Em um mundo destruído pela guerra, um time de jovens guerreiros ESTÁ DISPOSTO a sacrificar tudo para salvar aquilo que AMAM. O novo livro da autora da trilogia Legend. A Federação Karensa conseguiu conquistar todos os países, deixando Mara como a última nação livre do mundo. Refugiados escaparam para suas fronteiras tentando fugir de um destino pior do que a morte: serem transformados em uma arma de guerra mutante e monstruosa, conhecida como Fantasma – após a transformação, eles são enviados para atacar seus inimigos. Os lendários Foices, guerreiros de elite de Mara, são treinados especialmente para destruí-los. Mas a derrota parece inevitável à medida que o número de Fantasmas cresce e a Federação avança. Mesmo assim, uma Foice se recusa a perder a esperança. Depois de ter sua voz e sua casa tiradas dela, Talin Kanami conhece de perto a brutalidade da Federação. A crueldade obrigou que ela e sua mãe buscassem asilo em um país que considera seu povo repugnante. Ela só encontra conforto em um pequeno grupo de Foices que juraram suas vidas uns aos outros e estão determinados a impedir Karensa a todo custo. Quando um prisioneiro misterioso é trazido da frente de batalha, Talin acredita que ele é mais do que aparenta ser. Será que é um espião da Federação? Ou seria ele a arma que pode salvá-los?
Skyhunter, Marie Lu
Francis, Loputyn
Uma bruxa e uma raposa sobrevoam uma floresta. Lá do alto, pouco antes de traçarem seu destino inevitável, elas admiram os contornos do Monte Orfano, uma montanha verdejante que esconde mistérios em cada canto. Juntos, elas criam caos e liberdade, mas até onde podem ir antes da escuridão as alcançar?Reserve um canto especial na estante e separe os melhores ingredientes na bancada. Ao lado da talentosa quadrinista italiana Jessica Cioffi, que atende pelo nome mágico Loputyn, prepararemos uma poção que vai abrir os caminhos mais sombrios dos corações dos leitores da DarkSide® Books. E tudo começa com uma raposa. Anote aí para não esquecer: seu nome é Francis.Espírito traiçoeiro que reside em cada átomo da montanha, Francis vive em completa solidão. Ao ser conjurado pelos poderes latentes da bruxa Melina, em uma união favorável do destino (ou não), Francis ganha um corpo físico na forma de uma raposa despenteada e uma missão: ajudar a garota na prova mais importante de sua vida para que ela não fracasse.Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambas entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina…Francis é uma fábula encantada em que doçura e escuridão existem lado a lado. Com seu traço aquarelado, rico em tons pastéis, Loputyn apresenta uma aventura fascinante com elementos mágicos e mostra que todos temos luz e trevas dentro de nós.Com um estilo que referencia a moda lolita e faz o leitor mergulhar em um sonho quase etéreo, Francis é uma história sobre entender que sua trajetória pode não ser aquela que você imaginava, e como descobrir sua identidade é um processo tão íntimo que magia alguma pode acelerar ou alterar.
A Razão do Amor, Ali Hazelwood
No novo livro da autora best-seller de A hipótese de amor, uma cientista será obrigada a colaborar com seu rival em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos.“Seu mundo está prestes a ser abalado.” – Elena Armas, autora de Uma farsa de amor na EspanhaA carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?
Você não é invisível, Lázaro Ramos
Em seu novo livro, Lázaro Ramos escreve pela primeira vez para os jovens. Os irmãos Carlos e Vitória, mesmo vivendo num mundo repleto de maneiras de se comunicar, muitas vezes se sentem sozinhos, confusos e até mesmo invisíveis – mas os desafios encontrados, representarão importantes passos no fortalecimento de suas identidades.Esta é a história de uma família em quarentena. Carlos e Vitória são irmãos e moram com o pai, mas só o encontram no fim do dia. Muito diferentes um do outro, se expressam cada um a seu modo. Porém, possuem uma mesma motivação: entender seu lugar no mundo.Carlos vive trancado no quarto, gravando vídeos e áudios sobre si mesmo ou postando nas redes sociais. Já Vitória é mais do papel, escreve um diário e inventa contos de fadas num caderno antigo que era de sua mãe. Mesmo confinados, os irmãos vão trilhando seus caminhos com os recursos e instrumentos que possuem.O autor explora os muitos jeitos que temos de nos comunicar e com linguagem ágil, esse livro nos ensina que, se temos de encarar nossos monstros, que o façamos com coragem, segurando na mão de quem nos ama e quer bem – porque ninguém é, ou deveria se sentir, invisível.
