Lendo com a Dani: Ligeiramente Casados, Os Bedwyn #1 - Mary Balogh

Ă€ beira da morte, o capitĂ£o Percival Morris fez um Ăºltimo pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notĂ­cia de seu falecimento a sua irmĂ£ e que a protegesse Custe o que custar! Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade prĂ³spera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que nĂ£o quer a proteĂ§Ă£o de homem nenhum.


PorĂ©m Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmĂ£o, Eve perderĂ¡ sua fortuna e serĂ¡ despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condiĂ§Ă£o deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversĂ¡rio da morte dele o que acontecerĂ¡ em quatro dias.



Fiel Ă  sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniĂªncia para que a jovem mantenha sua herança. ApĂ³s a cerimĂ´nia, ela poderĂ¡ voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.



SĂ³ que o duque de Bewcastle, irmĂ£o mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada Ă  rainha. EntĂ£o os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, atĂ© que eles começam a imaginar como seria nĂ£o estarem apenas ligeiramente casados...



Neste primeiro livro da sĂ©rie Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta Ă  famĂ­lia que conhece o luxo e o poder tĂ£o bem quanto a paixĂ£o e a ousadia. SĂ£o trĂªs irmĂ£os e trĂªs irmĂ£s que, em busca do amor, beiram o escĂ¢ndalo e seduzem a cada pĂ¡gina. 

Ligeiramente Casados (Slightly Married)
Autora: Mary Balogh
SĂ©rie Os Bedwyns - Vol. 1
Editora Arqueiro (2014)
288 pĂ¡ginas


Antes de começar a resenha, deixe-me esclarecer um breve erro na sinopse "SĂ£o trĂªs irmĂ£os e trĂªs irmĂ£s que, em busca do amor, beiram o escĂ¢ndalo e seduzem a cada pĂ¡gina."

SĂ£o quatro (04) irmĂ£os - Wulf, Aidan, Ralf, Alleyne; e duas (02) irmĂ£s - Freyja e Morgan.

Dito isto vamos Ă  resenha.






Ligeiramente casados começa na França de 1814, Batalha de Tolousse. Neste prĂ³logo vemos o Coronel Lorde Aidan Bedwyn tendo uma conversa com Percival Morris, por motivos que a autora explica o subordinado pede que Aidan jure cuidar de sua irmĂ£ e dar a notĂ­cia de sua morte. 

Lorde Aidan Ă© honrado e dada sua palavra, assim que desembarca na Inglaterra ele vai em busca de Eve Morris.

Eve se anima com esperanças de ser seu irmĂ£o de volta e leva um susto ao deparar-se com o coronel tĂ£o alto e severo em sua sala.
.
Aidan apĂ³s dar a notĂ­cia questiona no que pode ser Ăºtil, Eve diz nĂ£o compreender o pedido de Percy, mas com alguns imprevistos no caminho do Coronel, ele escuta uma conversa na taberna e descobre o problema que o capitĂ£o lhe incumbiu de resolver.  .

ApĂ³s pensar ele pede a jovem em casamento, partem para Londres e retornam em tempo de evitar que o desprezĂ­vel primo Cecil despeje a todos no Solar Ringwood.

Mary Balogh descreve cada cantinho com cuidado e podemos nos sentir dentro do livro, acompanhando cada situaĂ§Ă£o. O solar em si fica num lugara tĂ£o gostosinho de imaginar, com a natureza em volta, o rio tĂ£o pertinho. Piqueniques no quintal. Ah que sonho. 


Pontos positivos: 

Mocinhos com personalidade forte, marcante:

Eve Ă© uma mocinha forte, determinada que pensa por si e nĂ£o aceita ordens, ela vai balançar o coronel com sua teimosia, seu amor enorme por seus incapazes (criados rejeitados por todos da comunidade, crianças Ă³rfĂ£s, um cĂ£o desfigurado por maus tratos).

Aidan apesar de seu semblante severo e suas atitudes algumas vezes arrogantes, Ă© um bom ouvinte e tem umbom coraĂ§Ă£o. Precisa apenas dar uma brecha para a luz da esposa reviver a criança alegre e brincalhona que existiu antes que as responsabilidades de ser um Bedwyn soterrassem as alegrias.

O Duque de Bewcastle Ă© um personagem que vai te fazer ferver de raiva, mas ainda assim nos surpreende.

A autora descreve cenĂ¡rios e trajes tĂ£o bem que mergulhei sem necessidade de consultas Ă  internet.

AlĂ©m de nos fazer refletir apĂ³s uma confissĂ£o de Aidan sobre como ele se vĂª a respeito de sua profissĂ£o.

"Sou um assassino - disse Aidan de sĂºbito - Mato para ganhar a vida. NĂ£o hĂ¡ nada muito divertido a esse respeito."
NĂ£o posso deixar de dizer que adorei a descoberta dos sentimentos deles ser gradual, de forma que surpreende os leitores e eles mesmo. SĂ£o pequenas atitudes, gestos que vĂ£o fazendo florescer sentimentos aonde sĂ³ existia senso de responsabilidade em ambas as partes.

