Lendo com a Dani: Ligeiramente Pecaminosos, Os Bedwyn #5, Mary Balogh

Em meio Ă  Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn Ă© ferido e dado como morto pela famĂ­lia. Ao acordar, ele se vĂª no quarto de um bordel sem lembrar quem Ă© ou como foi parar ali. Sua Ăºnica certeza Ă© que deseja conquistar o coraĂ§Ă£o do anjo que cuida dele todo dia.

Contudo, assim como ele, Rachel York nĂ£o Ă© quem parece. Depois de enfrentar uma situaĂ§Ă£o difĂ­cil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clĂ©rigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudĂ¡-la em seus planos.

PorĂ©m, apesar de ter perdido a memĂ³ria, Alleyne nĂ£o perdeu nada de sua seduĂ§Ă£o. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escĂ¢ndalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento Ă© apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar Ă  paixĂ£o.

Neste quinto livro da sĂ©rie Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismĂ¡ticos que o leitor nĂ£o conseguirĂ¡ abandonar ao fim da histĂ³ria.

Ligeiramente Pecaminosos (Slightly Sinful)
Autora: Mary Balogh
SĂ©rie Os Bedwyn - Livro 05
Editora Arqueiro (2016)
272 pĂ¡ginas


Mary Balogh me prendeu de jeito, estava numa deprĂª pĂ³s livro e quando peguei este li de uma tacada cinquenta pĂ¡ginas, teria lido todo caso nĂ£o tivesse saĂ­do com minha filha, que adora passear em feriados!

Ah... esse livro foi muito engraçado. Eu particularmente amooo livros que tratam de personagens sem memĂ³ria, e quando o personagem em questĂ£o Ă© um Bedwyn. Ahhhh. Suspiros!

JĂ¡ gostava bastante de Alleyne ao longo da sĂ©rie, embora ele fosse um tanto despreocupado, mas o bom humor dele sempre me ganhou!

Aqui teremos um retorno no tempo, em relaĂ§Ă£o ao livro anterior, para que possamos entender um pouco do que houve, jĂ¡ que tambĂ©m somos pegos de surpresa com a morte do rapaz.

Creiam, eu chorei, mesmo sabendo que se o cara vai ser mocinho, Ă© Ă³bvio que nĂ£o morre. (DaĂ­ vocĂªs estĂ£o dizendo: ela tĂ¡ contando spoiler. JĂ¡ ali na sinopse, consta o que acontece. E o meu argumento prova que se vocĂª Ă© inteligente - e sei que vocĂª Ă© -, vai sacar o mesmo. Se eu, com meu tico e teco capengas, consegui entender.... qualquer um consegue!)

Adoro os livros da Mary Balogh, pois tĂªm as caracterĂ­sticas histĂ³ricas da Ă©poca, carruagens, charretes, os tĂ­tulos, a criadagem. Tudo isso sem usar uma linguagem muito rebuscada que muitos amam, mas que me dĂ¡ preguiça de ler (fato).

SĂ³ nĂ£o favoritei por nĂ£o ser tipo os quatro anteriores: com toda a famĂ­lia aparecendo bastante. Ah, eu amo esses aristocratas de nariz empinado e extremamente amorosos e honrados!

Mas vamos voltar Ă  resenha deste volume. (Desculpem, me empolguei.)


O que vocĂªs podem esperar desta leitura!
  1. Uma bela explicaĂ§Ă£o para fatos do livro anterior.
  2. Um enredo para lĂ¡ de inusitado: teremos amnĂ©sia, quatro prostitutas apaixonantes, um caolho gigante adorĂ¡vel, um cafajeste e um anjo dourado!
  3. Um romance que vai surgindo devagar, com peso nas ações e nĂ£o apenas na atraĂ§Ă£o.
Eu amei cada pĂ¡gina!

