Almas Gêmeas, Nicholas Sparks


Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro.
Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem.
Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.
O novo romance de Nicholas Sparks, na tradição de Diário de uma Paixão e Noites de Tormenta, aborda as muitas facetas do amor, os arrependimentos e a esperança que nunca morre, trazendo à tona a pergunta: por quanto tempo um sonho consegue sobreviver?
Almas Gêmeas
Ano: 2018
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Eu me encantei com a capa deste livro quando vi a edição americana. Nem fazia ideia de que era um lançamento da Arqueiro. Mas acabou sendo bom, pois posso resenhar para vocês sem me sentir culpada por despertar vontade num livro que só está disponível em outro país!

Tenho medo dos livros do Sr. Sparks, mas aviso de antemão que, neste caso, o medo foi infundado. 

Tá... nem tanto. Eu queria que fosse diferente, maaaas melhor assim do que de uma maneira que me desagradasse! (Confuso, né?!)

Em Almas Gêmeas, vamos nos deparar com a inserção do autor na história e, ao menos para mim, foi a primeira vez que o Nicholas o fez! (Perdão se eu estiver errada e tiver entendido o posfácio errado.)

Essa prerrogativa nos dá um quê a mais de realismo e acabamos viajando rapidinho com ele na história de uma caixa de correio de ninguém e de todo mundo, à beira mar de uma praia na Carolina do Norte, a Almas Gêmeas.


Ninguém sabe quem a colocou ali, mas qualquer um pode ler as cartas que estão lá dentro e podem acrescentar as próprias se o desejar. Legal, né?

Uma coisa absolutamente fantástica, Hank Green



Em seu aguardado livro de estreia, Hank Green traz a história original e envolvente de uma jovem que se torna uma celebridade sem querer — mas logo se vê no centro de um mistério muito maior do que poderia imaginar.
Enquanto volta para casa depois de trabalhar até de madrugada, a jovem April May esbarra numa escultura gigante. Impressionada com sua aparência — uma espécie de robô de três metros de altura —, April chama seu amigo Andy para gravar um vídeo sobre a aparição e postar no YouTube. No dia seguinte, a garota acorda e descobre que há esculturas idênticas em dezenas de cidades pelo mundo, sem que ninguém saiba como foram parar lá. Por ter sido o primeiro registro, o vídeo de April viraliza e ela se vê sob os holofotes da mídia mundial.
Agora, April terá de lidar com os impactos da fama em seus relacionamentos, em sua segurança, e em sua própria identidade. Tudo isso enquanto tenta descobrir o que são essas esculturas — e o que querem de nós.
Divertida e envolvente, essa história trata de temas muito relevantes nos dias atuais: como lidamos com o medo e o desconhecido e, principalmente, como as redes sociais estão mudando conceitos como fama, retórica e radicalização.
Uma Coisa Absolutamente Fantástica
Ano: 2018 
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Já imaginou andar na rua e dar de cara com uma escultura de três metros no meio do caminho? April May, ao voltar do trabalho, se depara com uma espécie de robô em plena Manhattan. Por achar a escultura incrível e bastante curiosa, decide chamar seu amigo Andy, um youtuber, para gravar um vídeo sobre Carl, como ela denomina o robô.

O que April não esperava é que existem outros sessenta e três “Carls” espalhados pelo mundo, e por ter sido a primeira a registrar algo sobre eles, ela recebe todo o crédito e vê a fama chegar de bandeja.
Os convites para entrevistas não param de aumentar, assim como o número de seguidores nas suas redes sociais, e o mundo de April vai se revirar quando ela perceber que será a porta-voz desses robôs desconhecidos.

Com o planeta dividido entre os apoiadores e os defensores da humanidade, April May terá que lidar com toda a repercussão enquanto tenta provar a si mesma que ainda é humana, e não apenas uma imagem.

