Sabedoria de pensadores em textos curtos e fáceis de ler


Conheça "Céu sem estrelas", o livro mais vendido do Grupo Companhia das Letras na Bienal do Livro de São Paulo em 2018!

O livro mais vendido do Grupo Companhia das Letras na 25ª Bienal do Livro de São Paulo é o novo romance da autora carioca Iris Figueiredo. Céu sem estrelas, lançado em junho pela editora Seguinte, conta uma história sobre autoestima, família e saúde mental.



Cecília acabou de completar dezoito anos, mas sua vida está longe de entrar nos trilhos. Depois de perder seu primeiro emprego e de ter uma briga terrível com a mãe, a garota decide ir passar uns tempos na casa da melhor amiga, Iasmin. Lá, se aproxima de Bernardo, o irmão mais velho de Iasmin, e logo os dois começam um relacionamento.

Apesar de estar encantado por Cecília, Bernardo esconde seus próprios traumas e ressentimentos, e terá de descobrir se finalmente está pronto para se comprometer. Cecília, por sua vez, precisará lidar com uma série de inseguranças em relação ao corpo — e com a instabilidade de sua própria mente.

"Uma história brilhante sobre encontrar a sua força mesmo quando não há esperança. Iris escreve com uma sensibilidade incrível e dá voz aos jovens que vivem a busca constante pelo seu lugar no mundo." - Vitor Martins, autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes.

Resenha em breve aqui.

A Besta de Lucca, Ilmar Penna Marinho Júnior

Segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior, "A besta de Lucca" é a continuação de "A besta de mil anos" e traz de volta uma das sete peças que faltam para completar a Tapeçaria do Apocalipse, a de número 75. Quem será capaz de possuir a relíquia? Ou seria ela quem escolhe seu detentor? O livro “A Besta de Lucca” revela como a famosa cena da Tapeçaria chegou até a cidade de Lucca – coração da Toscana, Itália – e nos mostra que faz parte da celebração de rituais de uma poderosa seita.
A besta de Lucca
Trilogia do Apocalipse 2
Ilmar Penna Marinho Júnior
Editora Jaguatirica (2018)
N° de páginas: 352

No segundo volume da Trilogia do Apocalipse, ninguém está a salvo. A besta dos mil anos amaldiçoou todos que passaram por sua frente, trazendo terríveis consequências. Algumas vão demorar a aparecer, aumentando ainda mais a aflição.

Depois da imagem da Besta desaparecer do Castelo de Angers após todo o sufoco para resgatá-la, um novo mistério invade a história. Quem roubaria a tapeçaria e qual seria seu propósito com ela? Nesse volume conheceremos a Ordem dos Cavaleiros do Apocalipse, uma seita rica e poderosa adoradora de Satanás. 

Depois de desaparecer, a Besta foi transportada para a cidade toscana de Lucca, onde os mestres da Ordem planejam criar uma sede para adoração da peça apocalíptica. A presença da Besta na Ordem vai não só trazer sucesso, como consequências terríveis. Repito: Ninguém está a salvo!

Prepare-se para ir mais longe do que sonhou!


Novo livro de George R. R. Martin no Grupo Companhia das Letras

O Grupo Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação de Fire & Blood, do escritor americano George R. R. Martin. No Brasil, o título do volume será Fogo & Sangue e o lançamento está confirmado para novembro de 2018, em data simultânea à publicação nos Estados Unidos.

Poemar, Lilia rodrigues


Bailarina, picolé, lagartixa, retalhos, cachorro…
Tudo que cabe no sonho de uma criança, cabe em um poema.
Poemar é brincar de inventar…
Poemar é mergulhar a poesia, na água fria, e deixar a maré levar.
Poemar é uma onda de palavras, na imensidão do mar.
Poemar
Lilia Rodrigues
Ano: 2017 
Páginas: 19
Idioma: português
Editora: Lurinha Editora

Pense num livro recehado de poeminhas fofos e ideias interessantes? 