A missĂ£o de Rachel e suas amigas prostitutas: Bridget, sua ex ama; Flossie, que sabe lidar com nĂºmeros maravilhosamente; Phyllis que ama cozinhar e Geraldine que tem sangue italiano e muitas ideias mirabolantes, serĂ¡ chocante e com um resultado incrĂ­vel: salvar Alleyne da morte.

Quando o rapaz acorda e vĂª quatro damas muito maquiadas nĂ£o perde tempo:
"- Morri e fui para o cĂ©u. - murmurou fechando de novo os olhos - E o paraĂ­so Ă© um bordel. Ou seria um inferno cruel, jĂ¡ que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte."

Essas quatro mulheres, sĂ£o amorosas, talentosas e com um sonho em comum: se aposentar e ter uma pensĂ£o!

Achei tĂ£o lindo que Rachel tenha aceitado a mudança de profissĂ£o da ama com naturalidade, sem frescuras.

E estas cinco ainda aprontarĂ£o bastante com a ajuda do belo rapaz sem memĂ³ria e o sargento Strickland, que perdeu o olho na batalha de Waterloo, irĂ£o em busca do cafajeste que levou seu dinheiro e sua esperança de realizar o sonho.

Eu amei o casal, os personagens secundĂ¡rios, ficava maluca de ansiedade quando um sonho pairava na mente de Alleyne, torcendo para ele recobrar a memĂ³ria.

Leiam, leiam, venham torcer para que ele recobre a memĂ³ria, descubra novos sentimentos, enxergue seu potencial e para que a missĂ£o desse grupo acabe sendo bem sucedida com resultados maravilhosos para todos!

Ah, o final... bem, nĂ£o podia ter me deixado mais contente!

E que venha o Ăºltimo livro com o mais aguardado (por mim) dos Bedwyn: Wulfric, o Duque de Bewcastle!

A Editora Arqueiro estĂ¡ de parabĂ©ns pela bela ediĂ§Ă£o. Adorei a diagramaĂ§Ă£o, a filigrana separando o texto, o tamanho da fonte nĂ£o Ă© cansativo. E essa capa Ă© muito charmosa.

Ligeiramente Pecaminosos vai garantir risadas cristalinas, vai tirar o vĂ©u que cobre algumas mentes e as torna preconceituosas, e nos mostrar que o importante Ă© o carĂ¡ter e nĂ£o a profissĂ£o. Vai nos fazer ver nĂ£o apenas por nossa perspectiva, mas pela de outros.

E vocĂª, como se sentiria se perdesse a memĂ³ria, esquecesse tudo o que viveu e com quem viveu. Seria uma benĂ§Ă£o ou uma maldiĂ§Ă£o?



SĂ©rie Os Bedwyn:
  1. Ligeiramente Casados - Slightly Married - Aidan Bedwyn
  2. Ligeiramente Maliciosos - Slightly Wicked - Rannulf Bedwyn
  3. Ligeiramente Escandalosos - Slightly Scandalous - Freyja Bedwyn
  4. Ligeiramente Seduzidos - Slightly Tempted - Morgan Bedwyn
  5. Ligeiramente Pecaminosos - Slightly Sinful - Alleyne Bedwyn
  6. Ligeiramente Perigosos - Slightly Dangerous - Wulfric Bedwyn


15 comentĂ¡rios

  1. Eu amo livros engraçados e que tratam de coisas sĂ©rias de uma maneira tĂ£o leve que quase nĂ£o sentimos. Acredito sim que vocĂª chorou, eu tambĂ©m sou assim, vivo chorando com livros que me tocam, principalmente com aqueles que mais gosto. Eu atĂ© começaria a ler esse livro, mas como Ă© uma sĂ©rie e tenho fugido delas, vou dispensar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduarda, esse volume Ă© mega divertido. AtĂ© dĂ¡ para ler em separado, mas vocĂª perderia de conhecer melhor a famĂ­lia.
      Sou uma chorona de marca maior. Kkkk. Mas quando o personagem lhe cativa Ă© de esperar.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Li apenas um livro desta sĂ©rie o Ligeiramente Maliciosos e curti bastante a forma como a autora escreve. Amei como ela abordou assuntos sĂ©rios, mas com um uma boa sacada de humor. Me parece que hĂ¡ um pouco deste humor em cada volume da sĂ©rie. Quero muito ler todos, mas sĂ³ farei isso quando ela finalizar. Estou acompanhando muitas sĂ©ries e as vezes preciso de um pouco de controle. Com o pouco que conheci da famĂ­lia tenho certeza que gostarei de todos os livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, a autora mantĂ©m sim o humor, a leveza mesmo em momentos crĂ­ticos, impossĂ­vel nĂ£o se apaixonar pela escrita e os personagens da Mary.
      Com certeza vai gostar de todos os livros. Cada um melhor.
      Obrigada por seu comentĂ¡rio.

