Mil batidas do coração, Kiera Cass


Annika sempre viveu rodeada pelos confortos da realeza, mas nenhum luxo é capaz de mudar o fato de que ela não pode tomar decisões sobre a própria vida. Afinal, depois que o rei, seu pai, perdeu a esposa, ele se tornou um homem calculista, insistindo para que Annika aceite um casamento arranjado. O amor, para ela, virou uma questão política.
Enquanto isso, longe dali, qualquer mínimo conforto é um milagre na vida de Lennox. O jovem dedica sua vida ao exército de seu povo na esperança de um dia retomar o trono que foi roubado deles e vingar a morte do pai. Para Lennox, o amor não passa de uma indesejada distração na sua luta por justiça.
Mas quando o destino desses jovens inimigos se cruza de maneira inesperada, despertando um amor imprevisível, será que eles serão capazes de resistir a esse sentimento em nome de seus reinos? Ou vão se entregar ao som de mil batidas do coração?

Mil batidas do coração
Ano: 2023 
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Seguinte

"Disse a mim mesma que o som que tinha ouvido era da chuva. Que algo tinha acertado a montanha, que uma árvore tinha caído ou qualquer outra coisa. Considerando nossa situação, faria todo sentido. Mas a cada vez que Lennox sorria, ou me tocava, ou mesmo quando me olhava de um jeito, eu escutava de novo.
O som de mil batidas do coração. "

Annika é a princesa do reino de Kadier e, como toda princesa obediente, apesar do luxo e das regalias, vive em prol dos desejos de seu pai para manter a coroa, mesmo que esse desejo seja o seu casamento com Nickolas, um homem machista que quer tolher ainda mais a vida de Annika. Mas, para aliviar tanta pressão e a saudade da mãe que desapareceu a cerca de três anos, nossa princesa conta com o amor do seu irmão e a fidelidade da sua dama de companhia, que conhece todos os seus segredos.


" Aí estava a minha nova meta. Não florescer. Não ser feliz.
A meta era sobreviver. "

Lennox odeia a família real, afinal foi por causa dela que ele perdeu seu pai e o seu povo perdeu tudo que tinha, inclusive suas terras e o direito de existir como nação. Por causa de suas cicatrizes, ele mantém todos afastados para não perder de vista o seu objetivo: vingar a morte de seu pai destruindo aqueles que o mataram e reconquistar as terras e a honra do seu povo.

" Annika e Lennox estavam concentrados no seu dia iminente, alheios à existência um do outro, cegos quanto à maneira como iriam mudar a trajetória da vida de cada um. "

Para provar seu valor para o padrastro e líder do seu povo, Lenoxx vai sequestrar a princesa fazendo com que os seus destinos se cruzem. E, após encontros e desencontros, revelações e descobertas, seremos agraciados com um romance lindo e arrebatador que crescerá através da admiração de um pelo outro. Lenoxx vai descobrir que ainda é capaz de amar, e Annika vai perceber que grande parte do que ela acreditava era mentira e que seu amor será capaz de fazer povos outrora inimigos, voltarem a se unir.

" Aninhou-se a mim, atirando o cabelo para o lado para não me molhar, e eu envolvi-a com os braços. Era tão fácil. Agora percebia porque é que todos arriscavam ceder o controlo do seu coração a outra pessoa. Ela podia fazer o que quisesse. Ela podia atirar o meu coração de volta àquele furacão e eu ficaria grato por isso. Eu era dela. Era da Annika. "

Nunca tinha lido nada da Kiera e acredito que 'Mil batidos do coração' foi a maneira perfeita de começar nossa relação. A autora criou uma história com um romance incrível, sem mimimi e que não é a única coisa importante em todo o livro. Com personagens muito bem construídos e apaixonantes, Kiera construiu um mundo complexo com disputas de poder, intrigas, segredos, revelações, damas e cavalheiros honrados e uma boa dose de heroísmo.




Diário de uma volátil, Agustina Guerrero



As tirinhas de Agustina Guerrero surgiram em seu blog autobiográfico Diário de una volátil e já conquistou milhares de fãs ao redor do mundo.

