Invisível, Tarryn Fisher

Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta. Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.
Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida. Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta... E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?
Invisível
Ano: 2020 
Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

“A tristeza é um sentimento em que você pode confiar. É mais forte do que todos os outros. Ela faz com que a felicidade pareça instável e indigna de confiança. Ela permeia tudo, dura mais e substitui os bons sentimentos com uma facilidade tão eloquente que você nem sente a mudança, até que, de repente, você está enrolado em suas correntes.”

Invisível conta a história de Margô, garota que mora com a mãe na ‘casa que devora’. Levava uma vida normal até sua mãe parar de lutar contra os sucessivos fracassos e decepções da vida. A partir daí a mãe se torna prostituta e recebe seus clientes em casa por ter pânico de sair à rua, se afunda cada vez mais na bebida e nos remédios para dormir e acaba por negligenciar Margô, que tem que se cuidar, providenciar sua alimentação usando o dinheiro que a mãe esconde e se tornar ‘invisível’ a noite para não atrapalhar a rotina da mãe.  

Os anos se passam e Margô cresce sem autoestima pois se acha gorda e feia, e sem amigos. Sua válvula de escape é o seu trabalho no brechó que alimenta o seu sonho de deixar a cidade, e a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, cheio de determinação que vai mostrar a Margô que ela é capaz de realizar os seus sonhos apesar de contexto social em que eles vivem. 

“- A gente precisa estar disposta a ser feliz. Apesar da confusão da nossa vida, apenas aceitar o que aconteceu, jogar fora os nossos ideias e criar um novo mapa de felicidade para seguir.”

As cores do coração, Dani Assis

Enquanto o artista plástico Vittorio passa os dias olhando para o teto de um hospital à espera de um transplante de coração, a corretora de seguros Antonella recebe uma terrível notícia: seu namorado, que acaba de sofrer um acidente, não sobreviverá. A família decide doar seus órgãos. Depois de quase um ano, Vittorio entra de surpresa na vida de Antonella. Seus corações batem mais forte, é impossível ignorar a atração que sentem.Mas uma dúvida impede que ambos mergulhem nesse amor: Antonella ama Vittorio ou seu coração? As Cores do Coração é uma história sensível e instigante, para todos aqueles que acreditam no amor.
As cores do coração
Ano: 2020 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Harlequin Books


A vida muda o tempo toda e, algumas vezes, ela não muda como gostaríamos que mudasse, Antonella estava esperando pelo momento em que seu namorado lhe pediria em casamento, já tinha encontrado o anel escondido e a euforia para que o momento acontecesse era grande. Amava Enrico com todas as suas forças e para todos eles eram como almas gêmeas, até que um acidente fatal levou a vida de Enrico. Em meio a dor da perda ela ainda precisou lidar com a dor de ver que os seus órgãos seriam doados. Para Antonella aquilo era um absurdo no momento, mas, para muitas outras pessoas, era o melhor a se fazer.

O jovem artista plástico Vittorio nunca sonhou muito longe, a doença rara a qual foi acometido desde o nascimento lhe impedia de fazer planos futuros, o coração falho e pela hora da parada final só lhe permitia mesmo pintar, expressar seus sentimentos através dos quadros e das tintas, mas um belo dia precisou ser internado na UTI com o prognóstico que de lá só sairia com um novo coração ou sem vida. Já pronto para dar adeus ao mundo e a sua arte, a surpresa de Vittorio chega através da notícia de que um coração foi disponibilizado para ele e tudo que ele pode fazer agora é apenas agradecer.  

“Contudo, após muitas conversas com Chiara e de ser apresentada a tantos transplantados, entendo que doar órgãos é muito mais do isso: é doar vida. “

História de Um Grande Amor, Julia Quinn

Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava.
Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre.
Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador.
Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos.
História de Um Grande Amor
The Secret Diaries Of Miss Miranda Cheever
Trilogia Bevelstoke #1
Ano: 2020 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Miranda nunca foi uma moça adepta a sentir inveja das outras pessoas, por mais que ela não fosse a mocinha mais bonita ou que estivesse dentro do aceito pela sociedade, ela não se incomodava, muito pelo contrário, estava feliz consigo mesma. Desde criança sempre foi espirituosa, dona de si e inteligente, uma moça a frente do seu tempo e que não se calava diante a opiniões, foi por conta disso que ela conquistou o afeto de Nigel, irmão mais velho da sua melhor amiga da vida inteira e mesmo na época não tendo idade suficiente para se apaixonar, ela se apaixonou por Nigel, agora adulta esse amor ainda floresce em seu peito, mas ela sabe que ele é um homem proibido.

