Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Lançamento Tordesilhas: Arco de virar réu

Narrativa labiríntica escrita em primeira
pessoa, Arco de virar réu descreve os
eventos que marcam a deterioração física e mental do narrador-protagonista.
Historiador social com forte inclinação para o estudo antropológico, ele é
obcecado pelos rituais e pelos costumes dos índios tupinambás. A história
começa com o surgimento dos primeiros sintomas de esquizofrenia em seu irmão,
nos anos 1970, segue pela adolescência, quando, inspirado em rituais indígenas,
o narrador passa a se dedicar à ocultação de cadáveres, e termina com a
dolorosa percepção da própria loucura. Digressões delirantes misturam-se a
fragmentos de memória e a pesadelos que, aos poucos, colocam em dúvida a
própria existência.
Arco de virar réu é o primeiro romance de Antonio Cestaro, que já tem publicados dois
livros de crônicas: Uma porta para um
quarto escuro e As artimanhas de
Napoleão e outras batalhas cotidianas. O narrador-protagonista é um homem de meia-idade, primogênito de pais
separados.
Ele inicia seu relato dissertando sobre a natureza
física e psicológica do tempo. Fragmentos de memória surgem e começam a se
reunir, de início caoticamente. Sua família vai se delineando: o pai ausente, a
mãe fragilizada, a irmã mais nova e o irmão esquizofrênico, cujo nome é Pedro. Juntam-se
a esse grupo o primo Juca Bala e a tia Rosana. No verão de 1973, durante as
férias na praia, Pedro ganha da tia um “jogo de estratégias bélicas” que passa
a desempenhar um papel importante na trama. A partir desse momento, digressões
delirantes, surrealistas, pontuam a narrativa.
Neste ponto ainda existe uma divisão clara entre o
narrador e seu irmão. Ambos ainda vivem em mundos opostos: sanidade−loucura.
Uma mudança na política de saúde mental do Ministério da Saúde obriga a família
a tirar Pedro do sanatório. Ele é levado para morar com a mãe no sítio da tia
Rosana. O narrador tem pesadelos. São viagens oníricas que o levam à floresta e
aos rituais dos canibais tupinambás, às vezes à Índia. Também continuam as
falas bélicas do irmão. Os conflitos armados de Pedro começam a se misturar com
os maus espíritos da mitologia indígena.
Pedro morre, mas sua tragédia mental não. O mundo
avança para o caos sensorial. Tudo em que o narrador acredita, incluindo sua
própria existência, começa a se desmanchar no ar. A veracidade de fatos e
pessoas é posta em xeque.
Leitura da Drica: Ela está em todo lugar, Cherie Priest - @Gutenberg
26 março 2016
Título: Ela Está
em Todo Lugar
Título Original: I
Am Princess X
Autora: Cherie
Priest
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Ano: 2015
Leia aqui uma amostra.
Sinopse: May e Libby criaram a PRINCESS X no dia em que se conheceram, e desde então tornaram-se inseparáveis. Através da personagem, as garotas mataram todos os dragões e escalaram todas as montanhas que foram capazes de imaginar. Até Libby e sua mãe morrerem em um acidente de carro. Três anos depois, May começa a ver imagens da PRINCESS X em adesivos e pôsteres por toda a cidade. Isso só pode significar uma coisa: Libby está viva. E May não vai parar enquanto não encontrá-la.
Sortudo da Estante: Tânia Ludewig
25 março 2016
- Quem é você?
- Como conheceu o Minha Velha Estante? E o que mais gosta no blog?
Não lembro mais como conheci o blog. Provavelmente em pesquisa sobre livros. Gosto das resenhas e, principalmente, de sorteios.
Lançamentos Geração: Março/2016
24 março 2016
Paulo Francis nunca chegou a ser um grande escritor ou um respeitado ensaísta, mas foi, enquanto viveu, o mais polêmico, o mais cortejado e sem dúvida mais odiado jornalista brasileiro. Neste livro ousado, corajoso e tão virulento quanto o próprio Francis foi (e publicado enquanto o jornalista ainda vivia), Fernando Jorge desmascara o intelectual supostamente rigoroso, apontando-lhe plágios, erros e injustiças. Para Paulo Francis, Lula era um jumento, além de cachaceiro; Vicentinho, um escravo; a ex-ministra Dorotéa Werneck, sirigaita; Roberto Marinho, um "Homem Porcaria"; Rui Barbosa, ladrão; e o ministro Sérgio Motta, stalinista caipira. Para Fernando Jorge, Paulo Francis não passou de um incompetente utilizador de adjetivos, insultos, frases roubadas ou desvirtuadas.