      Excluir
  3. Oi,Dani!
    Ă“tima resenha, muito bem escrita. NĂ£o pretendo ler essa sĂ©rie no momento, pois minha lista de leituras estĂ¡ muito grande e estou evitando pegar novas sĂ©rie. Talvez, ano que vem, se surgir oportunidade, vou conferir. Dica anotada, a premissa Ă© bem interessante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah MĂ¡rcia, que pena. Meu coraĂ§Ă£o atĂ© falhou uma batida. Leia mulher! Os Bedwyn valem a pena!
      Obrigada

      Excluir
  4. Dani!
    NĂ£o li ainda nenhum livro dessa sĂ©rie, mas fico suspirando a cada nova resenha que leio dos livros dela...
    Preciso urgentemente comprar a série toda.
    Adoro também livros onde os personagens tem amnésia e que o romance vai acontecendo devagar. Uma conquista mesmo.
    “Saber quando se deve esperar Ă© o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy nĂ£o fique sĂ³ nos suspiros! Leia, leia! Precisamos disseminar essa maravilha de famĂ­lia.
      Personagens com amnĂ©sia sĂ£o Ă³timos de acompanhar.
      Obrigada por comentar.

      Excluir
  5. TEnho um fraco por livros de romance onde tem amnĂ©sia, Ă© estranho mas acho que a histĂ³ria fica incrivel com isso. JĂ¡ ouvi vĂ¡rios comentĂ¡rios dessa sĂ©rie da Mary e tenho vontade de ler, mas eu bloqueio com histĂ³rico nĂ£o deixa rsrs mas se um dia eu voltar a ler o gĂªnero essa sĂ©rie vai ser uma das primeiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AmnĂ©sia dĂ¡ um toque de mistĂ©rio, nunca sabemos se a pessoa agia da mesma maneira.
      Uma pena que esteja dando um tempo de histĂ³ricos.
      Obrigada.

      Excluir
  6. A capa Ă© belĂ­ssima assim como o conteĂºdo parece ser,adoro livros de Ă©pocas passadas,tudo Ă© mais elegante e bonito.Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!
    Adoro esse gĂªnero, jĂ¡ tĂ¡ anotado na listinha!!!
    Enredo pare bem bacana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Eu jĂ¡ vi resenhas de outros livros da sĂ©rie, mas esse Ă© o que mais me interessou te todos, por temos um personagem que perde a memoria, amo romances de Ă©poca e esse pelo visto tem tudo para me agradar, espero ter a oportunidade de começar a sĂ©rie em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  9. Olha que nĂ£o Ă© sĂ³ vocĂª que ama esses aristocratas de narizes empinados mais que no fundo sĂ£o extremamente amorosos. kkk Sobre a histĂ³ria, eu me encantei, tambĂ©m adoro quando acontece de um personagem ficar sem memĂ³ria. E pensando aqui, nunca li um assim sendo em uma histĂ³ria de Ă©poca. E olhe que jĂ¡ li vĂ¡rios, mais enfim, espero um dia ter a oportunidade de ler e de gostar dele, o que Ă© mais importante.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AmnĂ©sia dĂ¡ um toque a mais! E essa famĂ­lia com ou sem Ă© maravilhosa de acompanhar!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!