Os manuscritos perdidos de Charlotte Brontë

Resgatado de um naufrágio e perdido por quase dois séculos, este livro tem uma história tão incrível quanto as escritas pela família Brontë.
Viajando por quase duzentos anos entre o Velho e o Novo Mundo, os manuscritos passaram por diversas mãos e sobreviveram até a um naufrágio. Mais do que os primeiros rascunhos do que viria a se tornar a obra de Charlotte, o material revela detalhes da vida de uma das famílias mais talentosas da literatura mundial.
Tudo teve início em 1810, quando Maria Branwell, que se tornaria mãe das famosas irmãs Brontë, obteve um livro, em sua terra natal. Dois anos depois, ela se mudou e o exemplar estava entre seus bens que naufragaram em um navio.
O livro foi recuperado intacto e tornou-se precioso para toda a Família Brontë, sendo não apenas uma fonte de leitura, mas também de anotação pelas irmãs Charlotte, Emily, Anne, seu irmão Branwell e seu pai, Patrick.
Em 1861, o livro foi vendido em um leilão depois da morte de toda a família. E, nos anos seguintes, passou por diversos donos, eventualmente, viajando para a América, onde permaneceu em uma coleção particular até 2015.
Comprado pela Brontë Society, descobriu-se joias literárias e históricas escondidas entre suas páginas. Isso inclui anotações, esboços e dois textos nunca publicados de Charlotte Brontë.
Mas este trabalho vai além: especialistas foram convidados a examinar os documentos e apresentam muitas reflexões, incluindo uma sobre a inspiração de Emily Brontë para um dos maiores livros da história: O morro dos ventos uivantes.
Os manuscritos perdidos de Charlotte Brontë
Ano: 2019 
Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

"Tantos livros testemunharam e suportaram fatos extraordinários como parte de suas vidas em coleções particulares, mas em geral, com o tempo, essas histórias acabem perdendo, são apagadas, negligenciadas ou esquecidas, juntamente com os ricos detalhes dos outros objetos e das vidas particulares  que foram tocadas, e talvez moldadas, por algo que não está entre eles."

Não sei vocês, mas eu fui criada para tratar um livro como uma joia. Não se pode escrever, não se pode marcar, não se pode fazer nada além de ler. Graças a Deus, o pai Brontë não  pensava assim. Eu sempre achei que, para um livro provar que tinha sido meu, precisava ter minha marca, ter minha história. Claro que eu não sou famosa e nem terei ninguém alem da minha família interessado em meus pensamentos, mas sempre imaginei minhas próximas gerações pegando e percebendo o que senti ao ler determinado livro. Ao ler  Os Manuscritos Perdidos de Charlotte Brontë eu tive certeza de que um simples livro para trazer muito mais do que sua própria história.

O que me deixa triste é que a família Brontë, que foi marcada por tragédias, também passou por grandes privações e não usufruiu da grandeza e dos números financeiros de sua fama.

"Após a morte de Patrick em 1861, os bens da casa foram vendidos em um leilão, incluindo o exemplar de The Remains of Henry Kirke White da Sra Brontë, que passou às mãos de colecionadores particulares nos Estados Unidos."


O Golpe, Christopher Reich

Simon Riske é um espião industrial freelance que, apesar da profissão, consegue ter uma vida relativamente tranquila evitando trabalhos arriscados e sujos e fazendo bicos para bancos, companhias de seguros e o serviço secreto britânico.
Até que o gângster Tino Coluzzi leva a cabo o assalto mais audacioso da história de Paris: o roubo de milhões, em dinheiro vivo, de um príncipe saudita – além de uma carta secreta tão explosiva que pode derrubar governos, redefinir alianças e alterar o equilíbrio de poder no mundo ocidental.
Riske é então contratado pelo governo americano para recuperar o documento, e para isso terá que acertar as contas com um antigo aliado.
No passado, ele e Coluzzi trabalharam juntos, mas a relação criminosa terminou com Riske na prisão. Agora, anos depois, os dois se enfrentam, seguidos de perto por um perigoso policial parisiense, por uma femme fatale russa e o chefe desequilibrado dela – e talvez até pela CIA.
O Golpe
Simon Riske Series #1
Ano: 2019 
Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Segredos são muito valiosos, principalmente quando esses segredos podem mudar o mundo. Se caírem em mãos erradas, pode ser o fim. Quando uma carta é roubada do príncipe da Arábia Saudita em um assalto, grades poderes correm o risco de se destruir, e Tino Coluzzi sabe muito bem disso.

