• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Lendo com a Dani: Herdeira das Sombras - Anne Bishop (@SdE_Brasil)

    Herdeira das Sombras


    Autora: Anne Bishop

    Título original: Heir to the shadows

    Trilogia das Joias Negras - Livro Dois

    Saída de emergência Brasil

    480 páginas
    Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
    Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?


     Herdeira das sombras é o segundo volume da Trilogia das Joias Negras de Anne Bishop, vocês já devem ter lido minha resenha sobre o volume um: A filha do sangue

    Esperei este livro com ansiedade a cada mês, estava previsto para lançamento em agosto, mas só em outubro tive o prazer de receber, foi o primeiro livro lido em novembro e comecei com chave de ouro.

    Acredito que meu medo é o de muitos: que a autora perca a mão e a trama fique ruim.

    Anne Bishop está de parabéns o segundo livro é tão bom quanto o primeiro senão melhor. O gancho que fica no volume inicial continua, mas quando tudo se acerta ficamos estupefatos, querendo mais e mais.

    As matriarcas não têm tanto destaque quanto no anterior e fiquei bem contente com isso, elas são devassas demais.

    Jaenelle está mais taciturna porém é muito interessante acompanhar a evolução dela, tanto nos momentos frágeis quanto nos explosivos.

    Meu personagem favorito foi o Senhor Supremo e posso dizer que senti cada uma das emoções pela qual ele passou, da alegria à tristeza, da bondade à raiva. 

    Uma torcida do começo ao fim pelo Daemon Sadi e o Lucivar Yaslana. E creiam eles passam por cada bocado nesse livro.

    Anne Bishop continua com a rede de intrigas, os jogos nos quais cada um deseja a rainha por um motivo, uns por amor, outros por ambição.

    Não quero estragar a leitura de ninguém portanto estou focando nas sensações transmitidas.

    Terminei a leitura me xingando por ter lido com tanta avidez, e agora o que faço sem o terceiro volume? 

    Herdeira das sombras vai matar sua curiosidade sobre os eventos anteriores e deixar você roendo as unhas pelo que está por vir. Anne Bishop criou um reino particular e inovador, com doses de amor, ação, uma mocinha que evolui e que surpreende quem lê e quem está a sua volta.

    O que mais gosto neste livro é que Anne Bishop apesar de tratar de fantasia tem personagens reais, eles sofrem preconceito, intrigas de poder, o limiar entre bom e mau é bem estreito. Ninguém é o que parece e não adianta julgar um personagem por suas atitudes.

    Adorei matar saudades de cada um dos amigos de Jaenelle no reino das Sombras.

    O que será que aguarda Kaeller no volume final? Que a Saída de emergência Brasil publique o mais rápido possível, e que vocês tenham o prazer de acompanhar essa leitura.

    Foi um livro que me levou da alegria às lágrimas, do desespero á esperança tamanho meu apego aos personagens principais.

    Leiam, corram logo para ler, não sabem o que estão perdendo.


    Trilogia das Joias Negras:

    1. A filha do sangue (Daughter of Blood)
    2. Herdeira das Sombras (Heir to the Shadows)
    3. Rainha das Trevas (Queen of the Darkness)


    14 comentários :

    1. Eu comecei a ler a esse livro e já desanimei nos primeiros capítulos. Não sei o que aconteceu, mas a história não me cativou como aconteceu no primeiro volume.
      De qualquer forma, darei uma segunda chance a ele. Eu adoro os personagens da história, porque, como você falou, eles são reais, eles passam por situações reais - preconceito, intrigas, desejo, medo etc. E eu quero entender o mundo que a autora criou, o qual é muito interessante e igualmente confuso. :X

      2surrealistas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isabelle,
        Dê uma chance sim, vale a pena, a trama está para lá de surpreendente. =)

        Excluir
    2. Olha... Outra série surpreendente. Quando li o primeiro, não esperava tanta emoção e aventura. Agora vem este e me surpreendo mais ainda quando leio seus comentários na resenha. O que posso te dizer é que parece ser empolgante, emocionante e viciante. Não vejo a hora de ler também.
      Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Beth,
        Com certeza é mesmo emocionante, espero que leia e goste.

        Excluir
    3. Não gosto muito do gênero apesar de não conhecer a série,mas estou tentando a abrir exceção para começar a ler ,depois dessa resenha quem sabe!
      Bjinsss!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dê uma chance, algumas vezes surpreende tanto que nos faz mudar de ideia.

        Excluir
    4. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Eu me apaixonei pelo primeiro.
      Beijos.
      www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Estou super feliz com a resenha, pois meu primeiro livro da "série de 9 *O* livros pelo o que sei"não sei se é verdade, vi em um blog. Está chegando, o/! A filha do sangue tá chegando. Estou feliz por o segundo ser melhor que o primeiro já é mais uma expectativa e ansiedade a mais. Também já tinha visto sobre a moca evoluir e ter reinos e coisas do tipo, o que amo demais. O envolvimento dos personagens com amor, intrigas.
      Beijinhos Adriana, estou louca para chegar meu primeiro livro da série! Oba.
      ThaynáQ.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Thayna,
        A série realmente tem nove livros, mas a Saída de emergência está publicando como trilogia. Não sei se não haverá publicação dos próximos, ou ganharão publicação como outras trilogias....
        O livro é bem instigante e vale a leitura, com certeza a autora nos prende e deixa ansiosas pela continuação. =)

        Excluir
    6. Também esperei com muita, muita ansiedade por esse livro, não tinha o medo da Anne perder a mão nessa sequência, por saber que lendo resenhas de blogs internacionais que o livro mantinha a qualidade do anterior, é um mundo realmente inovador e apesar de toda a crueldade e sexualidade alguns vezes aparente, nada é desnecessário, tudo tem um motivo para estar ali.
      Os personagens são tão multifacedos e críveis que conseguimos facilmente nos apegar e torcer ou odiar cada um deles, os ganchos, os sentimentos e emoções que vamos sentindo ao longo do livro nos jogam em uma montanha-russa, a habilidade de escrita da autora é notável, espero um desenvolvimento ainda maior a Jaenelle no 3º livro, e também espero que a Saída de Emergência publique os outros livros o mais rápido possível, quero mais histórias desse mundo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi David,
        Eu sou medrosa quando o assunto é trilogia/saga/série. Não procurei nos blogs estrangeiros, daí não tinha uma base como você. Gostei da ideia. =)
        Também aguardo ansiosa pela Jaenelle e suas surpresas infinitas.
        Também espero que publiquem todos. =)
        Obrigada por compartilhar sua opinião.

        Excluir
    7. Dani,
      Depois de uma resenha cheia de sentimento assim, creio que todos que passarem aqui vão correr atrás desses dois primeiros livros para ler. Gostei demais das suas palavras e vou procurar ler...=D....grata pela dica.

      Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Elis,
        Menina eu sou apaixonada por estes personagens, não resta dúvida. kkk
        Espero que você leia e se encante também. =)
        Obrigada!

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!