Lendo com a Dani: Escândalo de cetim, As Modistas #2, Loretta Chase

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Escândalo de cetim (Scandal Wears Satin)
Autora: Loretta Chase
As Modistas - Livro #2
Editora Arqueiro (2016)
272 páginas


Escândalo de cetim é um livro delicioso de ler desde o começo, com personagens inebriantes e situação de nos roubar o fôlego.
Sophia Noirot tem vinte e três anos e é irmã do meio de Marcelline, a protagonista do livro anterior: Sedução da Seda. Desde o primeiro volume Sophia chamou minha atenção, sua contribuição para o jornal de fofocas Morning Spectacle , pois gosto de mocinhas que não se reprimem pela sociedade, uma mulher contribuindo para jornais?! Mesmo que seja de fofoca, já é uma grande afronta aos aristocratas.

Neste volume apesar dela ser a principal, o romance surge enquanto ela decide ajudar lady Clara Fairfax, que era o alvo dela e das irmãs em Sedução da Seda, agora que é uma cliente fiel e se meteu numa enrascada a bela jovem precisa da intervenção das três Noirots.

Devo dizer que Leonie, aparece muito pouco, sendo mais citada do que participando, mas ainda assim nos deixa curiosos sobre o próximo volume do qual será protagonista.

E se, assim como eu, amou o Longmore, amigo do duque de Clevedon (marido de Marcelline) com seu jeito impulsivo, brigão e ainda assim educado, prepare muitos suspiros.

Sophia acha Harry Fairfax, o conde de Longmore e irmão de Lady Clara, um cabeça de vento.

E o Harry mostra que não é bem assim, embora ele realmente seja impulsivo e esquentadinho. Porém se já é gentil, ele me conquistou de vez por ser sincero e por suas breves demonstrações de linguagem.

Loretta conseguiu criar o casal perfeito, e mesmo que Sophia pense muito em salvar a Maison Noirot (boutique de propriedade das três) ela não fica de mimimi quando está com Longmore.

Sophia Noirot é espevitada, atrevida e bastante convencida de seus talentos e beleza. Não me admirei com o gigante se apaixonando, foi algo impossível de deter.

Caso romance não atraia você, não se preocupe, ele tem sim, esse elemento, mas acompanhar Sophia, Longmore e Fenwick numa trama intrincada e bem elaborada para salvar a reputação de Clara... ah sem sombra de dúvidas é um prato cheio para quem gosta de situações arriscadas e com bastante atuação.

Venham se apaixonar pela escrita deliciosa de Loretta Chase.

Escândalo de cetim é um livro delicioso como uma guloseima mega calórica que por mais que lutemos para não cair na tentação, damos uma mordida pequena, provamos o sabor e ao invés de largar seguramos como se fosse a última refeição de nossas vidas.

Aliás, nesse volume descobrimos um pouco mais sobre o passado destas três irmãs batalhadoras, que embora tenham perdido quase tudo, mantém o amor e os negócios com firmeza.

A cena final foi tão linda e tão a la Longmore que fiquei emocionada!

Afinal, se a aristocracia londrina ainda estava tentando engolir Marcelline, uma simples modista como duquesa de Clevedon, imagine duas Noirots se infiltrando na nata da sociedade?

Uma escrita fácil e com detalhes minuciosos dos vestidos, dos cenários. Diálogos divertidos e situação que variam de engraçadas à emocionantes. Um romance sem açúcar em excesso com uma pitada de pimenta e um casal que não tem papas na língua e não temem viver o momento.

A arte de capa é linda, as cores tão vívidas que me fez olhar por bastante tempo os detalhes do vestido da modelo, as filigranas tão bem colocadas como seu fossem detalhes de renda; quanto à revisão passaram alguns erros bobos que não vão atrapalhar a leitura e o entendimento.

Um livro totalmente recomendado!





