Mary Hades, Sarah Dalton

Não há muitas garotas de dezessete anos cuja melhor amiga é um fantasma, entretanto Mary Hades não é uma adolescente comum.Marcada física e mentalmente por um incêndio, seus pais decidem que um descanso em um vilarejo idílico em North Yorkshire irá ajudá-la a se recuperar. Aninhada no meio de cinco pântanos, Mary espera ter uma semana entediante enfiada em um trailer com os pais. Mal sabe ela que a maldade está à espreita no acampamento...Seth Lockwood – um trabalhador local, no parque de diversões, com um segredo obscuro – pode ser a chave para revelar a história sombria que tem arruinado Nettleby. Mas Mary é atraída a ele de uma forma que a faz questionar seu julgamento.Com a ajuda da melhor amiga morta e um peculiar casal gay gótico, Mary deve dar um fim nas mortes extraordinárias ocorrendo em Nettleby. Mas será que ela consegue impedir seu coração de se partir?O primeiro na série de romances sombrios da categoria Jovem Adulto, Mary Hades continua a história de Monstros à Luz do Dia. Um conto que mistura pavor e romance, ao mesmo tempo chocando e entretendo os leitores.Com algumas cenas de terror e palavrões, este livro é mais indicado a leitores a partir dos quinze anos.
Mary Hades
Sarah Dalton
Ano: 2015 
Páginas: 184
Idioma: português 
Editora: Babelcube Inc.

Mary Hades foi um livro que me atraiu pela capa, me fez pensar em Ana Vestida de Sangue e acabou sendo uma leitura maravilhosa.

A jovem Mary Hades tem 17 anos e está indo acampar com seus pais. Uma pena que de normal ela nada tenha. E este acampamento não vá ser dos mais tranquilos.

A história se passa em Nettleby, North Yorkshire e são 184 páginas que arrepiaram meus pelinhos! Sim, eu sou medrosa. Mas a Mary vai ter de lidar com um fantasminha nada camarada! Nossa mocinha está tentando se recuperar de sua quase morte, querendo mais do que tudo ser uma adolescente normal, passear, ter amigos e, acima de tudo, não ver as Coisas. Inclusive por eles serem portadores de más notícias.

Essa viagem em família é uma tentativa por parte da mãe dela de afugentar da mente da filha tudo o que passou no hospital. E, aos poucos, a autora nos deixa a par de tudo.

Lançamentos Faro Editorial - Fevereiro/2019

“QUAL A ARMA MAIS LETAL DO MUNDO?
OS SEGREDOS DAS PESSOAS.”
Do autor de O CASAMENTO e COLEGA DE QUARTO
Uma garota de dezesseis anos desaparece durante uma excursão escolar. Mas não se trata de qualquer garota. Dois anos atrás, ela esteve à beira da morte, e quando foi encontrada, ninguém acreditou que sobreviveria.
Agora, há dois meses desaparecida, não restam dúvidas de que esteja morta. Rastros de sangue e um colar arrancado são as únicas pistas. Pressionados, os policiais estão desesperados por respostas, mas ninguém na longa lista de suspeitos parece ter forte motivação para cometer um crime.
Até que o caso vira de cabeça para baixo e segredos muito bem enterrados emergem para revelar o lado cruel de um lugar aparentemente tranquilo. No meio de tantos possíveis culpados, os inocentes é que estão mais aflitos… porque alguns deles começaram a morrer.

"Este é um livro polêmico, que fala sobre religião e homofobia, mas de um jeito que vai fazer todo mundo repensar muita coisa sabe. Em resumo quem conta a história pra gente é o pastor Asher Sharp, que durante uma inundação vê a vida dele mudar completamente. O filho dele é resgatado por um casal gay, e quando ele tenta ajudar esse casal ele descobre que todos os cristãos em volta dele são pessoas preconceituosas ao extremo, e ele começa a se questionar sobre isso também. E o Asher carrega uma marca dessa na família, ele renegou o irmão gay também, e depois desse episódio ele decide que quer mudar isso.
Ou seja né? Tiro, porrada, bomba e muito choro! Esse livro foi lançado pela TAG no fim de 2018 com o título original, e agora chega para abalar nossas estruturas aqui. De verdade gente, é um livro lindo sobre o verdadeiro sentido do cristianismo e da fé em Deus e no ser-humano." Andrea Jocys

E se você descobrisse que viveu muito tempo sob perspectivas equivocadas?
E que foi cruel com uma das pessoas que mais amava no mundo?
Essa é a jornada...

