As sete irmãs, Lucinda Riley. As Sete Irmãs #1

As sete irmãs
Lucinda Riley
The seven sisters
Série As sete irmãs #1
Novo Conceito (2014)
560 páginas
Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem. 

Lucinda Riley conseguiu descrever o Rio de janeiro esplendorosamente, tanto o Rio da década de 20 e 30, quanto o da atualidade.

Fico encantada quando um autor descreve tão bem nosso país, não ficou apenas na beleza, temos as favelas, a pobreza, ela não exagerou positivamente ou negativamente. É o Brasil tal como é.

Maia é linda e filha adotiva de Pa Salt, como a mais velha, tem de ser a parte forte entre as irmãs. Descobrir que o pai está morto lhe tira o chão, mas é seu dever informar as outras cinco e consolá-las.

Cada uma tem um perfil diferente, personalidades fortes ou não. Nenhuma delas sabe o motivo de ter sido escolhida por Pa Salt, assim como desconhecem sua origem.

Mas Pa Salt deixa uma esfera armilar que contém coordenadas do local aonde cada uma nasceu, para o caso de terem vontade de buscar seu passado e possíveis familiares.

Temendo reencontrar seu ex, Maia embarca para o Rio de Janeiro e não faz ideia do que vai encontra e desenterrar em sua busca.

Lucinda nos presenteia com uma viagem no tempo, para o Brasil aonde os imigrantes lutavam para ter destaque, os casamentos arranjados. E nos leva até a França junto com a ancestral de Maia, em meio a conhecimento e descobertas.

Não posso deixar de citar Floriano que é tão brasileiro que senti como se ele fosse real. Ele é um escritor que conhece Maia por seu serviço de tradutora. Será este jovem que vai sacudir a garota para que aprenda a viver enquanto há tempo.

O passado de Maia é belo e sua história é triste, é contagiante. Sua ancestral passou por inúmeras situações: um amor puro, um casamento arranjado, uma amizade verdadeira e ainda vivenciou a construção do Cristo Redentor

Lucinda Riley nos deixa o recado de que devemos viver o presente, deixar o passado para trás e a preocupação com o futuro... só quando ele chegar.

"Não tenha medo de viver"

Ainda temos um mistério que fica perdurando, eu tenho cá minhas suspeitas, porém não vou dizer. ;)

O livro é belíssimo e se você gosta de  narrativas que alternam entre passado e presente até que as pontas se enlacem este livro é uma sábia escolha. Agora é aguardar pela continuação que pelo que entendi trará a história da Ally.


E nada melhor do que saber que o livro foi lançado aqui no Brasil. Uma grande honra.




20 comentários

  1. Não consegui ler ainda este livro. Mais já li várias resenhas falando muito bem sobre esta obra da autora. E em se tratando dela, todos seus livros são demais. Não vejo a hora de poder curtir este lindo romance. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,
      Espero que a oportunidade apareça logo e que gostes da leitura.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas a Lucinda é realmente uma diva, ela sabe nos presentear com ótimo romance. Amei a resenha flor...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires,
      Sim a Lucinda sabe como nos conduzir pela trama que cria com facilidade.
      Espero que possa ler o mais breve possível. =)
      Obrigada.

      Excluir
  3. Olha.... já tinha visto esse livro, mas não fazia ideia de que ele se passava no Brasil.... Que tudo! Agora fiquei curiosa mesmo é com o tal mistério. Acho que só lendo pra descobrir, né?! Hehehehe!!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen,
      Menina a Lucinda retrata tão bem que aparenta ser brasileira, ficou perfeito e não ouve amenizações nem exageros quanto a realidade brasileira e o passado está magnífico também, foi um ótimo trabalho.
      Leia sim, a trama é ótima e o mistério, aiiii só lendo e esperando como eu. kkkkk
      Obrigada!!!

      Excluir
  4. Oi Dani!
    Já vi muitas resenhas sobre esse livro - e série - da Lucinda. Parece bom, mas ao mesmo tempo não chama tanto a minha atenção :(

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,
      Que pena não haver interesse de sua parte, mas compreendo que cada um tem seu gosto literário e respeito isso. Quem sabe um dia a curiosidade apareça. =)
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oii Dani :)
    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, e confesso que não tinha gostado dele logo de cara, fiquei com vontade de ler por recomendação de uma amiga .. Parece realmente que ele te prende do início ao fim, e eu amo livros assim! Morro de vontade de conhecer o Rio, já é um estímulo a mais pelo livro, rs ! E também fiquei mega curiosa pra descobrir esse "mistério" ..
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória,
      Sério que resistiu a esta capa?! Uau. Mas veja bem dê ouvidos a sua amiga, o livro é muito bom e retrata super bem o Rio de Janeiro, com tanta precisão que aparenta ser a autora carioca. =)
      A trama é linda e muito emocionante.
      Obrigada!

      Excluir
  6. Comprei esse livro na Bienal. Já li A Casa das Orquídeas que por sinal adorei.
    Esse livro me interessou mais pelo fato de ter como um dos cenários o Brasil, não sei quando lerei já que tem muitos livros na frente dele, porém com certeza não irei me decepcionar com ele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Os livros da Lucinda sempre me despertam curiosidade.
    Quero, pois as resenhas dos livros dela que vejo por aqui são simplesmente ótimas. Espero conhecer a escrita e me perder na leitura como todos fazem. Perder no bom sentido rs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom, achei bem misterioso sobre o local que nasceram e seu passado, fiquei me perguntando se tem alguma ligação entre as irmãs. Gostei que a autora não descreveu só as belezas e também a pobreza assim fica mais real e gostei da mensagem de viver o presente e deixar o passado para trás, preciso focar nisso rs.

    ResponderExcluir
  9. Dani, que livro interessante. A narrativa é muito atrativa, e como a Lucinda não é brasileira fiquei mais curiosa de saber como ela conseguiu descrever tão bem nosso país, como você disse, retratando não apenas a beleza mas também a parte obscura do nosso país. E fiquei bem curiosa sobre a origem de cada filha.

    ResponderExcluir
  10. Eu li apenas um livro da Riley ( A Rosa da Meia-noite), mas a escrita dela me cativou muito, então eu decidi que um dia terei todos os livros dela na estante hahahahaha

    Fico feliz que um autor finalmente tenha escrito o BR pelo BR, sem exageros de nenhum lado...Realmente faltava isso.

    bjbj

    Lá... E de volta outra vez

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço a escrita da autora, mas faz meses que eu pretendo comprar esse livro é conhecê-la. Fiquei super empolgada quando descobri que o livro retrato o nosso país com eficácia. Estou bastante ansiosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço a escrita da autora, mas faz meses que eu pretendo comprar esse livro é conhecê-la. Fiquei super empolgada quando descobri que o livro retrato o nosso país com eficácia. Estou bastante ansiosa.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas sei que suas obras são marcantes.
    Quero muito ler esse livro e os seguintes, pois a premissa me deixou muito curiosa.
    Estou com uma ótima expectativa em relação a essas obras.
    Obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. eu nunca li nada da lucinda, mas só vejo muitos elogios
    sem falar nessa viagem no tempo que a autora nos proporciona
    espero ter oportunidade de lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  15. Achei legal neste livro é que as personagens são forte e sai um pouco da mulher fraca que muitos livros tem. Enredo bacana e bem desenvolvido. E mais interessante é saber que é nacional, pois estou com projeto de ler nacional, espero muito ler este tambem

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!