Lançamentos Companhia das Letras - Novembro/2018

Até que ponto é possível se esconder de si mesmo? Neste livro, uma tragédia familiar desestrutura a vida burguesa de um homossexual no armário. Um pequeno estudo sobre a força irresistível da sexualidade.
Em Cloro, Constantino é um defunto autor. No limbo em que se encontra, ele rememora fatos decisivos de sua vida — até a morte inesperada, aos cinquenta anos de idade. Advogado bem estabelecido em São Paulo, aprendeu na infância que “ser bicha não era bom”. Sempre escondeu seu desejo. Desde cedo, incorporou um personagem heterossexual. Casou-se com Débora, sua namorada de adolescência, e foi pai de dois filhos. Um acontecimento trágico rompe o frágil equilíbrio em que se mantinha, e ele é confrontado com sua homossexualidade. Passa a levar uma vida dupla. Encontra-se com homens e apaixona-se por Emílio, diplomata que conhece em Brasília. Pela voz de Constantino e depoimentos de seus familiares e amigos, Alexandre Vidal Porto oferece uma narrativa lúcida e necessária para os tempos atuais — quando ser você mesmo é um ato de coragem.
Este livro é um livro-ocupação. A professora Heloisa Buarque de Hollanda, uma das vozes mais respeitadas e ativas do país quando o assunto é feminismo, convida mulheres de diferentes origens e campos de atuação para tratar deste tema que, de 2013 para cá, vem ganhando um alcance sem precedentes. Como, nesta quarta e surpreendente onda, o movimento tem se organizado nas ruas, nas redes e na política? De que maneira as mulheres estão se posicionando nas artes, na poesia, no cinema, no teatro, na música e na academia? Quando dizemos “feminismos”, no plural, de quem exatamente estamos falando, e qual é a importância de marcar as diferenças? E, por fim, quem são, no Brasil, as veteranas que vêm fazendo história, tanto na área cultural quanto na política? Em Explosão feminista, Heloisa busca mapear como a militância das mulheres, em diversas frentes, se estabeleceu como tema imprescindível e urgente no debate atual.
Depois do enorme sucesso com o romance Strumbicômboli, Cássio Adalberto, mais conhecido como Kabeto, não foi capaz de escrever uma linha sequer do seu novo livro. O motivo: ele não consegue encontrar a primeira frase. A primeira, primordial sentença que irá dar o tom de todo o romance.Numa sexta à noite, ele cruza a cidade a pé até o Farta Brutos, o bar de onde é cliente cativo. Carrega consigo um gravador, onde capta suas impressões — ou qualquer coisa que lhe venha à cabeça.
Kabeto, aos poucos, se revela inteiro ao leitor. Sempre no controle da narrativa, ele nos apresenta a personagens memoráveis e nos leva por um final de semana insano, cômico e trágico, até finalmente encontrar a fabulosa ideia para seu romance — mesmo que, para isso, tenha de burlar qualquer limite da decência.
Polêmico, divertido e genial, Maior que o mundo subverte as formas tradicionais de uma boa história.
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen - única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo e sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são algumas das questões respondidas neste livro essencial, relatadas por um sábio meistre da Cidadela.
Ricamente ilustrado com mais de oitenta imagens assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo e sangue dará aos leitores uma nova e completa visão da fascinante história de Westeros - um livro imperdível para os fãs do autor.
No meio de uma crise conjugal, que o marido nem sabia que estava acontecendo, um casal se separa. O marido abandona Tóquio e passa a viver em seu carro, viajando pelo Japão. Pintor de retratos reconhecido no meio, ele acaba por conseguir uma casa que pertenceu ao famoso Tomohiko Amada. A casa fica nas montanhas, e lá ele pode se dedicar à própria pintura.Nessa casa de paredes vazias, ele começa a ouvir ruídos estranhos e descobre um quadro inédito intitulado O assassinato do comendador. Ao tirá-lo de seu esconderijo, ele entra em um mundo estranho em que a ópera Don Giovanni de Mozart, a encomenda de um retrato, uma adolescente tímida e, claro, um comendador passarão a fazer parte de sua vida.
O assassinato do comendador, primeiro romance longo de Murakami após 1Q84, é ao mesmo tempo uma aventura emocionante pelo mundo da pintura e uma busca por aquilo que nos torna únicos.
Transitando entre o gótico, o horror e o terror — mas sem se afiliar a nenhuma dessas categorias com exclusividade —, os dezenove contos deste livro reúnem o melhor das histórias de medo. De Machado de Assis e João do Rio a Lygia Fagundes Telles; de Edgar Allan Poe e Robert Louis Stevenson a Stephen King, grandes nomes da literatura mostram ao leitor toda a potência do gênero.Com seleção e introdução de Julio Jeha, esta antologia traz uma história de H. P. Lovecraft inédita no Brasil, além de uma nova tradução do conto “A loteria”, de Shirley Jackson. Em Contos clássicos de terror, o mal absoluto, o sofrimento de ocasião e até a maldade disfarçada de bem revelam personagens complexos e narrativas impressionantes. 





The Wish Collector, Mia Sheridan

Nova Orleans, uma cidade de mistério e magia, de segredos e sonhos, e uma história encharcada de amor e do mais profundo sofrimento.
Quando a bailarina Clara Campbell chega a Nova Orleans, solitária e com saudades de casa, ela é imediatamente cativada pela história de Windisle Plantation e pelo trágico conto que se diz ter acontecido além de seu portão. Diz a lenda que a propriedade foi abandonada por todas as almas vivas, mas para grande surpresa de Clara, não é um fantasma que ela ouve através da parede de pedra em torno da propriedade, mas um homem de carne e osso. Um estranho com uma dor mais profunda e mais sombria do que as águas agitadas do Rio Mississippi que corre ao lado de sua prisão auto-imposta.
O homem arruinado atrás do muro se esconde do mundo. A última coisa que ele espera é encontrar um amigo na garota altruísta que fala com ele através das rachaduras na rocha. A garota que continua voltando semana após semana. A garota que o faz desejar coisas de que a muito desistiu. A garota que atinge medo e esperança dentro de seu coração ferido. Mas não pode haver futuro para eles, nenhuma vida além de Windisle, pois ninguém sabe melhor do que ele que os monstros só vivem no escuro.
The Wish Collector é a história de tristeza e triunfo, de solidão e amor, e o milagre de dois corações se conectando, apesar das mais fortes barreiras entre eles.
The Wish Collector
Mia Sheridan
Capa comum: 466 páginas
Editora: Independently published (24 de novembro de 2018)
Idioma: Inglês


Respondendo a minha própria pergunta que faço em toda resenha de livro de Mia Sheridan, sim! É possível ela se superar! Impressionante como a mente desta escritora é tão brilhante que consegue captar a essência e os detalhes mais perfeitos de todas as referências que usa, criar histórias tão inspiradoras quanto lindas e, obviamente,  me levar a uma bela ressaca literária.

