As Quatro Rainhas Mortas, Astrid Scholte


Na efervescĂªncia de paixões proibidas, segredos e alguns mistĂ©rios, o reinado das quatro rainhas de Quadara estĂ¡ ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, hĂ¡ sĂ©culos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o prĂ³prio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras fĂ©rteis; a estoica Corra representa a tecnolĂ³gica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, Ă© a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, Ă© o rosto de Ludia, o quadrante da diversĂ£o e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a naĂ§Ă£o. Mas elas tĂªm segredos, e estes podem ser letais. TĂ£o letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana Ă© a mais hĂ¡bil larĂ¡pia e a melhor mentirosa de JetĂ©e. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O Ăºltimo lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado... por Keralie, e a jovem Ă© a Ăºnica esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, hĂ¡ coisas muito mais sinistras nos chips de comunicaĂ§Ă£o afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larĂ¡pia e o mensageiro em uma conspiraĂ§Ă£o para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opĂ§Ă£o, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a prĂ³pria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas serĂ¡ que uma curiosa toriana e um insensĂ­vel eonista tĂªm alguma chance?
As Quatro Rainhas Mortas
Um segredo. Dois romances proibidos. TrĂªs dias para pegar um assassino e...
Ano: 2019 
PĂ¡ginas: 392
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record


No reino de Quadara, quatro rainhas governam juntas e cada uma representa o seu prĂ³prio quadrante: 

- Corra, de Eonia, cujo forte Ă© a tecnologia e a lĂ³gica, seus habitantes nĂ£o se deixam levar por emoções;

“Uma mente turbulenta gera tempos turbulentos. Uma mente pacĂ­fica Ă© prenĂºncio de paz.”
- Iris, de Archia, a ilha de terras fĂ©rteis responsĂ¡vel por todo o alimento de Quadara, considerada a rainha mais severa e explosiva;

“Confie apenas no que pode ser empunhado com a mĂ£o e coraĂ§Ă£o.”
- Marguerite, de Toria, seu forte Ă© a sede de conhecimento de seus habitantes, Ă© a rainha mais antiga, como uma mĂ£e para as outras;

“Conheça todas as coisas, e vocĂª compreenderĂ¡ o todo.”
- Stessa, de Ludia, povo especialista em diversĂ£o, cultura e artes, Ă© a rainha mais jovem.

“A vida Ă© para foliões de olhos e coraĂ§Ă£o abertos.”
Todas elas vivem sob leis extremamente rĂ­gidas e, Ă© claro, debaixo de muitos segredos. Afinal ser rainha jĂ¡ nĂ£o Ă© fĂ¡cil, imagine ter que abrir mĂ£o de sua vida pessoal e viver  sem casamento, sem amor e sem famĂ­lia em funĂ§Ă£o do seu povo. 

De outro lado temos Kelarie, toriana, garota pobre, cheia de sonhos, especialista em contar mentiras e ludibriar pessas, que terĂ¡ papel fundamental nessa histĂ³ria e nos ensinarĂ¡ muitas lições com a ajuda de 
Mas um grande segredo, maior do que o poder das 4 rainhas, se enconde em Quadara. Algo tĂ£o absurdo que nenhuma das rainha pode imaginar. AlĂ©m de desvendar esse mistĂ©rio, ainda terĂ£o que encontrar um assassino Ă  solta que planeja matar todas as rainhas... 

A histĂ³ria Ă© contado sob o ponto de vista das rainhas e de Kelarie em capĂ­tulos alternados, para que o leitor vĂ¡ construindo, peça a peça a soluĂ§Ă£o desse grande mistĂ©rio. E nĂ£o pense que essa serĂ¡ uma tarefa fĂ¡cil, se prepare para ser enganado vĂ¡rias vezes e desconfiar atĂ© das pedras do palĂ¡cio.

A histĂ³ria Ă© incrĂ­vel e absolutamente original, lamento apenas que esse seja um livro Ăºnico porque, ao final da histĂ³ria, fiquei com a sensaĂ§Ă£o de que os personagens ainda mereciam viver um pouco mais. Mas nada que tire a qualidade da histĂ³ria.

É uma leitura um pouco lenta no começo por conta das explicações necessĂ¡rias para que o leitor conheça Quadara, mas que flui com rapidez Ă  medida que a aĂ§Ă£o começa a acontecer. RecomendadĂ­ssimo para os amantes de fantasia.




Um comentĂ¡rio

  1. Que maravilha poder ler a resenha desse livro. TĂ¡, o meu exemplar estĂ¡ na estante tem um tempinho rs(vergonha) e serĂ¡ uma de minhas prĂ³ximas leituras!
    Mesmo que nĂ£o leia tanto fantasia, penso que o livro tenha tudo para eu gostar muito!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!