Lendo com a Dani: Ligeiramente Seduzidos, Os Bedwyn #4, Mary Balogh

 Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. 
Em circunstĂ¢ncias normais, ele nĂ£o olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. PorĂ©m, ao saber que Morgan Ă© irmĂ£ de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela Ă© o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, tambĂ©m Ă© independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que nĂ£o se deixarĂ¡ manipular por ninguĂ©m. 
Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da sĂ©rie Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma histĂ³ria fascinante. Em uma trama repleta de traiĂ§Ă£o e vingança, escĂ¢ndalo e seduĂ§Ă£o, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difĂ­cil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Ligeiramente Seduzidos (Slightly Tempted)
Autora: Mary Balogh
Os Bedwyn #4
Editora Arqueiro (2016)
288 pĂ¡ginas




Ah os Bedwyn... que famĂ­lia singular. SĂ£o obstinados, astutos e nĂ£o levam desaforo para casa. A honra estĂ¡ acima de tudo e o amor para eles Ă© um quesito importantĂ­ssimo.

Morgan seria a primeira a deixar o amor de lado? 

Morgan Bedwyn estava entediada na Inglaterra, para acabar com o problema consegue ir atĂ© Bruxelas e quem sabe ter a sorte de participar de um momento histĂ³rico tal qual a luta contra NapoleĂ£o.


Depois de ler isto fiquei pensando "Ă© a mais desmiolada da famĂ­lia". 

Morgan tem dezoito anos e nĂ£o gosta de apenas dançar e sorrir, estĂ¡ em Bruxelas acompanhada dos Caddicks, pois acreditam que ela e o jovem Gordon acabarĂ£o por casar.

NĂ£o consegui gostar de Gordon, e pela descriĂ§Ă£o ele nĂ£o passava de um rosto bonito e nada mais.

Eis que entra em cena Gervase, o exilado. 

Gervase Ă© bonito, alto e tem uma grande ideia ao ver Morgan e descobrir seu parentesco com Wulfric, o duque de Bewcastle.

O melhor de ambos Ă© que eles começam a jogar claramente, um provocando o outro e vagarosamente a relaĂ§Ă£o entre eles vai surgindo, tomando forma.

Para vocĂªs terem ideia de como eles agem entre si a Editora Arqueiro publicou um trecho em seu site:

– A senhorita Ă© uma feiticeira – disse ele. – Inverteu a situaĂ§Ă£o. Jogou meu prĂ³prio jogo e teve uma conversa filosĂ³fica comigo quando eu estaria flertando com a senhorita. Mas nĂ£o Ă© tĂ£o fĂ¡cil me distrair dos meus instintos. Tenho que lhe roubar um beijo.
– Ah, o senhor nĂ£o vai roubar nada.Vim atĂ© aqui com o firme propĂ³sito de ser beijada. O senhor nĂ£o foi nada esperto, lorde Rosthorn. Beije-me.
Por alguns instantes, o conde nĂ£o se moveu. EntĂ£o, afastou-se da Ă¡rvore e segurou o rosto dela entre as mĂ£os.
Seus lĂ¡bios, ao tocarem os dela, estavam quentes, macios, e o toque foi leve como o de uma pluma. Em seguida, ele os roçou nos dela, lambendo-os de leve, mordiscando o lĂ¡bio inferior, entĂ£o passando a lĂ­ngua pela parte de dentro, explorando a regiĂ£o Ăºmida e sensĂ­vel.
Os efeitos do beijo, descobriu Morgan, nĂ£o se restringiram Ă  Ă¡rea dos lĂ¡bios. Ela sentiu a boca ansiando por mais, entĂ£o os seios e a parte interna das coxas. Quando ele enfim afastou o rosto, Morgan compreendeu como um simples beijo podia ser perigoso. Tinha brincado com fogo. Talvez o conde houvesse ganhado aquele round de hostilidades, afinal.

O perĂ­odo Ă© o de 1815 quando NapoleĂ£o Bonaparte foge da Ilha de Elba e retoma o poder, antes da Batalha de Waterloo.

Mary Balogh conseguiu unir o romance ao momento histĂ³rico de maneira magistral. Sem muitas descrições, exageros ou narrativa prolongada ela nos situa bem quanto ao que ocorre na Europa naquele momento.

Morgan Ă© uma mocinha destemida e quando enfim se vĂª em meio a algo que imagina terĂ¡ importĂ¢ncia nĂ£o apenas no presente como para o futuro de todos, nĂ£o pensa duas vezes e se engaja.

Imaginem a filha e irmĂ£ de duques cuidando de feridos iletrados e sem sangue azul?!

Tendo vivido sempre temerosa do que poderia ocorrer com Aidan que participou de muitas batalhas, ela age com muita garra, cuidando de quem pode. Estando longe dos afetados Caddicks e  unindo-se Ă s mulheres de soldados.

EntĂ£o o que esperar dessa leitura?

Muita afliĂ§Ă£o.... Sim, a Morgan vai receber uma notĂ­cia que vai abalar suas estruturas e que me deixou nervosa, triste. Ver como ela lidou com aquela verdade foi muito real. 

Muita atraĂ§Ă£o... Morgan e Gervase sĂ£o o tipo de casal que solta faĂ­sca. É quase palpĂ¡vel, e o jogo deles Ă© de certa forma intelectual nĂ£o apenas fĂ­sico.

MistĂ©rio... a autora nos deixa malucos para saber o motivo que levou Gervase a ser exilado e se manter afastado por nove anos. O que houve? Qual a relaĂ§Ă£o de Wulf?

Críticas... desde a desigualdade de sexo e classes até o comportamento da aristocracia que em vias de guerra ainda estava organizando bailes.

Tabu... Sim, a autora inseriu um tema que ainda hoje Ă© tabu e tem muito preconceito, imaginem lĂ¡ no sĂ©culo dezenove?! Quando eu somei 1+1, fiquei de queixo caĂ­do ao imaginar a reaĂ§Ă£o da sociedade daquela Ă©poca.

O gancho... para o prĂ³ximo livro estĂ¡ de acabar com os nervos. AtĂ© que vocĂª raciocina e vĂª o Ă³bvio. hahaha.

No entanto o melhor para mim Ă© sem dĂºvida a interaĂ§Ă£o entre a famĂ­lia. Vamos rever todos eles, Aidan, Ralf, Freyja, Alleyne e Wulf.

Mary Balogh sabe como dosar romance, interaĂ§Ă£o familiar, momentos histĂ³ricos e personagens marcantes com cenas que causam risos, lĂ¡grimas, alegria e afliĂ§Ă£o.

Quanto a ediĂ§Ă£o... nĂ£o encontrei erros e estĂ¡ muito charmosa como sempre, inclusive adoro os entremeios com filigranas:


Ligeiramente Seduzidos vem com o frescor da juventude indo de encontro a uma maturidade amarga, uma relaĂ§Ă£o que começa pelos motivos errados e vai tomando forma aos poucos. Da crueza inicial ao calor do amor. Uma jornada que vai amadurecer os mocinhos e vai lhes ensinar lições importantes.

Leia e suspire, torça pelo melhor, roa as unhas de afliĂ§Ă£o, derreta quando eles estĂ£o no mesmo ambiente e ria muito quando a famĂ­lia estĂ¡ reunida.




Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!