Ao sul dos Estados Unidos, numa pequena cidade do Tennessee, o pastor Asher Sharp tem de encarar o seu próprio passado após uma das mais violentas enchentes que aquelas terras já enfrentaram.

Então um casal gay pede abrigo ao pastor após ajuda-lo no socorro a outras pessoas, mas perderam tudo na inundação. Asher se vê diante de um dilema, quer abrigar os dois homens mas encara a recusa de sua esposa. Um fato que vai trazer à tona histórias enterradas de sua própria vida, da rejeição ao seu irmão, que era também seu melhor amigo.

Algo que o faz questionar todos os valores daquela comunidade e tomar atitudes de ruptura, que desencadeiam uma série de outros eventos.

Decidido a encontrar o irmão de quem ele se afastou e nem sabe o paradeiro, desejando salvar o filho de um ambiente asfixiante, ele parte numa viagem rumo ao sul. Um percurso em que toda a sua história é passada à limpo, em meio a belas paisagens, novas amizades e descobrindo um mundo imenso, muito diferente do seu, algo que pôde ensiná-lo sobre as coisas mais profundas da vida.

Lançamentos Arqueiro/Sextante - Fevereiro 2019


Leia a nossa resenha aqui.
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira...
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade.
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.

A autora de best-sellers do The New York Times, Lisa Kleypas, lança o conto de uma jovem de beleza não convencional que encontra em um espião uma irresistível paixão.
Uma mulher que desafia seu tempo.
Dr. Garret Gibson, a única médica mulher na Inglaterra, é tão ousada e independente quanto qualquer homem – por que não lidar com os próprios desejos como se fosse um? No entanto, ela nunca ficou tentada a se envolver com alguém, até agora. Ethan Ransom, um ex-detetive da Scotland Yard, é tão galante quanto secreto, e sua lealdade é um verdadeiro mistério. Em uma noite emocionante, eles cedem a uma poderosa atração mútua antes de se tornarem estranhos novamente.
Um homem que quebra todas as regras.
Ethan tem pouco interesse pela alta sociedade, mas é cativado pela preciosa e bela Garrett. Apesar da promessa de resistir um ao outro depois daquela noite sublime, ela logo será atraída para sua tarefa mais perigosa. Quando a missão dá errado, Garret usa toda a sua habilidade e coragem para se salvar. À medida que enfrentam a ameaça de uma traição do governo, Ethan fica disposto a assumir qualquer risco pelo amor da mulher mais extraordinária que já conheceu.
Inverno de 1945, Segunda Guerra Mundial.
Quatro refugiados, quatro histórias.
Joana, Emilia, Florian, Alfred. Cada um de um país diferente. Cada um caçado e assombrado pela tragédia, pelas mentiras e pela guerra. Enquanto milhares fogem do avanço do exército soviético na costa da Prússia, os caminhos desses quatro jovens se cruzam pouco antes de embarcarem em um navio que promete segurança e liberdade. Mas nem sempre as promessas podem ser cumpridas...
Profundamente comovente, O Sal das Lágrimas se baseia em um acontecimento real. O navio alemão Wilhelm Gustloff foi afundado pelos russos no início de 1945, tirando a vida de mais de 9 mil refugiados civis, entre eles milhares de crianças. É o pior desastre marítimo da história, com seis vezes mais mortos que o Titanic.
Ruta Sepetys, a premiada autora de A Vida em Tons de Cinza, reconta brilhantemente essa passagem por meio de personagens complexos e inesquecíveis.
O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!
Ho’oponopono é uma palavra havaiana que pode ser traduzida como “recolocar as coisas em ordem” ou “restabelecer o equilíbrio”. O Ho’oponopono apresentado neste livro é uma versão atualizada de uma tradição ancestral de perdão e reconciliação praticada entre os antigos havaianos.
Ho’oponopono nos mostra que tudo que acontece em nossa vida é consequência de memórias e programações inconscientes que existem em nós e que nos aprisionam em um mundo repleto de sofrimento. Ao eliminar essas memórias negativas com o Ho’oponopono, os problemas se transformam em alavancas que nos levam à evolução, e nos reintegram à nossa verdadeira identidade. O Ho’oponopono também mostra que somos todos unidos por laços de amor, e nos convida a vivenciar essa mensagem em nosso cotidiano.
Este pequeno livro, editado como um bonito livro-presente, pode ser usado como referência para todos os momentos, trazendo a essência do Ho’oponopono: Sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Sou grato.