Desta vez, eu li o livro duas vezes antes de resenhar e li os quotes que marquei quase umas vinte vezes de tão apaixonada que fiquei. Para completar todo o processo de tortura chinesa em que me coloquei, fui embalada por uma trilha sonora de arrasar quarteirões, começando pelo maravilhoso dueto apaixonado de All I Ask of You, passando pela música do final do balé O Lago dos Cisnes e terminando com Always de Gavin James. Tem como ser mais perfeito? Só você lendo também e vindo conversar comigo todos os detalhes desta obra-prima.


“ If I don’t let my tears out, won’t I drown inside?”

Uma dobra no tempo, Madeleine L'Engle

Um clássico que atravessou o tempo para inspirar. Mestres da literatura, agora em quadrinhos. Há mais de 50 anos, as palavras de Madeleine L’Engle encantam gerações de leitores e inspiram escritores a quebrarem as barreiras terrestres para explorar novos mundos. Uma Dobra no Tempo é aquele tipo de livro que tem lugar cativo na estante e no coração dos leitores, e de vez em quando cai nas mãos de seu dono para que ele possa voltar no tempo. E verdade seja dita: quem se aventurou por suas páginas nunca mais enxergou noites escuras e tempestuosas da mesma maneira.
A DarkSide Books convida os leitores a embarcarem nessa viagem clássica reimaginada pela talentosa ilustradora Hope Larson. Em Uma Dobra no Tempo, o pai de Meg e Charles Wallace, um exímio físico, está desaparecido há dois anos. A aventura começa quando, em uma noite de tempestade, eles recebem a visita de uma senhora peculiar, a sra. Queque é, que foi tirada de sua rota pelo vento enquanto viajava pelo tempo e espaço utilizando o tesserato. Na companhia de mais duas criaturas sobrenaturais, a sra. Quem e a sra. Qual, e de um garoto chamado Calvin O’Keefe, eles partem pelo universo em busca de qualquer indício do paradeiro do dr. Murry. Mas o que eles descobrem vai muito além disso: todo o universo está sendo atacado pela Escuridão, uma força perigosa que traga a luz das estrelas e dos planetas, em uma luta contra o mal que parece nunca acabar.
Roteirista das histórias da Batgirl, da DC Comics, e ganhadora de um Eisner Award, a maior honraria para um quadrinista, Hope Larson realiza um trabalho impecável ao reacender as memórias de quem cresceu na companhia de personagens tão carismáticos, ao mesmo tempo em que introduz, com respeito e carinho, o universo de Madeleine L’Engle para quem acabou de embarcar nessa jornada. E que jornada. Uma Dobra no Tempo é uma aventura emocionante para todas as idades que discute temas importantes e eternos como coragem, aceitação das diferenças e a importância de acreditar em si mesmo. A jornada de Meg, uma garota comum e ao mesmo tempo extraordinária, nos mostra que existe um poder capaz de vencer qualquer obstáculo: o amor.
Com interpretações vívidas que respiram nostalgia, seu traço cuidadoso ganha ainda mais frescor com o tom azulado que permeia as ilustrações, garantindo uma experiência completa. A DarkSide Graphic Novel ganhou mais um quadrinho preparado com esmero, naquele padrão de qualidade que os darksiders já conhecem — e que seria aprovado em qualquer lugar do tempo e espaço. Essa belíssima história também ganhou uma adaptação nos cinemas, em um filme da Disney estrelado por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling. Seja no cinema, nos livros ou nos quadrinhos, uma coisa é certa: Uma Dobra no Tempo chegou para deixar o leitor querendo dar um jeito de tesserar por aí.

Uma Dobra no Tempo
DarkSide Graphic Novel
Madeleine L'Engle
Ano: 2018
Páginas: 420
Idioma: português
Editora: Darkside Books


Meg Murry é uma garota rebelde que vive encrencada. Depois do desaparecimento do seu pai, ela e sua família vivem tentando manter as coisas de formas normais, mas sabemos que algo errado aconteceu. 

Vinda de uma família de componentes muito inteligentes, Meg é uma ótima aluna de matemática, porém são as relações pessoais que a deixam insegura, fazendo com que ela não se dê bem com muitas pessoas. 

A amizade do seu irmão mais novo e peculiar, Charles com as senhoras que moram numa casa velha no meio da floresta pode responder muitas de suas dúvidas, principalmente sobre o mistério que ronda o seu pai. 

Dica do Dan


Os números do amor, Helen Hoang

 
Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.

Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.
Os Números do Amor
Nem a mais exata das ciências é capaz de prever por quem vamos nos apaixonar
The Kiss Quotient #1
Helen Hoang
Ano: 2018 
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Paralela

"Fazia tempo que não lia um livro assim, tão completo: é engraçado, triste, comovente e impossível de parar de ler." — Christine Feehan, autora best-seller do New York Times

“ Obrigada por me dar a chance de te escolher.”
Só quero dizer uma coisa: Não se engane não! Não se engane com essa capa fofinha! Esse livro tem muitos momentos fofos mas, basicamente, ele é uma bomba de tesão prestes a implodir sua vida!!! Meu Senhor!!!

Então vamos por partes: assim que vi essa capa e li a sinopse me apaixonei pelo velho clichê, garota tímida precisa de cara experiente, mas juro que não esperei o que encontrei logo nas primeiras páginas.


A torre do Amor, Eloisa James

Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?
A Torre do Amor
Contos de Fadas #4
Ano: 2018 
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

“ Foi o tipo de momento que separa o passado do presente e que transforma o futuro para sempre.”

Gowan está decidido, por diversos motivos, a se casar e precisa da esposa ideal para seus objetivos. Ao encontrar a doce e etérea Edie num baile, ele pensa ter encontrado um verdadeiro tesouro. A garota transpira suavidade e dança como se flutuasse. É ela, a esposa para ele, sem sombra de dúvida.

“Gowan não era tolo. Reconhecia que a vida lhe entregara um fato consumado. Tudo em Edith era requintado: o silêncio tranquilo, a serenidade, o rosto encantador, o jeito de dançar com se os pés mal tocassem o chão.”

Lançamentos Record - Novembro/2018

No coração da Inglaterra elisabetana, o jovem e atraente Richard Shakespeare sonha em fazer carreira na cena teatral de Londres, um universo dominado por seu irmão mais velho, o ilustre dramaturgo William Shakespeare. Mas Richard não tem um tostão nem apoio de seu irmão, que, em vez de o acolher, entrega-o aos cuidados de Sir. Godfrey, um clérigo cruel e pervertido que treina meninos para furtar e encenar. Com um rostinho bonito, carisma e talento, Richard ingressa na companhia de teatro de Shakespeare, representando, muito a contragosto, papéis femininos. A relação dos irmãos, no entanto, é marcada por constante tensão, e, cada vez mais distantes, à medida que William alcança a fama, Richard se vê tentado a romper em definitivo a lealdade fraternal. Então, quando um precioso manuscrito desaparece misteriosamente, as suspeitas recaem, evidentemente, sobre o caçula. Preso em um perigoso esquema de traição e desonestidade, Richard, sem saída, com sua carreira e até mesmo a vida de seus colegas em jogo, embarca em uma aventura épica na excitante ― porém traiçoeira ― Londres elisabetana para resgatar os valiosos escritos e reconquistar a confiança da trupe.

Quando Elliott Youngblood vê Catherine Calhoun pela primeira vez, ele é apenas um garoto com uma câmera nas mãos que nunca viu algo tão triste e tão belo. Os dois se sentem excluídos e logo se tornam amigos. Porém, no momento em que Catherine mais precisa dele, Elliott é forçado a sair da cidade. Alguns anos depois, Elliott finalmente retorna, mas ele e Catherine agora são pessoas diferentes. Ele é um atleta bem-sucedido, e ela passa todo o tempo livre trabalhando na misteriosa pousada de sua mãe. Catherine ainda não perdoou Elliott por abandoná-la num momento difícil, mas ele está determinado a reconquistar a amizade dela ― e a ganhar seu coração. Bem quando Catherine está pronta para confiar outra vez em Elliott, ele se torna o principal suspeito em uma tragédia local.
Apesar da desconfiança de todos na cidade, Catherine se agarra ao seu amor por Elliott. Mas um segredo devastador que ela esconde pode destruir qualquer chance de felicidade que os dois ainda têm.

 Irlanda, 1859. Anna O'Donnell, de onze anos, se recusa a comer e, apesar disso, sobrevive há meses, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem os habitantes do vilarejo profundamente enraizado na fé católica. Mas quando Lib Wright, uma jovem e cética enfermeira inglesa, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um rumo diferente.
Anna começa a definhar, diante da passividade de todos e da impotência de Lib. E assim cresce o mistério ao redor dessa família pobre de agricultores, que parece envolta em mentiras, promessas e segredos. O que o mundo está testemunhando é uma fraude sofisticada, ou uma revelação do poder divino?
Escrito com a tensão que fez de Quarto um best-seller mundial, O milagre é uma história sobre duas estranhas que transformam a vida uma da outra, além de um poderoso thriller psicológico e uma narrativa sobre como o amor pode vencer o mal em suas mais diversas formas.

