Oito horas perfeitas, Lia Louis


Uma história de amor emocionante, cheia de encontros e desencontros, que fará você acreditar no poder do destino.
Qualquer coisa poderia ter acontecido naquele dia. Mas Noelle nunca imaginou que uma nevasca fecharia a estrada e ela passaria a noite parada no trânsito, sozinha, sem comida, água ou um carregador de celular. E sequer pensou que, de repente, estaria sentada no carro do charmoso Sam, um norte-americano em uma breve visita à Inglaterra, tendo a melhor conversa de sua vida – por oito horas perfeitas. Mas Sam está a caminho do aeroporto e ambos sabem que, no dia seguinte, seus caminhos se separarão para sempre. Mas e se o destino reservar um plano diferente para eles?

Oito horas perfeitas
Lia Louis
Ano: 2022 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Paralela


Noelle está presa em um engarrafamento absurdo por conta de uma nevasca e sem previsão de conseguir chegar em casa onde sua mãe a espera. Celular sem bateria, carro sem aquecimento e com as emoções de ter retornado à sua antiga escola 15 anos depois para o evento de dessenterrar cápsulas do tempo, o que faz aumentar a dor da saudade de Daisy, sua melhor amiga que morreu pouco depois, e de Ed, o ex-namorado que a deixou para estudar no exterior.

Tudo parecia tenebroso até que Sam, que também está preso no engarrafamento indo para o aeroporto, oferece a Noelle a possibilidade de carregar seu celular e se aquecer no carro dele. Crendo que nada mais podia dar errado, Noelle viverá horas perfeitas no banco do carona do carro de Sam, onde ela se sente livre para falar sobre tudo, para sorrir e ser ela mesma. Mas o encontro perfeito termina com a liberação da estrada, Noelle voltará para a sua vida corrida trabalhando em vários lugares, cuidando da mãe com agorafobia e deixando de lado os seus sonhos, enquanto Sam retornará para a sua cidade e sua noiva. 

Sem trocar nemhum tipo de contato, a vida de Noelle segue sem a possibilidade de um reencontro até que o destino (???) apronta mais uma das suas. Mas como fazer isso dar certo? Sam mora em outro país, tem uma noiva e parece indeciso, Noelle tem os cuidados com a mãe, os custos da casa e um relacionamento do passado mal resolvido. 

Oito horas perfeitas é um romance. Sim! Pasmem! E eu amei literalmente as horas perfeitas dessa leitura incrível. Mas a autora ainda vai além do romance quando aborda os dilemas da maternidade, as limitações da velhice, a importância do tratamento de transtornos mentais e a necessidade de seguir seus sonhos. A escrita da Lia é gostosa, fluida e desperta empatia no leitor por todos os dilemas reais que os personagens estão vivendo. Até porque Sam, seu pai, Noelle, sua mãe ou Ed poderiam tranquilamente ser um de nós. E esse é o grande trunfo da história!!! Dificilmente você sairá dela sem se reconhecer em alguma situação ou sem refletir sobre os encontros e desencontros da vida.

A bruxa da floresta, Skye McKenna



"Uma obra tão cheia de magia e aventura – eu gostaria de ter escrito esta história!” Linda Chapman, autora de O jardim secreto
Faz sete anos desde que Cassie Morgan viu sua mãe pela última vez. Deixada em um sombrio colégio interno, ela se cansa de esperar por sua volta e decide fugir para procurá-la. Ao atravessar a proteção dos muros da escola, Cassie é perseguida por um bando de duendes e escapa com a ajuda de um gato falante e uma vassoura voadora. Assim ela chega à aconchegante vila de Hedgely. É quando a jovem descobre ser descendente de uma família de bruxas que protegem o mundo humano dos monstros que vivem nos reinos das fadas. Decidida a encontrar sua mãe, Cassie, pouco a pouco, vai desenvolvendo suas habilidades de magia e aprendendo a lidar com os perigos que surgem em seu caminho, porque os seres fantásticos estão por toda parte, são reais e muito mais assustadores do que contam nos livros.

A Bruxa da Floresta
A Bruxa da Floresta #1
Ano: 2022 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial


Cassandra Morgan vive em uma escola para garotas, que não cuida muito bem das suas alunas, mas onde ela mantém a sua fé de que logo sua mãe vai voltar para buscá-la. O presente dado pela mãe, símbolo dessa promessa de retorno, vive ao redor do seu pescoço a sete anos, mas agora as coisas mudaram.