COMO COMBATER A CULTURA DA VERGONHA E RECUPERAR O PODER E A CORAGEM.
Pesquisadora, pensadora e autora best-seller do The New York Times, Brené Brown oferece um estudo libertador sobre a importância de nossas imperfeições - tanto para nossos relacionamentos como para nosso próprio senso de identidade.
A busca pela perfeição é exaustiva e implacável. Somos constantemente bombardeados pelas expectativas sociais que nos ensinam que ser imperfeito é sinônimo de ser inadequado.
Para onde quer que se olhe, há mensagens nos dizendo quem, o que e como deveríamos ser. Dessa forma, aprendemos a esconder nossas lutas e nos proteger da vergonha, do julgamento, da crítica e da culpa, buscando segurança no fingimento e na perfeição.
Vivemos em uma cultura que nos diz que devemos rejeitar nosso corpo, nossas histórias autênticas e até nosso verdadeiro eu a fim de nos adequar e sermos aceitos. Vícios, perfeccionismo, medo e culpa são apenas alguns dos sinais externos dos efeitos da vergonha nos aspectos mais banais e visíveis de nossa vida – da saúde mental e física à imagem corporal, incluindo nossas relações com parceiros, filhos, amigos, dinheiro e trabalho.
Brené mostra que nossas vulnerabilidades não são fraquezas; são lembretes poderosos para manter nossos corações e mentes abertos à realidade de que estamos todos juntos nisso. E apresenta estratégias para transformar nossa capacidade de amar, trabalhar, ser pai ou mãe e construir relacionamentos.

A mão que te alimenta, A.J. Rich


Não se deixe enganar pelas aparências.
Depois de uma manhã agitada no curso de psicologia forense, Morgan não vê a hora de voltar para casa, no Brooklyn, e trabalhar em sua dissertação. Tudo o que ela queria era ficar sozinha, mas seu noivo, Bennett, está a sua espera. Ao chegar, ela encontra a porta entreaberta. Morgan teme que algum dos seus três cães tenha fugido. Ela abre a porta com o ombro, esperando ser recebida pelos animais. Porém, nenhum deles aparece de imediato. Há marcas no chão, pegadas de cachorros.
Nuvem, o cão-da-montanha-dos-pirineus, é a primeira a vir ao seu encontro, mas sem o ânimo habitual. Seus pelos estão vermelhos de um lado, como se ela tivesse se sujado em uma parede com tinta fresca. Sangue. Morgan procura sinais de ferimentos, mas não encontra nada. Nem nos dois pit-bulls, George e Chester.
Ela avança pelo corredor, e as manchas de sangue que encontra parecem cada vez maiores. Por fim, vê Bennett caído no chão do quarto, a perna em cima da cama. Logo percebe que ele está olhando para cima. Ou estaria, se ainda tivesse globos oculares. A pele das mãos foi arrancada. E a perna em cima da cama não está ligada ao resto do corpo, ela foi arrancada.
Bennett foi atacado, destroçado e morto pelos cães. Mas como isso pode ter acontecido, se Nuvem, Chester e George são extremamente dóceis? Algo não faz sentido nessa história, e tudo fica ainda mais estranho quando Morgan, ao tentar localizar a família de Bennett, descobre que esse não era seu nome verdadeiro. Mas mal sabia ela que encontrar o noivo morto foi só o início de seu maior pesadelo.
A mão que te alimenta
Ano: 2019 
Páginas: 266
Idioma: português 
Editora: Record

“Não se deixe enganar pelas aparências.”

É assim que começa a sinopse dessa super thriller... e te garanto que eu não estava preparada para a torrente de suspense e mistério que esse livro joga sobre o leitor!

Nossa protagonista é Morgan, uma psicóloga que está escrevendo sua tese de mestrado em psicologia forense, sua pesquisa tenta identificar vítimas cujos altruísmo e empatia possam atrair predadores. Leva uma vida comum com o seu noivo Bennett e seus três cachorros: Nuvem, um cão-da-montanha-dos-pirineus, com ela desde filhote, e Chester e George, dois pitbulls que ela resgatou do corredor da morte a 5 meses.

Mas essa tranquilidade é quebrada quando ela chega em seu apartamento e encontra pegadas humanas e caninas de sangue por todo o apartamento e o corpo de Bennett literalmente destroçado em seu quarto. Aparentemente morto pelos seus cães...

Como aceitar a ideia de que cães dóceis e amáveis possam ser capazes de tamanha selvageria? O que os levou a isso?

