Promoção Inquebrável - Ler Editorial

Oi, gente,

se você está acompanhando o bloguinho, deve ter visto a resenha desse livro fantástico, feita pelo nosso amigo And Gouveia.

Aí, a Ler Editorial resolveu presentear a vocês, leitores, com 1 exemplar de Inquebrável e mais 1 super kit de marcadores!!!

Que tal???

O sorteio será feito através da nossa página no Facebook.

Basta clicar aqui e você será direcionado para a página do sorteio.

E boa sorte!!!

À Convite: Anderson Gouveia - Inquebrável

Dor. Esta é a única coisa que consigo sentir agora. Jamais pensei, em toda a minha vida, que seria abandonado por aqueles que diziam me amar. A sensação de impotência é agonizante, parece que vai rasgar o meu peito e destruir o restinho do eu que ainda sou.
Eu juro que tentei ser o garoto perfeito, o exemplo em tudo que fazia, mas chega uma hora em que a gente precisa se libertar. O verdadeiro Daniel estava bem ali, diante dos meus pais. Eles diziam me amar, mas aquilo não passava de uma mentira baseada em uma vida de controle.
Quando o pior aconteceu, pensei que estava sozinho, mas eu não estava. Foi quando percebi que os elos que formei nesta pequena jornada eram mais fortes que aço, todo o amor que senti conseguiu resistir ao trauma, se tornou inquebrável. Então, quero que vocês saibam que, assim como eu, não estão sozinhos. Não desistam de quem realmente são quando a dor te fizer chorar sem motivos.
Vocês já sabem como foi o começo desta história. Estão prontos para saber como ela termina?
Inquebrável
Crescendo # 2
Ano: 2017 
Páginas: 204
Idioma: português 
Editora: Ler Editorial

Eii, leitores!!! Vem conferir mais essa resenha que vem chegando, fresquinha do forno...

Então leitores, o livro conta uma história bem empolgante de se ler, uma leitura rápida, contagiante e nada cansativa... O livro físico tem a aparência ideal, a meu ver, tamanho do livro (número de páginas que, em minha opinião, conta bastante quando temos uma rotina mais agitada) facilitando a leitura e não a tornando tão densa, espaçamento ótimo, tamanho ideal da fonte, páginas amareladas, sem falar que a arte da capa é fantástica, e foi o ponto que me fez decidir pelo livro, e mais, o livro veio com uma mensagem linda autografada, o que deu um gás extra na leitura...

Books da Gata: Love me in The Dark, Mia Asher

Two strangers in Paris...One passionate, earth-shattering kiss.
He was the artist upstairs
with the tantalizing smile and laughing eyes.
He was the devil inviting me to sin,
seducing me to dance in the bright moonlight.
He was desire and need.
When he touched me, my body sang.
My soul came alive.
But I belonged to another man,
and he didn't want to let me go.
Love Me In The Dark
Mia Asher
Ano: 2017 
Páginas: 300
Idioma: inglês
Editora: Mia Asher


When I saw this cover I did not resist picking up this book without reading the synopsis. It is so sexy and hot... OMG!!!!

Valentina believes she has done the right thing by getting married and staying married for many years with the husband of her dreams William, he is the enchanted prince that any girl dreamed until the day Valentina began to see that he was human like any other person and It upset her relationship with him. In an attempt to recommence, he organizes a trip to Paris and convinces her that there will be the zero point of their relationship. Away from everything and everyone, they will have the chance to reconnect as the beggining. Everything seems perfect until he calls explaining that there has been a change in plans.

Sebastien is a renowned plastic artist with a tragic and suffering past. He became a free spirit, seductive, debauched and bon vivant, he attracts women easily. It is sin in person.

Dica do Dan



À convite: Ilmara fonseca - As coisas que fazemos por amor


Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados.
Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre.
Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor.
Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.
As Coisas Que Fazemos Por Amor
Ano: 2017 
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Olá, amigos leitores! Tudo bem com vocês? 

Quando vi o lançamento da Arqueiro e percebi que era um livro da Kristin Hannah, eu nem tive interesse em ler a sinopse...Pedi no escuro e já fui dizendo pra Dri: Queroooo! Esta é uma autora que gosto muito e que tenho enorme prazer em ler, sentir e pensar com as suas narrativas. Os personagens e as suas histórias são envolventes e trazem sempre temas muito próximos e significativos para as nossas vidas. Eu gosto de livros assim, que nos põem para pensar. 