A vida e os escritos de Paulo Francis são analisados e os erros apontados com rigor, todos documentados. Acima das críticas severas do autor, que às vezes se irrita naturalmente com os absurdos do criticado, este livro é bem humorado, engraçado e altamente instrutivo. Ao nos apontar os erros e disparates de Paulo Francis, Fernando Jorge nos dá uma verdadeira aula de cultura e conhecimento.
Lançamentos Record - Março/2016
Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.
Donnie Darko - Mais um lançamento da @DarkSide
Você ainda não viu esse filme. Mesmo que seja fã de carteirinha, e já tenha assistido a Donnie Darko mais de uma vez - ou dez, ou quinze, quem está contando? Pois a versão que a DarkSide Books está lançando em 2016 é inédita. Pela primeira vez no Brasil, você poderá entrar de cabeça no universo paralelo de Frank, Donnie e seu criador.
Não se trata de uma adaptação do longa-metragem de 2001, e muito menos de um romance que poderia ter inspirado o cineasta Richard Kelly. DONNIE DARKO, o livro, apresenta na íntegra o roteiro original. A primeira materialização da história, sua chance de conhecer a visão original dessa intrigante obra-prima. Kelly escreveu Donnie Darko muito antes de conseguir ordenar luzes, câmera, ação. E mesmo sem atores, figurinos e efeitos especiais, Donnie já estava lá, angustiado com o fim do mundo anunciado por um arauto vestido de coelho.
The Kiss of Deception - Lançamento mais que esperado da DarkSide
Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Leitura da Drica: Black Bird, Anna Carey - V&R
23 março 2016
Título: Black Bird - A Fuga
Editora: V&R
Sinopse:
Não me lembro de nada.
O que sei:
- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos da estação de metrô Vermont/Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho um pássaro tatuado no pulso direito com o código FNV02198
- Estão tentando me matar
Black Bird # 1
Autora: Anna Carey
Ano: 2015
Autora: Anna Carey
Ano: 2015
Páginas: 225
Editora: V&R
Sinopse:
Não me lembro de nada.
O que sei:
- Estou em Los Angeles
- Acordei nos trilhos da estação de metrô Vermont/Sunset
- Sou uma garota
- Tenho cabelos pretos e longos
- Tenho um pássaro tatuado no pulso direito com o código FNV02198
- Estão tentando me matar
Merece virar
filme! Pronto, falei!
Isso mesmo, gente,
é assim que começo a resenha de Black Bird – A Fuga.
O livro já começa
te tirando o fôlego, nem espera você se acostumar com a história.
Marcadores:
Anna Carey
Drica Medeiros
Ficção
Leituras da Drica
Resenhas
V&R
Leitura da Drica: A Febre, Megan Abbott - @Intrinseca
22 março 2016
A Febre
Megan Abbott
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora:
Intrínseca
Sinopse:
Na
Escola Secundária de Dryden, Deenie, Lise e Gabby formam um trio inseparável.
Filha do professor de química e irmã de um popular jogador de hóquei da escola,
Deenie irradia a vulnerabilidade de uma típica adolescente de 16 anos. Quando
Lise sofre uma inexplicável e violenta convulsão no meio de uma aula, ninguém
sabe como reagir.
Os
boatos começam a se espalhar na mesma velocidade que outras meninas passam a
ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, deixando os médicos intrigados e os
pais apavorados. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra HPV?
Envoltos
em teorias e especulações, o pânico rapidamente se alastra pela escola e pela
cidade, ameaçando a frágil sensação de segurança daquelas pessoas, que não
conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa.
- A trama do livro
foi inspirada num acontecimento real, ocorrido no estado de Nova York, em 2012.
- Eleito Livro do
Ano pelo Strand Critics Award e apontado entre os finalistas do prestigioso
Folio Prize e os melhores do ano da Amazon.
- A produtora da
atriz Sarah Jessica Parker vai lançar uma série no canal MTV baseada no livro e
produzida por Karen Rosenfelt, de A Menina Que Roubava Livros, O Diabo Veste
Prada e Crepúsculo.
Oi, gente,
A febre é um livro
um tanto estranho de início, mas que vale à pena pelo seu conjunto.
Lendo com a Dani: Era Uma Vez No Outono, Lisa Kleypas
19 março 2016
A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
Era uma vez no outono (It Happened one autumn)
Autora: Lisa Kleypas
Série: The Wallflowers #2
Editora Aqueiro (2016)
288 páginas
Segundo livro da quadrilogia As quatro estações do amor, e veio na mesma medida.
