Lendo com a Dani: Ligeiramente Perigosos, Os Bedwyn #6, Mary Balogh

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, estĂ¡ Ă¡vido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm sĂ£o os de que ele Ă© tĂ£o reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenĂ§Ă£o.

Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a Ăºnica que nĂ£o tinha essa intenĂ§Ă£o. Christine Ă© impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, Ă© linda e muito, muito atraente.

Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstĂ¢ncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitĂ¡rio do clĂ£ Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atraĂ§Ă£o dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistĂ­vel, Wulfric descobre que, ao contrĂ¡rio do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coraĂ§Ă£o ditar o rumo de sua vida.

Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e Ăºltimo livro da sĂ©rie Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora famĂ­lia em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens Ă  frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tĂ£o diferentes, ela mostra que o resultado sĂ³ poderia ser um par perfeito.

Ligeiramente Perigosos (Slightly Dangerous)
SĂ©rie: Os Bedwyn - Livro 06/06
Autora: Mary Balogh
Editora Arqueiro (2017)
304 pĂ¡ginas




Ligeiramente Perigosos Ă© de longe o mais divertido da sĂ©rie, nĂ£o apenas por trapalhadas da mocinha, como por acompanharmos Wulfric lidando com ela.

O Duque de Bewcastle, sempre esteve na minha mira, e nĂ£o me enganei ao imaginar que o melhor mocinho seria ele.



Dono de uma honra e dignidade inquebrantĂ¡veis, Wulfric Bedwyn, Ă© o duque de Bewcastle, homem abastado e que desde os dezessete anos assumiu o tĂ­tulo, herança e responsabilidades atribuĂ­das a tal posiĂ§Ă£o.

Wulf nĂ£o pĂ´de ser criança, assumiu a responsabilidade ducal e paternidade dos cinco irmĂ£os tĂ£o jovem, que Ă© mais pai do que irmĂ£o. 

A sociedade londrina e a prĂ³pria famĂ­lia sĂ³ enxergam a fachada fria, gĂ©lida do duque, mas desde o primeiro volume, enxerguei algo de humano nele.


"O duque de Bewcastle, absolutamente solitĂ¡rio em seu poder, em seu esplendor, na magnĂ­fica mansĂ£o londrina que o cercava, continuou a encarar o nada enquanto tamborilava com os dedos no queixo."

Wulf foi tĂ£o bem construĂ­do e descrito pela autora ao longo da sĂ©rie, que algumas pessoas devem achĂ¡-lo terrĂ­vel, eu sempre o achei misterioso.

"(...)De todos os cavalheiros que poderia ter convidado para acompanhĂ¡-lo, ele foi escolher justamente o que tem mais chance de provocar um infarto numa anfitriĂ£. - É o Principe de Gales? - Sugeriu Christine com uma risadinha. - NĂ£o consigo citar ninguĂ©m que ansiaria pela presença dele - comentou Melanie - (...) Mas esse convidado nĂ£o Ă© tĂ£o inferior assim(...). NĂ£o, meu convidado inesperado Ă© o duque de Bewcastle."



Aos trinta e cinco anos, Wulf (pois sou enxerida) ou Bewcastle, estĂ¡ em luto pela perda da amante Rose, mas fora do circuito matrimonial. 

As mĂ£es do beau monde mesmo almejando o tĂ­tulo e riqueza, nĂ£o encorajam as filhas a tentarem. SĂ³ para vocĂªs terem uma ideia.


"Era um homem extremamente poderoso e arrogante - e frio como gelo, ao menos era o que diziam."

A autora criou um mocinho que leva sua responsabilidade ao extremo, e para tanto, colocou no caminho dele, o exato oposto.

Calma, aĂ­! A doce Christine Ă© responsĂ¡vel e muito digna, mas nĂ£o para os padrões rĂ­gidos de Bewcastle ou da prĂ³pria sociedade.

Christine Derrick tem vinte e nove anos, Ă© viĂºva, com seus cabelos curtos e rosto arredondado, filha de um cavalheiro por nascimento e professor para sustentaĂ§Ă£o da famĂ­lia, fez um bom casamento, embora nĂ£o com o herdeiro de um marquesado.

Christine tem um jeito moleque, brinca despreocupada, seja correndo pelos campos sem chapĂ©u, ou subindo em Ă¡rvores.


"Ela parecia realmente gostar de crianças e era capaz de descer ao nĂ­vel delas ao menor estĂ­mulo." (uma observaĂ§Ă£o feita por Wulf)

Tem um jeito particular de ensinar as crianças do vilarejo, que as torna muito popular entre elas. E confesso que me fez desejar uma professora de geografia assim.

Wulf decide ser impulsivo uma vez na vida e acaba parando numa comemoraĂ§Ă£o de noivado que durarĂ¡ duas semanas.

E a julgar pelas boas vindas:

"Christine notou que ele estava esfregando o olho com que piscara e se deu conta de que ao se inclinar por cima do balcĂ£o, o copo em sua mĂ£o tambĂ©m tombara. Ela derramara limonada no olho do duque de Bewcastle."

Para ele serĂ¡ muito longa a temporada em Schofield Park. Gente, eu ri tanto que chamei atenĂ§Ă£o. E pensei, nĂ£o poderia ser pior....

Mas a Sra. Derrick me provou que era capaz de situaĂ§Ă£o ainda mais constrangedoras e divertidas, nĂ£o se vocĂª estiver na pele dela. 

Mentira, a Chris Ă© tĂ£o alto astral que ri atĂ© das prĂ³prias trapalhadas e alivia nossa culpa por estar gargalhando dela.

Ao longo da histĂ³ria surge uma aposta e as jovens acreditam que Christine nĂ£o Ă© nem de longe uma candidata viĂ¡vel. E realmente, ela provou o oposto.