Paixões, alterações de humor, crises, situações embaraçosas: ao longo da vida, todos nós já passamos por isso. Em Diário de uma volátil, a autora nos convida a conhecer suas próprias experiências e narra, de maneira muito bem-humorada, percalços do cotidiano e situações corriqueiras que vão desde a tentativa de explicar a dor das cólicas menstruais para o namorado até a dificuldade de interagir com pessoas super animadas em dias difíceis. É impossível não se identificar.

Diário de uma volátil
Agustina Guerrero
Ano: 2017
Páginas: 160
Idioma: português
Editora: Best Seller

Mais uma HQ incrível da Companhia das Letras!!!

Diário de uma volátil é uma HQ biográfica da autora Agustina Guerrero. A história da personagem é apresentada de forma extremamente bem humorada e divertida através de situações do dia a dia, explorando temas como relacionamentos, trabalho, família e amizade.



Agustina não tem filtros e assim fala sobre os desafios de uma maternidade real e não romantizada, a necessidade de equilibrar vida pessoal e profissional, a cobrança da sociedade em relação às mulheres e como dosar sentimentos.

Com ilustrações bastante coloridas e um estilo cartunesco, Agustina retrata situações que, inevitavelmente, você já viveu ou já viu alguém viver, o que torna a leitura ainda mais agradável. Seu senso de humor debochado e auto depreciativo faz com que o leitor consiga rir de situações absolutamente constrangedoras criando uma conexão imediata com o personagem.


Apesar de toda a leveza, Agustina traz a mensagem de que precisamos olhar de frente para nossas fraquezas e defeitos, nos aceitar e amar muito apesar de tudo isso.

Na sala dos espelhos, Liv Stromquist


Neste verdadeiro tratado sobre a aparência e as ilusões do eu, Liv Strömquist reflete sobre como a tirania da imagem vem minando a relação que travamos com nossos corpos e desejos. Um livro agudo e irreverente, que nos fará olhar de outro modo para o espelho.
Por que as fotos que vemos rolar pelo feed das redes sociais podem nos levar a sentimentos de ansiedade, raiva, tristeza e frustração? Quando foi que criamos uma relação voyeurística crônica com nós mesmos? Como, afinal, enxergar a si próprio num mundo dominado pela hiperexposição?

Depois dos sucessos de A origem do mundo e A rosa mais vermelha desabrocha, Liv Strömquist volta seu olhar para as imagens que brilham, sedutoras, nas telas dos nossos celulares. Do mito bíblico de Jacó à última sessão de fotos de Marilyn Monroe, da obsessão da imperatriz Sissi da Áustria com magreza e exercício físico ao roubo do busto de Nefertiti – o rosto mais belo que já existiu –, a artista sueca investiga o cânone que nos escraviza e tenta encontrar o que há de real atrás de filtros e selfies. Com a ajuda de reflexões de Susan Sontag, Naomi Wolf, Simone Weil, Eva Illouz e da madrasta da Branca de Neve, Na sala dos espelhos se pergunta como a inveja e o instinto competitivo alimentam o consumo compulsivo. Um livro raro, engraçado, com opinião e inteligência singulares.

Na sala dos espelhos
Autoimagem em transe ou beleza e autenticidade como mercadoria na era dos likes & outras encenações do eu # 1
Ano: 2023 
Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Quadrinhos na Cia

Na sala do espelhos fala sobre a relação tóxica que a sociedade vem desenvolvendo ao longo dos séculos com a aparência de seus corpos, principalmente o corpo feminino. 

A autora e também socióloga Liv Stromqüist é cirúrgica ao expor como a nossa relação com as redes sociais afetam a relação com a nossa própria imagem ao tomarmos a imagem de uma outra pessoa como ideal de vida, mostrando como essa relação pode minar a autoestima criando frustações, ansiedade e raiva pelas expectativas não alcançadas, além de revelar como o mundo capitalista se beneficia de tudo isso ao vender esse ideal inalcançável. 

Analisando fatos históricos, como o roubo do busto de Nefertiti, considerado o mais belo rosto que já existiu e a obsessão de Sissi, imperatriz da Áustria, por um corpo magro ao ponto de passar fome e por exercícios físicos até a exaustão, Liv tenta entender porque somos tão dependentes de nossa imagem a ponto de nos levar a essa obsessão pela perfeição. 