Cassie sempre foi fascinada pelo mundo das fadas e, ao descobrir que vai morar no meio de bruxas, seu mundo muda, pois sua mãe foi dada como morta e ela acha que junto a tia, a grande bruxa da floresta, ela vai poder desvendar todos os mistérios que lhe cercaram nos últimos anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“É um grande fardo ter conhecimento sem o poder de agir sobre ele.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O desaparecimento de crianças, a possível morte de Rose e a descoberta de uma família, são combustível de sobra para Cassie começar uma aventura arriscada, porém promissora em busca da verdade sobre si mesma e sua mãe. Uma aventura cheia de mistérios, magia, encantos e personagens fantásticos que prendem e divertem o leitor a cada virar de página.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Eu tinha quase me esquecido o que é querer algo e lutar por isso.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Skye criou um mistura de mundos incrível, com cenas apaixonantes e que nos deixam fascinados em saber mais. Eu finalizei o livro em prantos, pois a evolução de Cassie ao longo da obra é marcante e suas descobertas nos fazem crescer junto com ela, então foi um sopro de amor aqui. Espero muito que essa obra traga uma continuação o quanto antes, pois quero muito saber mais da vida de todas as bruxinhas e o que acontece na vida da Cassie a seguir, acho que vale a pena esperar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora quero saber de você, já pegou o seu chapéu de bruxa (o) e foi se aventurar com Cassie também? Conhece a escrita da Skye? Vamos papear!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por hoje é isso, um super beijo a todos, fiquem com Deus e até mais 😘

Se você soubesse, Emily Elgar


Uma mulher em coma. Um homem que pode salvar a vida dela — se ao menos ele conseguisse falar. Em Se você soubesse, a jovem e bela Cassie Jensen chega inconsciente ao hospital, e a enfermeira Alice Marlowe sente uma conexão inexplicável com ela. Cassie foi encontrada gravemente ferida em um riacho na beira da estrada, atropelada por um carro misterioso, e logo fica claro que ela guarda um segredo — um segredo que pode mudar tudo. Em pouco tempo, Alice se vê obcecada com o passado e o futuro de sua paciente, disposta a pôr a própria carreira em risco em sua busca obstinada por respostas. Na mesma ala do hospital, Frank Ashcroft acabou de abrir os olhos após dois meses em coma. Apenas um reflexo, pensam os médicos, mas Alice está convencida de que o paciente percebe e entende o que está acontecendo ao redor. Frank é a única testemunha das conversas entre as pessoas que visitam Cassie, as quais se comportam como se ele nem estivesse ali. E é assim que Frank reúne as peças do passado de Cassie e percebe que ela ainda está em perigo. Porque alguém próximo a ela seria capaz de qualquer coisa para esconder o que realmente aconteceu naquela noite à beira da estrada...Conforme a narrativa se alterna entre esses três pontos de vista, o leitor vai chegando cada vez mais perto da verdade sobre quem é Cassie Jensen e por que ela estava no meio da estrada naquela noite fatídica.

Se você soubesse
A vida perfeita... ou a mentira perfeita?
Ano: 2022 
Páginas: 350
Idioma: português
Editora: Verus

Alice é enfermeira de uma ala de pacientes em coma e, contrariando o que o médico responsável possa afirmar, ela acredita que eles possam ouví-la, por isso tem longas conversas com Frank, inclusive ele sabe sobre a sua vontade de ter um filho e a dificuldade de engravidar. Apesar de estar em coma a muitos anos devido a um acidente de carro quando estava alccolizado, Frank escuta tudo e consegue ver o que acontece na sua ala mesmo sem conseguir fazer sequer um movimento.

Mas o nosso foco é Cassie. Já no início do livro nos deparamos com uma Cassie confusa e que é atropelada na estrada. Ela vai parar na mesma ala em que Frank está, mais precisamente, na cama em frente a sua em coma e muito machucada. Mas o que aconteceu com Cassie? Ela sofreu um acidente ou foi proposital? 