Lady Emeline Gordon é um exemplo de sofisticação entre a elite da sociedade londrina, uma mulher sempre elegante e extremamente educada. Por isso, ela é a dama perfeita para acompanhar Rebecca, a irmã mais nova de um bem-sucedido homem de negócios de Boston e ex-soldado das colônias. Samuel Hartley pode até ser um homem bem-afortunado, mas seus modos são tão selvagens quanto os confins das colônias onde foi criado. Afinal, quem usaria mocassins em um baile de gala? Sua arrogância e seu desprezo pelo decoro deixam Emeline furiosa, ainda que, no fundo, ela ache aquela ousadia atraente.
No entanto, apesar da aparência rebelde, o ex-soldado é assombrado por uma tragédia: o massacre do 28º regimento, no qual centenas de seus companheiros morreram ― inclusive o irmão de Emeline, Reynaud. E é por esse motivo que Samuel está em Londres: para obter respostas, e não para se apaixonar. Mas isso não significa, porém, que seja fácil para ele controlar o próprio coração. Para Emeline, se afastar daquele homem também não é uma tarefa fácil, principalmente quando descobre que ele está tentando desvendar o mistério por trás da morte de seu irmão. À medida que os dois passam cada vez mais tempo juntos, se render àquela paixão se torna impossível. Mas Emeline não pode se comprometer com o forasteiro... por vários motivos. Só que algumas coisas estão além do controle de uma dama...

 O romance do anime com maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.
Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.
Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos?
Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?
A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.

Sensível e implacável por trás de uma escrita limpa e simples, As Coisas traz uma costura de vivências humanas sob a ótica de um jovem homossexual. O personagem constante dessas histórias trabalha, viaja, estuda, cruza ruas de metrópoles agitadas, passa horas em aplicativos de encontros sexuais. Não há maquiagens para a solidão, nem disfarce para o sexo. Ele sente, ele quer, ele ganha e perde, transformando-se de história em história e construindo um arco narrativo que alicerça todo o livro.
Vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2018, As Coisas é um panorama de vazios. Com histórias que vão da fugacidade das relações gays às barreiras experimentadas pela sexualidade, o protagonista frequente destes contos vai em uma jornada em busca de coisas que ele mesmo não pode definir: é onde reside a força do promissor livro de estreia de Tobias Carvalho.

Romance de Raiza Varella que figurou na lista de e-books da revista Veja. Após flagrar o namorado com outro cara (não, você não leu errado) e constatar que o safado tem um gosto para homens melhor que o seu, Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para seguir o imbecil e decide que é hora de voltar para casa, com um mau humor feroz e sem um tostão no bolso.
Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Laura Esquivel, escritora do clássico Como água para chocolate, nos brinda com sua linguagem característica, cheia de oralidade e com uma pitada de lenda, uma refrescante dose de humor sarcástico e uma profunda visão espiritual, narrando a história de uma mulher excepcional, uma personagem oposta ao conceito clássico de heroína. Lupita, policial e alcoólatra, sobrevive dia após dia em um meio onde reinam as aparências, o dinheiro e o poder — uma sociedade marcada por injustiça, desamparo e impotência. Tudo muda quando ela, no lugar errado na hora errada, se vê envolvida no assassinato de um político, como única testemunha. Logo, Lupita percebe que sua própria vida está em risco e que precisa desvendar o misterioso crime, que envolve interesses políticos obscuros, redes de corrupção e tráfico de drogas. Neste romance, a autora revela uma parábola moral fascinante de um mundo em crise e no qual todos somos um pouco Lupita, buscando algo que nos livre do desamor.

A saga dos irmãos Quinn continua. Edição com nova capa.
Ethan é um homem do mar. Dos irmãos Quinn, ele sempre foi o que, como o pai, Ray, nutria uma paixão pela costa de Maryland. Agora que Ray se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família — a construção de barcos — num grande empreendimento.
Em meio às suas ambições, ele irá se deparar com os desafios mais importantes de sua vida: cuidar de Seth, jovem acolhido por Ray antes de sua morte, e conquistar Grace Monroe, a mulher que sempre amou.
Sob as águas aparentemente calmas da rotina de Ethan escondem-se lembranças de uma vida sombria e dolorosa. Para superá-las, ele terá de enxergar além de sua vasta tristeza, e aceitar não apenas quem é, mas quem foi. Em seu passado escondem-se a chave para seu futuro e a única chance de alcançar a felicidade.


Romance Tóxico em pré-venda


O último lançamento de 2018 da Editora Seguinte será “Romance Tóxico”, da @heatherdemetrios! Uma história catártica e viciante sobre uma garota que se vê presa a um relacionamento abusivo. 

O livro chega nas livrarias dia 14 de novembro e já está em pré-venda!


ROMANCE TÓXICO, DE HEATHER DEMETRIOS

Grace quer sair de casa. Ela se sente sufocada pelo padrasto agressivo e pela mãe obsessiva, que a faz esfregar o chão até toda a poeira (que só ela enxerga) sumir. Quer ir embora da cidadezinha onde mora, na Califórnia, pequena demais para seus sonhos. Quer fugir da vida que leva e se tornar uma artista em Paris, uma diretora de teatro em Nova York… qualquer futuro que seja distante do medo e da solidão que sente. Então ela se aproxima de Gavin: charmoso, talentoso e adorado por todos da escola. Quando os dois se apaixonam, Grace tem certeza de que aquele romance é bom demais para ser verdade. Mas as suas amigas enxergam um outro lado do garoto — controlador e perigoso —, que, com o tempo, vai transformar o relacionamento dos dois em uma prisão da qual Grace será incapaz de escapar sozinha.