Com uma linguagem fácil e acessível, misturando lettering e citações de teóricos como Susan Sontag, Naomi Wolf, Simone Weil, Eva Illouz e até da madrasta da Branca de Neve para respaldar suas teorias, Liv nos leva a pensar sobre os mecanismos que nos oprimem, ao mesmo tempo em que nos empodera através do conhecimento de como esses mecanismos funcionam para que possamos nos libertar de tamanha opressão.



Uma obra de extrema importância por conta de sua acessibilidade a todo tipo de público e de extrema qualidade gráfica. Recomendadíssimo. 



Os Santos, Mike Baron, Mitch Breitweiser e Christian Rosado


À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo Jean Marc LaPointe se encontra na mira de conspiradores sombrios que farão de tudo para manter seus segredos ocultos. LaPointe, agora um fugitivo internacional, sem ter para onde fugir, é recrutado por uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e guardar descobertas terríveis demais para serem conhecidas.

Os Santos
Mike Baron, Mitch Breitweiser e Christian Rosado
Ano: 2022 
Páginas: 56
Idioma: português
Editora: Poseidon

Jean Marc LaPointe é um arqueólogo talentosíssimo, mas muito mais conhecido pelas festas a bordo do seu iate sempre em companhia de belas mulheres o que lhe rende muitos seguidores e patrocinadores. 

Ainda assim, apesar de todo esse tempo empregado em diversão, ele e a Dra. Rachel realizam uma escavação em um templo antigo cuja descoberta vai colocar suas vidas em risco quando ele virar alvo de uma sociedade secreta que está destruindo templos e pretende controlar o futuro.

Esse é apenas o primeiro volume da série Os Santos e já traz um enredo que prende o leitor, principalmente se você gosta de histórias ao estilo Indiana Jones e Caçadores da arca perdida. Teorias da conspirações, enigmas a serem desvendados, perigos e segredos são muito bem retratados nessa obra impecável que soube dar o tom sombrio que a narrativa traz. 

Infelizmente a história é bem curtinha, mas perfeita para deixar o leitor na expectativa do segundo volume. 


Uma Farsa de Amor na Espanha – Conteúdo Bônus



Uma seleção de cenas de Uma Farsa de Amor na Espanha pelo POV de Aaron Blackford.

Uma Farsa de Amor na Espanha – Conteúdo Bônus
Ano: 2022 
Páginas: 50
Idioma: português
Editora: Elena Armas

Neste pequeno livro, encontraremos o ponto de vista do Aaron em três situações diferentes, ou seja, três capítulos que contam como ele viu a situação.

São momentos fofos entre os personagens e que nos fazem entender o Aaron de uma forma apaixonante, embora ainda fiquem lacunas em aberto de como era o sentimento para ele.

Particularmente, eu esperava um pouquinho mais desses capítulos, mas não deixa de ser uma leitura gostosa e única, além de ser bem rapidinha de se fazer.

Para quem já leu Uma farsa de amor na Espanha, recomendo a leitura do capítulo extra, vai ser um ótimo complemento para a história, para quem ainda não leu, recomendo ler ambos juntos, talvez faça um pouco mais de sentido.

Agora me conta você, leu essa fase da história? Me conta o que achou.

As gerações, Flávia Biondi


Depois de três anos em Milão, Matteo volta para a casa dos pais, na cidade do interior, de onde saiu após assumir-se como um jovem gay, o que levou a confrontos com seu pai. A metrópole urbana de Milão foi uma mudança bem-vinda, mas, tendo ficado sem emprego, Matteo não tem escolha a não ser voltar para casa. Decidido a evitar um encontro com seu pai, ele escolhe ficar numa casa onde vive sua avó, três tias e sua prima grávida. Enquanto tenta reconstruir sua vida, reconectando-se com as mulheres de sua família e velhos amigos de sua cidade natal, ele confronta algumas verdades sobre as outras gerações de sua família – e sobre si mesmo.

As gerações
É impossível fugir de algumas coisas na vida
Flavia Biondi
Ano: 2023 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Poseidon

A três anos Matteo assumiu sua homossexualidade para o pai. Se sentindo incompreendido e estando apaixonado por um cara mais velho que morava em Milão, Matteo deixa sua pequena cidade natal e vai em busca desse romance. Mas as coisas não deram muito certo. O romance acabou e, como não tinha como se manter em Milão, ele decide voltar. Mas não para a casa do pai, afinal ele não quer o confronto. 

