Lendo com a Dani: Ligeiramente Escandalosos, Os Bedwyn #3, Mary Balogh - @Arqueiro

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.
Ligeiramente Escandalosos (Slightly Scandalous)
Autora: Mary Balogh
Série Os Bedwyn - Livro 03
Editora Arqueiro (2015)
288 páginas


Ligeiramente Escandalosos tem um nome bem empregado. O casal da trama é escandaloso, não em seu modo de agir são extremamente educados, mas ambos não temem a opinião alheia.

Ou seja, algumas atitudes irão chamar atenção dos mais recatados e atiçar a língua ferina dos fofoqueiros.





Freyja Bedwin, filha e irmã de um duque... Não é nada fácil para ela estar além da idade para casar com este fator tão gritante.

Freyja tem vinte e cinco anos, mas teve seu coração partido por seu vizinho. Sabe que não é considerada bela, e ter herdado o nariz dos Bedwyn não ajuda.

De gênio forte, totalmente decidida e muito corajosa, Freyja conquistou minha atenção. Bem como a de um nobre fugitivo.

Joshua Hallmere irrompe porta adentro sem convite no quarto de Freyja, sedutor ele não perde tempo de jogar seu charme mesmo numa situação delicada.

O certo é que ao ajudar o desconhecido, Freyja não fazia ideia de que seus caminhos tornariam a se encontrar.

Mary Balogh não perdeu a mão neste terceiro volume e me conquista a cada obra por inserir a família toda nos livros subsequentes.

Os Bedwyn são honrados, de personalidades diferentes, mas o que não lhes falta é amor. E neste livro até o Bewcastle, o temido duque, dá uma leve amolecida.

Em dúvida se deve ler?

Aponto alguns motivos para agarrar o livro e se deleitar:

1. Casal que se alfineta e está totalmente atraído.
2. O humor dos mocinhos vai te garantir boas risadas.
3. A Freyja vai tomar algumas atitudes que você leitor, deve ter pensado em fazer, mas se segurou por conta do decoro. E nesse quesito, ela vai te ganhar de jeito.


Adorei a maneira que a autora conduziu a trama, aos poucos fala do passado de Freyja e de Hallmere, e o que eles têm de comum é incrível.

Foi fantástico como o falso noivado conduziu a grandes revelações e decisões que me deixaram de queixo caído.

Tem temas que ocorrem nos dias de hoje, mas que com certeza acontecia muito mais antigamente e com o silêncio muitas vezes era passado em branco.

Ligeiramente Escandalosos é um livro histórico com tiradas de humor, com mocinhos sagazes e no qual a honra vale acima de tudo, mas que o amor não se deixa ignorar. Com personagens secundários que aproveitam bem seus momentos de fama e atitudes que vão deixar você maravilhado ou enojados, este livro é uma boa pedida para os fãs de romances históricos.


Série Os Bedwyn:
  1. Ligeiramente Casados - Slightly Married - Aidan Bedwyn
  2. Ligeiramente Maliciosos - Slightly Wicked - Rannulf Bedwyn
  3. Ligeiramente Escandalosos - Slightly Scandalous - Freyja Bedwyn
  4. Ligeiramente Seduzidos - Slightly Tempted - Morgan Bedwyn
  5. Ligeiramente Pecaminosos - Slightly Sinful - Alleyne Bedwyn
  6. Ligeiramente Perigosos - Slightly Dangerous - Wulfric Bedwyn
Participe do Top. Clique no banner e saiba mais:

9 comentários

  1. falsos noivos..nao. vai dar certo..kkkkkk...o livro parece divertido...ela parece o tipo de mulher que nao segura a lingua...e ele sedutor...gostei dos motivos para lermos o livro...obg pela dica de serie...beijocassss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol,
      é super divertido, e a Free não mede palavras nem ações. E o Joshua... é um conquistador nato. kkk
      Obg

      Excluir
  2. Esta série é uma delícia de ler. Estou gostando de cada um dos volumes, e sim, amo os diálogos entre os personagens e com eles dou boas risadas.
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, também estou adorando cada livro e ansiando os próximos.
      Obg

      Excluir
  3. Quando fala de romances históricos já fico curiosa para saber mais. Ouvi falar muito desta serie, de como os personagens são conquistadores e de uma trama é incrível, mas ainda não os li. Estão aguardando ansiosamente a vez. Sei que vou me apaixonar por tudo <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra,
      Realmente essa família é irresistível, ansiosa pelos próximos.
      Obg

      Excluir
  4. Romances de época que contam a estória de uma família ta em voga hoje em dia.
    Eu adoro este tipo de livro e quero ler está série.
    Curto demais quando há humor e romance.
    Apesar de soar o noivado de mentirinha muito clichê é um tipo de que eu adoro.
    Gostei da mocinha nada bela e convencional.
    Adorei a resenha e quero ler logo o primeiro livro para poder ler esse.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Dani!
    Gosto demais dos romances de época e essa série me parece muito boa. Não li nenhum dos livros ainda, mas espero ler a coleção toda.
    ”Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”(Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  6. Romances não são meu gênero preferido, mas os históricos acabam me conquistando pelo cenário, vestimenta e toda a descrição dos costumes de cada época. A protagonista forte é um elemento que me atrai bastante, gosto de mocinhas decididas e determinadas. Além disso, as pitadas de humor que a autora insere tornam tudo mais interessante. Com certeza seria uma leitura bem aproveitada!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!