Dane's Storm, Mia Sheridan

A gripping, exquisitely romantic new standalone by New York Times bestselling author Mia Sheridan.
Dane was her first kiss and the only man she ever loved... until their marriage crashed and burned. Now Audra has built a quiet life for herself running a flower shop she's put her whole heart into. But Audra is left reeling when an unexpected circumstance brings Dane back into her world. He's still as breathtaking as he ever was, and he still affects her more than any man she's ever known. Yet learning to trust him again could be a matter of life and death...
Then Dane offers to fly his ex-wife from California to Colorado to help correct a wrong, he never imagined the harrowing twist of fate awaiting them. When their plane goes down in the snowy mountain wilderness, Dane and Audra are stranded with no one to turn to but each other. Will their second crash end their lives — or save their souls?
THIS IS A STAND-ALONE SIGN OF LOVE NOVEL, INSPIRED BY CANCER. New Adult Contemporary Romance: Due to strong language and sexual content, this book is not intended for readers under the age of 18.
Em português:

Dane foi seu primeiro beijo e o único homem que ela amou... até que seu casamento desabou. Agora Audra construiu uma vida tranquila para ela mesmo dirigindo uma floricultura na qual ela colocou todo o seu coração. Mas ela fica abalada quando uma circunstância inesperada traz Dane de volta ao seu mundo. Ele ainda é tão deslumbrante quanto sempre foi, e ainda a afeta mais do que qualquer homem que ela já conheceu. No entanto, aprender a confiar nele novamente pode ser uma questão de vida ou morte...
Quando Dane se oferece para levar sua ex-esposa da Califórnia ao Colorado para ajudar a corrigir um erro, ele nunca imaginou a reviravolta angustiante do destino que os aguardava. Quando seu avião cai numa remota montanha de neve, Dane e Audra estão presos sem ninguém para ajudar, eles tem apenas um ao outro. Será que esta segunda tormenta terminará suas vidas - ou salvará suas almas?
ESTE É ROMANCE AUTÔNOMO DA SÉRIE SIGNOS DO AMOR, INSPIRADO EM CÂNCER. Novo romance adulto contemporâneo: devido à linguagem forte e conteúdo sexual, este livro não se destina a leitores com menos de 18 anos.
Dane's Storm
Sign of Love #12
Mia Sheridan
Ano: 2018
Páginas: 300
Idioma: inglês
Editora: Mia Sheridan

Another sweeping book by Mia Sheridan from the series I love and who introduced me to the beautiful and romantic universe of this writer. This time, I immersed myself in the love of Cancer:

" Fiercely protective and passionately loyal, cancer will go to great lengths to defend those he loves."

It has no better description to present this book and its plot full of emotions and twists. I always think that there is no way for this writer to overcome herself but more and more every book she publishes, she gets this done and leads me to a deep literary hangover. Dane was first released in audiobook and I was more than eager to read the ebook.

Already in the prologue, she intrigued me with a breathtaking scene before presenting the best literary couples she has ever created. Not only because they both loved and suffered much in the past and they are equally hurt and marked, but also because she presents slowly during the plot what really caused the separation of them leading us to feel the pain with them.

Dica do Dan


Meu coração e outros buracos negros, Jasmine Warga

Um tema amargo, mas necessário. Em Meu coração e outros buracos negros, a estreante Jasmine Warga apresenta aos leitores um romance adolescente que aborda, de forma aberta, honesta e emocionante, o suicídio. Aysel, a protagonista, enfrenta problemas com a família e os colegas de escola, como tantos jovens por aí, e, aos 16 anos, planeja acabar com a própria vida. Mas quando ela conhece Roman num site de suicídio, em busca de um cúmplice que a ajude a planejar a própria morte, num pacto desesperado, a vida dos dois literalmente vira de cabeça para baixo. Aos poucos, Aysel percebe que seu coração ainda é capaz de bater alegremente. E ela precisará lutar por sua vida, pela vida de Roman e pelo amor que os une, antes que seja tarde.
Meu Coração e Outros Buracos Negros
Jasmine Warga
Ano: 2016 
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores



“Aposto que, se cortassem minha barriga, a grande lesma preta da depressão sairia rastejando. Orientadores pedagógicos amam dizer: "Pensamento positivo!", mas é impossível quando se tem essa coisa lá dentro, sufocando cada centímetro de felicidade que se pode juntar. Meu corpo é uma máquina eficiente de matar pensamentos felizes.”

Ayzel, nossa protagonista, é uma adolescente bem comum, ela accredita que a vida das pessoas ao seu redor, principalmente da sua família, será bem melhor se ela morrer. Iso mesmo, Ayzel quer morrer e fazer com que essa dor, esse grande buraco negro que é o seu coração pare de crescer.

Seus motivos? Seu pai cometeu um crime bárbaro no passado e ela tem medo de ter herdado ese lado cruel e acabe da mesma forma que ele.

