagina.
A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligaĂ§Ă£o com seu AĂ­as, sua alma irmĂ£. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua prĂ³pria histĂ³ria para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, Ă© invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente.
Ameaçada e perseguida, ela terĂ¡ de enfrentar seus temores para descobrir os mistĂ©rios que a cercam. E para permanecer viva.
Nova Era
#1
Paloma Brito
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 224
Idioma: portuguĂªs
Editora: Pandorga

E aĂ­, galera! Hoje eu trago a resenha desse livro MUITO incrĂ­vel da minha amiga Paloma Brito, vem conferir!

De cara vocĂª Ă© pego com essa capa linda! Baseei a Arien, a protagonista da nossa histĂ³ria nessa elfa. O livro tem uma escrita muito fluĂ­da e quando menos percebi, a histĂ³ria tinha acabado e eu fiquei louco para descobrir mais da histĂ³ria.

Em Nova Era nĂ³s embarcamos numa aventura com todos os traços da Mitologia NĂ³rdica, temos elfos de luz e de sombras, anões e fadas encantadoras! Os reinos foram fielmente constituĂ­dos e se tivermos dĂºvida em alguma parte do livro, Ă© sĂ³ dar uma pesquisada na internet.

Vamos falar da Arien đŸ’® No inĂ­cio eu tinha vontade de dar uns tabefes nela! Arien tem um poder muito raro entre os outros elfos. Enquanto alguns possuem o poder dos elementos (Ă¡gua, fogo, terra e ar), Arien possui o Akasha, que Ă© um poder concentrado na alma, utilizado para curar e ajudar quem precisa. Arien vĂª esse poder como uma porcaria, jĂ¡ que ela nĂ£o sabe se defender sozinha e como ela ainda nĂ£o tem o seu AĂ­as (jĂ¡ jĂ¡ explico), sua Ăºnica opĂ§Ă£o Ă© treinar e pesquisar mais sobre seus poderes.
Ser um AĂ­as Ă© uma caracterĂ­stica prĂ³pria dos elfos de luz. Eles sĂ£o as almas gĂªmeas entre os elfos e cada um possui o seu. Juntos, eles combinam suas forças para a possĂ­vel guerra que acontecerĂ¡. A Ăºnica desvantagem: se um deles morrer, a sua alma gĂªmea morrerĂ¡ tambĂ©m. O que Ă© obra do destino para alguns, pode ser tratado como uma injustiça entre aqueles que nĂ£o merecem morrer (sofrimento em dobro dĂ³i).

O AĂ­as de Arien se chama Calion, um rapaz que de cara vocĂª caracteriza como o gostosĂ£o bipolar. Certos momentos eu adorava ele, outros eu nĂ£o entendia o motivo dele se estressar tanto, mas, no decorrer da histĂ³ria, nĂ³s entendemos o motivo dele ser selvagem assim.

Diferente de outras fantasia que costumo ler, Nova Era deixa tudo claro numa escrita sem enrolaĂ§Ă£o, o que deve ter cuidado para nĂ£o se atropelarem durante a leitura. Eu sĂ³ gostaria que tivessem mais divisões entre os capĂ­tulos, para narrarem os acontecimentos entre os dias de forma mais organizada.


15 comentĂ¡rios

  1. Eu gosto bastante de fantasia, mas nĂ£o sei se gostaria de ler esse livro
    Mas parece ser bem legal
    E adorei essa capa!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vou me cansar de elogiar nossa literatura nacional. Ainda mais quando a gente se depara com livros deste nĂ­vel!
    Amo o gĂªnero e este livro tem realmente a capa maravilhosa e parece que personagens muito bem construĂ­dos, apesar de serem jovens!!!
    Com certeza, o livro vai para a lista de desejados!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Uau, mais uma vez a literatura nacional mostrando que Ă© maravilhosa!
    JĂ¡ fiquei interessada por conta desse reino (fadas, elfos, seres de luz me encantam).
    E me parece que apesar de um pontinho negativo, a histĂ³ria Ă© bem desenvolvida.
    Injusto essa questĂ£o da alma gĂªmea, de partir o coraĂ§Ă£o.
    Vou adicionar na lista porque realmente quero ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minho!
    Como gosto de livros de fantasias e se trazem tantos seres fantĂ¡sticos oriund da mitologia nĂ³rdica, fica ainda mais interessante.
    Pelo visto Ă© um livro envolvente, mesmo com sua ressalva.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. NĂ£o gostei muito da capa, mas pelo que entendi ela condiz com a histĂ³ria. Achei interessante a autora usar a mitologia nĂ³rdica (adoro essas coisas) e saber usar na medida certa, sem enrolaĂ§Ă£o para alongar a histĂ³ria. EstĂ¡ na lista!

    ResponderExcluir
  6. Fantasia Ă© um gĂªnero difĂ­cil de escrever e fico feliz em ver um livro nacional de fantasia com uma estrutura tĂ£o bem elaborada e uma histĂ³ria bem engendrada, Minho. Que venham mais por ai! Besitos! ;)

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa bem lindona mesmo!
    Adoro esse tipo de temĂ¡tica, apesar de nĂ£o ter lido muitos livros relacionados.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!