“Os sociopatas representam 4% da população, mais de doze milhões de americanos. Não são necessariamente criminosos ensandecidos. A maioria é sedutora, inteligente e sabe simular preocupação e até amor. Mas eles não têm consciência, não sabem o que é empatia e não sentem culpa nem vergonha pelo comportamento. Também são grandes manipuladores. Durante a infância e adolescência, 9% dos sociopatas torturam ou matam animais.”

Morgan tenta encontrar a família de Bennett e descobre que quase tudo o que ele lhe contou sobre a sua vida é mentira. Quem era Bennett de verdade? Por que ele mentiu para ela? Determinada a descobrir como ela se tornou uma vítima, Morgan vai investigar a vida de Bennett e descobrirá coisas surpreendentes que deixarão o leitor sem fôlego!

Dica do Dan



O Pássaro Noturno, Alice Hoffman

Somente uma amizade verdadeira pode quebrar uma antiga maldição. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, o mundo te surpreende. Isso é especialmente verdadeiro em uma cidadezinha no Massachusetts que, segundo os rumores, é o lar de um monstro. Por causa de um segredo de família, a jovem Twig tenta ao máximo ser invisível, mas quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da sua casa, tudo muda. Uma bruxa morou lá, e Twig sempre foi proibida de entrar naquele lugar. Mas Julia pode ser sua primeira amiga de verdade e aliada no plano para quebrar a antiga maldição. Nessa fascinante história, amizade e amor são verdadeiramente mágicos.
O Pássaro Noturno
Alice Hoffman
Ano: 2016
Páginas: 176
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil

O Pássaro Noturno é um livro de fantasia infanto juvenil com ótimas lições de moral. Encantador em sua simplicidade e profundo na mensagem que passa.

Teresa Jane Fowler, ou apenas Twig, é a nossa narradora, uma garotinha de doze anos, muito esperta que adora ler em cima das macieiras que tem em seu quintal, mas que guarda um grande segredo. Os capítulos são curtos de maneira que você pode pausar entre um e outro sem estresse e sem medo de queimar alguma coisa na cozinha! E o nome dos locais são bem pitorescos: Estrada da Velha Montanha, Chalé da Pomba da Lamentação.

E este segredo a impede de fazer amigos, por mais que ela adore a ideia de fazer amizades. Ela e sua mãe vivem reclusas com medo de serem descobertas.

Mas seria o destino o responsável por sua curiosidade? Afinal, no dia que a Casa da Bruxa de Sidwell está recebendo moradores, ela acaba caindo de sua macieira favorita e chamado a atenção da nova vizinha Julia e de sua irmã Agate Early Hall.

O milagre, Emma Donoghue

Irlanda, 1859. Anna O'Donnell, de onze anos, se recusa a comer e, apesar disso, sobrevive há meses, aparentemente sem graves consequências físicas. Um milagre, dizem os habitantes do vilarejo profundamente enraizado na fé católica. Mas quando Lib Wright, uma jovem e cética enfermeira inglesa, é contratada para vigiar a menina noite e dia, os acontecimentos seguem um rumo diferente.
Anna começa a definhar, diante da passividade de todos e da impotência de Lib. E assim cresce o mistério ao redor dessa família pobre de agricultores, que parece envolta em mentiras, promessas e segredos. O que o mundo está testemunhando é uma fraude sofisticada, ou uma revelação do poder divino?
Escrito com a tensão que fez de Quarto um best-seller mundial, O milagre é uma história sobre duas estranhas que transformam a vida uma da outra, além de um poderoso thriller psicológico e uma narrativa sobre como o amor pode vencer o mal em suas mais diversas formas.

O Milagre
Ano: 2018
Páginas: 300
Idioma: português 
Editora: Verus

O centro da nossa história é Anna, garota de 11 anos, mora em uma vila na Irlanda da década de 1850, e diz não comer e ainda viver bem, a quatro meses.

Ela é o motivo para que Lib, nossa protagonista, uma enfermeira inglesa conhecida pela sua formação, seja contratada por uma comissão para fazer vigília e comprovar, junto com uma freira, se Anna é verdadeiramente um milagre ou uma farsa.

Altamente cética, Lib está decidida a provar que Anna é uma farsa montada pelos seus familiares e ir embora daquele ambiente impregnado de superstições e religiosidade antes do prazo final de 15 dias de vigília.