Nigel, ou melhor visconde de Turner, sempre foi um jovem atraente e acabou por se tornar um homem atraente, o que ele não esperava é que seu coração fosse destruído por um grande amor, agora viúvo ele agradece a Deus por ter levado sua esposa de forma prematura, mesmo que isso seja contra as regras de etiqueta da sociedade. Viver esse luto para Turner é um tormento dos grandes, mas descobre na amizade recuperada de Miranda que tudo pode ser um pouco mais fácil, ele precisa descobrir apenas como lidar com o desejo avassalador que sente por essa garota proibida e como deixar os seus instintos domados na presença da moça que se mostra além do que uma simples amizade.

“Talvez o senhor devesse escrever um livro (...) Mil e uma maneiras de insultar uma jovem dama. Arrisco dizer que, até agora, o senhor já tenha umas cinquenta."

Palácio da Traição, Jason Matthews


A Capitã Dominika Egorova, espiã do SVR, o Serviço Secreto Russo, acaba de retornar a Moscou depois de uma temporada no Ocidente. O que ninguém desconfia é que ela está trabalhando para a CIA como a principal agente de Washington infiltrada no SVR e no Kremlin.
Para complicar ainda mais essa situação arriscada, Dominika está apaixonada pelo seu contato na CIA, o agente Nate Nash, e o clima de desejo entre eles é tão perigoso quanto ser espiã dupla em Moscou. Talvez mais.
Enquanto tenta realizar sua missão, a agente precisa lidar com desafios como um chefe criminoso, tentativas de assassinato, emboscadas de contrainteligência e – o mais assustador – uma conversa noturna com o presidente Putin, vestida apenas com uma camisola.
E quando um infiltrado depara com o nome dela numa lista secreta de fontes, a sentença de morte de Dominika é decretada.
Palácio da traição
Ano: 2020 
Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro

A continuação de Operação Red Sparrow se mostra tão surpreendente quanto o primeiro livro!

Meses após os acontecimentos finais de Operação Red Sparrow (resenha aqui), reencontramos a espiã (agora Capitã) Dominika Engorova, pronta para mais uma missão que é recrutar Jamshidi, um dos principais responsáveis pela inteligência nuclear iraniana como informante para o SRV.

O que o serviço de inteligência russo não desconfia é que Dominika agora é a principal informante da CIA, e isso significa que existe uma corda no seu pescoço cada vez mais perto de apertar. Seu amor por Nate Nash continua de pé. Nate é o seu contato na CIA, e a tensão em se encontrarem agora é muito maior do que no início do contato entre eles. Essa tensão se mostrará impossível quando eles tentarem manter sua discrição e seguir a missão sem serem pegos.

Os desafios de Dominika se mostrarão maiores em Palácio da Traição, principalmente agora que o presidente Putin se encontra no seu pescoço, pronto para acabar com ela no seu primeiro deslize.

Como Dominika irá passar essa fase da sua vida?

Lançamentos Arqueiro - Fevereiro/2020

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.
Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?
O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.


Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu.
Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas de repente Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance.
Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida.


Com poucas palavras, um homem destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Lançamentos Sextante - Fevereiro/2020

Hoje em dia somos bombardeados o tempo todo por imagens de sucesso e perfeição. Isso nos faz acreditar que precisamos nos encaixar nas expectativas – nossas e dos outros – para sermos aceitos e felizes.
Ficamos tão ocupados tentando agradar que acabamos perdendo contato com o que é mais verdadeiro, autêntico e sensível em nós.
Brené Brown nos encoraja a questionar a necessidade crônica de perfeição e nos mostra que aceitar nossas vulnerabilidades é o melhor caminho para relações mais próximas e uma vida significativa.
Através de sua sólida pesquisa e de emocionantes histórias, ela mostra como podemos nos libertar do perfeccionismo, da vergonha e do medo através das seguintes práticas:
• a coragem de ousar.
• a compaixão de nos perdoar.
• a conexão com as pessoas que amamos.
Já somos dignos de amor, pertencimento e valorização. O objetivo deste livro é que você se aproprie dessa verdade e se abra para um lindo processo de transformação interior.