Matteo vai morar na casa da avó mas terá que dividir a casa com três tias e uma prima grávida que, por motivos diversos, também precisaram ir morar com a avó Tônia. E é nessa relação com a família que ele vai ter que enfrentar todas as coisas das quais havia fugido. Ele vai perceber que cada uma das pessoas da sua família teve que a prender a lidar com os seus próprios dilemas para seguir a vida e que todos carregam uma grande bagagem emocional quando decidem se vão atender ou não às expectativas dos outros em relação a você. 

Flavia Biondi trouxe uma HQ com traços lindos, aparentemente despretensiosa, mas que vai mexer com você. Seus personagens são tão críveis que é praticamente impossível não se identificar com algum deles ou não ver alguém da sua família retratado ali. De uma maneira leve, ela aborda temas densos presentes na maioria das famílias como religiosidade, sexualidade, dinheiro, expectativas, cobranças e identidade. Se prepare para uma grande dose de emoção e muita reflexão com a leitura dessa HQ incrível.

Meu corpo te ofende?, Marie Marquardt e Mayra Cuevas



Uma história divertida e inspiradora sobre duas adolescentes que descobrem o poder da amizade, do feminismo e de defender aquilo em que se acredita.
Malena Rosario está em uma fase pra lá de difícil. Tudo começou com o furacão que destruiu sua casa em Porto Rico, fazendo com que ela e sua mãe ficassem presas na Flórida. Agora, sem perspectivas de quando poderá voltar para a ilha, Malena tem que se acostumar a uma nova escola. Mas a garota jamais imaginaria que em meio a tudo isso ainda seria humilhada – e punida! – pela coordenação escolar depois de precisar ir sem sutiã para a aula por causa de uma grave queimadura de sol.

Ruby McAllister presencia a injustiça sofrida por Malena e não consegue ficar indiferente. Afinal, ela é conhecida na escola por ser a feminista rebelde que não tem medo de dizer o que pensa e sabe que precisa ajudar a garota nova. Até porque Ruby quer provar para si mesma que consegue enfrentar um desafio sem a ajuda da irmã mais velha...

De líderes de uma rebelião contra o código de vestimenta da escola a amigas improváveis, Malena e Ruby vão ter que encarar juntas suas próprias inseguranças, preconceitos e privilégios se quiserem garantir que seus ideais – e sua amizade – resistam a qualquer custo.

Meu corpo te ofende?
Marie Marquardt
Mayra Cuevas
Ano: 2023 
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Seguinte

Malena é uma adolescente porto-riquenha que está morando na Flórida com sua mãe depois que o furacão Maria destruiu sua casa. A vida dela, que já não é fácil, piora muito no dia em que ela vai para a escola sem sutiã por estar com uma queimadura de sol muito dolorida nas costas. Convocada à direção, Malena é instruída a colar absorventes nos mamilos supostamente para 'sua próprio proteção'.

Sem chão e se sentindo violentada pela forma como a situação foi conduzida, Malena conhece Rubi e as duas resolvem lutar por mudanças no código de vestimenta escolar que trata o corpo feminino como culpado por despertar desejo nos rapazes e, por isso, precisa ser coberto para não ser um motivo de distração para eles. 

Meu corpo te ofende? é uma das leituras mais potentes que li nos últimos tempos. As autoras abordam a coisificação do corpo feminino com muita propriedade e levantam várias questionamentos necessários para que se acabe com essa inversão de papéis onde a vítima é considerada culpada. Se for mulher, é claro! Elas trazem à discussão a importância de conhecer temas como feminismo, sexismo e misoginia para se defender e fazer valer os seus direitos.

Paralelo à luta de Malena e Rubi, a narrativa alternada entre as duas protagonistas ainda fala de assédio, de privilégio branco e de xenofobia através de situações vivenciadas pelos personagens muito bem construídos, pois nessa história ninguém é apenas um figurante. 

Mas o livro também tem seu lado leve através de alguns romances que vão surgir, da convivência divertida entre as família de Malena e Rubi, das diferenças culturais entre eles e, principalmente pelas relações de sororidade vividas entre as mulheres incríveis e guerreiras dessa história. 

Meu corpo te ofende? é um livro que vou panfletar muito e sei que será um dos poucos que vou reler. Recomendo que você se deleite com toda a potência que esse livro tem. 