Pois é o que você vai encontrar em Poemar. Um conjunto de pensamentos em forma de poema com muita rima e melodia. 

Uma delícia para atrair a criançada para este formato de leitura onde a menina se pergunta se quer  mesmo ser bailarina e o menino se quer mesmo continuar jogando futebol. Onde os animais e insetos lançam seus sons e o mundo mostra seu colorido.

Amei  a dinâmica dos desenhos e a capa.


O Ceifador, Neal Shusterman

Primeiro mandamento: matarás.
A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.
Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador - papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.
O Ceifador
Scythe #1
Ano: 2017 
Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Seguinte

Se você está em uma ressaca literária como eu, pare tudo e pegue esse livro para ler. Sério, só pegue e comece a ler.

Confiem em mim, porque esse livro é realmente INCRÍVEL!

O Ceifador é um desses livros especiais, um daqueles que te faz parar de ler só para poder pensar mentalmente quatro coisas:

1) Eu deveria ter lido isso antes.

2) Quão incrível é esse livro?

3) Queria ser o tipo de pessoa que consegue escrever um livro como este.

4) O mundo precisa conhecer esse livro.

A minha lista de livros especiais é bem pequena porque, vamos ser francos aqui, eles são bem difíceis de encontrar. Na vida de um leitor, querendo ou não, acabamos lendo muita porcaria mas, às vezes, em momentos especiais, nos deparamos com um livro que te faz lembrar porque você gosta tanto de ler.

Dica do Dan



Lançamentos Grupo Editorial Record: Agosto/2018


Vingança, punição e um assassino sádico à solta no mais novo thriller da série Mortal.
Ansiosos para passar algum tempo com Deena, a filha de dezesseis anos, o recém-promovido capitão do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York e sua mulher decidem antecipar o retorno de uma viagem de fim de semana. Nem mesmo seus piores pesadelos poderiam prepará-los para a cena brutal que os aguardava em casa. O corpo de Deena, assassinada em seu próprio quarto, apresentava sinais de trauma que chocaram até os policiais mais durões da Divisão de Homicídios, incluindo a tenente Eve Dallas, que foi especificamente designada para investigar o caso.
Após uma longa investigação, Dallas e sua equipe acreditam que estão mais perto de prender o agressor. Mas a vasta experiência do assassino em assumir inúmeras identidades deixa claro que a tenente está diante de um caso muito mais complexo do que previra.


A detetive-inspetora Helen Grace está de volta para desvendar mais um caso macabro. O corpo de um homem de meia-idade é encontrado em uma casa vazia em Southampton. Ele é apenas uma vítima, porém, pelas características do assassinato, a detetive-inspetora Helen Grace sabe que não vai ser a única.
Mas o que um homem casado, com filhos e que teve uma vida feliz estaria fazendo tão longe de casa no meio da noite? Helen tem mais um importante caso nas mãos. Corpos masculinos estão sendo encontrados pela cidade e todos têm uma característica em comum: tiveram o coração arrancado.
Não há dúvidas de que um novo serial killer está por trás desses assassinatos, e Helen precisa usar todo o arsenal da polícia para evitar que ele faça outras vítimas. A detetive consegue sentir a raiva por trás das mortes, mas não é capaz de prever o quão instável é o assassino... nem o que a aguarda ao fim da caçada. 