Aprendemos desde cedo que o correto é estar feliz o tempo todo, e com isso acabamos desvalorizando as emoções negativas. Queremos negá-las, sufocá-las, eliminá-las do nosso caminho.
Neste livro, o psiquiatra e professor Daniel Martins de Barros nos mostra que as emoções desagradáveis não são sons incômodos que devem ser silenciados. Em vez disso, são alertas preciosos que nos chamam atenção para algo mais profundo que não vai bem na nossa vida.
Com leveza e uma linguagem simples e acessível, o autor conta vários casos pessoais e apresenta estudos científicos para nos ajudar a compreender esses avisos e a desenvolver mecanismos para atuar na origem dos nossos problemas.
Dessa forma, poderemos encontrar o equilíbrio entre as emoções, desenvolver nosso autoconhecimento e ter uma existência mais plena.

Quando este livro foi lançado nos Estados Unidos, em 1994, ninguém poderia imaginar que um título sobre atenção plena (mindfulness) entraria nas listas de mais vendidos e alcançaria a marca de um milhão de exemplares.
Mais de 25 anos depois, ele continua a transformar a vida de meditadores iniciantes e experientes com suas valiosas dicas, seus conceitos e exercícios.
Contando envolventes histórias sobre os benefícios da meditação e as descobertas e os desafios no caminho do autoconhecimento, este livro é perfeito para quem deseja uma vida com mais calma, significado e propósito.
Você vai aprender:
• Como o foco no momento presente pode tornar seu cotidiano mais gratificante.
• Que qualquer um é capaz de desenvolver um senso de presença e tranquilidade apesar do estresse da vida moderna.
• Que, para meditar e colher os frutos da prática, não é preciso ser budista nem mudar suas crenças (ou a falta delas).
• Que não há apenas um “jeito correto” de meditar e é possível encontrar a abordagem que funciona melhor para você.

Publicado em 20 países e com mais de meio milhão de exemplares vendidos, este livro se tornou uma referência mundial para quem deseja entender os mistérios do prazer feminino.
“Com senso de humor, Ian incentiva os leitores a se aprofundarem numa prática que muitos consideram misteriosa.” - The New York Times
Baseado em estudos científicos e histórias reais, As mulheres primeiro derruba alguns dos maiores mitos da sexualidade e traz tudo que você sempre quis saber para satisfazer uma mulher na cama.
Terapeuta sexual e defensor apaixonado do orgasmo feminino, Ian Kerner defende que o sexo oral não deve ser praticado como parte das preliminares, mas como o ponto alto da relação sexual, pois é a melhor maneira de agradar consistentemente uma mulher.
Divertido, informativo e rico em ilustrações, este livro é uma verdadeira enciclopédia do prazer, apresentando dezenas de técnicas testadas e aprovadas para garantir a satisfação do casal e ajudar você e sua parceira a terem uma vida sexual mais gratificante e feliz.

A Esposa do Soldado, Merline Lovelace

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.
A Esposa do Soldado
Trilogia Os Garrett's de Wyoming
Merline Lovelace
Ano: 2019 
Páginas: 332
Idioma: português
Editora: Cherish Books Br


Júlia é mulher forte e decidida que, depois de muito esperar por notícias do marido, resolve procurá-lo, mas ela descobrirá a duras penas que atravessar um país em guerra não é tão simples ainda mais com a filha espirituosa a tiracolo.

Ao chegar num ponto em que já estava perdendo as forças pelas privações que estava sofrendo, Júlia reencontra seu antigo amor e percebe que, mesmo com o ódio que tem em seu coração por ele, o amor continua lá bem forte mas hibernando.

Júlia e a filha são acolhidas e logo inseridas na comunidade que gira em torno do Forte onde Andrew trabalha como segundo no comando. Andrew se revela um homem fascinante, gentil, leal, amável e trabalhador e essas características vão deixar Júlia cada vez mais confusa sobre seus sentimentos e sobre o que no passado acreditou que ele fosse.

Entre festas, aulas, roupas lavadas, patrulhas, o amor floresce novamente e mesmo com a resistência de Suzanne, filha de Júlia, em aceitar ser amiga do major, o casal viverá momentos intensos.