Não sei vocês, mas sempre que inicio uma série, temo que o autor (a) perca a mão.
Revenge pornô: você já ouviu falar?
18 março 2016
Em maio deste ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou um caso nada trivial: uma mulher acusava um sujeito de constrangê-la, “mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa”. O que o sujeito queria era a quantia de R$ 1.000,00; a grave ameaça, espalhar imagens íntimas que ele tinha dela. A condenação: cinco anos de reclusão, mais multa.
Se o caso choca pela sordidez, fica pior saber que não para por aí. Só no Tribunal de Justiça de São Paulo há uma série de outros semelhantes.
O que mais espanta é a quantidade de casos em que a divulgação das imagens nem chega a ocorrer: a violência consisti em ameaçar a divulgação delas, ou pedir algo em troca para não as divulgar.
Num outro caso, julgado no ano passado, a mulher acusava seu ex-marido de utilizar a posse de imagens íntimas suas para exercer violência psicológica e exigir dela ficar com o filho em comum por mais dias que o combinado. A gravação de uma ligação serviu como prova. O juiz entendeu que a violência estava provada, e condenou o sujeito a indenizá-la.
Também em 2014 o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou um Habeas Corpus de um sujeito que foi preso em flagrante pelo crime de estupro. Ele teria ameaçado a ex-namorada, por meio de um perfil falso no Facebook, de divulgar suas imagens íntimas, caso ela não mantivesse relações sexuais com ele. Depois da primeira vez que a estuprou, voltou a enviar mensagens ameaçadoras, dessa vez afirmando que, caso ela não se encontrasse com ele no prazo de doze horas, as imagens seriam espalhadas. Dessa vez, a vítima procurou a polícia, que a acompanhou e, quando ele tentou novamente estuprá-la, prendeu-o em flagrante.
Procurando entender o revenge porn, que é, de um ponto de vista jurídico, utilizar a Internet para fins de violência de gênero, encontramos toda uma teia de violências que escapa à superfície. Percebemos uma vez mais que a violência escapa a definições fáceis, não está dentro ou fora da Internet, e não se permite constranger por um conceito aparentemente pronto como o de revenge porn.
Tratando sobre o tema, A Arqueiro lança Intenso e Profundo, de Robin York. Na história, Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente.
Leitura da Drica: Nova Ordem Mundial, @ElleCasey - @Geraçao
17 março 2016
Elle Casey
Ano: 2016
Páginas: 304
Editora: Geração
Sinopse:
Quarto e último
capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar
a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus
amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que
decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os
Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra
numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também
do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental,
Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de
romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após
surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os
fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende
Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada
personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas
lutas e difíceis adaptações.
O mundo de
aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico
e brilhante.
Leia as resenhas
dos livros anteriores:
Livro 1 - As crianças trocadas
Livro 2 - Chamado às armas
Livro 3 - Luz e Trevas
Oi, gente,
Quem acompanha o
blog sabe que sou apaixonada pela Jayne! Ela é uma das minhas protagonistas
preferidas! Não só porque é desbocada, fala o que pensa, age por impulso e não
quer ser salvador da pátria. Não bastasse tudo isso, esse quarto e último livro
vai mostrar que Jayne evoluiu, amadureceu e se tornou uma mocinha sensível e
consciente do seu papel no mundo dos Fae e uma romântica incorrigível, dá para
acreditar? Mas, calma, ela não virou uma chata!
Estante da Tata: Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently, Douglas Adams - @Arqueiro
16 março 2016
Agência de Investigações Holísticas Dirk
Gently
Dirk Gently # 1
Autor: Douglas Adams
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Sinopse:
A
série O Mochileiro das Galáxias consagrou Douglas Adams por sua fina ironia e
sua capacidade de elaborar histórias hilárias e inusitadas. Porém, essa não foi
sua única obra-prima. Também na década de 1980, ele criou o personagem Dirk
Gently, cujos elementos principais surgiram quando escrevia episódios para
Doctor Who, outro ícone britânico da ficção científica.
Adams
morreu em 2001, deixando dois volumes sobre as aventuras do detetive
carismático e arrogante. Agora, finalmente, o primeiro livro é publicado no Brasil.
Richard
MacDuff é um engenheiro de computação perfeitamente normal que sempre se
comportou muito bem, obrigado, até o dia em que deixa uma mensagem equivocada
na secretária eletrônica de sua namorada, Susan Way. Arrependido, toma a
decisão mais natural possível: escalar o prédio dela e invadir seu apartamento
para roubar a fita com a gravação.
Na
vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando
presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em
contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de
acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a
atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e
chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime.