Simon Riske é então contratado para pegar essa carta das mãos de Coluzzi antes que o estrago seja feito, e vai ser uma ótima oportunidade de se vingar dele que, no passado, o colocou atrás das grades. Acerto de contas? Com certeza!

Mas eles não são os únicos atrás dessa carta. Nessa loucura estará envolvida a polícia francesa, o serviço secreto russo, onde uma assassina de primeira irá matar quem cruzar seu caminho, e quem sabe até a CIA. Simon precisará não só apenas da motivação de vingança contra Coluzzi, mas de um belo colete à prova de gente no seu pé.

Dica do Dan



Caminho Longo, Vinícius Fernandes

Uma tragédia afastou para sempre Bruno de seu irmão Mateus. Sem seu melhor amigo e confidente, ele se prende a lembranças e tenta superar o luto.
Entre angústias e o crescimento pessoal, ele precisará definir do que é possível abrir mão em nome da felicidade, mesmo que isso represente viver de um modo que seus pais podem não aceitar.
Enquanto define o que deseja de seu futuro, Bruno irá descobrir que nossas existências são feitas de momentos e que cada um deles é um aprendizado nesse caminho longo chamado de vida.
Caminho Longo
Vinícius Fernandes
Ano: 2019 
Páginas: 206
Idioma: português
Editora: PenDragon

Já parou para perceber como a vida é incerta? Por mais que planejamos o dia de amanhã, nunca saberemos o que pode acontecer no minuto seguinte. Claro que nem sempre surpresas acontecem, mas elas chegam quando menos imaginamos.⁣
Na vida de Bruno, várias dessas surpresas despedaçaram seu coração. Após levar uma surra na rua, ele irá conhecer um jovem que vai mudá-lo para sempre, mas esse é apenas um dos capítulos de sua vida.⁣
A maior tragédia na vida de Bruno, com certeza, foi perder Mateus, o seu melhor amigo e irmão para as mãos da Morte. A dor é avassaladora, tanto para ele quanto para todos ao seu redor, e esse acontecimento irá colocar em prova toda a relação de Bruno com a sua família e com as pessoas que passarão por sua vida.⁣⁣

Restaura-me, Tahereh Mafi



A história de Juliette e Warner continua no eletrizante novo volume da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, autora best-seller do The New York Times. Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior.
Restaura-me
O passado jamais me esquecerá
Estilhaça-me #4
Ano: 2018 / Páginas: 400
Idioma: português 

Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Juliette foi nomeada a Comandante Suprema da América do Norte e, junto com Warner, Kenji e outros que lutaram ao seu lado, estão no Setor 45.

Depois de ter passado quase a vida toda aprisionada e tratada como alguém perigoso e que deve ser temido, Juliette está agora conhecendo o mundo como ele realmente é. E percebe que não é fácil encontrar seu lugar nesse e ter que aprender tantas coisas... enquanto isso Warner está tendo que lidar com todos os seus monstros psicológicos, afinal ele é apaixonado pela mulher que matou o seu pai, como lidar com isso?