Lançamentos Rocco - Fevereiro/2020



O Escravo da Capela, Marcos DeBrito


O Escravo de Capela
Quando a morte é apenas o começo para algo assustador
Marcos DeBrito
Ano: 2017 
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Já pararam para perceber como o nosso folclore é rico? Mas já pararam para saber como algumas das nossas lendas nasceram? Em O escravo de Capela, conheceremos uma versão bastante macabra de um dos nossos símbolos mais ricos da cultura brasileira, o Saci Pererê.

Durante o período escravocrata brasileiro, muitos negros sofreram, sangraram, morreram e deram sua força obrigatoriamente. Na Fazenda Capela, uma importante produtora de cana de açúcar e seus produtos derivados, foi onde essa história começou.

Batista, o grão-senhor de Capela, deixa os escravos no controle do seu filho Antônio, um rapaz sádico que não vê pena quando o assunto é castigar seus escravos, principalmente Sabola, o escravo novato e que ainda não sabe o que é sentir a dor que um escravo sente.

Depois de despertada, a fúria de Sabola, junto com os planos de Akili, um escravo que também sofreu caro na mão de Antônio, um terrível acontecimento irá marcar a Fazenda Capela e todos que lá residem.

Após um acontecimento fatídico, a busca por vingança pode vir da pior forma possível, e quem sobreviver a uma noite rodeada de mistérios e brutalidades, com certeza terá muita sorte.

Não posso falar muito, pois o risco de eu falar um spoiler é grande. Mas preciso dizer como esse livro é sensacional!

De Volta Para Ela, Lauren Gallaguer

Trevor Larson é filho de um militar da Marinha. Ele costuma se mudar a cada poucos anos e, graças às mídias sociais, pode ficar em contato com os amigos que deixa para trás. Mas logo depois que deixa Okinawa, seu melhor amigo, Brad Gray, interrompe o contato e desaparece.
Quatro anos e duas bases depois, Brad ressurge e anuncia que sua família está chegando à base de Trevor na Espanha. Mas muita coisa mudou em quatro anos, e Trevor fica surpreso ao descobrir que Brad agora é Shannon. O reencontro não é exatamente o que os dois esperavam, mas rapidamente se reaproximam, ambos aliviados por terem um ao outro de volta.
Só que nem tudo é um mar de rosas. As forças armadas são um mundo pequeno e não há como manter em segredo a transição de Shannon. Os pais alertam os filhos para manterem distância dela. Ela não pode frequentar a escola por medo de assédio ou coisa pior. E embora seus pais tentem esconder isso, ser banidos por seu único círculo social estando a milhares de quilômetros de casa também os está afetando.
Mais e mais, Shannon se apoia em Trevor. Mas ela também está atraída por ele, e ele está atraído por ela também, sentindo coisas que nunca sentiu antes por ninguém.
Trevor está assustado mesmo assim. Não por namorar uma garota trans. Não por prejudicar a carreira ou a reputação do pai capelão. Mas depois de finalmente recuperar a amiga, ele se atreve a levar as coisas adiante e correr o risco de perder Shannon pela segunda vez?

De Volta Para Ela
Quando o amor TRANSforma
Lauren Gallaguer
Ano: 2020 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Cherish Books Br


Trevor é filho de militar, seu pai o capelão vive se mudando de base o que já levou o jovem a conhecer vários países, mas agora ele finalmente está estabilizado em Rota, porém em uma dessas mudanças deixou para trás o seu melhor amigo, Brad, na época com 12 anos. Brad era gay, todos sabiam disso e para Trevor e sua turma estava tudo bem, porém o garoto sumiu e já fazem cinco anos que ninguém mais tem contato com ele, nem nas redes sociais é mais possível encontrar o rapaz, até que uma mensagem muda tudo.

Shannon passou e ainda passa por situações muito complicadas em sua vida, a garota trans perdeu o melhor amigo a cinco anos, quando ele precisou mudar de base junto com a família, mas agora ela também está indo para Rota e quer reencontrar o amigo por quem sempre teve uma queda. O problema é que seu antigo eu já não existe a alguns anos e o medo de que seu melhor amigo trate ela com preconceito é mais forte que qualquer coisa, por isso ela envia uma mensagem avisando que está chegando a Rota e espera do fundo do coração que ele lhe aceite como ela é.

“Querida, muitos de nós têm sentimentos não correspondidos pelas pessoas. E isso acontece com as pessoas cis também. Não há problema em ter esses sentimentos e um desapontamento quando alguém não se sente da mesma maneira em relação a você. Mas não presuma automaticamente que é porque você é trans. “

Dica do Dan



Me encontre, André Aciman

Os personagens emblemáticos de Me Chame Pelo Seu Nome, Elio, Oliver e Samuel, voltam no aguardado romance inédito de Aciman.
Samuel está a caminho de Roma para encontrar seu filho, Elio, agora um pianista renomado. O acaso, no entanto, se encarrega de adiar a reunião familiar e faz com que Samuel desembarque na cidade eterna acompanhado de um novo amor e cheio de planos para novas temporadas em sua casa de veraneio.
Elio logo se muda para Paris, onde vive mais um romance, enquanto Oliver, agora pai de família e professor na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, cogita enfim cruzar de novo o Atlântico. O que o move inesperadamente são os primeiros acordes de uma música que o transporta no tempo para dias de idílio na Itália.
Nesta retomada fascinante e tão aguardada da jornada de Elio e Oliver, André Aciman revisita seus personagens com a mesma delicadeza e pungência de Me Chame Pelo Seu Nome, trazendo-nos de volta ao relato do que há de mais perene em matéria de sentimento. Dos detalhes íntimos às nuances emocionais, Me Encontre nos mostra do que é feita a substância da paixão e nos pergunta se, de fato, um amor verdadeiro pode perecer.
Me Encontre
Me Chame Pelo Seu Nome #2
Ano: 2019 
Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca



O Tempo pode ser o maior inimigo do homem, mas também pode ser uma chance de reviver. Em Me Encontre, seremos apresentados a três histórias de personagens que já conhecemos em Me chame pelo seu nome, a intensa história de Elio e Oliver.⁣
A primeira história irá trazer Samuel, pai de Elio, que anos após se divorciar de sua mulher, dedica sua vida ao seu trabalho e a acompanhar a carreira musical do seu filho. Em uma viagem de trem, ele conhecerá Miranda, uma mulher encantadora que irá mostrar que sempre há uma nova chance de reviver emoções até então abandonadas.⁣
Na segunda parte, encontraremos Elio, já adulto, mas conservando suas características suaves presentes no primeiro livro. Aqui ele irá conhecer Michel, um homem mais velho e com a necessidade de viver um amor, porém, Elio ainda vive na sombra de uma paixão inesquecível, vivida quinze anos atrás.⁣

A Filha do Conde, Lorraine Heath

Chegou a hora de Lady Lavínia escrever a própria história.
Finn Trewlove esperou por anos. Seu amor por Lady Lavínia nunca morreu. Oito anos depois, ele tem uma nova chance com seu amor. E não vai desperdiçá-la.
Renda-se aos pecados da corte.
Será que ela ainda se lembrava dos momentos com carinho ou a memória também rasgava seu coração, como fazia com o dele? Lavínia o fizera de tolo. Nenhuma das lembranças que tinha dela deveriam ser agradáveis. Mas, em algumas noites, ainda ficava na cama encarando o teto, porque a imagem dela surgia sempre que fechava os olhos.
Cinco anos de sua vida em isolamento, e a única coisa para lhe fazer companhia, para mantê-lo são, era a lembrança que tinha dela. Aquelas memórias eram seu sustento. No começo, ele as invocava para alimentar a sede de vingança, de retribuição, mas a solidão fora aumentando até transformá-las em sonhos. As lembranças traziam a esperança de que o amor estaria esperando em algum lugar, que voltaria a tê-la, sorrindo para ele, rindo com ele, enchendo-o de alegria.
Lavínia não era mais sua — na verdade, nunca fora — mas, ainda assim, uma parte tola de si não conseguia se esquecer de quando quase a tivera, aquela garota que amara no passado.
A Filha do Conde
Sins for All Seasons #03
Ano: 2020 
Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Harlequin

 “ Pode supor ou especular ou imaginar, mas não pode ter certeza.”

Confesso que terminei Amor de um Duque já achando que sabia tudo o que tinha acontecido com esse lindo e sofrido casal, mas Lorraine teve o prazer de puxar meu tapete, rasgar meu coração sem dó nem piedade em pedaços bem pequenos para, simplesmente, aos pouquinhos, juntá-lo novamente.