De
uma hora para outra, os dois veem-se envolvidos num caso incrivelmente
estranho, com elementos díspares e desconexos que, no final, conseguem se
encaixar de forma perfeita e construir uma trama típica de Douglas Adams.
Douglas Adams é um dos meus autores
favoritos. Ele faz parte do meu Top 10 da vida e é um dos poucos autores que eu
considero genial (Neil Gaiman está ali do lado dele nessa lista).
Os livros dele têm um tipo humor todo a
parte, completamente único que eu, pessoalmente, nunca consegui encontrar em
livros de outros autores. Seus livros fazem críticas sutis, inteligentes,
sarcásticas e bem-humoradas sobre a sociedade no meio de histórias malucamente
geniais.
"Monges eletrônicos acreditam nas coisas
por você, livrando-o daquela que vinha se tornando uma tarefa cada vez mais
árdua: acreditar em todas as coisas em que o mundo espera que você acredite”
(p.7)"
Resenha da Vic: O Beijo das Sombras, Richelle Mead - @editoraAgir
15 março 2016
Titulo: O Beijo das Sobras – Academia de Vampiros #1
Autor(a): Richelle
Mead
Editora: Agir
Páginas: 320
Ano: 2010
Sinopse:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial,
por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na
sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa
atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São
Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio:
meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar
uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam
e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo
muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide
que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um
ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo,
até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o
começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de
estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil,
dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais
de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas
temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e
outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial:
que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma
nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e
inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas
reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Apresento a vocês, em primeira mão, o meu mais novo amor (que meu namorado não veja isso!!!): Série
Academia de Vampiros, da digníssima Richelle
Mead. Primeiro assisti o filme, que cá entre nós não faz jus a obra, como
sempre. Mas mesmo assim, resolvi me 'aprofundar' na história, e não me arrependo!
Já tenho a série toda em casa, e isso quer dizer que virão muitas resenhas por
ai rsrsrs. Sem delongas, deixa eu contar um pouco sobre meu amor...
Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos?
13 março 2016
Pode um grande
amor existir somente enquanto sonhamos?
Kira, aos 22 anos,
está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e
profissional. De repente, ela começa a sonhar com um cara: sonhos repetidos,
insistentes e sem fundamento. Um belo dia ela o encontra. E agora? O que você
faria se fosse Kira? Falaria que estava sonhando com ele? Será que sonhar com
alguém é um sinal muito forte de que existe algo além do que podemos imaginar?
Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas,
apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar
obstáculos e barreiras.
Lançamentos Arqueiro e Sextante - Março/2016
![]() |
Lançamento 01/03 |
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.
Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
![]() |
Lançamento 01/03 |
Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.
![]() |
Lançamento 11/03 |
Para Durzo Blint, matar é uma arte... e ele é o artista mais talentoso da cidade. Temido por muitos, Durzo é uma lenda viva com as mãos manchadas de sangue e nenhuma culpa pelas vítimas que deixa pelo caminho.
Esse mundo sombrio também não é novidade para o jovem Azoth. Sobrevivendo entre becos sujos, ele aprendeu que a esperança é uma piada. Pelas regras das guildas, crianças são agredidas e surradas todos os dias.
Tentar contestar essa realidade seria um risco alto demais. Mas quando a morte se torna questão de tempo para ele e seus amigos, Azoth se vê forçado a vencer o medo e agarrar a chance de virar um derramador, um assassino. Ele precisa se tornar discípulo de Durzo Blint.
Para ser aceito, o garoto abandona sua antiga vida e abraça uma nova identidade. Ao se tornar Kylar Stern, ele aprenderá a transitar no mundo dos nobres, sobreviver às magias de seus inimigos e cultivar uma amizade muito especial: a da escuridão.
![]() |
Lançamento 11/03 |
Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.
![]() |
Lançamento 01/03 |
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.
Primeiro livro da trilogia Os Números do Amor.
Profundo e Intenso são os dois volumes da série Caroline e West que serão lançados simultaneamente.
Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet.
Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, tem que se defender da multidão de pessoas que a julgam.
Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa, tudo muda de repente. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar.
![]() |
Lançamento 14/03 |
Há muito mais coisas em seu corpo do que você poderia imaginar. Cerca de 100 trilhões delas, para ser mais exato.
Para cada célula humana em nosso organismo, há outras nove impostoras, pegando carona. Você não é formado apenas de carne e osso, sangue e músculo, mas também de bactérias e fungos. Não é um indivíduo, mas uma colônia. Somos apenas 10% humanos.