Destruidor de Mundos, Victoria Aveyard



Ano após ano, Corayne assiste sua mãe, uma célebre pirata, partir para o alto-mar e desbravar todos os reinos de Todala, sem jamais poder acompanhá-la. Quando um misterioso imortal e uma assassina de aluguel aparecem dizendo que ela é a última descendente viva de uma poderosa linhagem ― e a única pessoa capaz de salvar o mundo de um perigo iminente ―, ela aproveita a chance para ir em busca de sua própria aventura.O problema é que o perigo é muito maior do que ela imaginava: um homem sedento por poder, determinado a reabrir os portais que, no passado, levavam para outros mundos, povoados por criaturas sinistras. Com a ajuda de um grupo de bandidos e maltrapilhos, Corayne terá de provar que o heroísmo pode surgir até nos lugares mais inesperados.
Destruidor de Mundos
Realm Breaker #1
Ano: 2021 
Páginas: 560
Idioma: português
Editora: Seguinte

Preparados para mais uma aventura medieval da Victoria Aveyard? Com certeza, não!

A história é contada, a princípio, pelo ponto de vista de Andry, escudeiro de Sir Grandal morto na batalha contra Taristan. Domacridhan, sobrinho da monarca de Iona, diz a Andry que ele deve pegar a Espada dos Fusos que pertencia a Cortaeal, o herdeiro de Cór, e fugir para sobreviver. Envergonhado por acreditar ser o único sobrevivente e não encontrar honra nisso, ele quer ajudar a salvar o seu mundo.

Mas Domacridhan, um Imortal entre os humanos, sobrevive apesar da vergonha de ver o seu amigo Cortael morrer. Sem o apoio do reino de Iona, Dom decide lutar contra Taristan e encontrar a herdeira de Cór, única que pode empunhar a Espada dos Fusos e salvar o mundo.

Vivendo em um mundo que está condenado à destruição pelo domínio do mal, Corayne, filha de uma pirata de renome, quer o reconhecimento da mãe estando ao seu lado para desbravar os mares a borda do grandioso Filha da Tempestade. Mas o destino reservou muito mais para ela: por causa de suas origens, até então desconhecidas por ela, Corayne é a única esperança do seu mundo.

Juntamente com um Imortal que não tem o apoio dos seus e uma assassina de aluguel que tem o seu próprio código de honra, Corayne é a escolhida por causa da sua linhagem a ir em busca da Espada dos Fusos para impedir que o mago Taristan recupere o poder dos Imortais.

Primeiro volume de uma trilogia que promete muita aventura, Destruidor de mundos assusta um pouco por conta de suas mais de 500 páginas, mas recompensa o leitor com um universo fantástico muito bem construído baseado em um mapa incrível que o livro traz, personagens marcantes e diversos, tanto em raça quanto em gênero, e um enredo digno de um bom filme do gênero.  

Apesar do começo ser um pouco lento, característica a qual estamos bem acostumados em livros que constroem o seu próprio universo e precisa ser explicado para o leitor, o enredo recompensa a determinação de prosseguir na leitura com uma história de tirar o fôlego, e que nos deixa ansiosos pelo próximo livro.


A História de Joana, Cecília Lima

 


A História de Joana" trata de uma menina teuto-brasileira, que vive com seus pais e irmão entre os encantos alemães e o sabor doce do Brasil. Uma irmã que tem muito a ensinar com seu caráter peculiar e sua fascinante fantasia. Joana ama nomes, de todos os tipos, de todas as línguas. Seu amor por nomes reflete em todos os seus passos, tão normais e ao mesmo tempo tão singulares.
"A História de Joana" surgiu na intenção de espalhar pureza, fantasia e o valor da Contação de histórias.

A História de Joana
Cecília Lima
Ano: 2021 
Páginas: 60
Idioma: português
Editora: InVerso

Joana é uma garotinha esperta, que quer conhecer o mundo e as pessoas ao seu redor, seus desejos e sonhos transbordam através dos nomes, quais ela se aventura a entender ou criar com sua imaginação.

Joana é uma força, uma menina inspiradora que transforma vidas através das suas ações.

A história de Joana é um livro infantil, que foi criado a partir do momento em quê sua mãe decidiu contar a história da garotinha encantadora que transformou suas vidas já no nascimento.