Calla tem dezoito anos e um irmão gêmeo, Finn, que sofre de uma forma grave de esquizofrenia. Ela dedica a vida a ajudá-lo, mas essa existência já difícil se torna quase insuportável com a morte da mãe deles, pela qual ela se sente responsável.
Agora Calla precisa encontrar uma forma de salvar seu irmão sem se perder no processo. Entra Dare DuBray, o cara lindo da casa ao lado. Ele pode ajudar Calla - mas também pode levá-la à perdição...
Com um misto de suspense psicológico e romance, a série Nocte é cheia de mistérios e surpresas que levam o leitor ao desespero na ânsia de descobrir os segredos de seus personagens.
Como parar de se sentir uma m*rda oferece informações objetivas sobre os comportamentos autodestrutivos mais comuns que as mulheres tendem a repetir Com uma abordagem inovadora, direta e sensível, a autora best-seller Andrea Owen, por meio das próprias experiências, expõe o que há por trás dos principais problemas de autoestima feminina e oferece exercícios e ferramentas práticas para lidar com todas as dificuldades e inseguranças, encontrando o caminho definitivo para o empoderamento. A leitora vai aprender, de forma leve e divertida, a superar questões como a síndrome da impostora, técnicas para lidar com o perfeccionismo e, também, a identificar os 14 hábitos mais recorrentes que levam muitas mulheres a se autossabotarem. Como parar de se sentir uma m*rda é um guia de autocuidado que conta com estratégias de desenvolvimento pessoal para a autoconfiança de mulheres fortes em um mundo cheio de cobranças e ainda tão estruturalmente desigual.

Cameron Quinn vivia uma vida de luxo e lazer, corridas de barco e mulheres, até ser forçado a voltar para a casa da família. Seu pai, Ray, faleceu, e Cameron fez uma promessa a ele no leito de morte — uma promessa que mudará a sua vida. De volta ao lar, ele terá de reaprender a conviver com seus irmãos adotivos, Phillip e Ethan, para que juntos possam oferecer um lar estável a Seth, um jovem acolhido por Ray. Além das dificuldades de cuidar da casa e de um menino problemático, Cameron também terá de lidar com a bela assistente social, Anna Spinelli, designada para o caso de Seth. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cam e seus irmãos. E Anna tem nas mãos a responsabilidade de decidir o destino do menino e unir ou separar os Quinn para sempre.
Treze vidas que se cruzam por acaso e se tornam ligadas por um assassinato. O massacre planejado é impedido por um corajoso jornalista. O padre ali presente logo chama socorro e abençoa a alma altruísta que ajudou a evitar a tragédia.
Um pobre medico morreu, vítima de um crime sórdido, que acabou com a vida de um homem de bem. Felizmente os demais passageiros estão a salvo.
A narrativa padrão, habitualmente construída pela sociedade, é deixada aos pedaços por Clarissa Wolff nesta história em que ninguém é o que parece. Neste grupo heterogêneo de pessoas, uma coisa é certa: não há possibilidade de salvação.
De dois dos titãs da ficção científica, o sonho de qualquer fã: o calor e a humanidade de Pratchett aliados à imaginação extraordinariamente fértil de Baxter. A oficial Monica Jansson vasculha o que restou da casa de um cientista recluso misteriosamente desaparecido. Enquanto abre caminho por entre os destroços, Jansson encontra um artefato curioso: uma caixa contendo uma fiação rudimentar, uma chave de três posições e… Uma batata. É o protótipo de um Saltador, aparelho que permite viagens por entre infinitas Terras paralelas, um salto de cada vez. Mas, ao que parece, somente a Terra original conta com vida humana — as demais são incríveis variações de fauna e flora virgens, mundos sem fim com vastos recursos naturais. Anos depois, Joshua Valienté é um saltador natural, que não precisa do aparelho para transitar entre universos. Após viver boa parte da vida como um andarilho solitário por entre as múltiplas Terras às quais tem acesso, ele é recrutado pela influente Black Corporation para uma viagem de exploração. O objetivo: seguir até os confins desses múltiplos mundos, afastando-se cada vez mais da Terra Padrão, e descobrir os segredos e surpresas que a Terra Longa reserva.

Poesia que transforma, Bráulio Bessa

Este livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.
Desde o primeiro encontro com a obra de Patativa do Assaré, aos 14 anos, até a fama na televisão, ele mostra como a poesia transformou sua vida.
Com ilustrações do artista baiano Elano Passos, o livro traz ainda depoimentos de fãs de todos os cantos do Brasil, revelando como as palavras de Bráulio são capazes de inspirar pequenas e grandes mudanças.
Poesia que transforma
Ano: 2018 
Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Sextante
“Poeta é aquele que tira de onde não tem e bota onde não cabe. “Pinto de Monteiro

Começo a resenha de hoje sendo contraditória: não sou muito fã de poesia...(não me julguem, como diria minha amiga e filósofa Tata). Isso mesmo. E por que ler um livro de poesias? Ah, isso dá uma boa história!