Stars, Anna Todd

Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição.
As Estrelas Entre Nós
Stars #1
Ano: 2018 
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Astral Cultural

" Meu maior problema e meu maior alívio embrulhados e entregues direto na minha porta."

Exatamente assim...

Meu primeiro contato com esta escritora foi quando ela ainda escrevia o livro final da série After no Wattpad. E quem leu sabe muito bem a montanha-russa de emoções conflitantes que ele provoca dentro de nós, pobres mortais. After foi um livro que provocou uma verdadeira revolução lá no Wattpad à epoca, tanto que conseguiu ser publicado em diversos países e este ano vai ganhar as telas de cinema já deixando legiões de fãs ansiosos para ver a adaptação.

Então quando vi a capa do livro novo dela fiquei empolgadíssima para ler e saber quantas emoções mais Anna Todd é capaz de provocar com sua escrita. Contudo, todavia, entretanto... Desta vez, eu não senti muitas coisas além de desânimo e monotonia.... Mas vamos lá.

Stars, As estrelas entre nós, traz a história de Karina, uma garota de vinte anos que foi criada numa base militar durante toda a vida, experimentando e vendo a dor e a tragédia que vem com a vida militar. Viu também sua mãe, aos poucos, se desintegrar e a família se desfazer. Tem um relacionamento tenso com o pai e um vínculo bem próximo com seu irmão gêmeo, que não toma as melhores decisões na vida. Agora ela finalmente conseguiu uma casinha para chamar de sua, vivendo uma rotina diária comum e até um pouco melancólica com uma vida simples sem maiores perspectivas. Karina trabalha como massoterapeuta e mora com sua amiga e colega de trabalho, Elodie. Graças a ela, conhece Kael, um jovem soldado, amigo do marido de Elodie que também é militar.

Os Irmãos MacKade, Nora Roberts


Para começo de resenha: deixe seu preconceito contra livros de banca de lado! Dê uma chance a estes quatro irmãos que são tão iguais e tão diferentes que farão você gostar de todos, mesmo que haja um preferido.

Rafe, Jared, Devin e Shane MacKade, Os irmãos MacKade, os demônios de Antietam. 

Calma lá, não são literalmente demônios. Os apelidei assim pois quando crianças eram o terror da pequena cidade! Bagunceiros, brigões e pregadores de peças.

Embora adiante que tem um clima sobrenatural nos livros por conta dos fantasmas que residem tanto a antiga Mansão Barlow, quanto os que deixaram marcas na Fazenda MacKade. Nora Roberts nos faz mergulhar na trama acompanhando o presente, mas intercalando na narrativa o passado que tanto afugenta alguns quanto atrai outros.

Ela nos fala sobre a Batalha de Antietam, que ocorreu em Sharpsburg e nos arredores de Antietam, Maryland, Estados Unidos. Nos fazendo imaginar o terror que adolescentes sofreram ao ter de aderir a batalha, o medo e a vontade de simplesmente voltar para casa.

Dica do Dan




Especial de Verão da Tata - YOU



Continuando com a nossa coluna de verão, hoje viemos indicar uma série que está dando o que falar: YOU. 

Como a maioria das produções originais da Netflix, You veio para chocar, entreter e criar discussões. Com o ritmo de um bom thriller psicológico, YOU conta a história de Joe (Penn Badgley, de Gossip Girl), um livreiro apaixonado por livros e que, nas horas vagas, além de ajudar crianças com pais irresponsáveis, é um obsessivo stalker.

Quando a bonita Beth entra em sua livraria, Joe decide que ela será a sua mais nova namorada e então começa a segui-la pela cidade interferindo em sua vida.

O professor dela a trata mal? Ele lida com isso. Ela tem amigas falsas? Ele lida com isso.

Tratando de assuntos como relacionamentos abusivos, traumas de infância e a cultura dos jovens atualmente, YOU trouxe críticas interessantes a romantização de certos comportamentos e discussões que estão causando por ai. 

Com poucos episódios e uma trama rápida e envolvente, você realmente se verá maratonando a temporada inteira em um final de semana só. 


Outra notícia boa é que, por conta de todo o sucesso e furor que causou, a série foi já renovada para a segunda temporada. 

Mas me digam (sem contar spoilers para os desavisados), no final das contas, para você, Joe é um bom namorado ou um psicopata (eu voto nessa última opção haha)?