Apesar de saber o que quer, Ayzel percebeu que não conseguirá fazer isso sozinha. Então entra em um site que tenta unir suicidas em potencial para que façam isso juntos.


“O problema do suicídio, que a maioria das pessoas não percebe, é ser algo realmente difícil de concretizar. Eu sei, eu sei. As pessoas sempre ficam de mimimi dizendo que ‘o suicídio é uma saída covarde’. E acho que é mesmo… quer dizer, estou desistindo, me rendendo. Fugindo do buraco negro que é meu futuro, me impedindo de crescer e virar a pessoa que tenho pavor de me tornar. Mas o fato de ser uma saída covarde não garante que vá ser fácil.”

Lançamentos Rocco - Novembro/2018

Um livro feito totalmente à mão e escrito por quem acredita que “a vida só se dá para quem se entrega”, como destaca logo nas primeiras páginas o autor e Instagrammer Pedro. Ele é a voz e a letra por trás da bem-sucedida página Um Cartão (@umcartao), com quase dois milhões de seguidores no Instagram. Em seu segundo livro, Pedro reúne frases inéditas e inspiradoras, capazes de deixar o dia de quem as lê mais leve e emocionante, além de deixar espaço para que o leitor também escreva sobre amor e autoconhecimento em seus cartões destacáveis. Um cartão para você é o livro-presente perfeito para quem quer compartilhar boas energias em qualquer ocasião ou época do ano.
Antes de apresentar o conteúdo de seus novos cartões, Pedro deixa algumas recomendações de uso para o leitor, como respeitar as próprias emoções, permitir-se sentir muito e escutar sempre o coração. E, claro, o autor destaca também a importância das palavras e a capacidade delas em dar forma aos sentimentos ao “tornar físico o que não pode ser tocado”. Para transformá-las em cartões, ele conta que foi um pulo: “os cartões nasceram para me fazer companhia e para iluminar todas as minhas escuridões.”
Os muitos cartões do livro misturam amor e amizade com alegria e humor. O resultado é uma compilação de muito carinho através das palavras. E existem cartões para todos os momentos: desde transmitir energia positiva em um dia cinzento, passando por agradecer a vida e até mesmo dar um “empurrãozinho” para o amor, provocando o leitor a fazer logo aquela ligação para o crush. Entre as muitas palavras de incentivo, existem muitos espaços para desenhos, caça-palavras e pequenos testes que servem de estímulo para o leitor escrever suas próprias mensagens. Trata-se de um livro leve, para deixar todos os dias e todas as relações muito mais bonitas.

Situado no futuro distópico do aclamado Oryx e Crake, O ano do dilúvio é ao mesmo tempo um emocionante conto sobre a amizade e outro marco da ficção especulativa de Margaret Atwood.
A sociedade e as espécies têm mudado rapidamente, e o pacto social em pouco tempo se torna tão frágil quanto a estabilidade ambiental. Adão Um, o gentil líder dos Jardineiros de Deus – uma seita dedicada à fusão da ciência e religião, bem como à preservação de toda a vida vegetal e animal –, há muito tempo prevê um desastre natural que alterará a Terra como a conhecemos. Agora, a tragédia anunciada finalmente entrou em curso, obliterando a maior parte da vida humana.
Duas mulheres sobreviveram: Ren, uma jovem dançarina trancada dentro de um bordel de primeira classe, e Toby, uma Jardineira de Deus, entrincheirada em um luxuoso spa, onde muitos dos tratamentos medicinais são comestíveis.
Haveria outros sobreviventes? Amanda, a bioartista amiga de Ren? Zeb, seu padrasto e defensor? Jimmy, seu antigo namorado, que conhecemos em Oryx e Crake? Teriam os degredados da Arena Painball escapado?
Enquanto isso, as formas de vida ligadas à manipulação genética estão proliferando: a mistura de carneiro e leão, as cabras de pelos longos, os porcos com tecido cerebral humano. Enquanto Adão Um e seu bando percorrem este estranho mundo novo em meio às novas forças dominantes, Ren e Toby terão que decidir seus próximos passos. Mas antes precisam escapar de seu confinamento.
Sombrio, irônico e provocador, o segundo livro da trilogia MaddAddão é mais uma prova do poder visionário de Atwood.

No livro, que se passa em um futuro distante, os habitantes da Terra dominam o espaço, mas sofrem com a falta de recursos naturais. A crise os leva em busca de uma nova casa, e à guerra com as novas colônias, que lutam bravamente para manter a independência.
Noemi Vidal é uma jovem soldada do Gênesis, planeta que um dia já foi uma colônia da Terra e hoje está em guerra por sua independência. Há décadas os habitantes de Gênesis lutam contra os exércitos de mecans, robôs humanoides terrestres, e o conflito não parece estar chegando ao fim. Com apenas dezessete anos, Noemi acaba a bordo de uma nave abandonada, Daedalus, onde encontra Abel, um androide diferente dos outros 25 modelos conhecidos. Criado pelo mais renomado cientista terráqueo, Abel está preso na nave por 30 anos e, contrariando o previsto pelo sistema que o controla, passa a trabalhar para sua nova comandante, e assume a missão de ajudar a salvar Gênesis.
Juntos e desconfiados, Noemi pretende usar Abel em uma missão que pode livrar Gênesis da ameaça da Terra de uma vez por todas, mesmo que essa missão possa destrui-lo. Para isso, eles precisam partir em uma jornada pela galáxia, onde descobrem que Abel é muito mais humano do que esperavam. Aos poucos, a dupla aprende que as histórias que sempre ouviram podem não ser reais e, à medida que conhecem novos mundos e fazem novos aliados e inimigos, Abel e Noemi precisam tomar difíceis decisões que mudam todo o equilíbrio da relação humano/androide. 