“O mundo tentou esmagá-la – digo, agora com um tom mais gentil. – E você se recusou a se estilhaçar. Venceu cada um dos obstáculos e saiu uma pessoa mais forte, ressurgindo das cinzas e deixando todos à sua volta impressionados. E vai continuar surpreendendo e confundindo aqueles que a subestimam. É inevitável. Mesmo assim, você deve estar preparada e deve saber que ser líder é uma ocupação ingrata. Poucas pessoas demonstrarão qualquer sinal de gratidão pelo que você faz ou pelas mudanças que implementa. Elas têm memória curta… Aliás, elas têm memórias que surgem de acordo com a conveniência. Qualquer nível de sucesso que você alcançar será escrutinizado. Suas conquistas serão deixadas de lado, só servirão para gerar mais expectativas naqueles à sua volta. Seu poder acaba afastando-a dos amigos. – Desvio o olhar, nego com a cabeça. – Você vai se sentir sozinha. Perdida. Vai desejar a aprovação daqueles que no passado admirou, pode agonizar entre agradar velhos amigos e fazer o que é certo. – Ergo o rosto, sinto o coração inchar de orgulho enquanto olho para ela. – Mas você não deve nunca, nunca mesmo, deixar os idiotas a influenciarem. Isso só vai fazê-la se perder.”

Ainda assustada com tanto poder em suas mãos, Juliette terá a ajuda de Warner, mas, principalmente a ajuda de Kenji, melhor amigo, conselheiro e incentivador em todos os momentos. E Kenji terá, finalmente, uma grande participação na história, vamos conhecer bastante do seu passado e sua presença será crucial para o desenvolvimento de Juliette e de Warner também.


Novos personagens serão acrescentados à série para revelar alguns segredos e criar novos... sim! Teremos novos segredos também! Se prepare para um final daqueles de você não querer acreditar que o livro realmente acabou!


Tahereh Mafi me surpreende a cada novo livro. E agora ela conseguiu acrescentar a toda essa mistura de personagens que representam minorias, como asiáticos, negros e transexuais, novos personagens com poderes. E fala com maestria de problemas sociais em uma história de fantasia. 


Sem Saída, Taylor Adams

 

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.
Sem saída
Ano: 2019
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Darby Thorne precisa ver a mãe que foi diagnosticada com um câncer em fase terminal. Mas uma tempestade de neve impede que ela chegue em Utah e a obriga a parar em uma área de descanso no meio da estrada.

“As mentiras mais fáceis de contar são as verdadeiras.”

Sem sinal de celular e quase sem bateria, Darby terá que aguardar o limpa neve na companhia de Ashley, Ed e Sandi. Mas a situação que fica estranha quando ela resolve percorrer o estacionamento em busca de sinal de celular e percebe que, dentro do furgão estacionado próximo ao seu carro, tem uma menina presa em uma gaiola para cães.

Assustada com o que viu, mas na esperança de salvar a garotinha, Darby começa a traçar vários planos para descobrir quem é o sequestrador. Sem saber em quem pode confiar, qualquer atitude sua poderá ser crucial e suas escolhas serão sua salvação ou sua perdição.

“A diferença entre um herói e uma vítima?O momento certo. O senso de oportunidade.”

A história toda se passa em poucas horas, e é um pouco lenta no começo, enquanto a autor está traçando o cenário e apresentando os personagens par o leitor. Mas logo em seguida, quando Darby terá que tomar decisões que poderão salvar a garotinha e a si própria, se prepare para um thriller complexo, cheio de possibilidades e que vai te prender até o desfecho final. A narrativa é tão densa e complexa que, em várias cenas, você vai se sentir ao lado de Darby, com coração acelerado e tudo o mais.


A edição está impecável porque, afinal, é um lançamento da Faro, e a gente já conhece a qualidade gráfica, não é, amigos???

Queria poder contar mais, mas qualquer outra informação entrega muito dos segredos do livro. E a boa notícia é que Sem Saída vai ser adaptado para o cinema.  


Se você gosta de um bom thriller, daqueles que fazem você sonhar com ele para desvendar o mistério, esse é o livro certo. 



Segundo volume da trilogia distópica Crônicas da Escolhida


Um novo poder está surgindo! O segundo volume da trilogia distópica Crônicas da Escolhida, iniciada por "Ano um", chegará dia 7/1 às livrarias. Ansiosos? _o/

“Um livro para leitores que desejam uma heroína forte e uma distopia impressionante.” – Publishers Weekly

O Coração de um Milionário, Carol Marinelli


Com a chegada do Natal, Elijah Vanaldi se descobre tutor de seu pequeno sobrinho órfão. Contudo, a reputação de playboy do bilionário faz com que sua capacidade de ser um bom pai seja questionada. Ele precisa proteger a criança, e fará o que for necessário.
Ainslie Farrell está desempregada, desesperada e sem ter para onde ir. Quando Elijah lhe oferece um emprego em sua casa, ela não pode recusar...
Mas ele quer mais do que uma funcionária em horário integral. Ele deseja que ela seja... sua mulher...
O Coração de um Milionário
Hired: The Italian's Convenient Mistress
Paixão #154
Ano: 2009
Páginas: 183
Idioma: português
Editora: Harlequin Books

Anslie acaba de ficar desempregada. Acusada de roubar dos seus antigos patrões, ela prefere assumir a culpa do que contar para Angus – seu antigo chefe – o que de fato aconteceu, por conta disso seus planos de pagar as dívidas entram em um verdadeiro colapso e ela não sabe o que fazer, afinal é uma estrangeira e sem ter um emprego ou para onde ir, sua única opção é tentar encontrar um albergue onde ficar até conseguir um novo emprego, o que pode demorar muito, já que está em cima das festas de fim de ano.

Elijah acaba de perder a irmã e o cunhado para um acidente totalmente fora de nexo, o que lhe deixa sem rumo já que sua irmã e única parente viva tinha um filho, e ela pede para que ele assuma a guarda antes de morrer. Para um homem como ele que não tem parada definida, um libertino de marca maior, cuidar de um bebê está fora de cogitação, mas entre mudar de vida e deixar o pequeno sob os cuidados da família paterna, ele prefere mudar de vida, mesmo não sabendo o que fazer. 

Em meio ao caos, às mudanças, as vidas de Ainslie e Elijah se encontram e, através de uma proposta de emprego, tudo pode mudar para ambos. Ainslie era babá e precisa urgentemente de uma forma de sustento, enquanto Elijah não sabe lidar com crianças e precisa urgentemente de ajuda, mas não é só isso... A atração entre eles pode colocar tudo em risco quando se trata de garantir a guarda da criança, será que eles poderão superar as diferenças e seguir em frente? 

“Depois de tudo que aconteceu (...) você mudou a minha vida. ” 

MVE de Natal


Natal já é agora e o espirito natalino não está apenas nas festividades, mas também nos livros e contos que são ambientados nesta data tão especial para algumas pessoas. 

Pensando nisso, hoje temos algumas histórias a serem indicadas para serem lidas de forma rápida e tranquila neste natal. Vamos conferir?
 

1.       Aluga-se um noivo para o natal – M. G. Amaro

Tudo que Mia Sanders desejava neste natal era um noivo. Mas como noivos não caem do céu, nem mesmo o Papai Noel realiza desejos neste departamento, Mia se vê em um beco sem saída.

Uma mentira contada. Um noivo a ser alugado.

No entanto, a vida de Mia poderia mudar... para pior!

Aspen Russel. Cretino assumido, mulherengo de longa data e um chefe terrível, não no sentido de mau, apenas para a sua assistente, Mia.

Os dois possuem uma relação “entre tapas e beijos”, mas sem os tapas... ou os beijos. Até que um dia, Aspen precisa de Mia e, sem intenção alguma, Mia precisa de Aspen.

Juntos, embarcando para a cidade natal de Mia, Aspen se vê em uma comédia romântica de natal, onde o amor por sua “falsa” companheira é escasso, a família é alegre e natalina demais para o gosto de Aspen e o segredo tem que ser mantido a sete chaves. Afinal, um noivo de aluguel deve entrar no personagem. Mas o desafio de Aspen será não se apaixonar por sua assistente.

Será que Mia e Aspen conseguirão manter seus personagens de noivos apaixonados? Ou será que até o fim das comemorações de fim de ano ambos se entregarão a uma inexplicável e tentadora paixão?


          Aconteceu no Natal – Barbara Sá

Fazer um pedido, jogar uma moedinha na fonte e acreditar que ele vai se realizar é a maior balela para Melinda.

A jovem não acredita em destino, mesmo que essa palavra venha ultimamente surgindo muito na sua vida. Vinda de seu irmão, de um senhor na rua e até de Augusto, seu paquera. E é com ele que Melinda viverá um romance mágico às vésperas do Natal, descobrindo que talvez isso tenha sido um empurrãozinho do destino.


3.       Embrulhado para presente – Mariana Monni

O que você quer ganhar de presente de Natal?

Rose não estava nem pensando nisso, mas o que recebeu virou sua vida de cabeça para baixo. Ver seu namorado com outra, na sua cama, é realmente complicado e faz você repensar sua vida.

Parker é um ex-agente do FBI, agora dono de uma empresa de segurança. Quando Sean, seu melhor amigo, pede que ele faça a segurança de sua irmã, a última coisa que esperava era descobrir nela a mulher mais linda de todas. Ele fica completamente obcecado e sem saber o que fazer para que ela seja sua.

Amor à primeira vista.

Paixão desenfreada.

E um ex louco que não sabe perder.

Mas o que Parker e Rose constroem é forte demais para ser quebrado tão facilmente. Só que Rose guarda um segredo capaz de mudar tudo...



 Tempo de Inocência – Carol Marinelli – Harlequin


Um casamento deve ser para sempre... e não apenas para conveniência...

Hunter Myles: um australiano que vale milhões e pode ter a mulher que quiser!

Lily Harper: a mulher perfeita para um casamento de conveniência.
Lily sabe que seu casamento durará apenas um ano, mas esse tempo não parece o bastante quando ela se descobre apaixonada...

 Quatro histórias para aquecer o coração durante o natal e todas elas com algumas lições para ensinar, ou seja, o natal não precisa ser só mais um dia na sua vida, ele pode ser bem mais com aquela leitura gostosa com você. Para hoje um feliz Natal e que esse dia mágico aqueça o seu coração, até mais!


Dica do Dan



Ria de tudo isso, Luiz Cláudio Siqueira

Dar uma risada é a forma mais simples de se sentir feliz. Eu desejo mesmo, de coração, que você sempre tenha muitos motivos para rir. Gargalhar. Por isso, tive a ideia de fazer este livro. RIA DE TUDO ISSO! vem cheio de páginas super engraçadas, histórias divertidas, frases inspiradas e bem humoradas, fotos cômicas, piadas, tudo para você viver de alto astral, fazendo a alegria tomar conta da sua vida. Tenho certeza de que você vai curtir porque todo mundo adora dar uma boa risada. Dê uma folheada. Só de olhar, já dá pra sentir o clima divertido do livro. 
Ria de tudo isso
Luiz Cláudio Siqueira
Ano: 2019 
Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Editora Autografia

Uma coletânea de histórias da vida do autor, textos criados por ele, algumas piadas extraídas do mundo e mais textos reflexivos sobre o mundo religioso, esse livro vem com a promessa de fazer o leitor rir e aprender a encarar a vida com outros olhos, de uma forma mais leve, rindo de si mesmo e dos problemas que enfrenta ao decorrer da vida. 

Desde o seu prefácio, a promessa de momentos de riso chamam bastante a atenção, despertando a curiosidade para saber quais as situações mais engraçadas vividas pelo autor e como isso pode despertar o riso diretamente em nossa leitura, como ele pode nos fazer refletir sobre situações e momentos. Essa promessa não está só no prefácio, mas em todo o contexto da obra, desde sua capa até a sinopse. 

“Se você tem um cachorro em casa, certamente tem alguma história divertida pra contar. Ter um animal de estimação é tudo de bom. ” 

Completei a leitura do livro em alguns dias e o que estarei relatando aqui é a minha experiência pessoal com essa leitura, logo devo deixar claro que um livro toca o leitor de formas diferentes, então não deixe de conhecer a obra e tirar suas próprias conclusões, afinal o que eu sinto, pode não ser o mesmo que você sente... mas, voltando ao livro... 

O que o amor esconde, Dorothy Koomson

Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...
Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental.
Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...
O Que O Amor Esconde
Ano: 2015 
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Fundamento


O que o amor esconde conte a história de amor de Libby e Jack, mesmo começando com um terrível acidente de carro. Libby fica muito machucada e precisa ir ao hospital porque o seu air bag estava com defeito, enquanto Jack sai ileso. 

A partir daí a história alterna passado e presente desse casal mostrando como eles se conheceram e se apaixonaram e como tem sido o processo de recuperação de Libby. 

Apesar de parecer um casal improvável, já que Libby antipatiza de cara com Jack, graças a insistência dele, os dois acabam se conhecendo melhor e o casamento não demora a acontecer. 

"As vezes, viver com ele é com se alguém me pedisse para prender a respiração, como se fosse a coisa mais importante da minha vida: mas ninguém nunca me diz quando posso voltar a respirar. Então não sei o que é o melhor a fazer: respirar livremente e sofrer as consequências ou continuar prendendo a respiração, sem me importar com o mal que isso possa me causar."

Coração de Aço, Diana Palmer

O rancheiro Jared Cameron era um mistério para todos em Jacobsville.
E ele gostava das coisas como estavam. Apenas Sara, uma adorável livreira, se atreveu a invadir sua rivacidade...E informá-lo de que um livro sobre ogros seria bastante apropriado para um homem com sua personalidade.
Encantado com tamanha audácia, Jared decide seduzi-la... mas o relacionamento que floresce entre os dois logo leva Sara a um mundo secreto de intrigas... agora, o caubói de aço precisa se preparar para a luta de sua vida... e a guerra por seu coração.
Coração de Aço
Diana Palmer
Ano: 2008
Páginas: 183
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


Sara é uma jovem velha demais para sua idade, o passado conturbado que viveu lhe fez amadurecer rápido demais e, além de amadurecer, ela precisa conviver com as sequelas de um acidente terrível. As pessoas da pequena cidade de Jacobsville conhecem a jovem Sara da vida inteira e por isso elas respeitam seus comportamentos e escolhas, afinal, elas sabem o que a moça passou, mas a chegada de um vaqueiro rico e ignorante vai começar a mudar as coisas. 

Jared está na cidade para se esconder, o que torna ele um mistério para todos. Dono de uma das maiores fazendas da região, ele precisa se manter longe de ligações pessoais para que a sua permanência na cidade não seja alarmante, mas em Jacobsville todos se conhecem e se tratam como família, dessa forma o homem misterioso está na mira de todos na cidade, principalmente pelo fato de que ele conhece todos os ex-mercenários que vivem na mesma. 

“Todos nós temos os nossos talentos, Harley. De nada adiantaria sermos todos bons na mesma coisa. “ 

Lucinda Riley em áudio book


Guardar segredos pode ser um jogo perigoso.

Você já pode ouvir "A carta secreta", de Lucinda Riley na @autibooks.

Quando sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração, morre aos 95 anos, deixa para trás não apenas uma família arrasada, mas também um segredo que seria capaz de abalar o governo britânico. Joanna Haslam, uma jovem e ambiciosa jornalista, é designada para cobrir o funeral, no qual estão presentes algumas das maiores celebridades do mundo. Mas ela se depara com algo sombrio além de todo aquele glamour: a menção a uma carta que James Harrison deixou, cujo conteúdo algumas pessoas escondem há setenta anos a qualquer custo.Enquanto procura retirar o véu de mentiras que encobre o segredo e dar o furo jornalístico do século, Joanna percebe que forças poderosas tentam impedi-la de descobrir a verdade. E elas não vão se deixar deter por nada para chegar à carta antes dela.
.
Confira o nosso catálogo, acesse @autibooks.

Lucinda Riley na promoção LEVA O E-BOOK!


Dica do dan



The First Girl Child, Amy Harmon


Bayr of Saylok, bastard son of a powerful and jealous chieftain, is haunted by the curse once leveled by his dying mother. Bartered, abandoned, and rarely loved, she plagued the land with her words: From this day forward, there will be no daughters in Saylok.
Raised among the Keepers at Temple Hill, Bayr is gifted with inhuman strength. But he’s also blessed with an all-too-human heart that beats with one purpose: to protect Alba, the first girl child born in nearly two decades and the salvation for a country at risk.
Now the fate of Saylok lies with Alba and Bayr, whose bond grows deeper with every whisper of coming chaos. Charged with battling the enemies of their people, both within and without, Bayr is fueled further by the love of a girl who has defied the scourge of Saylok.
What Bayr and Alba don’t know is that they each threaten the king, a greedy man who built his throne on lies, murder, and betrayal. There is only one way to defend their land from the corruption that has overtaken it. By breaking the curse, they could defeat the king…but they could also destroy themselves.
The First Girl Child
Ano: 2019
Páginas: 400
Idioma: inglês
Editora: 47North


Eu raramente leio fantasia mas quando vi que The First Girl Child era de Amy Harmon, não pensei duas vezes pois sou apaixonada pela escrita dela. Ela não decepcionou, criando uma trama maravilhosa inspirada na mitologia nórdica repleta de intrigas, maldições, traições, lutas, aventuras, sabedoria e muita ação. Sem contar com dois emocionantes romances de pano de fundo.

Foi maravilhoso acompanhar a jornada de Dagmar, Ghost, Alba e Bayr. Logo de início conhecemos a relação de Desdemona, mãe de Bayr, com seu irmão Dagmar, mostrando a impetuosidade dela e a força dele em desafiar o pai que queria que ele fosse um guerreiro no clã e não um guardião do templo. 

Outlander na promoção LEVA O E-BOOK!


Corajosa sim, perfeita não, Reshma Saujani


“Escrevi este livro porque a busca da perfeição me limitou durante muitos anos. Aos 33, finalmente aprendi a ser corajosa na vida profissional, o que também me ensinou a ser corajosa na vida pessoal. Desde então, venho exercitando o músculo da coragem todos os dias.
Quando deixamos para trás a sofrida necessidade de perfeição, encontramos liberdade, alegria e todas as coisas boas que queremos na vida.
Está na hora de parar de desistir antes mesmo de tentar. Porque, quando desistimos de tudo o que representa desafio, ficamos presas em um estado de inércia e insatisfação que destrói nossa alma. Persistimos em relacionamentos que nos fazem sofrer, em um meio social que nos puxa para baixo ou em uma carreira que nos deixa infelizes.
Ter medo de tentar algo novo, de cometer erros e talvez até de parecer um pouco tolas leva a um monte de talento brilhante desperdiçado, ambições reprimidas e arrependimento.
E se disséssemos simplesmente ‘Dane-se! Vou dizer o que passar pela minha cabeça, mesmo que ninguém goste... ou me candidatar àquela tarefa que parece irrealizável... ou mudar minha vida como sempre sonhei em segredo, sem me preocupar com o resultado’?
Como seria nossa vida?”
Corajosa sim, perfeita não
Cometa mais erros, viva sem medo e com ousadia
Reshma Saujani
Ano: 2019
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Sextante


“ A crença de que os garotos são fortes e resilientes, enquanto as meninas são vulneráveis e precisam de proteção, é ao mesmo tempo profundamente arraigada e disseminada.”

Eu vi este livro e fiquei logo curiosa para conhecer sua mensagem pois achei interessante a ONG criada pela escritora: Girls Who Code, que ajuda meninas a desenvolver seus talentos na área de informática.



O livro é basicamente a transcrição da palestra TED de Reshma Saujani, uma ativista política e assistente de Hillary Clinton que, depois de muito penar neste universo da perfeição, percebeu que precisava se arriscar mais a errar e ser mais corajosa além de animar outras mulheres a fazer o mesmo.

“ O problema é que tanto esforço para agradar todo mundo faz, muitas vezes, com que você goste menos de si mesma.”

Dica do Dan



Gift Day Nacional 2019


Vem aí o The Gift Day Nacional 2019!!!!

Grandes nomes do cenário literário nacional já estão confirmados para o The Gift Day, a maior festa literária do Rio de Janeiro em dezembro. 

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro a The Gift Box Editora, editoras convidadas e um time de autores consagrados se unem para proporcionar ao público uma grande festa de Natal, com direito a bazar e promoções de livros, além de bate-papos, lançamentos, sessões de autógrafos, painéis sobre gêneros literários, escrita criativa e muito mais.

É o The Gift Day Nacional que, nesta edição, convida o leitor a viajar além das páginas e aproveitar o Natal para presentear quem gosta, já que no evento haverá livros incríveis a preços convidativos. A autora convidada no The Gift Day, Marina Carvalho, é totalmente a favor do slogan “Dê Livros de presente no Natal”. “Natal não deveria ser só comércio. Quando penso nessa época do ano, sempre imagino uma realidade mais singela. Dar livros de presente é valorizar quem amamos de um jeito aparentemente simples, mas com um significado enorme. Se dou livros, quero que a pessoa se divirta, expanda a mente, imagine, envolva-se com o enredo, com as palavras. É ou não é o presente mais caro de todos?”, ressalta Marina.

Where the blame lies, Mia Sheridan


Abducted.
Terrorized.
Imprisoned.
At nineteen-years-old, college student Josie Stratton was kidnapped by a madman and held shackled for ten months in an abandoned warehouse before she finally escaped her hellish prison.
Eight years later, when the body of a young woman is found chained in the basement of a vacant house, Cincinnati Police Detective Zach Copeland is instantly reminded of the crime committed against Josie Stratton. Zach was just a rookie on the perimeter of that case, but he’s never forgotten the traumatized woman with the haunted eyes.
As more information emerges, the crimes take on an even more sinister similarity. But Josie’s attacker died by suicide. Does the city have a copycat on its hands? A killer who picked up where the original perpetrator left off? Or are they facing something far more insidious?
Josie has spent the last eight years attempting to get her life back on track, but now there’s a very real chance she could be the unknown suspect’s next target. As Zach vows to keep her safe, and Josie finds herself responding to him in a way she hasn’t responded to any man in almost a decade, the investigation takes on an even more complex edge of danger.
As past and present collide, Josie and Zach are thrust toward a shocking and chilling truth. A revelation that threatens not only Josie’s life, but everything she’s been fighting so desperately to reclaim.

Where the Blame Lies
Mia Sheridan
Ano: 2019
Páginas: 426
Idioma: inglês
Editora: Independently published


Existe uma frase que eu e muita gente adoramos usar quando amamos demais uma determinada escritora: " Da escritora X eu leio até a lista do mercado."

Minha amiga, ler lista de mercado é fácil! Tente encarar uma história de embrulhar o estômago, arrepiar os cabelos, deixar você tensa e sem dormir direito. Então me coloquei em outro patamar: o de me desafiar a ler um gênero que tenho evitado: o thriller psicológico, só porque é da escritora que amo. 

Senhor Jesus, que livro foi esse?

Mia Sheridan trouxe, com maestria (digna dos melhores livros policiais) a história de Josie pra minha mente e não me arrependi de ter encarado este desafio.

Josie é uma jovem universitária que está tentando curtir mais a vida depois de ser traída tanto por seu pai, que a abandonou, como por um namorado, que descobriu ser casado, até que o chão é literalmente retirado dos seus pés e sua vida muda radicalmente. 

Há oito anos, ela está tentando se reerguer depois de ter vivido o inferno ao ser mantida em cativeiro por um lunático por dez meses. Agora que ela está se recuperando, ela se vê diante do detetive Zack que está investigando uma série de crimes que se assemelham ao seu. O problema é que seu captor se matou logo depois que ela conseguiu fugir. Então quem está cometendo esses crimes?