A morte visita Lisboa, Fernando Perdigão


Um assassinato abala Lisboa. A vítima é uma imigrante brasileira e o detetive Andrade, de Copacabana, é chamado a colaborar na investigação. O policial de corpanzil desconjuntado, temperamento irascível e retórica politicamente incorreta passa a protagonizar uma preguiçosa, porém implacável, caçada aos criminosos. Destilando ironias, destratando colegas e pressionando testemunhas, Andrade devassa a comunidade de brasileiros expatriados, expondo segredos e vícios inconfessáveis. No caminho, acumula desafetos que, a contragosto, terão de se render ao seu “método” de tratar testemunhas como suspeitos e suspeitos como culpados. Um livro que mergulha em humor corrosivo o romance policial clássico, e toma partido disso para expor o preconceito e a intolerância na sociedade atual.

A Morte Visita Lisboa
Fernando Perdigão
Ano: 2019 
Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Ímã

Quando uma brasileira é assassinada em solo português, mais precisamente em Lisboa, o detetive Andrade é convocado para solucionar o caso, caso este que causou uma tremenda confusão.

Mas não pense que essa será uma investigação eletrizante. Dado ao comportamento desleixado de Andrade, a busca por respostas se encontrará numa loucura irônica e bastante peculiar. Afinal, o que Andrade tem na cabeça?

Em meio às situações encontradas por Andrade, o mistério se impõe. Afinal, como ele vai desvendar esse crime?

Um livro para te fazer rir. Nunca vi um livro policial com esse estilo e essa surpresa foi bem legal! A narrativa, em terceira pessoa, nos permite conhecer a personalidade do detetive e a dos outros personagens. Andrade é uma criatura marcante, que com certeza irá deixar uma inquietação nos leitores.

Porém, o que me incomodou um pouco durante a leitura foi a linguagem. Algumas passagens não fazem parte do meu vocabulário, e eu me senti lendo um livro clássico. Não que seja ruim, só é um pouco mais difícil de fluir a leitura.


Tirando esse detalhe, o livro é uma ótima opção para você que procura um mistério misturado ao humor. Tenho certeza de que você vai se divertir!



Um comentário

  1. Era para ser um suspense e ao mesmo tempo, parece que não foi um suspense..rs
    Isso é bem interessante!
    Ainda não tinha visto ou lido nada a respeito do livro,mas pelo diferencial, acabarei lendo sim, se tiver oportunidade!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!