Be The Girl. K. A. Tucker

Aria Jones, quase dezesseis anos de idade, está começando de novo. Novo código postal, novo sobrenome, novas regras. Mas ela não se importa, porque significa que ela pode deixar seus dolorosos arrependimentos para trás. Na cidade de Eastmonte, ela pode se tornar outra pessoa. Alguém melhor.
Com a família Hartford morando ao lado, parece que ela será bem-sucedida. Claro, Cassie Hartford pode ser o epítome do constrangimento social graças ao seu autismo, mas ela também oferece uma amizade sincera e inocente que Aria aprende a apreciar. E o irmão mais velho de Cassie, Emmett - um popular jogador de hóquei Junior A com um futuro brilhante - bem ... Aria deseja que a amizade leve a algo mais. Se ele não tivesse uma namorada, talvez fosse.
Mas Aria logo se encontra em uma situação moral arriscada que pode inviabilizar sua tentativa de recomeçar. É sua lealdade para com Cassie e sua crescente paixão por Emmett que a leva a fazer um movimento arriscado, que lhe dá um inimigo vingativo que está determinado a estilhaçar seu novo mundo feliz.


Aria Jones cruzou o país com sua mãe para morar com um tio idoso que não conhece, para tentar começar do zero uma nova vida sem os traumas deixados no passado. Sua nova vizinha Cassie é uma doce garota de quinze anos que tem algumas dificuldades por ser autista mas, junto com o carinho da família, consegue seguir pelos percalços da vida. Emmett, seu irmão mais velho, estrela do hóquei da escola, com seu jeito confiante, despojado e decidido acaba atraindo a atração de Aria. Seu único defeito é ter uma namorada linda e aparentemente perfeita.

Mas nada é como aparenta e Aria vai descobrir aos poucos se realmente se tornou uma nova pessoa ou simplesmente está se escondendo do passado.

Gosto demais de livros ambientados nas confusões do high school e passei boa parte do livro acompanhando os dilemas de Aria e seu forte crush por Emmett com toda a força dos hormônios desta fase. 

Emmett é daquele tipo de garoto que sabe o que quer, demonstra e luta por seus sonhos e isso ficou bem destacado para mim durante toda a leitura. Enquanto o passado de Aria permanecia uma incógnita, acompanhei sua luta contra seus demônios interiores e me conectei com ela rapidamente tentando imaginar o que viria pela frente.

Espada de Vidro, Victoria Aveyard

Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
Espada de Vidro
A Rainha Vermelha #2
Ano: 2016 
Páginas: 496
Idioma: português 
Editora: Seguinte

“Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.”

Segundo livro da trilogia ‘A rainha vermelha’(resenha do primeiro livro aqui), Espada de Vidro recomeça a história exatamente no ponto em que o primeiro livro acabou.

Mas ele não é só uma continuação de uma ótima história. Se prepare para perder o fôlego logo no início da história com uma super batalha!

Mare, depois de ser traída, conseguirá fugir do castelo com alguém inesperado e com a ajuda da Guarda Escarlate. E será durante essa fuga que acontecerá a super batalha que falei.

Refugiados em uma ilha, Mare e seu novo aliado começarão uma busca por outros vermelhos com poderes, os chamados Sangue novos, baseada em uma lista com possíveis nomes, para se aliarem à causa, criar um exército poderoso, combater a opressão e lutar pelos direitos dos vermelhos.

Bruxa Akata, Nnedi Okorafor

Carinhosamente apelidado de Harry Potter nigeriano, Bruxa Akata tece uma trama de magia e mistério, repleta de mitologia africana. Uma história de amizade, superação e sobre como achar seu lugar no mundo.
Sunny tem 12 anos e sempre viveu na fronteira entre dois mundos. Filha de nigerianos, nasceu nos Estados Unidos e é albina. Uma pária, incapaz de passar despercebida. O sol é seu inimigo. Castiga a pele e a expõe aos olhares curiosos. Parece não haver lugar onde ela se encaixe. É sob a lua que a menina se solta, jogando futebol com os irmãos. E então ela descobre algo incrível – na realidade, ela é uma pessoa-leopardo em um mundo de ovelhas. Sunny é alguém com um talento mágico latente, é uma agente livre. Uma pessoa com poderes que nasceu de pais comuns.
Logo ela se torna parte de um quarteto de estudantes mágicos, pesquisando o visível e o invisível, aprendendo a alterar a realidade, sendo escolhida por um mentor e conseguindo, enfim, sua faca juju — com a qual é capaz de fazer seus feitiços. Mas isso será suficiente para que encontrem e impeçam um assassino em série que está matando crianças? Um homem perigoso com planos de abrir um portal e invocar o fim do mundo?
Bruxa Akata
Akata Witch #1
Ano: 2018
Páginas: 322
Idioma: português 
Editora: Galera Record

" ... Aprendam a aprender. Leiam as entrelinhas. Saibam o que reter e o que descartar. (...) Livros fazem parte do aprendizado, mas a experiência é importante também. "


Quis ler esse livro por falar de bruxas, obvio! Mas, principalmente, por ser ambientado na Nigéria e trazer um pouco da fantástica mitologia africana que tanto é alvo de preconceito entre o nosso povo.