Desvendar o mistério que envolve o que aconteceu com Cassie é o objetivo de Se você soubesse, e sua proposta é de um thriller psicológico. Para isso, a autora lança mão de idas e vindas aos fatos passados não só na vida de Cassie, mas também nas vidas de Alice e de Frank, fazendo com que, além do thriller, tenhamos generosas doses de drama. Com a intenção de envolver ainda mais o leitor, a narrativa é alternada entre três personagens e seus pontos de vista, o que deixa a leitura mais fluida e dá a chance de colher mais informações sobre os acontecimentos. Mas não se engane, muitas vezes, ouvir diferentes versões sobre o mesmo fato pode te deixar mais confuso, afinal, cada pessoa tem uma percepção diferente do que vivencia... Só tó avisando...

Enquanto o mistério se desenrola, a autora aproveita para tratar de assuntos como alcoolismo, maternidade, traição, luto e recomeços. Se você gosta de thrillers psicológicos, daqueles que não te deixam largar o livro antes do final, esse não é um deles. Mas se você quer um pouco de mistério enquanto analisa seres humanos comuns passíveis de erros e acertos, encontrou o livro certo.


Um passo de cada vez, Iris Figueiredo



Da mesma autora de Céu sem estrelas, esta é uma história delicada sobre ter coragem para falar o que guardamos bem lá no fundo e para nos abrirmos a novos caminhos.
Mari mal se lembra da última vez que se sentiu bem dentro da escola. Desde que seus colegas começaram a espalhar boatos horríveis a seu respeito, ela está mais sozinha do que nunca. E, para aguentar os meses que restam até o fim das aulas, ela só pode contar com as músicas do Tempest, que não saem dos seus fones de ouvido.

Quando a banda anuncia um show na sua cidade, Mari decide fazer de tudo para viver esse momento – e compartilhá-lo com outros fãs. A partir daí, os vídeos que posta despretensiosamente na internet passam a ter mais e mais alcance, ela conhece um garoto que faz seu coração acelerar como uma batida de rock, e novas possibilidades surgem para seu futuro. Mas será que Mari conseguirá dar esses novos passos enquanto guarda tantas feridas de seu passado?

Um passo de cada vez
Ano: 2022 
Páginas: 264
Idioma: português
Editora: Seguinte

Mariana é uma bela garota fora dos padrões que tem sua vida virada de cabeça para baixo quando boatos horríveis começam a circular na escola em que estuda, deixando a garota que antes era amiga de todos, completamente solitária. Para aplacar a solidão e aguentar o último ano do ensino médio, Mari se prende as músicas da sua banda favorita, a Tempest.

Quando a banda finalmente anuncia uma nova turnê com passagem na sua cidade, Mari decide deixar a vergonha de lado e começar a falar sobre seu amor pela banda na internet. O que ela não esperava é que seus vídeos ganhassem uma proporção fora do comum e que ela ainda fosse conhecer um dos garotos mais incríveis que já pisou na terra. Mas será que, mesmo com tudo de bom que vem acontecendo, Mari será capaz de colocar um ponto final no passado e seguir em frente?

Mais do que um romance clichê, esse livro é uma carta de superação para todos aqueles que um dia sofreram por difamação, passaram por bullying, transtornos alimentares ou tiveram seu coração machucado de alguma forma. É possível seguir em frente, basta sabermos confiar nas pessoas certas e sempre procurar ajuda.

Iris nos entrega uma história cheia de amor, superação, muito surto de fã e uma amizade que ultrapassa barreiras. É um livro, sem dúvida, apaixonante e, mais uma vez, a autora conseguiu me emocionar com sua escrita fluida, leve e mais do que assertiva, necessária. Nem preciso dizer o quanto amei esse livro e que ainda quero ler muito mais de Iris Figueiredo por aí, né? Pois bem.

Agora me conta aqui, você já leu algo da Iris? Se interessou por essa obra? Assim como eu, é fã de alguma banda e não vê a hora de uma turnê na sua cidade? Vamos papear!

Flores da Morte, Jen Williams


Quando a filha pródiga Heather Evans retorna para a casa de sua família após o suicídio desconcertante de sua mãe, ela faz uma descoberta alarmante, pilhas e mais pilhas de cartas cuidadosamente preservadas do notório serial killer Michael Reave. O "Lobo Vermelho", como foi apelidado pela imprensa, está na prisão há mais de vinte anos, cumprindo pena de prisão perpétua pelos horríveis e ritualísticos assassinatos de várias mulheres em todo o país, embora sempre tenha protestado sua inocência. A polícia não teve nenhum motivo para ouvir, mas Heather não é a única a ter motivos para reexaminar os assassinatos. O corpo de uma jovem acaba de ser encontrado, desmembrado e colocado dentro de uma árvore, o cadáver plantado com flores. Exatamente como o Lobo Vermelho fazia uma vez.