A menina doce cresceu rodeada de amor e com isso transbordou amor para o mundo ao seu redor, tornando sua história rica e encantadora em vários detalhes.

Ler esse livro me despertou sentimentos bons e que deixou meu coração quentinho, principalmente por Luna Maria ter ficado tão quietinha enquanto escutava o desenrolar da história.

Um livro rápido e gostoso de acompanhar que conquistou meu coração e qual não vejo a hora de poder ler novamente quando a mascotinha do MVE estiver neste mundo.

Agora quero saber de você, já leu esse livro? Também se encanta com livros infantis? Conta aqui!

O Pum: Uma aventura de Dante, o elefante, Laurie Cohen

O nosso elefantinho Dante vive mais uma de suas aventuras. Agora ele fica muito ansioso e preocupado, pensando sobre o estrago que o "pum de um elefante" pode causar a tudo e a todos os que estão à sua volta.

O Pum: Uma aventura de Dante, o elefante Laurie Cohen
Ano: 2021 
Páginas: 25
Idioma: português
Editora: Pingo de Ouro

Olha o presente lindo que a Livraria LDM mandou pra gente e que já vai ficar guardadinho na estante de Luna Maria!!!

Gente, Dante é o elefante mais fofo que você já conheceu na vida! Mas como ele é bem grande, ele tem muuuuuuito medo de soltar pum. Ele acredita que a força do seu pum, por conta do seu tamanho, será devastadora e poderá causar terríveis catástrofes na floresta onde ele mora. Mas será que dá mesmo pra segurar um pum? E você, o que você faria no lugar de Dante?

A diversão dessa história já começa pelo título e a Laurie Cohen abordou o tema delicado com muita leveza, mostrando que nem tudo é tão sério ou catastrófico nessa vida e que certas coisas acontecem com todo mundo, não importa se você é grande ou pequeno.

Obrigada, LDM, tenho certeza que Luninha vai amar assim como a dinda amou!!! 

Fitá, Karla Tenório


 
Livro infantil inspirado no livro Propósito, de Sri Prem Baba. Fitá é a história de uma estrelinha que queria realizar o desejo de seu coração... Sem saber que seu maior sonho era algo que ela já possuía. Dedicada a Sri Prem Baba, mestre espiritual e autor de Propósito, esta obra é assinada pela atriz e voluntária do movimento Awaken Love, Karla Tenório, e pela escritora Padmini. As belas ilustrações são de Duda Coutinho. Um livro infantil com um significado mais profundo do que podemos imaginar.

Fitá
Ano: 2018
Páginas: 40
Idioma: português
Editora: Sextante

Para fazer jus à boa madrinha/tia que eu quero ser para Luna Maria (me perdoem os outros sobrinhos com quem eu falhei), estou me deliciando lendo livros infantis e não podia deixar de trazer a resenha de um dos livros infantis mais doce e delicado que é Fitá.

Fitá é uma estrelinha que fica admirando o mar de lá de cima e sonha em morar nele e virar uma sereia.
Andrômeda, sua mãe, lhe disse que se esse fosse mesmo o desejo do coração de Fitá, que ele seria realizado. 

Até que Fitá caiu de céu, se tornou uma sereia e foi recebida pela Rainha do Mar. Pronto! Desejo realizado! Mas agora Fitá tem a chance de observar, cá de baixo, a beleza majestosa que o céu também tem e começa a sentir saudades de casa. Então porque Fitá não está feliz? Será que existe algo de errado no mar ou ela se deparou com uma coisa que estava lá o tempo todo mas ainda não tinha notado?

Ricamente ilustrado em tons de azul e com uma linguagem acessível a crianças de todas as idades, Karla Tenório criou uma história linda, cheia de sensibilidade e com mensagens potentes que serão capazes de atingir qualquer tipo de leitor, principalmente as crianças maiores que já perderam a pureza do olhar da criança. 