Nossa personagem principal é Sunny, uma adolescente albina que nasceu na Nigéria, morou nos EUA e agora retorna à Nigéria. Uma garota nigeriana albina com sotaque americano que não conhece quase nada da sua cultura, quer mais motivos para ser alvo de bullying???

Mas Sunny fará bons amigos e serão eles que a ajudarão a entender esse seu novo mundo.

Segundo a mitologia africana usada no livro, as pessoas estão divididas entre leopardos, pessoas capazes de fazer jujus (magias) e ovelhas, nós, pobres mortais. As pessoas leopardos não estão apenas na África, eles podem estar em qualquer lugar do mundo e cada uma tem habilidades específicas, que podem ser de cura, de se transformar em algum animal ou até de ficar invisível. Podem descender de uma linhagem pura de pessoas leopardos ou podem ser agentes livres, como é o caso de Sunny.

Um marido de faz de conta, Julia Quinn

Enquanto você dormia…
Depois de perder o pai e ficar sabendo que o irmão Thomas foi ferido durante uma batalha nas colônias, Cecilia Harcourt tem duas opções igualmente terríveis: se mudar para a casa de uma tia solteira ou se casar com um primo vigarista. Então ela cruza o Atlântico, determinada a cuidar de seu irmão pelo tempo que for necessário. Só que, após uma semana sem conseguir localizá-lo, ela acaba encontrando seu melhor amigo, o lindo oficial Edward Rokesby. Ele está inconsciente, precisando desesperadamente de cuidados, e Cecilia promete salvar a vida desse soldado, mesmo que para permanecer ao lado dele precise contar uma pequena mentira... 
Eu disse a todos que era sua esposa
Quando Edward recobra a consciência, não entende nada. A pancada na cabeça o fez esquecer tudo que aconteceu nos últimos três meses, mas ele certamente se lembraria de ter se casado. Apesar de saber que Cecilia Harcourt é irmã de Thomas, eles nunca foram apresentados. Mas, já que todo mundo a trata como esposa dele, deve ser verdade. 
Quem dera fosse verdade…
Cecilia coloca o próprio futuro em risco ao se entregar completamente ao homem que ama. Mas quando a verdade vem à tona, Edward talvez também tenha algumas surpresas para a nova Sra. Rokesby.
Um Marido de Faz de Conta
Os Rokesbys #2
Ano: 2019
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

" Surpreendentemente, todos acreditaram nela."

Minha Nossa Senhora dos Corações Apaixonados!!! Que livro foi esse??? Que casal foi esse??? Que homem maravilhoso!!!! Sem dúvida, vai ser meu crush de 2019!!! Vai ser difícil superar este ser espetacularmente romântico e cavalheiro.

Vamos à nossa história.

Quem leu Uma Dama Fora dos Padrões (resenha aqui) sabe que a família de Edward está ansiosa por notícias dele e, em Um Marido de Faz de Conta, vamos começar a entender o que aconteceu com ele no Novo Mundo. Só que tudo começa, na verdade, pela ansiedade de outra pessoa: Cecília Harcourt.

Cecília é irmã de Thomas, melhor amigo de Edward que, como o amigo, desapareceu durante a guerra de independência dos Estados Unidos. Cecília morava com o pai numa cidade do interior da Inglaterra, após a morte dele e desesperada para não casar com o primo esquisito, ela junta suas economias e vai atrás do irmão. Chegando lá, ninguém sabe dar informação sobre ele mas ela consegue encontrar Edward inconsciente no hospital e acaba dizendo que é sua esposa para poder ficar perto dele e tentar descobrir algo sobre o desaparecimento do irmão.

Ao acordar, Edward descobre estar com amnésia recente e não lembra de nada sobre os últimos três meses, muito menos de ter se casado com Cecília. Mas ele gosta da ideia de estar casado com ela e se sente especialmente ligado à jovem. Mas não será fácil manter este casamento de mentirinha...