Sempre admirei os repentistas, esses sertanejos sempre vistos por grande parte do Brasil como um povo inferior, menos intelectualizado, que tem a incrível capacidade de fazer poesia de repente, no susto! Como justificar então os que dizem que precisam de inspiração para escrever? Não sei, mas o cordel e o repente sempre tiveram lugar especial em meu coração.


Aí, um dia que, não sei o porquê, estava em casa pela manhã. Também não sei o porquê liguei a televisão e fui atraída por um monte de cães lindos (aliás, todos os cães são lindos!) no programa da Fátima Bernardes. Logo em seguida, um mocinho, muito fofo por sinal, com um chapéu engraçadinho, disse que falaria sobre cães no Poesia com Rapadura. Adorei o nome do quadro, me senti representada, sabe? E o sotaque dele??? Era parecido com o meu! E olha que nem precisava disso tudo, porque eu já ficaria pelo tema do poema: cachorro! O poema foi esse aqui:

A inspiração que faltava na sua cozinha


Tpm, pra que te quero


Em 'Tpm, pra que te quero?', Ju Ferraz aborda de forma o universo feminino com dicas, receitas e empoderamento. Já imaginou um livro com tudo aquilo que você gostaria de falar e ainda recheado com receitas práticas e deliciosas?

Garanta o seu na pré-venda! Em seguida, cadastre seu comprovante de compra aqui, para receber gratuitamente um curso online da Ju Ferraz -http://bit.ly/PreTPM

Garota-ranho, Bryan Lee O'Malley

Do mesmo criador do fenômeno Scott Pilgrim, Garotaranho é uma das séries mais ousadas, engraçadas e espertas dos quadrinhos atuais. Lottie Person é uma blogueira de moda que vive uma vida absolutamente incrível — ou pelo menos é o que ela quer que você acredite. A verdade é que sua alergia está fora de controle, seu nariz não para de escorrer, o namorado a trocou por uma garota mais nova e é possível que ele tenha cometido um homicídio. Este é o primeiro volume do sensacional Garotaranho, de Bryan Lee O'Malley, criador de Scott Pilgrim, e da desenhista Leslie Hung.
Garota-Ranho #01
Título original: Snotgirl vol. 1: Gree hair don't care
Bryan Lee O'Malley e Leslie Hung
Ano: 2018 
Páginas: 136
Idioma: português 
Editora: Quadrinhos na Cia.

Lottie Person é a representação da garota perfeita. Blogueira de moda, vive postando em suas redes sociais uma vida que causaria inveja a milhares de garotas. Porém, sua vida real não é tudo isso que ela mostra na internet. Lottie tem uma alergia que está fora de controle (escorrendo o famoso “catarro” sem parar), suas amigas são consideradas as piores espécies e, para piorar, seu namorado a trocou por uma garota mais nova e super sem graça.

Durante uma de suas consultas de rotina para frear sua alergia, Lottie é apresentada a um novo medicamento, ainda em fase de testes, mas que promete ser a luz que vai mudar sua vida. Mas será que esse seria a solução de todos os seus problemas?

Capacetinho Vermelho, Lilia Rodrigues

Em um reino nada distante daqui, mora uma jovem muito descolada e moderninha chamada Capacetinho Vermelho. Dizem por aí que ela é tatatatatataraneta de uma conhecida senhora chamada Chapeuzinho Vermelho.
Se isso é verdade eu não sei, mas, se você reparar bem, sua história, apesar de não ter cesta de doces para a vovozinha, caçador e nem lobo mau, até parece um conto de fadas, ou melhor, um conto de moto... ou será um conto de atropelos? Entre nesta história e descubra uma das muitas aventuras vividas por Capacetinho Vermelho em sua moto envenenada, quer dizer... encantada.
Capacetinho Vermelho
Lilia Rodrigues
Ano: 2016 
Páginas: 20
Idioma: português
Editora: Lura Editorial


 Capacetinho Vermelho é uma garota que gosta de tudo vermelho...