O que a mãe de Heather sabia? Por que ela se matou? E com o monstruoso Lobo Vermelho trancado com segurança dentro de uma prisão de segurança máxima, quem está perseguindo mulheres jovens agora? Juntando-se ao DI Ben Parker, Heather espera obter algumas respostas para ela e para as mais novas vítimas deste assassino depravado. No entanto para fazer isso ela deve falar com Michael Reave ela mesma e se expor a verdades que ela pode não estar pronta para enfrentar. Algo escuro está andando na floresta e a conhece muito bem.

Flores da Morte
Trama Box #1
Ano: 2022 
Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Trama


Apesar de terem um relacionamento conturbado e distante, Heather está tendo que lidar com o suicído de sua mãe e tudo o que envolve o fato. Principalmente com algumas descobertas a respeito de um passado sombrio e misterioso que envolve uma série de cartas assinadas por Michael Reave, um famoso serial killer que está preso a vários anos, condenado à prisão perpétua. 

Enquanto isso, vários assassinatos com o mesmo modus operandi de Reave, mais conhecido como Lobo Vermelho, voltam a acontecer.  E a polícia local acredita que a presença de Heather e a possível ligação entre ele e a mãe dela possam sem um gatilho para Reave ajudá-los a desvendar quem está por trás dos novos assassinatos. Por outro lado, Heather acredita que só Reave pode ajudá-la a entender quem a mãe dela era de verdade.

Heather retorna à casa de sua infância enquanto aguarda o velório da mãe, reencontra Nikki, sua melhor amiga e conhece alguns vizinhos um tanto estranhos enquanto vive situações sinistras dentro de casa como quanto ela encontra penas e até um pássaro morto dentro de casa. Mas nada disso será capaz de impedí-la de ir em busca da verdade.

Flores da morte é um thriller psicológico de arrepiar. Cheio de suspense, reviravoltas e novas pistas inseridas ao longo da história, a história tenta desvendar o que leva um ser humano a se tornar um assassino em série, frio e sem remoersos. Para isso, a autora alterna entre o passado de Michael Reave, quando ele ainda era uma criança e vivia em um lar abusivo onde internalizou que as mulheres são sempre vilãs, sua adolescência e juventude morando em uma mansão sob a proteção de um misterioso guardião de uma comunidade hippie e o presente, quando ele já está na prisão. 

Não espere uma leitura rápida, Flores da Morte é uma obra a ser devorada lentamente, quase que dissecada para que você consiga entrar no clima da narrativa e entender o que não está escrito. Mas, se você tiver paciência, será recompensado por uma história incrível!

Um sonho em Tóquio, Emiko Jean



Na continuação de Uma princesa em Tóquio, um casamento real está prestes a acontecer, e Izumi, a mais nova princesa do Japão, precisa garantir que tudo dê certo.
Quando Izumi Tanaka descobriu que seu pai era o príncipe herdeiro do Japão, ela precisou se adaptar depressa à vida em outro país – e em meio à realeza. Não foi nada fácil, mas depois de enfrentar primos antipáticos (e interesseiros), uma imprensa fofoqueira e alguns escândalos imperiais, parece que Izzy finalmente encontrou seu lugar como princesa em Tóquio.

Para melhorar, sua mãe e Tamagotchi, seu cachorro, estão passando uma temporada no país. E seu namoro não poderia estar melhor! Aliás, o clima de romance está no ar no palácio, já que seus pais retomaram o relacionamento. Mas, quando o casal começa a falar em se casar, o conselho imperial não parece nada animado com a ideia...

Na tentativa de ajudar os pais a conquistarem o "felizes para sempre" que merecem, Izumi bola um plano de se tornar a princesa perfeita. Mas será que vai conseguir segui-lo sem sacrificar quem ela é de verdade.

Um sonho em Tóquio
Ano: 2022 
Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Seguinte

Izumi teve seus dias de glória depois que assumiu seu relacionamento com Akio, mas agora que a febre passou, os ataques a coroa voltaram com força, ou melhor, os ataques a ela e sua mãe, já que o príncipe herdeiro, vulgo seu pai, decidiu retomar o amor antigo e pedir a mão de sua mãe em casamento. A desaprovação de alguns membros da família imperial a união dessa família, leva a princesa Izumi a tomar algumas decisões drásticas, ela só não esperava perder Akio no caminho.