Vivi era uma jovem ingênua, inocente, doce e espirituosa quando conheceu e se apaixonou por Finn. Depois que eles foram separados, ela precisou amadurecer na marra e traçar novos caminhos para conseguir seguir em frente. O reencontro com ele depois de oito anos reabriu antigas feridas mas também serviu para mostrar que ele ainda abalava suas estruturas.

“ O sujeito ficou parado na frente dela como uma espécie de lorde do mundo inferior, duro e implacável, cheio de malícia e pronto para fazer valer sua justiça. Usava roupas tão escuras que se misturavam à noite. A brisa leve fazia a bainha do sobretudo tremular ao redor das panturrilhas e bagunçava as mechas do longo cabelo loiro, solto e sem chapéu. Lavínia já se regalara com aquelas mechas, entrelaçando-as nos dedos.”
Finn é fantástico mesmo quando está na veia vingativa. O cara é um verdadeiro príncipe guerreiro. Ele é gentil, honrado, sensível, doce, um tanto malvado e honesto. Ele também passou por muita coisa após a suposta traição de Lavínia. Quando ele reencontra Vivi, o impacto de anos de amargor começa a se dissolver a medida que convive com ela e, assim como Lavínia, Finn percebe que a chama poderia estar fraca mais ainda existia em seu coração.

“ O brilho do sol  encolhia as pupilas, e ele se viu mergulhado em um mar de esmeralda. Notou a borda externa da íris verde, algo que nunca reparar antes, nem mesmo quando Lavínia estivera embaixo dele, com os olhos arregalados de prazer enquanto se moviam juntos e criavam faíscas - uma memória que, mesmo anos mais tarde, o deixava perigosamente próximo a uma ereção.”

Nicholas Sparks na promoção LEVA O E-BOOK!


Dica do Dan



Como um Mar de Rosas, LK Farlow

Como Um Mar de Rosas é um conto de fadas moderno, cheio de surpresas.
Myla Rose McGraw pode ter somente vinte anos, ser solteira e estar grávida, mas não é uma donzela em perigo. Ela não precisa de um homem em sua vida. Afinal, sua avó lhe ensinou que quando o destino lhe der limões, você deve fazer uma limonada.
Então ela conheceu Cash Carson, que se recuperava de uma traição. Para ele, jurar amor eterno a uma mulher não levou a nada além de dor e infelicidade, o que o obrigou a seguir em frente sozinho.
Até que uma linda ruiva do sul surge em sua vida.
Se a melhor escolha era fugir do amor, por que seu coração batia mais rápido toda vez que Myla Rose sorria com tanta doçura?
Ele não era um cavaleiro de armadura, e ela não precisava ser salva.
Mas... caramba, Cash queria tentar, de qualquer maneira.
Como Um Mar de Rosas
# 1
LK Farlow
Ano: 2020 
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Cherish Books Br

Cash Carson estava decidido a pedir a namorada em casamento mas acaba voltando para Dogwood depois da grande desilusão de dar de cara com a dita criatura transando na casa deles. Agora, ele só quer cuidar de sua marcenaria, desfrutar de um pouco de paz e curtir sua família. Encontrar a mulher dos seus sonhos no supermercado não fazia parte de seus planos mas como fugir quando o destino os quer juntos a todo custo?

Myla Rose McGraw descobre que está grávida, mas o pai da criança não quer nada sério com ela e, muito menos, com o bebê. Ela fica bastante abalada, mas está decidida a ter seu filho e continuar a trabalhar em seu salão de beleza. Com o apoio de seus melhores amigos AzzyJo, Seraphine, Simon e Drake, ela está preparada para criar a criança cercada de amor e carinho. Ela só não imaginava encontrar determinado Sr.Olhos Lindos em seu caminho no meio do mercado.

Frankenstein, Mary Shelley

A mais famosa história de horror de todos os tempos em edição bolso de luxo
Obcecado pela ideia de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein entra em pânico e foge quando finalmente consegue ter sucesso criando um monstro feito de restos humanos. Entregue ao abandono e à rejeição, a criatura vai atrás do seu criador, em busca de respostas e vingança.
Mais famosa história de horror de todos os tempos, Frankenstein impressiona pela capacidade de causar arrepios ainda hoje, mais de duzentos anos após a sua publicação. Impressiona também pelo poder de nos fazer refletir de forma profunda sobre temas tão atuais como a solidão, o preconceito e a prepotência humana.
Com tradução do escritor Santiago Nazarian, autor de romances que flertam com o suspense e o terror psicológico, essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
Frankenstein
Edição Bolso de Luxo
Clássicos Zahar
Ano: 2020 
Páginas: 312
Idioma: português
Editora: Zahar

Victor Frankenstein sempre foi um amante da medicina, mas depois de alguns anos resolveu brincar de Deus e se tornou um homem obcecado pela ideia de dar vida a matéria inanimada, mas o que ele não esperava é que a partir desse momento fosse criar uma nova criatura, um ser aterrorizante, feito de restos humanos e que fosse atormentar a mente de outras pessoas. Rejeitado e sozinho, a cria decide ir atrás do seu criador em busca de respostas e o mais terrível, vingança.

“Não obstante, quantas vezes chegamos bem perto da solução de um problema e desistimos de alcança-la, simplesmente por fraqueza ou negligência? “

Uma obra de tirar o folego, narrado em primeira pessoa e pelo ponto de vista do próprio Victor a história que intercala sua passagem com cartas do senhor Watson para a irmã, conta uma história de arrepiar sobre como criador e criatura se tornam cada vez mais conhecidos e rivais ao longo da história. Conhecer a trajetória de Victor até a criação do seu novo ser mostra o quanto desde os primórdios as pessoas colocam sua ambição a frente de outras situações e com isso acabam criando situações que a longo prazo podem destruir suas vidas.

A história de Frankenstein foi o meu segundo contato com o terror clássico e me fez gostar de leituras como essa, pois embora a narrativa seja mais rebuscada devido à época m que foi escrita, ela nos deixa totalmente confortáveis para continuar lendo a história e ir a fundo, mesmo tendo aquele certo receio a histórias de terro, que é o meu caso.

“(...). Fomos atingidos por tantos infortúnios; mas devemos nos apegar ao que nos resta e transferir o amor que tínhamos aos que perdemos para aqueles que ainda vivem. “

Lançamentos Faro Editorial

Margô mora em uma casa caindo aos pedaços, num bairro abandonado, com sua mãe que a ignora há dois anos. Ela se sente invisível, até que a amizade com Judah, seu vizinho cadeirante, muda suas perspectivas e a desperta.
Quando uma criança de sete anos desaparece em seu bairro, Margô resolve investigar o caso com a ajuda de Judah e o que ela descobre a transforma por completo.
Agora, determinada a encontrar o mal, caçar todos os molestadores de crianças, torna-se a razão de sua vida.
Com o risco de perder tudo, inclusive sua própria alma, Margô embarca num caminho sem volta…
E o que isso diz a ela sobre si mesma? Por que decidiu fazer justiça? O que a tornou tão invisível?
A AUTORA: TARRYN FISHER é apaixonada por histórias sobre vilãs e mulheres de personalidades fortes. No Brasil já lançou Fuck Love, Stalker, O lado obscuro e a trilogia Amor e Mentiras, todos pela Faro Editorial e esteve por aqui na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Tarryn vive em Seattle com o marido e três filhos. Adora dias chuvosos, Coca-Cola, café e uma boa dose de sarcasmo.


Neste livro você vai constatar que caráter é o que faz toda a diferença no mundo. Se você está decidido a pautar todas as suas ações pelo bom caráter e está na posição de influenciar os outros pelo seu exemplo, você valoriza a liberdade, e entende que o bom caráter é ingrediente indispensável para uma sociedade livre…
É o que nos conduz para um mercado liberal, sem uma série de burocracias e regras que cerceam direitos e tornam onerosos e arriscados todos os processos. Lawrence Reed discorre sobre a mentalidade liberal, mostrando o trio de elementos centrais de uma sociedade livre: Caráter, Liberdade e Empreendedorismo.
caráter vem em primeiro lugar e é ele quem torna a liberdade possível, seguido do empreendedorismo: um dos chamados mais elevados e nobres de um adulto responsável, que cria valor, emprega pessoas e resolve problemas.
Em tempos de notícias desanimadoras sobre corrupção e toda a sorte de crimes financeiros, torna-se difícil pensar que um bom caráter possa vencer. Mas basta olhar ao redor, para notar que tanto no passado quanto no presente, sempre foi o bom caráter que reestabeleceu e estruturou o que temos de melhor em nossas sociedades.
UM MERCADO LIVRE É A MELHOR FERRAMENTA CONTRA A CORRUPÇÃO

Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos.
É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.
Na manhã do grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior…
Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel… Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém.
Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970… Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.
A AUTORA: MARIA ADOLFSSON vive em Estocolmo e até recentemente trabalhou como diretora de comunicação. Agora, autora em tempo integral, desenvolveu a série Doggerland, que está sendo publicada em mais de 18 idiomas e já alcançou a marca de 150.000 exemplares vendidos apenas na Suécia.

