Louco: Fuga (Graphic MSP # 10)


O seu nome Ă© Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamĂ¡-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silĂªncio, enquanto viaja pelas histĂ³rias para libertar um pĂ¡ssaro. Ou nĂ£o?
Em Fuga, o personagem mais maluco de MaurĂ­cio de Sousa ganha uma releitura magnĂ­fica pelas mĂ£os de RogĂ©rio Coelho.


Louco: Fuga
Graphic MSP # 10
Rogério Coelho
Ano: 2015
PĂ¡ginas: 84
Idioma: portuguĂªs
Editora: Panini Comics


Se vocĂª acompanha o nosso blog, jĂ¡ deve ter visto que sou A P A I X O N A D A pela sĂ©rie Graphic MSP. JĂ¡ falamos de Bidu Caminhos, Bidu Juntos e Pavor Espaciar.



Hoje, nosso personagem da vez Ă© o Louco, com Fuga, Ăºltimo lançamento da segunda fase do projeto. 

Apesar de nĂ£o ser um dos personagens regulares, o Louco Ă© um dos mais queridos. 7 entre 4 pessoas falam com carinho especial sobre o Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou simplesmente Louco, como a gente conhece, foi criado por Marcio AraĂºjo, irmĂ£o do Mauricio de Sousa, e apareceu pela primeira vez em 1973 na primeira ediĂ§Ă£o da revista Cebolinha, da Editora Abril.

A gente vai conhecer o Louco ainda criança, quando ele encontra um pĂ¡ssaro muito estranho, meio louquinho tambĂ©m, mas que serve de inspiraĂ§Ă£o para tudo que Ă© poesia, mĂºsica histĂ³rias e coisas legais do mundo. Ele terĂ¡ que ajudar o pĂ¡ssaro dourado a escapar do ExĂ©rcito do SilĂªncio. Meio louco? Claro que sim!!!

                           


Ao mesmo tempo vamos acompanhando o momento em que Louco conhece a Turma da MĂ´nica, que fica encantada com as histĂ³rias que ele conta e com as suas surpreendentes aparições. 
























Com ilustrações lĂºdicas, surreais e onĂ­rico, permeadas com muita cor, Louco nĂ£o respeita nem a estrutura dos quadrinhos fugindo de um pra outro, quebrando todas as regras de diagramaĂ§Ă£o, dando um ar de desenho animado ao quadrinho.





Criatividade Ă© o tema principal dessa HQ. Se vocĂª nĂ£o tem horizontes largos e nĂ£o deixa a sua imaginaĂ§Ă£o fluir, essa historinha nĂ£o Ă© pra vocĂª. Mas se vocĂª estĂ¡ sempre aberto ao novo e inusitado, gosta de se divertir e se surpreender com o que lĂª, essa obra prima vai ser um prato cheio de diversĂ£o!!!





Um comentĂ¡rio

  1. Particularmente, nĂ£o curto Hq's. Mas sempre admito que sou apaixonada por ilustrações e que riqueza hĂ¡ nesta!
    Como nĂ£o conhecia os personagens, fui fazer uma busca, sĂ³ para tentar entender um pouco e vi que todos sĂ£o queridĂ­ssimos, mas que sim, O Louco Ă© um dos mais comentados e gostados!
    Vou procurar saber mais!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!