Para a sorte de Izumi, algumas pessoas decidem ajudá-la nesse processo, entre elas seu novo tutor Eriku, um jovem promissor que desperta muito mais do que apenas bons momentos no coração confuso da nossa jovem princesa. Melhorar sua imagem diante da imprensa e da família vai ajudar seus pais a terem uma segunda chance e Izumi está disposta a fazer tudo que puder para prover essa oportunidade.
Cheio de reviravoltas emocionantes, novos amores, a descoberta de novas amizades e dos seus próprios desejos, essa história vai prender o leitor do começo ao fim contando a continuação da vida de Izumi no palácio, bem como as novas oportunidades que abarcam o sonho de ter sua família unida outra vez.

Emiko Jean consegue colocar todas as emoções possíveis nessa obra de tirar o fôlego e que entrega tudo que promete, sendo mais do que um romance adolescente, mas o crescimento de uma mulher que saiu do ensino médio para a vida adulta em meio a descoberta de uma vida totalmente diferente do que estava acostumada. Os desafios da vida adulta acompanham a princesa, junto com muito romance e cenas de tirar o fôlego, além de um cenário lindo. 

Nem preciso dizer que amei essa história e que me senti bem completa com ela, né? Provavelmente ainda vamos saber como foi a vida adulta de Izumi e eu mal vejo a hora disso acontecer, mas se a história acaba aqui, também foi bem lindo acompanhar. Mas e você, já conhece a escrita de Emiko? Já leu o primeiro livro? Vamos conversar!

Fantasia Nórdica - A saga de VEI, Sara B.Elfgren e Karl Johnsson


Por toda a sua vida, Vei foi treinada para se tornar a maior guerreira de seu povo, preferida e amada por seus deuses. Mas, quando o momento de provar sua força se aproxima, Vei é misteriosamente lançada ao mar. Resgatada por um barco Viking, ela retorna à sua terra, Jotunheim, onde se torna a peça principal de um jogo sangrento entre humanos, gigantes e os deuses de Asgard, que irá determinar quem terá o direito de reinar sobre Midgard. Vei precisará não apenas lutar pela honra e glória de deuses, mas pela sua própria vida, em uma batalha épica entre guerreiros, valquírias e monstros. Nem Odin, Loki ou Thor estarão preparados para o que virá.

Fantasia Nórdica
A saga de VEI #01
Sara B.Elfgren e Karl Johnsson
Ano: 2022 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Poseidon


Desde que se entende por gente, Vei é a preferida de seu deus, e por isso foi treinada para ser a guerreira representante de seu povo. Mas quando está perto desse grande dia, ela é lançada ao mar. Já perto da morte, Vei é resgata por Dal, leal defensor do príncipe Eidyr que acredita ser o escolhido de Odin para conquistar Jotunheim, casa de Vei. Após um misterioso naufrágio, toda a tripulação é sequestrada por gigantes enquanto Vei parte para a sua aldeia em busca de espostas, acompanhada por Dal. 

Vei será levada à corte real do Jotun, onde terá a oportunidade de defender seu povo, seu deus e definir quem terá o direito de reinar sobre Midgard, se Odin e os aesir ou Gilligur e os jotun. Mas a batalha não será fácil, apesar dos poderes de Vei, seus oponentes são deuses consagrados e não estão acostumados a perder. 

Mas quando o assunto é poder, muitos outros se relacionam com ele. Dal terá a oportunidade de conhecer seu deus Odin e sofrerá uma grande decepção. Enquanto Vei terá que lutar não somente com sua força e seus poderes mas, principalmente, com inteligência para entender o que está por tras dessa grande disputa e defender a honra do seu deus e do seu povo.

O caminho de Vei é permeado de aventuras, mistériso, segredos e muita honra, uma heroína verdadeiramente admirável, que tem seu lado guerreira muito forte, mas não negligencia o seu lado mulher ao se entregar nos braços de outro honrado guerreiro. 