Estreia literária do americano descendente de indígenas Tommy Orange e um dos livros mais aclamados de 2018 (o New York Times publicou um artigo com o título “Sim, o romance de Tommy Orange é mesmo isso tudo”), Lá não existe lá apresenta ao leitor uma narrativa exuberante e inovadora sobre identidade, tradição e tragédia pelos olhos de 12 personagens, “índios urbanos” da Califórnia, cujas histórias vão convergir no Grande Powwow de Oakland, tradicional evento da cultura indígena que promove a integração por meio da música. Feroz, bravo, engraçado e comovente, o primeiro livro de Tommy Orange é um retrato maravilhoso e arrebatador de uma América pouco retratada, a das comunidades indígenas urbanas contemporâneas, numa narrativa sobre violência e recuperação, família e perdas, identidade e poder.

Transcorridos oito anos de seu sequestro, Julie Whitaker retorna subitamente para casa. A família, ainda que petrificada pela tragédia, se manteve unida e esperou muito por esse momento. Para Anna, no entanto, a volta da filha ao lar desperta mais questões do que respostas, mais dúvidas do que conforto. Ao notar incoerências no discurso da filha, Anna conclui que o seu pesadelo está apenas começando: ela suspeita da identidade da jovem, duvida de seus relatos e conclui que precisa descobrir a verdade sobre o sequestro da filha a qualquer custo.
Para Sempre Perdida é uma estreia de fôlego, que escancara os estragos da violência física e psicológica na vida de uma família, conduzida com maestria pela norte-americana Amy Gentry.

A autora da série Pretty Little Liars sabe contar histórias que envolvam adolescência, segredos, crimes e mistério. Em As garotas boas, título que encerra a duologia iniciada com As Perfeccionistas, ela narra a rotina de cinco garotas perfeitas, que fizeram algo não tão perfeito assim, e agora precisam encarar as consequências.
Jovens e abastadas estudantes do último ano do ensino médio, elas planejaram em detalhes um pequeno trote a um valentão da escola, Nolan. Qual não foi a surpresa das meninas quando ele aparece morto, e nas circunstâncias descritas por elas. Pior: Nolan não foi o único que elas sonharam em matar. Quando mais um da macabra lista que fizeram também morre, as meninas se perguntam se não poderiam ser as próximas vítimas. A história ganhará as telas de TV e funcionará como um spin-off de Pretty Little Liars.

A namorada ideal, Michelle Frances

 Uma garota. Um garoto. A mãe dele. E a mentira que ela desejará nunca ter contado. O quão longe você iria para proteger seu filho? Laura tem uma vida perfeita: carreira de sucesso e um casamento feliz e duradouro com um marido rico. Além disso, Daniel, seu filho de vinte e três anos, é um jovem gentil e muito bonito. Um dia, Daniel conhece Cherry, uma garota inteligente que, infelizmente, não teve a vida que gostaria ter tido. Ela quer a vida de Laura. Quando uma tragédia acontece, uma decisão é tomada em um ato de desespero e uma mentira terrível é contada, tão terrível que mudará a vida de todos para sempre.
A Namorada Ideal
Ela ama seu filho. Ela quer sua vida.
Ano: 2018 
ficPáginas: 448
Idioma: português 
Editora: Astral Cultural

Sabe aquele livro que, já nos primeiros capítulos, você tem a sensação de que já leu alguma coisa parecida e que já sabe como tudo vai acabar? A namorada ideal te dá essa sensação, mas é só para puxar o seu tapete lá na frente com requintes de crueldade!

Já no prólogo você conhece Laura, que revela que vai fazer algo hediondo… Voltando meses antes na história, vamos descobrir que Laura é uma jovem senhora vaidosa ansiosa pelo retorno do seu filho que estava estudando medicina for da cidade. Daniel voltou pra ficar, conseguiu o seu primeiro emprego como médico e vai se estabelecer na cidade. Mas o que Laura não imaginava era que Daniel estava procurando um apartamento e não vai morar na suntuosa mansão com ela e o seu pai, que mal se veem ou se falam. E ela ficará novamente sozinha…

Lançamentos - Seguinte/2018

Lançamentos Arqueiro e Sextante - Novembro/2018

Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.
Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.
Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.
Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.

Quinto volume da série As Sete Irmãs.
Em A Irmã da Lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência.
Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.
Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas.
Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra.
Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora.