Os 10 (ou mais) mandamentos da solteira, Krishna



Como Ă© ser jovem e solteira nos dias de hoje? Um guia de mesa de bar... ou talvez um nĂ£o guia, em que os conselhos nĂ£o precisam ser levados ao pĂ© da letra, os mandamentos sĂ£o flexĂ­veis e as histĂ³rias podem ou nĂ£o ser verĂ­dicas. Os relatos e dicas de Os dez (ou mais) mandamentos da solteira vĂªm da experiĂªncia da autora ‒ Krishna, como Ă© conhecida nas redes sociais, uma solteira orgulhosa e convicta ‒ e tambĂ©m de suas amigas e amigas de amigas, com seus inĂºmeros “dates”, rolinhos, “ghostings” e crises existenciais. A vontade de reunir tanta sabedoria sobre a solteirice num livro veio da constataĂ§Ă£o de que hĂ¡ muita coisa sobre mulheres, relacionamentos e sexualidade que todo mundo quer saber, mas quase ninguĂ©m tem coragem de perguntar nem de falar a respeito. Ser e/ou estar solteira e diariamente escolher a si mesma antes de todas as coisas deveria ser mais que normal em 2021. EntĂ£o por que mulheres ainda recebem olhares atravessados quando dizem que sĂ£o solteiras, enquanto homens estĂ£o por aĂ­ vivendo a solteirice e sendo felizes sem que ninguĂ©m questione seu status de relacionamento? Este Ă© um livro de humor e de crĂ´nicas do cotidiano, mas tambĂ©m um manifesto, para ler e marcar as partes com as quais cada mulher, solteira ou nĂ£o, mais se identifica. E, como diz o tĂ­tulo, Ă© ainda um guia sobre os tipos de homens que podem ser encontrados nos aplicativos, dicas para o primeiro “date” depois da conversa no app e tambĂ©m para desenrolar a conversa. E nĂ£o fica por aĂ­: aqui vocĂª vai encontrar muita coisa sobre amizade, trabalho, dinheiro, autoprazer e sobre o GregĂ³rio Duvivier. Mas para entender essa parte, sĂ³ lendo.
Os 10 (ou mais) mandamentos da solteira
Um guia de mesa de bar
Krishna
Ano: 2021
PĂ¡ginas: 160
Idioma: portuguĂªs
Editora: Rocco

Ser solteira pode ser visto como algo positivo, mas tambĂ©m como algo negativo, o que vale mesmo Ă© se vocĂª estĂ¡ bem consigo mesma e se sabe lidar com esse momento da sua vida, isso Ă© o que esse livro aborda, alĂ©m de dar dicas sobre como se comportar, aceitar seu lugar de mulher solteira e se jogar nessa vida sem medo de ser feliz.

“A amizade Ă© o mais especial dos amores.”

Tratado por alguns como tabu, esse ambiente da vida, esse status social que as mulheres vivem algumas vezes na vida ou de forma convicta, precisa passar a ser visto como normal, sem que haja ataque das pessoas ao redor com a necessidade de dizer que a solteira precisa arrumar alguĂ©m, atĂ© porque as vezes a mulher solteira quer se manter na solteirice e isso nĂ£o Ă© nenhum tipo de problema.

O livro narrado em forma de conversa vai abrir o leque de opções e exemplificar de forma pessoal, afinal Ă© o relato e a vivĂªncia de uma pessoa, sobre como viver esse momento da vida e saber lidar com suas prĂ³prias questões, deixando claro que estar solteira nĂ£o quer dizer que vocĂª seja mal amada, ou feia, ou qualquer outra nomenclatura que queiram colocar na sua vida, ser solteira Ă© apenas um Ă¢mbito do status sociais que pode ser vivido da forma como vocĂª achar melhor.

“O sexo precisa ser o lugar onde vocĂª se sente confortĂ¡vel, nĂ£o esquece.”

Trazendo assuntos como sexo, saĂ­das sozinha, amizades, famĂ­lia e outros por menores, o livro vai abordar toda a vida da mulher solteira de forma lĂºdica, divertida e instrutiva, abrindo sua mente para a ideia de que estar sozinha, nĂ£o quer dizer ser infeliz, muito pelo contrĂ¡rio.

Meu problema com esse livro e o que levou a uma pontuaĂ§Ă£o baixa, foi o fato de que, embora esteja falando sobre a mulher em um status quo, a autora mesmo dizendo que nĂ£o ia focar nos homens, trouxe muito sobre os homens nesse livro, alĂ©m disso tratou o relacionamento em alguns pontos como algo ruim, sendo que no mesmo local ela trouxe pontos de que Ă© preciso respeitar o status e as escolhas feitas pelo outro, tirando isso Ă© um livro super divertido que vale a pena ser lido, principalmente se vocĂª for solteira e estiver precisando de um incentivo para continuar assim.

“A vida Ă© uma gangorra, o ritmo do sobe e desce Ă© que Ă© indefinido.”

Vale ressaltar que meu olhar negativo em alguns pontos do livro nĂ£o tem ligaĂ§Ă£o alguma com o fato de que sou uma mulher casada, muito pelo contrĂ¡rio, me diverti bastante em alguns momentos com falas da autora sobre mulheres em status de relacionamento, sejam casadas ou namorando, o quanto podemos mudar com isso, ela tem razĂ£o... a gente muda, mas vale olhar se a sua mudança Ă© porque vocĂª quis ou se Ă© influĂªncia de quem estĂ¡ ao seu lado, no meu caso, toda e qualquer mudança minha veio de mim, graças a Deus.

Dito tudo isso, quero saber de vocĂª, jĂ¡ leu o livro? O que tem a dizer sobre ele? Vamos papear!


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!