Em As coisas que fazemos por amor temos a oportunidade de conhecer Angela DeSaria. Angie é a caçula de três irmãs e faz parte de uma família de origem italiana, o que podemos chamar de “A Grande Família”. Barulhentos, emotivos, agitados e dando palpites o tempo todo, os DeSaria são também amorosos e acolhedores, como toda grande família deve ser. 

Angie é uma mulher metódica, senhora de sua própria vida, que renega um pouco esse jeito tão expansivo de sua família. Sempre soube o que queria de sua vida e planejou a profissão, o casamento e, claro, os seus filhos. Casada com Conlan, ela buscava também construir a sua própria família. Só que nem tudo saiu conforme tinha planejado, essa é grande frustração dos metódicos. A vida é de viés, já dizia o poeta, e Angie viu os seus sonhos, seu casamento e sua almejada maternidade desmoronando. 

Lançamentos Faro Editorial - Novembro/2017

Nicole Cutty e Megan McDonald não tinham tanto em comum além de estudar no mesmo colégio. Megan era a garota perfeita, cheia de amigos, com uma bolsa para a universidade de Duke, filha do xerife da cidade e com um belo futuro planejado. Nicole era conhecida por seus excessos, por sua agressividade, e muito popular entre os garotos. Duas garotas completamente diferentes, mas que tiveram o mesmo destino trágico: foram sequestradas por um psicopata. E somente Megan escapou para contar sua história.

Depois do sucesso de seu livro de estreia, A Garota do Lago, com mais de 50.000 cópias impressas no Brasil em 2017, o autor nos apresenta um thriller para devorar, onde duas garotas encontraram seu pior pesadelo na mesma noite, mas apenas uma pode contar o que aconteceu. Ou o que ela pensa que aconteceu…

Quando Megan consegue escapar do bunker em que esteve isolada durante duas semanas seu primeiro instinto foi de correr em busca de ajuda. Resgatada, machucada, traumatizada, mas livre, Megan virou a notícia instantânea do país. Mas e Nicole?

Depois de um ano, Megan se torna autora best-seller com seu livro “Desaparecida”, em que narra as partes nebulosas do que aconteceu durante duas semanas em poder do sequestrador. Sua mente não consegue lembrar de detalhes e muito menos de Nicole Cutty.

Diferente do restante do país, a médica legista Lívia Cutty não é uma das fãs de Megan e de sua história, afinal, sua irmã também foi sequestrada naquele mesmo dia, e ainda estava desaparecida, mas parece que histórias como a de Nicole não merecem ser contadas. Era o que ela pensava até que numa manhã o cadáver de um suposto suicida chega ao necrotério e Lívia descobre se tratar de alguém morto há mais de um ano e ligado ao passado de Nicole.

Procurando respostas para o que realmente aconteceu com sua irmã, Lívia entrará numa busca intensa por novas pistas e ligações entre Nicole, Casey e outras garotas também desaparecidas sob condições semelhantes, algo que começa a desenhar uma relação macabra sobre o destino de sua irmã.

Lívia e Megan vão unir forçar para tentar reviver aquela noite e encontrar uma saída para o labirinto que a mente de Megan criou. Será que Nicole ainda estaria viva? Porque Megan conseguiu fugir? O que Casey tem a ver com essa história?

Por que parece que ninguém está interessado no paradeiro de Nicole? Quem estará por trás disso?

Mesclando flashes do passado e do presente – uma das características mais marcantes dos livros de Donlea -, o leitor vai mergulhar numa busca desesperada por pistas em cada um dos detalhes sinistros dessa história. Afinal, uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso se mantém vivo para sempre.

E se o grande amor da sua vida aparecesse em seu caminho do dia para a noite? E se ele morasse do outro lado do país? Você deixaria tudo por amor?

Dear heart: Eu odeio você da americana J. Sterling. Autora best-seller com mais de 500 mil livros vendidos nos Estados Unidos, Jenn é conhecida por escrever sobre mulheres reais, que encontram o amor das mais variadas formas.

Jules era uma dessas mulheres. Focada em sua carreia como corretora de imóveis de luxo em Malibu, ela não tinha tempo a perder com os dramas de relacionamento. Ela queria crescer, e o amor poderia esperar, ou nem acontecer, isso não seria um problema, ela não seria uma pessoa infeliz.

Cal também não estava disposto a desperdiçar sua carreira para lidar com a carência de mulheres sedentas de atenção. Ele tinha um foco, conseguir a sociedade na empresa de investimentos em que trabalhava, e ele estava quase lá. Mas, o que os dois não imaginavam é que o destino iria atrapalhar os seus planos, e que durante uma viagem de negócios à Boston, eles iriam se conhecer e todos aqueles projetos de vida teriam de ser revistos.

“Não estava pronta para ele. Não tinha nem mesmo me planejado para ele. Cal Donovan, de Boston, definitivamente não estava nos meus planos. Conhecê‑lo foi uma surpresa, que me pegou completamente desprevenida (…) No final das contas, permanecer solteira pareceu funcionar melhor para mim, e eu não tinha planos de mudar meu estado civil tão cedo. E então eu conheci Cal. E ele arruinou com tudo.”

Livros da Gata: Amores Improváveis


Em terra de colégio La Famb, Laura Albuquerque é rainha. Bonita, popular, invejada. Ela é presidente do Grêmio e namora o Arthur, mas está apaixonada pelo Tom, que já beijou Ágatha Martins. Descolada, tatuada e de cabelos cor de algodão-doce, Ágatha quer fazer faculdade de Música, mas seus pais desejam uma filha advogada. Ela é apaixonada por Bruno, o professor mais bonito da escola, que não vai muito com a cara de Júlio Corrêa, um novato tímido e sensível. A deficiência que o faz mancar pelos corredores da escola esconde um passado cheio de sombras e um futuro repleto de incertezas. Júlio é amigo do Léo e está apaixonado por Ágatha, que é melhor amiga do cara mais popular do colégio...
...Arthur Stein é encrenqueiro e superficial, mas inteligente. Famoso aonde quer que vá, ele provoca o ódio de muitos, como o de Júlio, e os suspiros de muitas, como os de Anahí, a garota de ascendência indígena, ou de Stella Bastos, a novata excêntrica que sonha em ser atriz e veio para o La Famb para fugir de um trauma da escola antiga, mas se vê encurralada pelo bullying, ou ainda de Olívia Jansen, a aluna mais sonhadora e delicada do primeiro ano. Tudo o que ela quer é o amor de Arthur, e se libertar das comparações com a “irmã perfeita”, mas seu desempenho em Química não ajuda. Por isso vai contar com a ajuda de Antônio e de Nina Mattos, a coreana nerd e baixinha de notas acima da média e jeito extrovertido. Nina é amada por seus pais adotivos, mas esconde um segredo, que não é só dela, mas também de Laura, Ágatha, Júlio, Arthur, Stella e Olívia... Tudo o que eles querem é se encontrar. O que une pessoas tão diferentes? Quanto se esconde por trás de tantos... amores improváveis?

Amores Improváveis
No Colégio
Ano: 2016 
Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: D'Plácido


Contar um pouco como descobrir esse livro. Sou fã das escritoras Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros, que escreveram Triângulo de 4 Lados, e vi no instagram delas a capa desse livro. Não preciso dizer que achei linda. 

Coincidentemente, a Amazon sugeriu este livro para mim na época do Amazon Day e vi minha chance de comprar. Peguei sem nem ler a sinopse.

Como estava sob encomenda, demorou um pouco a chegar. Quando chegou, ele pulou todas as filas na minha louca estante, corri para ler a sinopse e parei. 

Meu deus! É quase o poema Quadrilha, de Carlos Drummond de Andrade:

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.

Hehehehe....Não surte ai não! A história não é trágica, foi só algo que lembrei, onde cada personagem tem algum laço com o outro e, pela sinopse, parecia uma grande Malhação em formato escrito. Fiquei bastante intrigada para entender o que era o livro, considerando que parecia ser mais um simples livro de contos.

Pareço confusa, né? Mas foi como me senti com esta sinopse. Mesmo assim não me deixei abater e parti para desvendar este mistério. 

MEU.DEUS.DO.CÉU !!!!! Que livro foi esse? Maravilhoso!

Primeiro que não são contos isolados, como eu tinha inicialmente imaginado ao ver a capa. São contos interligados por uma linha principal com base na figura do controverso badboy Arthur, suas maldades e ações no colégio, não é à toa que vemos a linha com agulha costurando retalhos diferentes num mesmo coração.

Segundo, que os sete escritores conseguiram recriar uma atmosfera típica de um colégio de ensino médio com pessoas tão diferentes se relacionando mostrando bem a fase de descobertas, sonhos e afirmação de cada um.

Cada conto é escrito por um autor, narrado em primeira pessoa por um personagem principal e mostra seu relacionamento com seus amigos mais próximos: 

- Stella (Cateto do Quadrado, Aimee Oliveira) = a novata que tenta se enturmar e tem dificuldade em matemática, 

- Júlio (Rebobine, Augusto Alvarenga) = um garoto sofrido que conseguiu bolsa no colégio e sofre muitas perseguições por mancar, 

- Olívia (O que Aconteceu Comigo, Bibi Ribeiro) = um garota que sofre sempre com as comparações com a irmã mais velha e tem uma queda enorme por Arthur,

- Nina (Encontrando Nina, Mariana Cestari) = a garota adotada que sonha em conhecer a mãe biológica,

- Ágatha (Sonhos de Algodão Doce, Adelina Barbosa) = garota popular que ama música e tenta tomar coragem de falar aos pais que não quer fazer faculdade de Direito e sim, de música,

- Laura (Por trás de uma Máscara, Lavínia Rocha) = presidente do grêmio estudantil, modelo, linda e invejada e que, de quebra, namora Arthur, mas acha que está apaixonada por Tom,

- e o temido e gato, Arthur (A Jornada do Anti-Herói, Fernanda Medeiros) = um garoto que acaba unindo vários personagens desta trama na sua história.

Todos os contos estão divididos em duas partes. A primeira é onde ocorrem as confusões e na segunda, as resoluções. Mas, pausa aqui para um detalhe que deve ter dado muito trabalho e que foi o que deixou o livro mais diferenciado ainda: existem sete primeiras partes que vem seguidas por sete segundas partes e que ocorrem concomitantemente. Sem confusões, sem choques, com um desfecho onde se elucida todo o mistério principal do livro como se fosse tudo escrito por um único escritor.

Resumindo: sete escritores com estilos diferentes de escrita + um colégio = resultando numa trama única com mensagem de força, esperança, amizade, redenção e amor. 

Os contos estão muito bem escritos e a ideia do livro foi fantástica. A playlist dos contos está bem eclética e gostosa de ouvir enquanto se lê. Senti o drama de cada personagem. Torci por cada um deles. Me emanharei em cada trama paralela. Só queria um final diferente para um deles... hehehehehe... Como diria meu sogro: Você não quer nem um defeitinho? Hehehehe... Afinal, sou romântica inveterada de carteirinha!

A editora está de parabéns pela iniciativa e criatividade, só não gostei porque vai me fazer gastar muita grana para ter os livros de todos estes escritores na minha estante. Boa jogada de marketing! 

A edição está linda, cheia de detalhes próprios da personalidade de cada personagem em seu conto, além de folhas amareladas, boa diagramação e uma capa perfeitamente bem escolhida. 

Recomendadíssimo !

Beijos, Myl

Leitura da Drica: Neve e Cinzas, Sara Raasch

Dezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o povo do reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota de Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira — e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather —, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou. Mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada em um mundo de magia maligna e poderosos perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estreia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. 
Neve e Cinzas
Neve e Cinzas #1
Ano: 2016 
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: HarperCollins Brasil

" Um dia, seremos mais do que palavras no escuro. "
Vamos adentrar Primoria, um mundo dividido em 8 reinos: 4 reinos Ritmo (Yakim, Ventralli, Paisly e Cordell) e 4 reinos Estação (Inverno, Verão, Primavera e Outono). Para você não se perder nesse mundo novo, o livro traz um mapa muito bem delineado, que vai te ajudar a visualizar os caminhos que serão percorridos ao longo da história.
Quem vai nos levar nessa viagem é Meira, 16 anos, uma órfã que é criada pelo que sobrou da população de Inverno após ser dizimado por Angra, senhor do reino Primavera. Se você gosta de personagens femininas fortes e donas do seu próprio destino, guarde um lugar especial no seu coração para essa mocinha.

" sou uma guerreira, uma soldada, uma dama, uma rainha e, acima de tudo, conforme mergulho pelo campo em direção à ruína silenciosa de Jannuari, sou Meira. "

Livros da Gata: Amor sem Medidas, Sophie Jackson

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiário que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mãe, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai está internado em estado crítico, depois de sofrer o segundo ataque cardíaco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mãe nesse momento tão difícil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trás e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lá não estão apenas os pais de Riley e as memórias de sua família: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela também foi a responsável por deixar seu coração em pedaços.
Como se a alma de um atraísse a do outro, o encontro entre os dois é inevitável. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar à prova a confiança e os sentimentos do rapaz. Será que eles conseguirão superar a dor e o sofrimento de sua história para enfim viverem felizes para sempre? 
Amor Sem Medidas
Como se mede um amor que parece maior que o mundo?
Trilogia Desejo Proibido # 3
Ano: 2017 
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Com essa sinopse, já dá para ter uma ideia do que vem pela frente, né? Não, queridos, não dá nem um pouco. Esse livro me lançou numa ressaca profunda que há tempos eu não sentia. 

Oh meu pai,,,

Confesso que peguei Amor Sem Medidas com um pé atrás, pois tinha lido o spinoff Eternamente Você e quase desisti da leitura logo no início, devido à quantidade de propaganda de marcas de luxo e arrotos de grandeza de um casal que eu tinha ouvido falar maravilhas e que não parecia ser o mesmo do livro 1, Desejo Proibido. Sorte que a história foi interessante e consegui terminar. 

Entendeu porque fiquei com medo? Então vamos agora entender porquê estou no fundo do poço... hehehehehe

Como sou do tipo que (às vezes) aceito desafios, lá fui eu conhecer a complicada história de amor de Riley e Lexie.

Riley Pierce é um mecânico e ex-presidiário que, junto com os amigos Max e Carter, montou uma oficina de conserto de carros e está tentando refazer sua vida depois de tantas decepções e tristezas. Lindo de viver e mulherengo de marca maior, ele acredita que está conseguindo seguir em frente, até receber um telefonema da mãe e várias lembranças dolorosas voltarem a assombrar sua mente. Ele não fala com o pai há tempos e fica louco ao saber que o pai está internado, em estado grave e, talvez, não consiga fazer as pazes com ele. Então ele se apressa em voltar para Michigan, sua cidade natal e onde deixou o grande amor de sua vida.

Há tempos que ele também não vê Lexie, as últimas vezes foram de brigas e dor e ele não sabe se está preparado emocionalmente para revê-la.

“ Tinha rompido todos aqueles laços e sabia como seria difícil reconstruí-los. Muita coisa havia sido feita, e muitas palavras foram ditas. Ele tinha aprontado demais, feito péssimas escolhas e magoado aqueles que mais amava.”

Evidentemente que o reencontro é inevitável, Lexie também está tentando seguir em frente com sua vida, se tornou uma pequena empresária e tinha muito apoio da família.

“Ao mesmo tempo em que vivia preocupada, batalhando para investir num sonho de muitos anos, sempre via os recibos e etiquetas com a marca ‘Com amor, Você – by Lexie’ impressa, sentia uma onda de orgulho e de empolgação. Precisara trabalhar duro, além de ter paciência e persistência, para chegar àquele ponto, mas tudo tinha valido a pena sem dúvida.”

Narrado em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Riley e Lexie, alternando flashs do passado e presente, aos poucos, Sophie Jackson vai mostrando o que aconteceu na vida desses personagens e porquê estavam separados. O que mais achei interessante é que fiquei sem saber por quem tomar partido, porque, de inicio, pensei que Riley tinha sido o culpado, e depois fui entendendo os acontecimentos e ficando sem chão. Comecei a entender o sofrimento dos dois e a constatar como a cabeça humana é complexa. 

A escritora surpreende trazendo um tema interessante (não posso falar porque é spoiler) e, ao mesmo tempo, mostrando como mesmo amando e entendendo a pessoa é difícil e trabalhoso perdoar e esquecer todo um passado complicado.

Destaque para a família de Riley, principalmente irmãos e mãe, só não curti o pai e o que precisou acontecer para entender o filho. Em compensação, a mãe é uma fofa. A família é tão presente na trama que você consegue entender perfeitamente a postura deles com relação ao casal.

Amei demais a capa, para mim, é a mais bonita da série que ainda conta com mais dois spin off e tenho esperança de que ela escreva sobre os irmãos de Riley.

                           

Recomendo demais para quem ama drama cheia de erotismo e romantismo.

Beijos, Myl


Leia.Seja.

Campanha de valorização à leitura transforma personalidades em personagens de clássicos da literatura

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros realiza uma campanha para valorizar o papel transformador da leitura, convidando toda a sociedade a compartilhar sua paixão pelos livros.

Lançada na Bienal Internacional do Livro Rio – onde estampou painéis, instalações e vídeos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro –, a Leia.Seja. se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

Bela Gil, como Capitu.

Ao longo de todo o mês, o público será estimulado a postar nas redes sociais qual o personagem literário mais marcante de suas vidas, a exemplo de diversos autores, editores, jornalistas nacionais e internacionais que já deram seus depoimentos para os perfis da Leia.Seja. no Facebook (www.facebook.com/leiaseja) e no Instagram (@leiaseja).

Criada pela agência WMcCann, a campanha é protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial.

Cauã Reymond, como Dom Quixote
O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.


“Leia.Seja.” nas redes sociais

Em pouco mais de um mês de presença nas redes sociais, a Leia.Seja alcançou uma média de mais de 37 mil pessoas por dia no Facebook e, no Instagram, a hashtag #leiaseja foi registrada em mais de 1.400 publicações públicas.

Bernardinho, como Capitão Rodrigo

Com mais de 13 mil curtidas, a fanpage da campanha no Facebook reúne depoimentos de personalidades e leitores sobre obras que os inspiram, além de charadas, dicas e curiosidades sobre o universo literário.

Divida sua paixão pelos livros através de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque nossos perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

Bial, com Sherlock

Louco: Fuga (Graphic MSP # 10)


O seu nome é Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, mas pode chamá-lo de Louco. Ele corre dos guardiões do silêncio, enquanto viaja pelas histórias para libertar um pássaro. Ou não?
Em Fuga, o personagem mais maluco de Maurício de Sousa ganha uma releitura magnífica pelas mãos de Rogério Coelho.


Louco: Fuga
Graphic MSP # 10
Rogério Coelho
Ano: 2015
Páginas: 84
Idioma: português
Editora: Panini Comics


Se você acompanha o nosso blog, já deve ter visto que sou A P A I X O N A D A pela série Graphic MSP. Já falamos de Bidu Caminhos, Bidu Juntos e Pavor Espaciar.



Hoje, nosso personagem da vez é o Louco, com Fuga, último lançamento da segunda fase do projeto. 

Apesar de não ser um dos personagens regulares, o Louco é um dos mais queridos. 7 entre 4 pessoas falam com carinho especial sobre o Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou simplesmente Louco, como a gente conhece, foi criado por Marcio Araújo, irmão do Mauricio de Sousa, e apareceu pela primeira vez em 1973 na primeira edição da revista Cebolinha, da Editora Abril.

A gente vai conhecer o Louco ainda criança, quando ele encontra um pássaro muito estranho, meio louquinho também, mas que serve de inspiração para tudo que é poesia, música histórias e coisas legais do mundo. Ele terá que ajudar o pássaro dourado a escapar do Exército do Silêncio. Meio louco? Claro que sim!!!

                           


Ao mesmo tempo vamos acompanhando o momento em que Louco conhece a Turma da Mônica, que fica encantada com as histórias que ele conta e com as suas surpreendentes aparições. 
























Com ilustrações lúdicas, surreais e onírico, permeadas com muita cor, Louco não respeita nem a estrutura dos quadrinhos fugindo de um pra outro, quebrando todas as regras de diagramação, dando um ar de desenho animado ao quadrinho.





Criatividade é o tema principal dessa HQ. Se você não tem horizontes largos e não deixa a sua imaginação fluir, essa historinha não é pra você. Mas se você está sempre aberto ao novo e inusitado, gosta de se divertir e se surpreender com o que lê, essa obra prima vai ser um prato cheio de diversão!!!





Dica do Dan



Top Comentarista - Agosto/2017 - Enfim, o resultado!!!


Gente, 

por motivos de 'a vida tá corrida demais e não estou dando conta' e 'esqueci mesmo' é que o resultado do Top de agosta só tá saindo hoje...

Me perdoem, Dan tá dodói, o trabalho tá arrancando minha pele e se não fossem minhas colaboradoras que eu AMO!!!, já era! Não teria lembrado.

Vamos ao que interessa, né?!?!?!

Foram 11 inscritos, numerados pela data de inscrição na postagem do top e sorteamos 2 participantes.

A primeira sorteada foi 
  Lily Viana Music!!!

Você tem 48h para entrar em contato com a gente somente pelo email minhavelhaestante@gmail para escolher o livro que você quer ganhar e informar o seu endereço para entrega.

A segunda sorteada foi:

Rudynalva!!!

Você tem 48h para entrar em contato com a gente somente pelo email minhavelhaestante@gmail para saber qual livro você vai receber e informar o seu endereço para entrega.



Livros da Gata: Retratos de uma Vida, Naty Rangel

Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.

Retratos de uma vida
Retratos de uma vida # 1
Naty Rangel
Ano: 2017 
Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Ler Editorial

Em Retratos de uma Vida, conheci a dinâmica Jennifer, uma fotógrafa apaixonada pelo que faz com um passado complicado, que está tentando conquistar seu lugar no mundo e tem um propósito muito claro no momento.

“Meu maior objetivo é manter meu apartamento sem que eu precise pedir dinheiro para minha tia Joana.”

Jennifer tem o sonho de trabalhar na revista Famosos e nunca imaginou que sua vida mudaria muito ao conhecer Victor.

“ Victor fazia de tudo um pouco na revista: era editor, fotografo, revisor de textos e ainda gerenciava todas as edições mensais. O que me deixava um pouco impressionada. Ele tinha apenas vinte e nove e um grande talento para o que fazia.”

Books da Gata: Most of All You, Mia Sheridan


From the New York Times bestselling author of Archer's Voice, Mia Sheridan delivers a heartwrenching new stand-alone contemporary romance.
A broken woman . . .
Crystal learned long ago that love brings only pain. Feeling nothing at all is far better than being hurt again. She guards her wounded heart behind a hard exterior and carries within her a deep mistrust of men, who, in her experience, have only ever used and taken.
A man in need of help . . .
Then Gabriel Dalton walks into her life. Despite the terrible darkness of his past, there's an undeniable goodness in him. And even though she knows the cost, Crystal finds herself drawn to Gabriel. His quiet strength is wearing down her defenses and his gentle patience is causing her to question everything she thought she knew.
Only love can mend a shattered heart . . .
Crystal and Gabriel never imagined that the world, which had stolen everything from them, would bring them a deep love like this. Except fate will only take them so far, and now the choice is theirs: Harden their hearts once again or find the courage to shed their painful pasts.
Most of All You
Ano: 2017 
Páginas: 384

Idioma: inglês
Editora: Forever


                                         

What can I say about Mia Sheridan? Only that most of all her great characters stole my heart ALWAYS…..

Gabriel is a needy and hopeful boy who had his life transformed after a tragedy that generated a touch aversion in him. Trying to change this situation he ends up enchanted with Crystal.

Crystal erected a wall around her heart as well as wearing a mask of a character she created to avoid facing the bad life she has and surviving human cruelty.

When Crystal meets Gabriel, a wonderful-looking angel with his shy smile and his meekness and lightness, Cristal tries not to have hope of having good people in her life but another tragedy changes everything  and little by little the approach with Gabriel will be able to overthrow her walls and help Crystal to open up to the world.

"Gabriel, a boy who had not let himself forget what love felt like, and me, a girl who had made sure I did not remember."

Again Mia Sheridan comes with a dramatic writing loaded with strong and symbolic elements, beautiful and sweet phrases that made me participate in the plot, cheer for the couple and plunge into a deep reading hangover after that wonderful end. I had no way of drawing parallels with her other great character, Archer, that just as Gabriel is a good man wanting to open up to love.

I suffered a lot with the whole story and found it fantastic how the writer closed the whole cycle of the plot. Both Gabriel and Crystal have striking dreams and these bring a certain magic to the plot, making it look like a modern fairy tale. I as a Catholic as I am saw clearly the finger of God in the lives of the characters and the sweet presence of the angels of their guard in every step and attitude taken.

The great message that love surpasses everything and that gratitude comes from the perception of how our life is valuable and every moment is special have been engraved strongly in my heart.
A book to dream, to smile, to cry and to distress and to love a little more (if it is possible) Mia Sheridan.

Beijos, Myl

Da autora do best-seller do New York Times, Archer's Voice, Mia Sheridan oferece um novo e contemporâneo romance .Uma mulher quebrada...Crystal aprendeu há muito tempo que o amor traz apenas dor. Não sentir nada é muito melhor do que ser machucada novamente. Ela guarda seu coração ferido por trás de um exterior duro e traz dentro de si uma profunda desconfiança com os homens, que, em sua experiência, apenas sabem usar e tomar.Um homem que precisa de ajuda...Então Gabriel Dalton entra na sua vida. Apesar da terrível escuridão de seu passado, há um amor inegável dentro dele. E mesmo que saiba o custo, Crystal encontra-se atraída por Gabriel. Sua força silenciosa está desgastando suas defesas e sua paciência gentil está fazendo com que ela questione tudo o que ela achou que sabia.Somente o amor pode consertar um coração quebrado...Crystal e Gabriel nunca imaginaram que o mundo, que havia roubado tudo deles, os traria um amor profundo assim. Exceto que o destino  os conduziu até agora, e agora a escolha é deles: endurecer seus corações mais uma vez ou encontrar a coragem de enfrentar seus passados dolorosos.


Livros da Gata: Mister O


Nick Hammer tem a vida que todo cara sempre sonhou: dinheiro e mulheres lindas aos seus pés, que não esperam nada em troca além do melhor sexo de suas vidas. E tudo isso graças ao seu personagem, Mister Orgasmo, que saiu das páginas dos gibis para ganhar um programa na televisão. Agora Nick se tornou o mentor sexual de homens ao redor do mundo e o objeto de desejo de todas as mulheres. Para para Nick, e seu alter ego Mister O, a receita é simples: dar prazer, sempre!
Mas tudo isso pode estar em risco quando um pedido acontece. Harper, A irmã de seu melhor amigo, Spencer Holiday, também quer aprender as valiosas lições de Nick e Mister O. Harper é divertida, inteligente, linda e irresistivelmente sexy. E lutar contra o desejo de ter ela em sua cama será o pior pesadelo de Nick. Mister O vai conseguir “salvar” essa mocinha e ainda não ferrar a relação com o seu melhor amigo? Um romance divertido, leve, sexy e que vai arrancar suspiros dos leitores. Afinal, não dizem que o amor e a amizade andam lado a lado? Talvez eles até possam dormir na mesma cama.

Mister O
Ele é o heroi mais desejado. Dar prazer é o seu superpoder.
Lauren Blakely
Ano: 2017 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial


Mais um livro para nos levar a pecar... Oh! Senhor! 

Estava ansiosa por este, pois uma amiga americana, que leu todos dessa série, quando viu que eu tinha lido Big Rock (veja a resenha aqui) e amado já foi avisando que para ela o melhor da série era Mister O. 

Resultado: uma Gata no cio à espera de um certo herói para salvá-la.

Marido, te prepara!

Nick Hammer (com este nome você já imagina o que vem pela frente) é um cartunista famoso que tem um programa adulto erótico de TV, onde apresenta as aventuras do super-herói Mister O, que ajuda a salvar pobres e indefesas mulheres e dar a elas um merecido orgasmo. 

“ Sou um super-herói do prazer, um agente de boas ações, um cara tímido antes, mas agora um garanhão, e minha missão é oferecer o máximo possível de orgasmos às minhas mulheres.”

Sorteio de Halloween


Quem segue o GETTUB, sabe que todo ano fazemos o SORTEIO DE HALLOWEEN, e sempre com EXCELENTES livros de TERROR! Desta vez, convidamos 40 blogs parceiros, que reuniram mais de 40 LIVROS e 500 MARCADORES para 6 GANHADORES! Mas se você não gosta do gênero terror, pode participar do mesmo jeito, porque separamos 2 KITS com gêneros diversos ;)