O caso da governanta, Courtney Milan
Conto gratuito da série Os excêntricos.Conheça a história dos pais de Oliver, um dos protagonistas de O desafio da herdeira, o segundo volume da série.Há três meses, Serena Barton foi dispensada de seu cargo de governanta. Como não consegue arranjar outro trabalho, ela volta para exigir uma compensação do duque de Clermont, o homem mesquinho, egoísta e cruel que a demitiu.Porém quem ela mais teme não é ele, e sim Hugo Marshall, seu impiedoso capanga. O formidável ex-pugilista conquistou a infame reputação de cuidar dos negócios sujos do duque. Se Clermont encarregá-lo do caso dela, Serena estará perdida. Mas ela não pode desistir – não com todo o seu futuro em jogo.Hugo é um homem de ambição implacável, e foi graças a essa característica que se transformou no braço direito de um duque. Quando seu chefe lhe ordena que se livre da incômoda governanta, seja por bem ou por mal, ele encara o pedido como um serviço qualquer.Infelizmente, Serena não desiste por bem e, depois que ele a conhece melhor, descobre que não será capaz de fazê-la desistir por mal. Só que a vida pela qual Hugo sempre lutou depende de ela ir embora, e agora ele precisa decidir se isso é mais importante do que a mulher que está começando a amar...
Serena se calou em um dos
momentos mais difíceis da sua vida e esse silêncio lhe custou muito caro, agora
ela prometeu que vai se vingar e vai conseguir o que merece, pois não vai
deixar que seu filho seja silenciado pelo erro de outras pessoas. Hugo é
conhecido como o lobo de Clermont, um homem temido e que trabalhada para o
Duque de Clermont para conseguir vencer uma aposta, se ele conseguir vai
garantir 500 libras e tirar de uma vez por todas da cabeça as coisas que seu
pai colocou lá, mas a chegada de Serena põe em risco o que ele quer conquistar
e quando Clermont lhe pede que se livre desse problema, ele simplesmente vai
atrás de resolver.
Quando Serena e Hugo se
encontram, os segredos que ambos guardam começam a ser revelados e o que
aparentemente era apenas um problema a ser resolvido se torna mais do que isso,
pois eles não conseguem esconder os sentimentos que tem um pelo outro, além
desses sentimentos, algo vai mais longe, Hugo descobrirá que Clermont mentiu
para ele e essa mentira custou muito mais do que apenas o emprego de Serena.
Trazendo um enredo brilhante em
poucas páginas, Courtney nos presenteia com a história de um casal improvável,
que tinha tudo para dar errado, mas que no fim se mostram a força um do outro.
Essa história se passa antes do livro um da série “Os Excêntricos” dando origem
a um personagem muito especial que iremos encontrar no livro citado
anteriormente.
Mas para quem pensa que esse
livro é apenas um romance, ele vai muito além disso, mostra como os Lordes
daquela época poderiam ser canalhas, se aproveitando de jovens pelo simples
poder, por passarem impunes diante das atrocidades cometidas. É muito
importante para quem for ler o livro que se atentem aos gatilhos, no caso desse
envolve estupro e violência física, então muito cuidado antes de ler, mas eu
recomendo demais a leitura, não deixo de salientar.
Agora estou mais do que curiosa
para ler o livro dois dessa série, que já sei vai ser tão apaixonante quanto as
outras, mas até que a próxima resenha saia, quero saber de você, já conhece
essa obra? Vamos conversar!
Quatro casamentos e uma moeda da sorte, Julia Quinn Elizabeth Boyle Stefanie Sloane Laura Lee Guhrke
Quatro autoras consagradas se reúnem para contar a história de quatro amigas que, ao encontrar uma moeda antiga em seu quarto na escola, decidem que ela será a moeda da sorte no casamento de cada uma delas.A premissa inteligente, as situações criativas e as tiradas espirituosas fazem desta coletânea a leitura perfeita para os corações mais românticos.No inesquecível conto de Stefanie Sloane, um guardião bem-intencionado e sempre vigilante decreta que Anne Brabourne tem que se casar antes de completar 25 anos. Quando o tempo está quase se esgotando, o amor a encontra da forma mais inesperada.Elizabeth Boyle nos apresenta Cordelia Padley, que inventou um noivo para que a família parasse de pressioná-la a se casar. Agora ela precisa arranjar alguém para ocupar esse papel e convencer a todos de que encontrou o verdadeiro amor.No conto de Laura Lee Guhrke, a moeda de lady Elinor Daventry é roubada quase às vésperas de seu casamento, e ela tem que fazer de tudo para convencer o libertino que a afanou a devolvê-la a tempo.Julia Quinn encerra a antologia com a história de Beatrice Heywood, que nunca acreditou que a moeda desse sorte – até o objeto levar todas as amigas dela ao amor de suas vidas. Só que a fé recém-adquirida é colocada à prova quando a moeda não para de lhe mandar o homem errado.
