Leitura da Drica: A Lâmina Assassina, Sarah J. Maas - @Galera

Livro: A Lâmina da Assassina

Histórias de Trono de Vidro

Trono de Vidro # 1.5

Autora: Sarah J. Maas

Ano: 2015

Páginas: 406

Editora: Galera Record

Sinopse:
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.



Que Trono de Vidro se tornou uma das minhas séries favoritas acho que todo mundo que a minha resenha percebeu não é? Me apaixonei pelo primeiro livro e com A Lâmina Assassina não seria diferente!



A Lâmina Assassina é uma reunião de cinco contos que nos deixa saber mais sobre Celaena Sardothien, a protagonista da série, e começam cerca de 1 ano antes de ela ir para as minhas de Endovier.

Vamos saber o que levou Celaena a prisão todo o desencadear de fatos por trás da sua traição. A coletânea começa nos apresentando a uma Celaena com 16 anos, ainda protegida e preferida do seu tutor Arobyn, sendo enviada às Ilhas Mortas juntamente com Sam, seu parceiro nessa missão, para entregar um envelope selado a um pirata, que é considerado o culpado pelos assassinatos de 4 integrantes da Guilda, e fazê-lo pagar por isso. Mas tudo não passava de uma farsa, e Celeana descobre que o objetivo da sua viagem é negociar escravos.  

Mesmo sendo uma assassina, Celaena tem seus princípios e não consegue compactuar com a situação. Seus atos irão desencadear fatos que nortearão todos os contos a seguir e vão te deixar cada vez mais apaixonado pela personalidade da nossa assassina.

Personagens muitos legais surgirão, como Yrene, garota que vive oprimida, trabalhando em uma estalagem e escondendo o seu verdadeiro dom de curandeira para sobreviver em um mundo machista. E Sam, integrante da Guilda, odiado por Celaena, à princípio, e que protagonizará um dos romances mais encantadores dos livros de aventura dos últimos tempos.

Os contos também esclarecem quem é Arobyn de verdade, sua personalidade dissimulada e suas artimanhas para enredar os suas pupilos e manipulá-los ao seu bel prazer.

Todos contados por Celaena, os contos tem um ritmo ágil, digno de um bom filme de ação, e se você não notar os títulos, terá a sensação de que os contos formam uma única história.

Traições e amores revelados, guerras, novas amizades e decepções, escravos e piratas, desertos e mares, os cinco contos nos trazem um pouquinho de tudo isso, dosado na medida certa para que você não consiga largar até que tenha devorado todo o livro!


Veja os outros livros da série: 

1.      Trono de Vidro
1,5 – A Lâmina Assassina

2.      Coroa da Meia-Noite

3.      Herdeira de Fogo

4.      Rainha das Sombras




12 comentários

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro e vendo a sua empolgação em relação a esse livro acho que vale a pena ver o que essa série tem a oferecer.

    ResponderExcluir
  2. Dentre todas as capas dessa série, acho essa a mais chamativa é linda, e olha que eu acho todas maravilhosas, rs. Estou com o primeiro livro dessa série na estante para ser lido desde o ano passado e não sei o por quê de ainda não ter lido. Sei que irei amar a história pois gosto de livros desse género. E agora que só vejo resenhas positivas de suas continuações, irei comprar os próximos para poder lê-los :)

    ResponderExcluir
  3. O único livro que li da Sarah J. Maas foi Corte de Espinhos e Rosas e amei, percebi que a forma de escrita dela é fantástica, e minha meta é ler também a série Trono de Vidro. Amei a capa, mesmo não sendo a minha favorita. A ideia de sempre alguém sozinho, e com as armas em punho, é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou de Corte também vai adorar Trono de vidro. As duas séries são muito bem escritas!

      Excluir
  4. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre esses livros, mas não consigo me interessar.
    Que bom que se tornou uma das suas séries favoritas! Porém, o gênero não me agrada mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Drica!
    Sempre vejo o pessoal super empolgado com os livros de "Trono de vidro", mas confesso que por mais resenhar positivas que eu leia, não me chama a atenção.
    Acho interessante o livro de contos pois você pode conhecer melhor os personagens.. É tão bom quando nos apaixonamos por uma série né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Drica!!!
    Já vim tantas resenhas maravilhosas sobre essa série, mas não sei porque ela não me chama atenção :(
    Posso dizer que a sua resenha sobre o livro ficou incrível e que os contos devem trazer o que vocês precisavam saber sobre determinadas coisas e por isso fico feliz que a autora tenha os lançados para vocês fãs.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Drica.
    Eu tenho os dois primeiros livros da série na estante, mas ainda não li. Achei bem legal a autora lançar esses contos para explicar um pouco mais sobre os personagens e as suas motivações.
    Você sabe quantos livros serão no total?

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo fala tão bem dos livros dessa saga que eu só fico cada vez com mais vontade de ler a cada resenha que leio. A Celaena parece ser uma personagem incrível, quero muito ler estes contos, parecem ter bastante emoção. Abraços!

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!