Por mais diferente que eles sejam, acabam se esbarrando e desfrutando da companhia um do outro, muito embora um deles sempre estrague o momento de entendimento com uma palavra descuidada.


"NĂ£o conhecia nenhuma outra dama - incluindo Freyja - tĂ£o afeita a se envolver nas mais horrorosas cenas em pĂºblico. E nĂ£o conseguia imaginar por que o destino o colocara nesta cena mais recente. E, mesmo que vivesse atĂ© os 100 anos, jamais entenderia como poderia ter escolhido se apaixonar por aquela mulher - embora nĂ£o tivesse sido uma escolha consciente."

Ah Mary Balogh... vocĂª me fez sentir a best friend forever destes dois. E nĂ£o sei vocĂª que estĂ¡ lendo a resenha, mas Ă© incrĂ­vel essa sensaĂ§Ă£o.

Se vocĂª gosta de uma mocinha que nĂ£o dĂ¡ trela para os espalhafatos e regras rĂ­gidas da sociedade, vai amar a sra Derrick.

Ela Ă© espirituosa, alegre, e mesmo tendo um segredo (que tira o sossego dela), nĂ£o se deixa abater. Posso dizer que o mundo seria mais feliz e a convivĂªncia seria muito melhor se existissem mais Christines por aĂ­, atĂ© eu quero ser como ela!

Tinha que ser uma pessoa completamente entusiasmada, eufĂ³rica atĂ©, para derrubar a muralha de gelo que Wulf construiu para si. E quem sabe ela nĂ£o o faz recuperar o que perdeu tendo que aprender a ser duque?

Se vocĂª acompanhou os outros cinco livros, se odiou o Wulf, ou se julgou ele pelo pouco que nos mostrou. PREPARE-SE para conhecer o homem alĂ©m do duque.

A autora criou personagens secundĂ¡rios bem intensos e bem utilizados. Afinal, Christine nĂ£o derramaria limonada em Wulf se a Melanie nĂ£o tivesse insistido em sua presença. Hector que tĂ£o avoado e atrapalhado que propiciou o convite e serĂ¡ responsĂ¡vel indiretamente por um momento maravilhoso!

E claro, nĂ£o poderia faltar os cinco casais anteriores e toda a prole que resultou nestes dois anos...

Venham conhecer o verdadeiro duque de Bewcastle, e acompanhar o esfacelamento de todo a razĂ£o e juĂ­zo que ele tanto preza.

Mary Balogh me fez rir, chorar, e torcer por este casal (e alguma vezes quis torcer uns pescoços imaginĂ¡rios, seja por teimosia, ou por pura intriga).

E deixo para vocĂªs uma questĂ£o interessante: vocĂª consegue descobrir antes do fim quem Ă© o "vilĂ£o" deste volume?

Um livro mais que recomendado, repleto de reflexĂ£o, de desafio, de descoberta; com momentos descontraĂ­dos e tremendamente divertidos. Um romance que parece impossĂ­vel de acontecer e que floresce aos poucos, enchendo o leitor de expectativa, com cenas para lĂ¡ de sensuais e um romantismo em palavras tĂ£o refinadas.

Ah, os Bedwyns farĂ£o muita falta, mas tenho certeza que irei reler cada um deles vĂ¡rias vezes.

SĂ©rie encerrada com chave de ouro, com uma carga emocional bem balanceada. Esperando por vocĂª para ganhar mais destaque!

E o que dizer da ediĂ§Ă£o? Linda como sempre, seja na arte ou na diagramaĂ§Ă£o. 


"Ă€s vezes o amor machuca, embora nunca deixe de ser amor." Palavras do pai de Wulf em seu leito de morte.


SĂ©rie Os Bedwyn:
  1. Ligeiramente Casados - Slightly Married - Aidan Bedwyn
  2. Ligeiramente Maliciosos - Slightly Wicked - Rannulf Bedwyn
  3. Ligeiramente Escandalosos - Slightly Scandalous - Freyja Bedwyn
  4. Ligeiramente Seduzidos - Slightly Tempted - Morgan Bedwyn
  5. Ligeiramente Pecaminosos - Slightly Sinful - Alleyne Bedwyn
  6. Ligeiramente Perigosos - Slightly Dangerous - Wulfric Bedwyn

4 comentĂ¡rios

  1. Oi Dani, A se Wulf jĂ¡ nĂ£o tivesse me conquistado depois desse livro com certeza ele teria me ganhado haha... A histĂ³ria Ă© linda, e amei a resenha, Cristine Ă© mesmo uma personagem super divertida e incrĂ­vel, me fez rir desde a primeira interaĂ§Ă£o com o duque e casal rendeu cenas maravilhosas, ela descongelou Wulf e eles nos apresentaram uma histĂ³ria linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, realmente, se ele desagradou alguĂ©m antes, vai se redemir com toda pompa e brilhantismo! Foi um livro maravilhoso, nada excessivo, nem meloso. A Christine entĂ£o?! Maravilha de mocinha, super alto astral.
      Um livro digno do duque de Bewcastle!
      Obrigada por compartilhar sua opiniĂ£o. =)

      Excluir
  2. Eu quero muito ler essa sĂ©rieeeee! JĂ¡ estĂ¡ na minha meta hĂ¡ tempos e nĂ£o aparece tempo :/ NĂ£o gosto de muita coisa melosa por isso quero ler logo essa sĂ©rie!

    ResponderExcluir
  3. Eu prometo que um dia caio de cara nos romances de Ă©poca. JĂ¡ tive oportunidades com historias da Julia Quinn, mas nenhuma me interessou

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!