Durante o período na escola para
moças, quatro amigas encontram uma moeda de 6 pence escondida em um dos
colchões e decidem guardá-la para que cada uma possa usar quando estiverem
adultas e em busca de um casamento, é assim que a história de Anne Brabourne,
Cordelia Padley, Elinor Daventry e Beatrice Heywood começa.
Anne Brabourne, a primeira a
ficar com a moeda precisa se casar até os 25 anos, essa é a ordem do seu tio e
guardião, mas Anne tem aversão ao amor e planeja se casar apenas para ter livre
acesso a sua pequena fortuna, a grande questão é que quando ela menos espera o
amor bate a sua porta e ela não sabe muito bem como lidar com isso.
Quando Cordelia Padley recebe a
moeda, o que ela mais teme é ter que contar a verdade para sua família, que ela
inventou um noivo para que parassem de pressioná-la a se casar, mas quando ela
precisa comparecer ao casamento de uma das suas melhores amigas, a única
alternativa é levar alguém com ela e esse alguém pode ser mais do que apenas um
fingimento.
Vendo que suas amigas estão indo
bem na vida, Elinor Deventry guarda a moeda como sua vida, mas nem mesmo chegou
a receber esse presente e ela já é roubada por alguém que amou no passado e que
está disposto a arruinar a vida do seu pai, mas o que importa de fato é a moeda
ou descobrir que foi enganada a vida inteira pelo homem que sempre protegeu?
Eis a questão.
Beatrice Heywood é a única que
não acredita de fato nos poderes da moeda, mas por insistência das amigas
carrega a mesma para todos os cantos, até que de forma inesperada se depara com
um homem que pode vir a mudar tudo.
As quatro autoras dão a cada um
dos contos um toque especial, apresentando personagens fortes e bem construídos
que encantam o leitor do começo ao fim, mas eu devo dar um toque a mais para
Julia Quinn, embora a sua trama seja a única sem uma grande aventura, ela traz
na obra um personagem com deficiência, o que para a época poderia ser visto
como algo ruim, a autora transforma em algo perfeito e digno de nota 100.
A leitura é apaixonante, cada
personagem com seu toque especial e cada casamento interligado não apenas pela
moeda, mas por como eles acontecem, juro que foi uma delícia acompanhar essa
obra e mais uma vez Julia não errou ao se juntar com essas autoras consagradas
para trazer algo único e avassalador. Todos os leitores de romances de época
vão se apaixonar, nem preciso dizer o quanto eu me apaixonei, não é mesmo? Fica
a dica mais que bem-vinda para presentear no natal!
Agora me conta, você já leu essa
obra? O que achou? Vamos papear!
Win, Harlan Coben
Em uma cobertura em Nova York, um homem recluso é encontrado morto. Junto ao corpo, há duas peças dignas de nota: uma pintura de Vermeer e uma mala de couro com as iniciais WHL3 gravadas.Levado até o local pelo FBI, Win não faz ideia de como sua mala e o quadro que foi roubado de sua família anos atrás foram parar lá.Mas ele decide que vai descobrir, principalmente depois de saber que o homem assassinado pode estar ligado ao sequestro de sua prima, ocorrido há mais de 20 anos. Na época, ela conseguiu fugir, mas seus captores e os objetos roubados nunca foram encontrados.Dono de uma apurada capacidade de observação, Win tem três coisas a seu favor para desvendar esse mistério: uma ligação pessoal com o caso, uma enorme fortuna e um estilo único de fazer justiça.
A Ponte Entre Reinos, Danielle L. Jensen
No primeiro volume desta aguardada série de fantasia, uma princesa vive um romance ardente com aquele que jurou destruir.Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.