Até pouco tempo atrás, os micróbios eram vistos como invasores, inimigos, parasitas. Estávamos decididos a exterminá-los. Mas a ciência vem revelando uma história bem diferente: os micro-organismos comandam nosso corpo e evoluíram numa relação de estreita simbiose com os humanos – e é impossível ser saudável sem eles.
Neste livro revolucionário, a bióloga Alanna Collen apresenta as últimas pesquisas científicas e mostra de que forma os micróbios que habitam o corpo determinam nosso peso, o funcionamento de nosso sistema imunológico e até mesmo nossa saúde mental.
Esta nova perspectiva traz uma boa notícia: ao contrário de nossas células humanas, nossa colônia microbiana pode ser alterada para melhor. Depois de 10% Humano, você nunca mais vai enxergar seu corpo – e sua vida – da mesma forma.
![]() |
Lançamento 01/03 |
A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.
• Livro interativo.
• O autor tem um TED com 200 mil visualizações sobre dez mitos da psicologia.
Você não precisa abrir mão da carreira para viver sem estresse nem deve sacrificar suas poucas horas de lazer para ser mais produtivo – basta encontrar seu ponto de equilíbrio, um estado em que você é capaz de fazer mais se esforçando menos.
Essa foi a conclusão a que chegou a socióloga Christine Carter. Sentindo-se sobrecarregada ao tentar conciliar os papéis de escritora, palestrante e mãe, ela lançou mão de seu vasto conhecimento sobre felicidade e alta performance e testou em si mesma diversas técnicas que prometiam trazer mais eficiência ou mais tranquilidade.
Acabou descobrindo que o ideal é unir nossas paixões, nossa vocação e nosso trabalho – três forças que, quando combinadas, nos dão entusiasmo e serenidade para enfrentar qualquer situação.
O ponto de equilíbrio apresenta técnicas para você promover uma mudança significativa em sua vida. Seja instituindo micro-hábitos que poupam tempo ou girando grandes engrenagens para converter a tensão em energia criativa, você vai aprender a:
• Aumentar a proporção de emoções positivas no seu dia a dia e eliminar os hábitos negativos que sabotam o seu bem-estar.
• Parar de tentar fazer tudo certo e começar a fazer apenas as coisas certas.
• Aprender a dizer “não” quando necessário – sem se sentir culpado por isso.
• Deixar de ser multitarefa e ganhar mais eficiência.
• Usar a tecnologia para aumentar – e não drenar – sua energia.
Promoção Mimos da Estante
Oi, gente,
hoje tô lançando uma promoção relâmpago, só de mimos que a gente ganha das editoras e que queremos dividir com vocês.
Será apenas um ganhador que vai receber em casa: 4 posteres (Vida e Morte, Crepúsculo, A Esperança - parte 2 e Gale), uma capinha para Ipod do Vida e Morte, 1 mousepad de Outlander, primeiro capítulo de Não pare! e mais de 40 marcadores!!!
Se você adora mimos, essa é a sua chance! Como ganhar? Basta retuitar a frase:
#Promoção Vou ganhar o kit de mimos que o Minha Velha Estante, da @DricaMedeiros está sorteando!!!
Mas só vale se você der RT direto da nossa página no Twitter. Clique aqui e participe! quanto mais você der RT, mais chances terá de ganhar!!!
O resultado sairá no dia 31/03, aqui nessa postagem.
O resultado sairá no dia 31/03, aqui nessa postagem.
Passa lá!
Leitura da Drica: Social Killers - @DarkSide
12 março 2016
Social Killers
Amigos Virtuais,
Assassinos Reais
Autor: J. J.
Slate...
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Darkside®
Books
Sinopse:
Social Killers –
Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus
autores, RJ Parker e JJ Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de
criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas.
Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista,
infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando
a cada dia.
Parker e Slate
deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet,
criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas.
Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro
nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no
fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram
como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de
comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E
ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos
Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.
Acho que vocês
ainda não conhecem esse meu lado dado às tragédias causadas pelo ser humano,
que tem uma curiosidade irresistível sobre o que vai na mente humana que os
torna desumanos. Pois é, pasmem! Os psicopatas, sociopatas, serial killers e
afins me fascinam. Entendam. Não os idolatro, apenas os admiro pela surpresa de
descobrir até onde o ser humano pode chegar dentro de sua crueldade e falta de
humanidade.
Então a DarkSide
me presenteou. Social Killers foi um verdadeiro deleite para a minha mente
curiosa. Me apaixonei pelo título, pela capa e pelo seu conteúdo imediatamente.
Saber mais sobre esse filão específico era uma grande oportunidade.
Assinar:
Postagens (Atom)