Bem-vindo ao mundo único de Doggerland! Uma nação formada por grande extensão de terras, hoje, a maior parte submersas, das quais restaram apenas três ilhas, localizada em algum lugar entre o Reino Unido e os países nórdicos.
É lá que Maria Adolfsson cria o cenário perfeito para uma história arrebatadora.
Na manhã do grande festival das ilhas de Doggerland, norte da Escandinávia, a detetive Karen Hornby acorda em um quarto de hotel com uma ressaca gigantesca, mas não maior que os arrependimentos da noite anterior…
Na mesma manhã, uma mulher foi encontrada morta, quase desfigurada, em outra parte da ilha. As notícias daquele crime abalam a comunidade. Karen é encarregada do caso, algo complexo pelo fato de a vítima ser ex-esposa de seu chefe. O homem com quem Karen acordou no quarto de hotel… Ela era o seu álibi. Mas não podia contar a ninguém.
Karen começa a seguir as pistas, que vão desenrolando um novelo de segredos há muito tempo enterrados. Talvez aquele evento tenha origem na década de 1970… Talvez o seu desfecho esteja relacionado a um telefonema estranho, naquela primavera. Ainda assim, Karen não encontra um motivo para o assassinato. Mas, enquanto investiga a história das ilhas, descobre que as camadas de mistérios daquelas terras submersas são mais profundas do que se imagina.
A AUTORA: MARIA ADOLFSSON vive em Estocolmo e até recentemente trabalhou como diretora de comunicação. Agora, autora em tempo integral, desenvolveu a série Doggerland, que está sendo publicada em mais de 18 idiomas e já alcançou a marca de 150.000 exemplares vendidos apenas na Suécia.

Próximo Lançamento - Editora Arqueiro

Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.

Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

A Sala das Borboletas, Lucinda Riley

Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.
Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.
Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.
Mesclando narrativas do presente e do passado, A sala das borboletas mais uma vez mostra a habilidade de Lucinda para criar uma saga familiar inesquecível.
A Sala das Borboletas
Ano: 2019
Páginas: 496
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Desde os primórdios sabemos que famílias são complicadas e que geralmente muitos segredos são guardados, na família de Posy não é diferente e desde pequena ela precisa aprender a lidar com os segredos guardados e com as reviravoltas da vida. Perder o pai tão nova e ser abandonada pela mãe fazem da jovem Posy uma moça que embora traga uma tristeza profunda no coração e um ressentimento contido, ainda aprende que é possível sim seguir em frente graças a sua avó e na vida adulta ela consegue passar para os filhos tudo aquilo que não recebeu. Mas será que tudo aquilo que a família conhece desde sempre é verdade? E a fachada de boa família se mantém quando as portas se fecham? É possível conviver guardando segredos que podem mudar para sempre o rumo de uma história, mesmo depois de alcançar a velhice? São perguntas difíceis de conseguir respostas, mas que precisam ser respondidas para que todos possam enfim seguir em frente.

“Muitas pessoas andam por aí cegas à beleza e à magia que existe em volta. ”

Narrado em terceira pessoa e com um enredo girando em torno de sete personagens, muitos bem trabalhados e com personalidades fortes, a história retratada por Lucinda Riley é um romance que vai além da vida amorosa dos personagens, mas trata também a convivência familiar e do que é certo ou errado. Posy é uma personagem cativante e durante a leitura conseguimos viajar por seu passado e entender como a vida atual dela foi gerada. Durante a narrativa vamos conhecendo além dos personagens da vida pregressa de Posy aqueles que fazem parte do seu presente e com isso vamos desvendando os segredos que envolvem a família Montague e como eles conseguem se libertar de suas prisões ao longo da história.

“Lembre-se de que você é só uma entre bilhões de formigas andando pela face da terra, tentando sobreviver. “

Dica do Dan