• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Louco: Fuga (Graphic MSP # 10)


    O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não?
    Em Fuga, o personagem mais maluco de Maurício de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.


    Louco: Fuga
    Graphic MSP # 10
    Rogério Coelho
    Ano: 2015
    Páginas: 84
    Idioma: português
    Editora: Panini Comics


    Se você acompanha o nosso blog, já deve ter visto que sou A P A I X O N A D A pela série Graphic MSP. Já falamos de Bidu Caminhos, Bidu Juntos e Pavor Espaciar.



    Hoje, nosso personagem da vez é o Louco, com Fuga, último lançamento da segunda fase do projeto. 

    Apesar de não ser um dos personagens regulares, o Louco é um dos mais queridos. 7 entre 4 pessoas falam com carinho especial sobre o Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou simplesmente Louco, como a gente conhece, foi criado por Marcio Araújo, irmão do Mauricio de Sousa, e apareceu pela primeira vez em 1973 na primeira edição da revista Cebolinha, da Editora Abril.

    A gente vai conhecer o Louco ainda criança, quando ele encontra um pássaro muito estranho, meio louquinho também, mas que serve de inspiração para tudo que é poesia, música histórias e coisas legais do mundo. Ele terá que ajudar o pássaro dourado a escapar do Exército do Silêncio. Meio louco? Claro que sim!!!

                               


    Ao mesmo tempo vamos acompanhando o momento em que Louco conhece a Turma da Mônica, que fica encantada com as histórias que ele conta e com as suas surpreendentes aparições. 
























    Com ilustrações lúdicas, surreais e onírico, permeadas com muita cor, Louco não respeita nem a estrutura dos quadrinhos fugindo de um pra outro, quebrando todas as regras de diagramação, dando um ar de desenho animado ao quadrinho.





    Criatividade é o tema principal dessa HQ. Se você não tem horizontes largos e não deixa a sua imaginação fluir, essa historinha não é pra você. Mas se você está sempre aberto ao novo e inusitado, gosta de se divertir e se surpreender com o que lê, essa obra prima vai ser um prato cheio de diversão!!!





    1 comentários :

    1. Particularmente, não curto Hq's. Mas sempre admito que sou apaixonada por ilustrações e que riqueza há nesta!
      Como não conhecia os personagens, fui fazer uma busca, só para tentar entender um pouco e vi que todos são queridíssimos, mas que sim, O Louco é um dos mais comentados e gostados!
      Vou procurar saber mais!
      Beijo

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!