Uma história incrível que traz a mitologia nórdica de um outro ponto de vista, sem que Odin e seu séquito de deuses sejam os únicos protagonistas dessas lendas históricas numa explicação totalmente plausível e aceitável, além de mostrar que eles podem até ser deuses, mas também são currptíveis e tem defeitos. 

Se você gosta de HQs e quer uma história com um enredo diferente mas totalmente convincente, essa é a hora de ler A saga de Vei.

Pássaro e Serpente, Shelby Mahurin




Juntos como um só, para amar, honrar ou queimar. Pássaro e serpente é o primeiro livro de uma trilogia deslumbrante que une bruxaria, fantasia, perigos e um amor proibido. A pré-venda acompanha um lindo pingente de serpente e um marcador de páginas. Há dois anos, Louise le Blanc precisou fugir de seu clã e se escondeu na cidade de Cesarina, deixando para trás toda a magia e vivendo de tudo que pudesse roubar.
No entanto, a cidade é cheia de perigos e mistérios para alguém como ela. Na região, caçadores da Igreja caminham pela cidade, venerados como verdadeiros homens santos. E o arcebispo, o rigoroso patriarca da Igreja, parece ser violento. Lá, bruxas como Lou são temidas, caçadas... e, então, queimadas. Reid Diggory vive sua vida com base em um versículo: não permitirás que uma bruxa viva. Fanático caçador de bruxas para a igreja, Reid dedicou toda sua vida erradicando o ocultismo e fazendo com que o arcebispo da cidade, seu pai, ficasse orgulhoso de suas ações.

Mas quando chega o momento e a oportunidade de capturar uma bruxa, um ladrão o engana e seu alvo consegue escapar. Com a intenção de levá-la a julgamento, Reid acredita que ela não escapará novamente. Mas quando Lou dá um golpe perverso e o engana outra vez, em um escândalo público, os dois são forçados a uma situação inimaginável: o casamento. O casamento com um caçador poderia proporcionar uma proteção verdadeira às bruxas – se Lou conseguisse convencê-lo de que não é uma. No entanto, à medida que o tempo passa, seu segredo se torna cada vez mais difícil de ser mantido escondido. Apesar do perigo que Reid representa à sua sobrevivência, complexos sentimentos de Lou por Reid começam, lentamente, a nascer. Incapaz de mudar o que realmente é, Lou precisará fazer uma escolha.

Pássaro e Serpente
Pássaro e Serpente #1
Ano: 2021 
Páginas: 504
Idioma: português
Editora: Galera Record


Sim, li esse livro no ano passado mas não sabia bem por onde começar a falar sobre ele. Vem comigo que você vai me entender.

Pássaro e Serpente é uma fantasia onde o universo das bruxas deveria ser o tema principal. Louise le Blanc, Lou, é uma bruxa poderossísima que precisou fugir do seu clã, principalmente de sua mãe. Mas em Cesarina ela também não está a salvo, lá vivem os Chasseur's, os mais renomados caçadores de bruxas e toda uma sociedade cega pela religiosidade propagada pelo arcebispo que impõe à mulher um lugar de submissão e inferioridade. 

“O amor torna insensato todos nós, amada”

Reid Diggory, líder dos Chasseur's, dedica toda a sua vida à missão de caçar e matar bruxas. Mas o destino, caros leitores, é um debochado, e fará o caminho dessas almas tão opostas se cruzar de maneira tão definitiva que só o casamento poderá acalmar um escândalo sem precedentes! 

Mas o mundo não está tranquilo. Morgane, mãe de Lou, está a sua procura para, com o seu sacrifício, reestabelecer o poder das bruxas em Belterra

“Nunca existira uma escolha. Não para mim. Desde o primeiro momento em que a vi naquele cortejo. Meu destino tinha sido selado. Se estava destinada a queimar no inferno, então eu queimaria com ela.”


Só esse enredo já daria uma história incrível, mas Shelby Mahurin vai muito além. Em seu livro de estreia ela já faz história trazendo à tona tudo o que está oculto nesse ancestral medo das bruxas e aborda temas polêmicos como o machismo e o medo que os homens sempre tiveram do poder feminino, a religião como forma de opressão do povo pobre e, principalmente, das mulheres, a corrupção dentro da igreja, o medo do desconhecido e do diferente que acaba virando preconceito e a dificuldade de aceitar o outro como ele é. Mas também mostra o lado bom das pessoas e mostra a importância da amizade verdadeira em qualquer circunstância e o poder do amor que supera as diferenças.