18 comentários

  1. Oi, Dani. Que resenha maravilhosa! Eu quero muito ler este volume, gostei bastante do primeiro e sei que a Loretta arrasa nos livros. Sei também que darei muitas gargalhadas e espero gostar tanto quanto você.
    Abraço! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, esses dois são muito engraçados e também explosivos!
      Leia que se gostou do um, esse vai ser ainda melhor!
      Obrigada

      Excluir
  2. Ganhei o primeiro livro em um sorteio mais ainda não li e ja saiu o segundo rs. Essa história parece ser bem divertida e com algumas confusões que o casal deve aprontar creio eu. Adorei Adorei a personagem por ser espevitada e nada daquelas lady sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, não tema que Sofia é tudo menos maçante, vai rir e suspirar.
      Obrigada.

      Excluir
  3. Ola,
    Eu estou louca para começar a ler os livros da Loretta, essa série parece ser envolvente e eu amo quando temos protagonistas fores, que não vivem as regras da sociedade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, os livros da Loretta são muito bons, precisa ler!
      Obrigada.

      Excluir
  4. Dani!
    Amo romances de época e tenho a maior vontade de ler essa série das Modistas irmãs.
    O livro deve ser arrasador com um romance entre cetins e ainda podemos dar boas risadas, pelo que entendi.
    Boa resenha.
    “Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
    FELIZ 2017!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, esse livro me ganhou por dois mocinhos birrentos, um não queria gostar do outro, daí já viu, né?
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oi, Dani!!
    Adoro romances de época mas infelizmente ainda não comecei a ler essa série das Modistas. Espero ler em breve esse série que promete muitas emoções!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Essa autora pra criar personagem marcante e romance gostoso de ler é uma maravilha! Sempre me surpreendo e gosto muito. Pelo jeito ela não pecou nesse livro. Tem aquelas situações pra rir, outras absurdas, quentes e ousadas. Acho que vou adorar conferir. A escrita dela é muito boa mesmo ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, sua resenha está linda mais apesar de gostar de romances de época este livro ainda não me convenceu. Fiquei contente em ver que os protagonistas falam o que pensam e vivem o momento, mais não sei, parece ser mais do mesmo, sabe? Eu que estou acostumada a ler livros assim, sempre procuro um diferencial. Por exemplo, ela contribuir com um jornal pra mim não é novidade, lembra muito um livro da Julia e tal. Mais enfim, se pudesse ler, não perderia a oportunidade.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, se parar para comparar todos os livros são mais do mesmo... Sofia contribui para um jornal mal afamado de fofocas e o que há de novo é como consegue suas informações. O último dos Canalhas, da mesma autora, traz uma mocinha jornalista e escritora!

      Excluir
  8. Oi!
    Li o primeiro livro dessa serie e adorei a historia, lendo a resenha desse fiquei bem curiosa para ler, deu para ver já um pouco da Sofia e acho ela uma personagem forte, esperta, e que luta pelo que quer, estou doida para poder ler sobre o romance dela com o conde !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, eu só peguei esse por ter gostado da Sofia no pouco que apareceu no livro anterior, e não me arrependi, esse é mega melhor.
      Você irá gostar!
      Obrigada

      Excluir
  9. Dani, só vejo comentários positivos sobre os livros da Loretta Chase. Eu sempre penso em começar a lê-lo em PDF (a crise ta tensa!), eu desisto. Preciso ter o livro em mãos.
    Pela sua resenha sempre dá aquele gostinho de saber como tudo isso começou, quem são os personagens, por quê está acontecendo tal coisa, é bastante instigante rs. Mas com certeza lerei ele em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicoli, se você adora livros impressos, acho mega sensato não ler em pdf, pq comprar um livro já lido para mim não é muito válido.
      Sofia e Harry merecem um cantinho na sua estante!
      Obrigada

      Excluir
  10. Eu tenho uma relação de amor muito firme com a escrita da Loretta. Amo, amo! Ainda não estou acompanhando a série, mas pela quantidade de comentários positivos, eu já sinto que estou adiando o inevitável (cair de amores mais uma vez pela sua narrativa.). O que mais me atrai em seus livros são justamente as protagonistas, super independentes e determinadas <3

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!