Sua moto, seu capacete, sua roupa. Tudo dela é vermelho e, por conta disso, ganhou este apelido.

Certo dia sua mãe pediu para que ela levasse remédios para a vovó, o que a garota, de pronto, aceitou. No meio do caminho, Capacetinho encontrou o falastrão Lobato Gaiato que a convenceu a fazer várias coisas que acabam gerando uma tragédia.

Se você está se perguntando se já leu uma história parecida, eu te digo que certamente, pois esta trama foi claramente inspirada no conto da Chapeuzinho Vermelho com direito a Lobo Mau, a tarefa a ser cumprida, a obediência, a vovó.

Enfim...

Dica do Dan


A feiticeira do Inverno, Paula Brackston

Um encantador realismo mágico à la irmãs Brontë
Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal.
Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela.
Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.
A Feiticeira do Inverno
Ano: 2016 
Páginas: 322
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil


Nossa protagonista é Morgana, garota de 18 anos que vive apenas com a sua mãe e adora a natureza, na verdade, é como se a natureza lhe fornecesse energia para existir. Não sabe cozinhar nem lidar com os afazeres de uma casa além de não ser bem vista pela maioria dos moradores da cidade por a considerarem um tanto esquisita: Morgana não fala, parou de falar quando o seu pai foi embora quando ela ainda era criança. E porque coisas estranhas acontecem quando ela está por perto e com raiva.

“Uma tristeza pesa sobre mim, como costuma acontecer quando revivo a dor de sua partida. Quando me lembro de que num dia ele estava lá, e no outro, não. E de como ele levou minha voz consigo ao ir embora.”

Por estar muito doente, a mãe de Morgana quer que ela case logo numa tentativa de protegê-la quando ela não estiver mais aqui. Sabendo que ninguém da sua cidade aceitaria, ela faz acordo com Cai Jenkins, um jovem viúvo condutor de rebanhos que também precisa de uma esposa para ter direito a herdar o cargo de seu pai.

Mas casar não é o desejo de Morgana, ela não quer ter que se submeter a um homem que não conhece nem ficar longe de sua mãe. Ainda assim, Cai se mostra um homem sensível e Morgana se vê encanta com o seu jeito e com o lugar fantástico onde fica a fazenda em que vai morar.

“As pessoas têm medo do que não entendem e esse medo pode torná-las cruéis.”

Eu perdi o meu rumo, Da Gayle Froman, em pré-venda


Às vezes estar perdido é um ótimo começo para se reencontrar. Freya, Harun e Nathaniel perderam o rumo e ao se encontrarem, por um acaso do destino, aprenderão a medir a tristeza da mesma forma: em suas perdas.

"Eu perdi o rumo", novo livro de Gayle Forman, será lançado em setembro, mas ele já está em pré-venda, com um brinde exclusivo! Adquira pelo link: https://amzn.to/2OfI0PJ

Alto, Baixo, Num Sussurro

O mundo dos sons é o assunto principal desse livro absolutamente imperdível. Explicando conceitos relacionados às ondas sonoras e à audição, este livro rico em informações, oferece uma leitura direta e altamente instrutiva sobre o tema. Música, intensidade do som, silêncio, barulhos - tanto os produzidos pelos seres humanos quanto os da natureza - são aqui mencionados como forma de nos fazer refletir sobre o quão fantástico é o universo do som e do silêncio. Ouvidos e olhos atentos para essa leitura extraordinária!
“No começo, tudo era silêncio.”
Alto, Baixo, Num Susurro
Romana Romanyshyn, Andriy Lesiv
EDITORA DO BRASIL

A ideia de mostrar como somos bombardeados por diversos sons desde o ventre materno foi fantástica e muito criativa. Desde as primeiras páginas, fui exposta ao clássico símbolo da frequência do som e apresentada a um narrador que conta a história do Som no decorrer do livro.