"Só Deus pode nos julgar. Só Deus pode ler o que existe lá dentro das nossas almas. E acho que entende o poder das circunstâncias... do medo. Acho que existem poucas verdades absolutas neste mundo. Só porque a Igreja acredita que FULANO sofrerá eternamente por conta de sua doença mental... Isso não significa que de fato sofrerá".


Então, se você gosta de fantasia, esse livro é para você. Mas se você nunca leu fantasia (como assim???), esse é o livro ideal pra você se apaixonar por esse gênero e nunca mais parar de ler. 

 “Não termina em morte. Termina em esperança.

Esperança.”

O desafio da herdeira, Courtney Milan



Segundo volume da série "Os excêntricos". Courtney Milan foi finalista do prêmio RITA e seus livros já figuraram na lista de mais vendidos do The New York Times e do USA Today

A Srta. Jane Fairfield não consegue fazer nada direito. Quando está na companhia de qualquer pessoa, sempre diz a coisa errada – e fala demais. Por mais caros que sejam, seus vestidos são feios e extrapolam o limite do mau gosto. Nem seu polpudo dote tem o poder de livrá-la do escárnio da alta sociedade.

E é exatamente isso que ela quer. Jane está disposta a fazer qualquer coisa, até mesmo correr o risco de ser humilhada, se puder permanecer solteira e proteger sua irmã mais nova.

O Sr. Oliver Marshall não pode se dar ao luxo de andar fora da linha por um minuto que seja. Ele é o filho bastardo de um duque, foi criado em circunstâncias modestas e pretende dar voz e poder ao povo. Porém, se der um passo em falso, nunca terá a chance de realizar nada.

Por isso não lhe convém sair em socorro da mulher errada. E definitivamente não lhe convém se apaixonar por ela. Mas há algo em Jane que torna impossível resistir à tentação... mesmo que isso signifique a ruína dos dois.

O Desafio da Herdeira
Os Excêntricos #2
Ano: 2022 
Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Se quiser continuar perto de sua irmã e cuidando para que seu tio não faça nada que venha a comprometer a saúde física e mental da mesma, Jane precisa ficar longe de casamentos e sua tática tem funcionado muito bem, sabendo que não tem com quem contar além dela mesma e da própria irmã, a herdeira de penas, como as pessoas lhe chamam pelas costas, mantém uma conduta completamente fora do que uma dama bem estudada manteria, além dos figurinos extravagantes, a moça também conta com uma falta de papas na língua digna de inveja. O problema é que tudo isso começa a ser ameaçado quando um determinado homem entra em sua vida.



O Sr. Oliver Marshal tem sede de poder, ele quer alcançar lugares nunca alcançados por pessoas de sua classe, mas para isso ele precisa que a lei dos votos seja aprovada e somente uma pessoa tem barrado sua determinação no momento. Quando o Lorde Brandeton propõe que ele humilhe a herdeira de penas, por mais que isso vá além das suas convicções, por um momento Oliver cogita aceitar essa barganha e assim alcançar o que ele tanto quer, porém tem um problema, quando Oliver conhece Jane ele percebe que ela esconde muito mais do que pode contar.



Cheio de intrigas, segredos, romance, diversão e reviravoltas marcantes, essa obra vem para alimentar ainda mais o desejo por outros livros da Courtney, pois a autora faz questão de mostrar a força da mulher, suas lutas e o quanto, mesmo naquela época, as mulheres podiam ser fortes usando do que tinham. Jane é uma personagem instigante por sua força, mostrando que sua independência pode ser usada não apenas em benefício próprio, mas para ajudar aqueles a quem ama, uma verdadeira força da natureza. Oliver, embora tenha precisado se encontrar, também não deixa a desejar ao longo da história e podemos ver o crescimento de ambos os personagens a cada nova página.



É um livro que vai muito além do romance e nos apresenta realidades que ainda podem ser vistas hoje, porém que tinham mais força naquela época como o racismo, o machismo e a misoginia. Não é de se admirar que é um livro forte e profundo como os primeiros da série, claro que dizendo isso quero deixar registrado que eu amei a obra e não vejo a hora de ler os outros, pois já imagino quem serão as protagonistas e já sei que elas têm muito a entregar. Mas e aí, você conhece essa série? Já leu algum livro dela? Me conta aqui, vamos conversar!