Ah e claro, as reviravoltas que acontecem sĂ£o um tempero a mais que me deixaram empolgada para conferir a reaĂ§Ă£o deles.


Pontos negativos:

Alguns erros de revisĂ£o, que nĂ£o atrapalham a leitura. 

A falta de um epĂ­logo, sim, eu gostei tanto de Eve e Aidan que precisava de umas pĂ¡ginas a mais, mas tenho grandes esperanças de que nos prĂ³ximos livros eles apareçam.


Se eu recomendo? Com total e absoluta certeza.

Ligeiramente Casados traz uma trama que nos fala de amor fraternal, honra, desejos, decepções e esperanças.

Mal posso esperar por Ligeiramente Maliciosos que ainda nĂ£o tem uma data de publicaĂ§Ă£o definida. E contarĂ¡ a histĂ³ria do Ralf.

Leiam e apaixonem-se por esta famĂ­lia honrada, orgulhosa e da qual vale a pena fazer parte, lendo vocĂª entenderĂ¡ os motivos.

Afinal, quando um Bedwyn se casa é para sempre. E quando amam é com toda a força.







13 comentĂ¡rios

  1. Ainda nĂ£o tinha ouvido falar da sĂ©rie "Os Bedwyns", mas pela resenha, o primeiro livro da sĂ©rie (Ligeiramente Casados) parece ser uma Ă³tima histĂ³ria, por conter tanto alegrias quanto decepções. Na minha opiniĂ£o, um livro sem epĂ­logo Ă© algo inaceitĂ¡vel, pois ele Ă© essencial para a historia, mas eu espero que nos prĂ³ximos livros tenha o epĂ­logo. Gostei tambĂ©m dessa sĂ©rie por conter 6 livros, porque a histĂ³ria fica mais detalhada e instiga o leitor a ler cada vez mais! Adorei a resenha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis Carlos
      A trama fecha certinho sabe, mas quando gosto muito dos personagens sempre fico de olho grande querendo um pouco mais.
      Sim, a mescla de alegrias e tristezas vale ser conferida sem medo. Acabamos torcendo para que tudo se resolva, Ă© uma afliĂ§Ă£o. hahaha
      Obrigada

      Excluir
  2. Ainda nĂ£o li nada da sĂ©rie.. mas jĂ¡ gostei.. eu prefiro quando os autores mostram o amor surgindo de forma gradual.. nĂ£o sei me da a sensaĂ§Ă£o de que eu tambĂ©m acabei de me apaixonar.. pelo que vocĂª diz os personagens sĂ£o Ă³timos.. eu detesto quando as mocinhas sĂ£o fracas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,
      Amor miojo estĂ¡ tĂ£o batido, nĂ©? Este histĂ³rico Ă© o inverso e Ă© muito gostoso de acompanhar, especialmente pelos diĂ¡logos. =)
      Eve Ă© tudo, menos fraca.
      Obg.

      Excluir
  3. Eu ainda nĂ£o li nenhum dos livros dessa sĂ©rie mas li alguns da Julia Quinn, a Arqueiro estĂ¡ arrasando com esses romances histĂ³ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Eu li apenas este histĂ³rico da Arqueiro, mas tenho vontade de conhecer os da Quinn e da Keyplas.

      Excluir
  4. Que lindo! Adoro romances de Ă©poca! O que eu mais gosto Ă© da descriĂ§Ă£o do ambiente e de como atitudes normais e pequenas de hoje em dia sĂ£o valorizadas nas histĂ³rias. JĂ¡ tinha lido sobre este livro, quero muito comprĂ¡-lo, haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi VitĂ³ria,
      Sim, os valores contidos neste tipo de leitura nos faz desejar que sejam apreciados e utilizados no dia a dia.
      Obrigada

      Excluir
  5. Se for como essas sĂ©ries de romance que tem hoje em dia, com certeza esse casal vai aparecer nos prĂ³ximos livros pra sua felicidade :D ClichĂª a histĂ³ria mas parece ser super boa, o romance gradual Ă© o melhor ponto pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia,
      Estou torcendo para que eles apareçam nos prĂ³ximos sim.
      Obrigada.

      Excluir
  6. Dani!
    Romances de Ă©poca sĂ£o rico em suas descrições dos lugares, roupas, culinĂ¡ria, o que torna a leitura mais aprazĂ­vel.
    Gosto quando as protagonistas femininas dessa Ă©poca sĂ£o fortes e nĂ£o deixam subjugar pelos homens mais imponentes.
    Gostaria de acompanhar essa série.
    Um final de semana esplendoroso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡ Rudynalva,
      Sim, Ă© bom quando as autoras nos envolvem sabiamente com os ingredientes da Ă©poca escolhida.
      É uma série que a julgar pelo temperamento dos Bedwyns promete bastante.

      Excluir
  7. Oi Dani essa historia deve ser cativanteee.. amoo romances de Ă©poca, e esse alem da capa ser linda o titulo me chamou bastante atenĂ§Ă£o, fora que a historia me cativou bastante, doida pra saber se os diois ficam juntos e se casam de verdade rsrsrs.. amei a resenha.. bjos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!