As páginas trazem uma enxurrada de informações sobre os sons, como ouvimos, os instrumentos musicais, as vozes, os sons da rua, da natureza, da vida, a falta de som. 

Barulhos altos, baixos... num sussurro!

Além do texto do narrador, nas bordas de cada página, pude encontrar as explicações de cada momento apresentado acompanhadas de muitas imagens e cores o que gera uma identidade visual, lúdica e instrutiva. Atraindo o olhar curioso e inclusivo de quem está acompanhando a leitura.

Inesquecível, Jessica Brody

Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?
Inesquecível é o primeiro volume de uma trilogia romântica com tintas sci-fi.
A autora, Jessica Brody, que tem outros livros publicados no Brasil, como A Amante Infiel e Karma Club, constrói uma história de amor apaixonante e repleta de elementos de ficção científica e de suspense.
Inesquecível
Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele.
Unremembered #1
Ano: 2017 
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Rocco Jovens Leitores

O avião do voo 121 sofre um acidente aéreo de grandes proporções onde o improvável acontece: apenas uma garota de cerca de 16 anos sobrevive! Assim começa a história de Inesquecível, que nos traz uma garota sem nome, sem memória e sem nenhum registro no vôo ou no banco de digitais da polícia, que passará a ser chamada de Violet por causa da cor dos seus olhos.

“O dia de hoje é o único do qual me lembro. Só o que tenho é o despertar naquele mar. O resto é um espaço vazio. (…) Sem lembranças. Sem nomes. Sem rostos. Cada segundo que passa é novo. Casa sensação que pulsa em mim é estranha.”

Muitas informações serão acrescentadas ao longo da história, mas, de início, o leitor ficará tão perdido quanto a própria Violet, tentando encontrar razões para o que aconteceu. E te garanto: vai valer à pena seguir em frente!

Após um longo período internada num hospital, Violet tem alta e, por não ter sido reconhecida por ninguém, irá para uma família adotiva que serão cruciais para que ela encontre as respostas que procura. Principalmente o irmão de 13 anos, Cody.

"É muito mais complicado esquecer-se de quem você é do que simplesmente esquecer seu nome. É também se esquecer dos seus sonhos. Das suas aspirações. Do que faz você feliz. Do que você reza para que jamais lhe falte na vida. É ver a si mesmo pela primeira vez e não ter certeza de sua primeira impressão."

Segundo volume do Ravenels


Dica do Dan




Só Tem Círculos?

Este livro traz formas geométricas e sons para apresentar alguns animais de modo lúdico e muito colorido. Quantos círculos é possível ver nas figuras representadas? Nesse livro, pensado para os bem pequenos, os leitores observam as diferentes dimensões e usos do círculo combinado com outras formas retratando animais e os respectivos sons. A criatividade das ilustrações possibilita uma conexão imediata com o livro, uma vez que mostra formas inusitadas que dialogam diretamente com o universo do leitor iniciante.
" Psss... Quem será que está por lá?"
Só Tem Círculos?
Andrea Viviana Taubman; Marcelo Pellegrino
Editora do Brasil


O que mais gosto em resenhar livros infantis é que posso contar o livro todo dando spoiler pois os pequeninos não se importam hehehehe. Mas não se preocupe, não vou contar tanto assim só dar realmente minha opinião sobre a obra.

O livro é perfeito para os pequeninos, não só porque traz figuras fofas de diversos animais como também porque traz onomatopeias que podem servir para quem for ler dar aquela incrementada na sua contação de histórias com a devida sonoridade além de mostrar á criança como se escreve o som. Adorei!

Agora o que me conquistou e roubou meu coração para o pequeno livro foi a ideia do título:

Só Tem Círculos?

Pois a escritora, com toda sua criatividade, suscita a curiosidade das crianças pelas formas geométricas e cores enriquecendo seus desenhos com diversos formatos coloridos. Destaque para o gato e para a coruja que foram perfeitamente bem representados.


Super recomendo!

Beijos, Myl