Ela entra no dilema de quando contar a verdade para Edward e ele entra no dilema de achar que está  prendendo Cecília junto a ele e ela só querer cuidar dele.

“ – Não sou o homem com quem você se casou.
- Eu provavelmente também não sou a mulher com quem você se casou...- murmurou ela.”

Uma dama fora dos padrões, Julia Quinn

Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados...
Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia.
Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria...
Ou não.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso...
Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Uma Dama Fora dos Padrões
Os Rokesbys #1
Ano: 2018 
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

" Tem males que vem pra bem."

Essa é a primeira vez que começo minha resenha por um ditado popular ao invés de usar um quote do livro, mas não se preocupe, vou explicar direitinho o motivo da escolha.

" Ela era dona de um sorriso largo e uma risada contagiante, e Deus do céu, como era possível que ele fosse a única pessoa na Inglaterra que parecia perceber o perigo que ela representava para a humanidade."

A espevitada Billie Bridgerton é do tipo de pessoa que ilumina ambientes, simpática, tagarela, batalhadora, uma  garota que adora desafios e, desde sempre, causa com sua 'gangue': Edward, Andrew e Mary Rokesby. Sua família, os Bridgerton, e a família vizinha, os Rokesby, são amigos a muito tempo, agora  ela e seus amigos estão crescidos e tomando cada um seu rumo na vida. Graças a essa proximidade, era de se esperar que ela, em algum momento, se casasse com algum dos irmãos Rokesby, o que ela nunca imaginou era o rumo que sua vida iria tomar por conta de um simples gato.

George sempre acompanhou de longe as confusões e brincadeiras entre seus irmãos e Billie. Como filho mais velho e herdeiro do título de seu pai, ele assumiu desde cedo este papel de cavalheiro e responsável pela família e pela administração dos bens do pai. Bonito, educado, gentil, extremamente cavalheiro, o mais sério dos irmãos e dono de um charme inegável, ele jamais passou pelo radar de Billie, justamente por sempre implicar com as atitudes imprudentes dela.

" Na maior parte do tempo ela nem sequer gostava dele. E sabia que, quando ele se dignasse a escolher uma noiva, a dama tão agraciada não seria nada parecida com ela."

Todavia, contudo, entretanto, uma forte atração começa a surgir entre eles e foi essa tensão entre o que era o esperado e o que estava aflorando que pude acompanhar no divertidíssimo Uma Dama Fora dos Padrões.

Mas ai você me pergunta: Mas, Gata, e o que tem a ver o ditado?

Te respondo...

Mega Sorteio de Aniversário - Resultado


Oi, gente!!!

Queremos agradecer a todos que participaram dos nossos sorteios de aniversário e lembrar que ainda tem sorteio rolando no nosso perfil do Instagram.

Mas vamos aos felizardos????

Lembrando que os ganhadores têm 48 horas, a partir de agora, para entrar em contato com a gente pelo nosso email e mandar seus dados para entrega do prêmio.

Kit 1 - DarkSide



Kit 2 - Aleph

Kit 3 - Faro Editorial



Kit 4 - Editora Nacional


Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil.

- Preencher as regras obrigatórias de cada formulário

- Onde diz Visit on Facebook, é obrigatório curtir a página.

- Após preencher todas as regras obrigatórias, o formulário irá liberar as regras opcionais. Você pode não preenche-las, mas lembre-se que quanto mais fizer, mais chances tem de ganhar.

- O sorteio começa hoje, 13/01/2019, e termina em 10/02/2019. O resultado será divulgado em até 5 dias após o término do sorteio.

- O resultado será divulgado no blog e os ganhadores terão 2 dias para entrar em contato com seu endereço completo com CEP e CPF através do email do blog (minhavelhaestante@gmail.com). Se isso não ocorrer dentro do prazo, terá novo sorteio, para escolher novo ganhador.

- As Editoras DarkSide e Faro Editorial enviarão os seus prêmios. Os prêmios das Editoras Aleph e Editora Nacional serão eviados pelo blog. 

- O prêmio será enviado até 30 dias úteis, após o recebimento dos dados do ganhador.

- O blog não se responsabiliza por danos, extravios, ou qualquer outro problema ocasionado pelos correios. O blog não fará novo envio de prêmio, caso o mesmo retorne por endereço de entrega informado errado.

- O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro.

- A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento.

- Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através do formulário do blog ou pelo e-mail minhavelgaestante@gmail.com

Dica do Dan