Agora esse é o nosso mundo, Erik J. Brown


Em busca de proteção e segurança, eles se encontraram.
Lutando para sobreviver em um mundo pós apocalíptico, Andrew está ferido, faminto e se depara com Jamie, que o abriga. Uma praga mortal matou a maior parte da população, incluindo todos os que já amaram. Se este novo mundo lhes ensinou alguma coisa é que para sobreviver precisam confiar um no outro, mas algo na história de como Andrew chegou ali não está se encaixando, adicionando um perigo que pode custar suas vidas. Quando uma ameaça ronda o lugar em que habitam, eles fogem e logo Jamie começa a sentir algo mais que amizade por Andrew, trazendo outra camada de medo e confusão a uma jornada já bastante tumultuada. Para sobreviver, os dois terão que enfrentar as consequências de suas ações e encontrar coragem para lutar juntos pelo futuro que desejam. Em meio ao caos do fim do mundo, apenas uma coisa parece certa: a atração que sentem um pelo outro.

Agora esse é o nosso mundo
Ano: 2023 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Se você acha que o COVID foi a pior coisa que poderia ter acontecido à humanidade, espere até ver o que uma nova gripe foi capaz de fazer. Estima-se que apenas 1/3 da população mundial ainda esteja viva mas isso é apenas especulação. Afinal como ter certeza de alguma coisa quando se está sozinho, perdido, lutando por comida, água ou remédios e totalmente sem meios de comunicação?

Essa é a realidade de Andrew, que perdeu toda a sua família, está ferido, vagando pelo mundo em busca de abrigo e comida, e guardando um segredo sufocante. Essa também é a realidade de Jamie que, apesar de ter uma casa, vive na mais completa solidão desde que sua mãe morreu. 

Jamie acolhe Andrew e os dois precisarão aprender a confiar um no outro, afinal, neste momento, um é tudo o que o outro tem. Mas como confiar em alguém nesse mundo mergulhado em caos onde o único objetivo é sobreviver? 

Erik J. Brown é um mestre da escrita, senhores! Ele conseguiu falar de temas pesados como ganância, racismo, homofobia, sexismo e falta de empatia em um contexto caótico e, ainda assim, apresentar um romance cheio de delicadeza que vai sendo alimentado pela convivência, admiração mútua e descobertas de ambos personagens. A narrativa se alterna entre os pontos de vista de Andrew e Jamie, e faz você se sentir como um amigo que ouve as confidências de cada um e torce pelo casal. Destaco aqui a maneira como o autor aborda o surgimento do amor de Jamie por Andrew. 

Mas se você não é amante de romance, fique tranquilo. O livro ainda tem muito a oferecer com um enredo de tirar o fôlego onde nossos protagonistas terão que lidar com muitas dificuldades, obstáculos e com o pior lado do ser humano. 

A lhama e o cisne, Glória Kirinus

 



De um lado, a lhama; de outro, o cisne. Desenhados em locais diferentes, os animais vivem em seus mundos e não se interessam pela vida um do outro. Porém, tudo isso muda quando o desenhista troca, por engano, o nome dos dois, e a vida tranquila dos bichinhos acaba.

Como dois desenhos com línguas diferentes vão se entender e conseguir a sua identidade de volta?

Nessa aventura, apenas uma garotinha curiosa e inventadeira consegue entender a conversa. Pegue carona nas páginas deste livro, venha conhecer o mundo desses animais tão diferentes e descubra o final dessa história.

A LHAMA E O CISNE
GLORIA KIRINUS
Ano: 2021
Páginas: 60
Idioma: português
Editora: Inverso


Leda encontrou, no caderno do seu irmão, o desenho de uma lhama e um cisne, cada um separado na mesma página por paisagens diferentes e vivendo em seu hábitat natural, logo isso despertou seu interesse, principalmente quando seu irmão trocou o nome deles, agora fica para a jovem Leda desvendar o mistério de como eles, dois estranhos em seus próprios mundos e sua própria linguagem, vão conseguir se entender e trazer de volta seus nomes naturais. 
              
Com seu jeitinho envolvente, Leda vai nos introduzindo no mundo dos dois animais e nos ensinando sobre o lugar onde eles vivem, mostrando que mesmo em meio as diferenças todos ainda podemos ser amigos. 
A escrita envolvente da Gloria, somada com as ilustrações apaixonantes do Oscar Reinstein faz com que a gente caia de cabeça nessa leitura única e divertida. 
              
Não preciso dizer o quanto amei essa leitura e como foi uma delícia acompanhar o desdobrar dela, não é mesmo? Luna também amou e ficou se revirando no útero da mamãe enquanto ouvia a leitura. 
              
Agora me conta, você, assim como nós, curte uma boa leitura infantil? Conta aqui, vamos conversar!